GUIAS

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Acidente automobilístico imprudente

L.O.C.A.L.
120425 - Acidente Automobilístico.


              Aconteceu nesta manhã de quarta-feira, no cruzamento da Rua Celina Lisboa Frederico com a Rua Levindo Torres, por volta das 11 horas e 15 minutos. Mais uma vez a imprudência de  não respeitar a sinalização e cruzar a rua preferencial sem diminuir a velocidade. O veículo foi atingido e jogado contra outro terceiro que estava estacionado.
              Felizmente não houve vítimas, senão apenas danos dos veículos e um terceiro que estava estacionado próximo ao local.

                    Gol que estava trafegando pela Rua Celina Lisboa Frederico, foi atingido pelo Peugeot que cruzava a mesma, estando na Rua Levindo Torres Brochado, sem observar a sinalização alta (PARE), que dava preferência para os demais veículos que trafegava pela Celina Lisboa; Este, o Peugeot, que avançou no cruzamento proibido, foi atingido pelo gol, ficando desgovernado, atingiu um terceiro veículo, Pálio, que  parou quando percebeu a imprudência da mulher que dirigia o Peugeot com placa de Brasília-DF, em velocidade considerada, avançando contra a preferência do Pálio e do Gol; foi atingindo também, tendo leves danos.

Observe no mapa abaixo:


  Agora confiram as fotos do acidente:










UNAIENSES
Jisohde G. Posser
120425

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Cantor Pedro Leonardo sofre Acidente automobilístico Grave

120420 - Em estado grave, Pedro Leonardo está em coma induzido.

         Pedro Leonardo, filho do cantor Leonardo, da dupla sertaneja "Pedro & Thiago", está em estado grave e encontra-se em coma induzido, informou o boletim médico do Hospital Municipal de Itumbiara, em Goiás, onde ele está internado. O cantor sofreu um acidente de carro na manhã desta sexta-feira (20).
          De acordo com as informações, ele teve trauma craniano e trauma abdominal. O cantor foi submetido a uma cirurgia para retirada do baço assim que chegou ao hospital, às 8h40.

          O acidente ocorreu às 6h 57 em Minas Gerais, entre as cidades de Araporã e Tupaciguara. Pedro foi levado para o hospital em Itumbiara, já no estado de Goiás, e aguarda a transferência para Goiânia, que deve ocorrer na tarde de hoje.

          Um enfermeiro que socorreu Pedro no local do acidente, Gilmar Alves, da equipe do SAMU de Itumbiara, informou que ele estava inconsciente durante todo o tempo de atendimento. Segundo Gilmar, o cantor foi entubado no local e auxiliado com um respirador. Ainda de acordo com o profissional, foi constatada hemorragia interna e ferimento no abdômen. O socorro teria sido realizado em aproximadamente 40 minutos.

          Gilmar afirmou também que Pedro estava sujo de terra, e que escutou de seus colegas de atendimento que o cantor teria sido arremessado para fora do veículo após o capotamento.

          Filho do cantor sertanejo Leonardo, e de Maria Aparecida, Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24 anos, se lançou na carreira de cantor ao lado do primo Thiago, filho de Leandro, em 2002. Seguindo os passos dos pais, eles gravaram o álbum Toque de Mágica, tendo a faixa homônima como a principal música de trabalho da época.

          No mesmo ano, a dupla aceitou um convite da Globo para participar do projeto Jovens Tardes durante duas temporadas, o que serviu também para aumentar a divulgação do trabalho dos dois.

          Dois anos depois, Pedro começou também a traçar sua carreira como ator e atuou no filme infantil Cine Gibi. Em 2005, interpretou o próprio pai no filme Dois Filhos de Francisco, sobre a dupla Zezé di Camargo e Luciano.

          Em 2006, atuou no filme televisivo Um Menino Muito Maluquinho, no qual interpretou o carteiro Seu Elias. Já em 2009, apesar de ter dado entrevistas dizendo que nunca participaria de um reality show, aceitou convite para integrar o elenco da primeira edição de A Fazenda, da Record. Pedro foi o 11º eliminado e deixou a atração na última semana.

          Aos 23 anos, no início de maio de 2011, às vésperas do Dias das Mães, o cantor se tornou pai com o nascimento de Maria Sophia, sua filha com a arquiteta Thais Gebelein. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.

Fotos relacionadas:

























UNAIENSES
Jisohde G. Posser
120423

sexta-feira, 20 de abril de 2012

O Cascão Kailash

I.N.T.E.R.N.A.C.I.O.N.A.L.
120420 - Kailash, O Cascão indiano


                Orientado por um religioso, o indiano Kailash Singh deixou de tomar banho e cortar os cabelos, logo após seu casamento, em 1974. Seguindo o conselho, acreditava que garantiria o nascimento de um menino.

              Hoje, aos 65 anos, não é só a idade que pode atrapalhar seus planos de ter um herdeiro. Após 37 anos sem tomar banho, a mulher agora (só agora?!) ameaça deixar de dormir com ele, que continua firme em sua decisão.
             O agricultor passa os dias cuidando de suas vacas sob um calor de 47 graus e o único ritual de limpeza que se permite é, a cada noite, fumar maconha, orar e dançar ao redor de uma fogueira. Esse “banho de fogo” seria para se livrar do suor do dia.

              Os familiares já tentaram convencê-lo a mudar de ideia algumas vezes e até mesmo empurraram-no num riacho numa ocasião, mas ele lutou e conseguiu se esquivar.

              Apesar de sua crença ter se revelado um fracasso, o indiano afirma que a única maneira de voltar a tomar banho, seria com o nascimento de um filho, algo que ele acredita que ainda vai acontecer, pois é a escolha de deus.

               Quem aguarda ainda mais ansiosamente o nascimento de um menino, é a esposa de Kailash que, além de ter aguentado por todo esse tempo o mau cheiro do marido, da época do casamento até agora, já deu à luz a sete meninas.
     Ou vocês pensavam que Shiva - o deus - não te senso de humor? Veja seu semblante na foto acima.

Cá entre nós:
               Acho que um homem desse deveria ser pego pela vigilância sanitária de sua cidade, na marra, e raspar todos os seus pelos corporais, e dar um banho com água sanitária, detergente e muito sabão, em um local que haja abundância de água corrente, o que vocês acham?
                   Se fosse meu amigo ou vizinho, eu reunia um grupo de amigos, sequestrava ele e levaria à um rio, e lhe daria um banho (uma geral), nem que depois eu fosse detido pela polícia local. kkk

            Parece piada uma dessa, não é? mas existe de verdade! Esse deus ai tá mais para um demônio, viu, kkkk.

UNAIENSES
Jisohde G. Posser
120420

quinta-feira, 19 de abril de 2012

O Dia Nacional do Índio

N.A.C.I.O.N.A.L.
120419 - Dia do Índio

                    Os povos indígenas no Brasil incluem um grande número de diferentes grupos étnicos que habitam ou habitaram o território brasileiro, e cujas raízes remontam às Américas desde antes da chegada dos europeus a este continente, em torno de 1500.

                        O Dia do Índio, 19 de abril, foi criado pelo presidente Getúlio Vargas através do decreto-lei 5540 de 1943, e relembra o dia, em 1940, no qual várias lideranças indígenas do continente resolveram participar do Primeiro Congresso Indigenista Interamericano, realizado no México. Eles haviam boicotado os dias iniciais do evento, temendo que suas reivindicações não fossem ouvidas pelos "homens brancos". Durante este congresso foi criado o Instituto Indigenista Interamericano, também sediado no México, que tem como função zelar pelos direitos dos indígenas na América. O Brasil não aderiu imediatamente ao instituto, mas após a intervenção do Marechal Rondon apresentou sua adesão e instituiu o Dia do Índio no dia 19 de abril.


Os povos indígenas do Brasil:
             A denominação mais conhecida das várias etnias não é quase nunca a forma como seus membros se referem a si mesmos, e sim o nome dado a ela pelos brancos ou por outras etnias, muitas vezes inimigas, que os chamavam de forma depreciativa, como é o caso dos caiapós.

                      Entre as primeiras obras publicadas sobre os povos indígenas brasileiros, no século XVI, encontram-se os livros escritos pelo mercenário alemão Hans Staden, pelo missionário francês Jean de Léry e pelo historiador português Pero de Magalhães Gândavo.

              Frei Vicente do Salvador (1564-1635) no seu História do Brasil 1500-1627 classificou os indígenas entre os mais bárbaros, os Tapuias, com diversas nações, línguas e que viviam em constante guerra entre eles. Os menos bárbaros incluíam os Carijós que viviam entre São Vicente até o Rio da Prata, os Tamoios no Rio de Janeiro, os Tupinambás na Bahia, os Amaupiras no rio São Francisco e os Potiguaras de Pernambuco até o rio Amazonas, todos falando a mema língua.


          O primeiro inventário dos nativos brasileiros só foi feito em 1884, pelo viajante alemão Karl von den Steinen, que registrou a presença de quatro grupos ou nações indígenas, de acordo com as suas línguas: tupis-guaranis, ou tapuias, Naruaques ou maipurés e caraíbas ou caribas. Von den Steinen também assinala quatro grupos linguísticos: tupi, macro-jê, caribe e aruaque.

          Continue lendo aqui...


UNAIENSES
Jisohde G. Posser
120419

quarta-feira, 18 de abril de 2012

ORNITOLOGIA - Uma Morte horripilante...

Uma Morte Drástica!
18 de Abril de 2012
              Quanto mais pensarmos sobre o mal que nos advém com a poluição ambiental, poluição das águas, rios lagos, mais iremos tornar cientes de que, realmente precisamos evitar.

              Uma das poluições mais preocupantes é a poluição da água, mas a poluição do solo, o desflorestamento, enfim, tudo é preocupante. 

              O Planeta está sendo destruído, e com isso, quem paga o pato é seus ocupantes, humanos e animais, peixes e aves em geral.

Veja esta:



              Foi encontrado numa praia ave morta por ter preso ao bico, uma peça semelhante a uma tampinha de garrafa. 

              Imagine o sofrimento desta ave com este objeto preso ao bico, morrendo lentamente por falta de alimento e de água!

              Ave saindo do mar, poluído e sujo de petróleo. Possivelmente mais uma vítima da poluição ambiental.

                          
               Ave morta por haver ingerido objetos como tampinhas plásticas e outros objetos indigestos. 

              Lamentável!

                            
              Um Albatroz encontrado morto, com estômago cheio de objetos que foi engolido, levando-o a óbito, inclusive um isqueiro, várias tampinhas, etc.


              Isto comove muito, quem tem amor pelas aves, e também nos orienta em não poluir o ambiente com lixo jogado a céu aberto. 

              Estas aves morreram com muito sofrimento, por ingerir lixo, que acabou culminando suas próprias mortes. 

              Visitem meu Blog: "Ornitologia", e confiram aves e suas espécies, gêneros famílias e ordens. Clique AQUI.

domingo, 15 de abril de 2012

Canibalismo - Eles faziam Impadinhas humanas!

Trio confessou que guardavam partes dos corpos na geladeira...



                A Polícia Civil de Pernambuco confirmou que os três suspeitos (Canibalismo) de assassinar, esquartejar e enterrar duas mulheres, em Garanhuns, no Agreste do estado, disseram, em depoimento na quinta-feira (120412), que usavam a carne humana para produzir salgados, como empadas. Os alimentos seriam vendidos para a população e também serviam como refeição para o próprio trio e para a criança de cinco anos que morava com eles.


                   Segundo informações da polícia, os suspeitos ainda confessaram que, após os assassinatos, guardavam parte dos corpos da vítima na geladeira. Os agentes, ao irem à casa do trio, não encontraram restos mortais no refrigerador. De acordo com o comissário da Delegacia de Garanhuns-PE, Demócrito Oliveira, eles estavam numa fase de “entressafra”, já que planejavam assassinar outra mulher, na cidade de Lagoa do Carro, no Agreste pernambucano.


              A polícia acredita que as partes que seriam usadas para a produção das empadas seriam as nádegas e as coxas das vítimas. Segundo Demócrito Oliveira, a população de Garanhuns confirma que uma das suspeitas vendia alimentos na cidade. Ninguém, entretanto, procurou a delegacia para falar se já havia consumido os salgados.

              Os suspeitos de cometer a barbárie formam um triângulo amoroso composto por um homem e uma mulher de 52 anos, que seriam casados, e uma jovem de 23. Eles foram presos na última quarta-feira (120411), quando policias encontraram restos mortais de duas mulheres enterrados no quintal da residência deles.

             A Polícia Civil ainda informou que os suspeitos fariam parte de uma seita, que pregava a purificação do mundo e a diminuição populacional. A meta seria matar três mulheres por ano. “Segundo os envolvidos, eles participam de uma seita chamada Cartel. E que teria uma seita contrária que seria chamada de “M” [das "mulheres impuras"]. Toda a culpa de eles estarem presos seria porque “M” interferiu nos planos deles”, revelou o delegado Wesley Fernandes, responsável pelo caso. Ele também explicou como o grupo escolhia as vítimas. “Segundo eles, ao passar pelas pessoas, uma entidade alertava que eram pessoas más”, disse. As vítimas seriam atraídas até a casa dos suspeitos através de uma falsa promessa de emprego de babá.

                A polícia também achou a certidão de nascimento da criança de 5 anos que vivia com os suspeitos. Ela seria filha de uma mulher assassinada em 2008, em Olinda. Uma das suspeitas assumiu que usava o nome dessa mulher e dizia que a menina era filha dela.
              A criança teria presenciado os assassinatos e revelado detalhes para a polícia. “Essa criança está no Conselho Tutelar, sob cuidados e vigilância do Juizado da Infância, que está tratando de todos os trâmites legais no sentido de conseguir um novo lar", informou o delegado.

               Ainda de acordo com a polícia, as mulheres foram encaminhadas para a Colônia Penal Feminina de Buíque e o homem para a Cadeia Pública de Garanhuns, ambas unidades prisionais localizadas no Agreste do estado.

               O homem suspeito de comandar o trio nos assassinatos fez um livro, ilustrado e registrado em cartório, onde conta detalhes dos crimes e da vida dele. Nas páginas, há informações de que ele era formado em Educação Física e era faixa preta em caratê. A publicação também informa atos de canibalismo. Os três comeriam a carne das vítimas para "purificar a alma".

                É impossível passar batido pela notícia vinda de Garanhuns. Hoje ganhou repercussão nacional o caso dos assassinos de Garanhuns, que aproveitavam o corpo das vítimas para fazer canibalismo. Mais bizarro ainda foi a informação de que a carne humana era utilizada para fazer coxinhas e empadas, que eram vendidas à população. Segundo a Polícia, os assassinos faziam parte de uma seita.

           É muita gente louca neste mundo.
           Não há o que discutir, a loucura é tamanha que nem dá para acreditar. Porém, se os amigos blogueiros ainda tiver estômago, para assistir o vídeo, assista à reportagem abaixo; onde o Datena fala sobre o Assunto, fazendo comentários sobre o bárbaro caso.


                 Vejam algumas fotos que o maníaco desenhava ao longo dos tempos em um diário que possuía - (Atenção, contém ilustrações (desenhos de sexo explicito) MAIS SOBRE O ASSUNTO.

sábado, 14 de abril de 2012

Triscaidecafobia, você tem?

U.N.I.V.E.R.S.A.L.
120414 - T R I S C A I D E C A F O B I A - Medo irracional do número 13.
P A R A S C A V E D E C A T R I A F O B I A - Medo irracional da Sexta feira 13.
F R I G A T R I S C A I D E C A F O B I A - Medo irracional e incomum da Sexta feira 13.
E L U R O F O B I A - Medo de Gatos.

        A Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês, é considerada popularmente como um dia de azar. O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 signos do Zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se o mais azarado dos dias.

        Triscaidecafobia é um medo irracional e incomum do número 13. O medo específico da sexta-feira 13 (fobia) é chamado de parascavedecatriafobia ou  frigatriscaidecafobia.

História
       A superstição foi relatada em diversas culturas remontadas muito antes de Cristo. Existem histórias remontadas também pela mitologia nórdica. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Há também quem acredite que convidar 13 pessoas para um jantar é uma desgraça, simplesmente porque os conjuntos de mesa são constituídos, regra geral, por 12 copos, 12 talheres e 12 pratos.

       Segundo outra versão, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem a frigadag, sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, Friga foi transformada em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio, os 13 ficavam rogando pragas aos humanos. Da Escandinava a superstição espalhou-se pela Europa.

         Com relação à sexta-feira, diversas culturas a consideram como dia de mau agouro:
VEJA BEM:
  1. Alguns pesquisadores relatam que o grande dilúvio aconteceu na sexta-feira.
  2. A morte de Cristo aconteceu numa sexta-feira conhecida como Sexta-Feira da Paixão.
  3. Marinheiros ingleses não gostam de zarpar seus navios à sexta-feira.
  4. No cristianismo é relatado um evento de má sorte em 13 de Outubro de 1307, sexta-feira, quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França. Os seus membros foram presos simultaneamente em todo o país e alguns torturados e, mais tarde, executados por heresia.
  5. Outra possibilidade para esta crença está no fato de que Jesus Cristo provavelmente foi morto numa sexta-feira 13, uma vez que a Páscoa judaica é celebrada no dia 14 do mês de Nissan, no calendário hebraico.

  6. Recorde-se ainda que na Santa Ceia sentaram-se à mesa treze pessoas, sendo que duas delas, Jesus e Judas Iscariotes, morreram em seguida, por mortes trágicas, Jesus por crucificação e Judas provavelmente por suicídio.
  7. Note-se também que, no Tarô, a carta de número 13 representa a Morte.
Eventos históricos e pseudo-históricos:
Alguns incidentes ocorridos nessa data:
  1. Mu, terra de nossos ancestrais, foi destruído em uma sexta-feira 13, e esta seria a origem do medo deste dia, segundo o pseudo-historiador James Churchward.
  2. 13 de Dezembro de 1968: O governo militar do Brasil decreta o AI-5, que, entre outras coisas, suspendeu direitos e garantias políticas, decretou estado de sítio no Brasil e dava poderes aos militares de fechar o Congresso.
  3. O pior incêndio de florestas na história da Austrália ocorreu em uma sexta-feira 13 de 1939, onde aproximadamente 20 mil quilômetros de terra foram queimados e 71 pessoas morreram.
  4. A queda do avião que levava a equipe uruguaia de rúgbi nos Andes foi em uma sexta-feira 13 de 1972. Os acontecimentos neste acidente deram origem ao livro Sobreviventes: a Tragédia dos Andes, de Piers Paul Read, e ao filme Alive (Vivos) de 1993 com direção de Frank Marshall (Resgate Abaixo de Zero).
  5. Celebrações da Sexta-feira 13 em Portugal
                 Em Portugal, muitas cidades e vilas celebram a Sexta-feira 13. A maior festa acontece no castelo de Montalegre, Trás-os-Montes. Em Montalegre, todas as sextas-feiras 13 há uma grande festa, onde não faltam as bruxas, os bruxos, feitiços, teatro e a famosa queimada.

       Na vila de Vinhais, na aldeia de Cidões, também se festeja a sexta-feira 13. Nesta festa, as pessoas reúnem-se à volta de uma grande fogueira. Há também um banquete com produtos locais.

        Em Cavalinhos, Leiria, as mulheres juntam-se num encontro onde os homens não podem participar. A noite é das mulheres, que aproveitam para passarem uma noite com muita adrenalina à mistura.

          Noutras cidades portuguesas, como Braga, Loulé ou Porto, a sexta-feira 13 é celebrada com muita animação e com muitas bruxas à mistura.

LISTA DE FOBIAS (Completa de A-Z)*



A
Abissofobia                          Medo de abismos, precipícios. (Acrofobia);
Ablepsifobia                        Medo de ficar cego (Escotomafobia);
Ablutofobia                         Medo de tomar banho;
Acarofobia                          Medo de ter a pele infestada por pequenos organismos (ácaros), (Bacilofobia);
Acerofobia                           Medo a produtos ácidos;
Acluofobia                           Medo ou horror exagerado à escuridão;
Acrofobia                             Medo de altura (Abissofobia);
Acusticofobia                      Medo relacionado aos ruídos de alta intensidade;
Aeroacrofobia                     Medo de lugar aberto e alto (Abissofobia);
Aerodromofobia                 Medo de viagens aéreas;
Aerofobia                             Medo de ventos, engolir ar ou aspirar substâncias tóxicas;
Aeronausifobia                   Medo de vomitar (quando viaja de avião);
Afobia                                   Medo da falta de fobias;
Agliofobia                            Medo de sentir dor, (Algofobia);
Afefobia                                Medo de ser tocado;
Agorafobia               Medo de lugares abertos, de estar na multidão, lugares públicos ou deixar lugar seguro (Abissofobia Acrofobia);
Agrafobia                             Medo de abuso sexual (Contreltofobia);
Agrizoofobia                        Medo de animais selvagens;
Agirofobia                            Medo de ruas ou cruzamento de ruas;
Aicmofobia                          Medo de agulhas de injeção ou objetos pontudos (Aiquimofobia; Belonofobia);
Ailurofobia                          Medo de gatos (Elurofobia; Galeofobia; Gatofobia);
Aiquimofobia           Medo de agulhas, injeções, Alfinetes ou qualquer outro objeto pontiagudo (Aicmofobia; Belonofobia);
Aletrorofobia                      Medo de galinhas (ornitofobia);
Algofobia                              Medo de dor (Agliofobia);
Amatofobia                          Medo de poeiras;
Amaxofobia                         Medo mórbido de se encontrar ou viajar em qualquer veículo de transporte;
Ambulofobia                       Medo de andar (Estasibasifobia; Estasifobia);
Amnesifobia                        Medo de perder a memória;
Ancraofobia                        Medo de correntes de ar (Anemofobia).
Androfobia                          Medo de homens (Bifobia; );
Anatidaefobia                     Medo de ser observado por patos;
Anemofobia                         Medo de ventos (Ancraofobia);
Anginofobia                         Medo de engasgar;
Antofobia                             Medo de flores;
Antropofobia                      Medo de pessoas ou da sociedade;
Antlofobia                           Medo exagerado de enchentes ou de inundações;
Anuptafobia                        Medo de ficar solteiro (a);
Apifobia                               Medo de abelhas;
Aracnefobia                        Medo de aranhas (Aracnofobia)
Aracnofobia                        Medo de Aranhas, aracnídeos em Geral (Aracnefobia);
Astenofobia                         Medo de desmaiar ou ter fraqueza;
Astrapofobia                       Medo de Tempestades, trovões, relâmpagos e ventos (Astrofobia);
Astrofobia                            Medo de trovões e relâmpagos (Astrapofobia; Ceraunofobia).
Ataxofobia                           Medo de desordens;
Autofobia                             Medo de si mesmo ou de ficar sozinho (Monofobia; Isolofobia);
Automatonofobia            Medo de bonecos de ventríloquo, criaturas animatrônicas, estátuas de cera (qualquer coisa que represente falsamente um ser sensível);
Azinofobia                           Medo de ser agredido pelos pais.

B
Bacilofobia                          Medo de bactérias (Acarofobia; Bacteriofobia; Microbiofobia);
Bacteriofobia                      Medo de Bactérias (Acarofobia; Bacilofobia; Microbiofobia);
Balistofobia                         Medo de mísseis;
Basofobia                             Medo de andar ou cair (inabilidade de ficar em pé), (Basifobia);
Batofobia                             Medo de profundidade;
Botanofobia                        Medo de plantas;
Batofobia                             Medo de alturas ou ficar fechado em edifícios altos;
Batracofobia                       Medo de anfíbios (como sapos, salamandras, rãs etc.);
Belonofobia                         Medo de alfinetes e agulhas (aiquimofobia; Aicmofobia);
Bifobia                                  Medo de bissexuais;
Blennofobia                         Medo de limo ou coisas viscosas;
Brontofobia                         Medo de trovões e relâmpagos;
Biofobia                                Medo da vida.

C
Cacorrafiofobia                  Medo de fracasso ou falhar;
Caetofobia                           Medo de pelos;
Cainofobia                           Medo de novidades (Cainotofobia);
Cainotofobia                        Medo de novidades, surpresas (Cainofobia);
Calipsefobia                        Medo do apocalipse;
Catagelofobia                      Medo de (estar ou ser) ridículo;
Catapedafobia                    Medo de saltar de lugares baixos ou altos;
Catisofobia                          Medo de sentar-se;
Catoptrofobia                     Medo de espelhos;
Catsaridafobia                    Medo de baratas;
Cenofobia                         Medo em que se caracteriza pela aversão e medo mórbido de sentir inquietação de grandes espaços abertos (Centofobia);
Centofobia                Medo de locais vazios e escampados ou de locais espaçosos (Abissofobia; Aeroacrofobia; Cenofobia);
Cimofobia                            Medo de ondas ou de movimentos parecidos com ondas;
Cinetofobia                          Medo de movimento (Cinesofobia);
Cinesofobia                         Medo de movimentos (Cinetofobia);
Cinofobia                             Medo de cães;
Ciprianofobia                     Medo de prostitutas, rameiras, etc. (Cipridofobia; Ciprifobia; Ciprinofobia);
Cipridofobia                        Medo de prostitutas ou de doenças venéreas (Ciprianofobia Ciprifobia; Ciprinofobia);
Ciprifobia                             Medo de prostitutas e de doenças venéreas (Ciprianofobia; Cipridofobia; Ciprinofobia);
Ciprinofobia                      Medo de contaminação com doenças venéreas, prostitutas, etc. (Ciprianofobia; Cipridofobia; Ciprifobia);
Ceraunofobia                        Medo de trovão (Ancraofobia; Astrapofobia; Astrofobia);
Copofobia                              Medo da fadiga;
Corofobia                             Medo de dançar;
Coniofobia                           Medo de poeira (Amatofobia);
Cosmicofobia                      Medo de fenômenos cósmicos;
Cromatofobia                      Medo de cores, coloridos (Cromofobia);
Cromofobia                          Medo de cores (Cromatofobia);
Cronofobia                           Medo do tempo;
Cronomentrofobia             Medo de relógios;
Claustrofobia                    Medo de locais confinados ou lugares fechados, ou seja, oposto da agorafobia; (Cleisiofobia; Cleitrofobia; Clitrofobia);
Cleisiofobia                          Medo de ficar preso, fechado em locais confinados (Claustrofobia; Cleitrofobia; Clitrofobia);
Cleitrofobia                         Medo de ficar preso em locais muito fechados (Cleisiofobia; Clitrofobia);
Cleptofobia                          Medo de ser roubado;
Climacofobia                       medo de degraus (subir ou cair em degraus);
Clinofobia                            Medo de ir para cama;
Clitrofobia                           Medo de ficar fechado (Claustrofobia; Cleisiofobia; Cleitrofobia; Cleitrofobia);
Cnidofobia                           Medo de cordas;
Cometofobia                        Medo de cometas;
Coimetrofobia                     Medo de cemitérios;
Contreltofobia                     Medo de abuso sexual (Agrafobia);
Coprofobia                           Medo de fezes;
Coulrofobia                         Medo de palhaços;
Cremnofobia                       Medo de precipícios;
Criofobia                              Medo de frio intenso, gelo ou congelamento;
Cristãofobia                         Medo dos cristãos (Cristofobia; Cristianofobia);
Cristianofobia                     Medo do Cristianismo (Cristãofobia; Cristofobia).
Cristofobia                           Medo de Cristo (Cristãofobia; Cristianofobia);

D
Deipnofobia                        Medo de jantar e conversas do jantar;
Demonofobia                      Medo de demônios;
Demofobia                           Medo de multidão (Agorafobia Enoclofobia);
Dendrofobia                        Medo de árvores;
Dermatofobia                     Medo de adquirir doenças da pele, epiderme (Dermatosiofobia; Dermatopatofobia);
Dermatopatofobia             Medo de doenças da pele (Dermatofobia; Dermatosiofobia);
Dermatosiofobia                Medo de doenças de pele (Dermatofobia; Dermatopatofobia) 
Dextrofobia                         Medo de objetos do lado direito do corpo;
Diabetofobia                        Medo de diabetes;
Dinofobia                             Medo de vertigens ou redemoinho;
Diplofobia                            Medo de visão dupla;
Dipsofobia                           Medo de beber;
Disabiliofobia                     Medo de se vestir na frente de alguém;
Dismorfofobia                     Medo de deformidade;
Distiquifobia                       Medo de acidentes;
Domatofobia                       Medo de casas ou estar em casa (oiquofobia);
Dorafobia                             Medo de pele de animais;
Dromofobia                         Medo de cruzar ruas.

E
Eisoptrofobia                      Medo de espelhos ou de se ver no espelho;
Electrofobia                        Medo de eletricidade;
Eleuterofobia                      Medo da liberdade;
Elurofobia                            Medo de gatos (Ailurofobia; Galeofobia; Gatofobia);
Emetofobia                          Medo de vomitar;
Enissofobia                          Medo de ter cometido erro grave (Enosiofobia);
Enoclofobia                         Medo de multidões, estar entre multidões (Demofobia);
Enosiofobia                         Medo de ter cometido um pecado ou crítica imperdoável (Enissofobia);
Entomofobia                       Medo de insetos;
Epistaxiofobia                     Medo de sangrar o nariz;
Epistemofobia                    Medo do conhecimento;
Equinofobia                        Medo de cavalos;
Eremofobia                          Medo de ficar só;
Ereutrofobia                        Medo de ficar avermelhado pelo sol (Eritofobia; Eritrofobia);
Ergasiofobia                        Medo de trabalhar ou de operar (cirurgião);
Ergofobia                             Medo do trabalho (Não é preguiça);
Eritofobia                             Medo de ter a pele avermelhada (Ereutrofobia; Eritrofobia);
Eritrofobia                           Medo de luz vermelha ou do vermelho (Ereutofobia; Eritofobia);
Eretofobia                        Medo mórbido e incontrolável de sentir dores durante as relações sexuais (Contreltofobia; Agrafobia);
Esciafobia                            Medo de locais sombrios (Esciofobia);
Esciofobia                            Medo de sombras (Esciafobia);
Escolecifobia                       Medo de vermes;
Escopofobia                         Medo de estar sendo olhado (Escoptofobia);
Escoptofobia                       Medo de estar sendo observado (Escopofobia);
Escotofobia                          Medo de escuro;
Escotomafobia                    Medo de cegueira (Ablepsifobia);
Esfecsofobia                         Medo de marimbondos;
Espectrofobia                      Medo de fantasmas ou espectros;
Estasifobia                           Medo de andar (Ambulofobia; Estasibasifobia);
Estasibasifobia                   Medo de ficar de pé ou andar (Ambulofobia; Estasifobia);
Estaurofobia                       Medo de cruz ou crucifixo;
Estenofobia                         Medo de lugares ou coisas estreitas;
Estigiofobia                         Medo do inferno;
Estruminofobia                  Medo de morrer defecando;
Estupefaçofobia                 Medo de estupefacientes ou de consumi-los;
Estupofobia                         Medo de pessoas estúpidas.




HÁ FOBIAS PARA TUDO!
               Veja ai a  LISTA DE FOBIAS , qual é a sua fobia, e por meio dos comentários, cite as fobias que você julga ter. Lembrando que ter medo não é ter fobia, não confunda medo com fobia; Fobia é um medo sobrenatural, incontrolável, irracional mórbido e doentio, um exemplo: Mulheres que tem medo de baratas lagartas, etc. é fobia! Porque ter medo de um pequeno inseto, ao ponto de não gostar nem de ver? Já medo de Escorpião é normal, porque o escorpião é perigoso e tem veneno mortífero.

VEJA ALGUNS TIPOS DE FOBIAS:
ARACNOFOBIA:


               Aracnofobia é o medo de aranhas e outros aracnídeos. (Assista o filme com o nome).
          Brontofobia - Medo de trovões e relâmpagos; muitas pessoas, quando começa chover, relampejar e trovejar, passa mal, corre para o quarto, se cobre na cama e as vezes o caso se agrava tanto, que necessita de atendimento médico.


                       Medo, fobia, algo sério que acomete pessoas!


                         Aeroacrofobia - Medo de lugar aberto e alto (Abissofobia);



                  AgorafobiaMedo de locais isolados, abertos, solidão, ficar só em local amplo...



                   CremnofobiaMedo de precipícios. Enquanto outros curtem locais altos e utilizam como uma terapia e local para meditação. Loucos...



                     Escotofobia   Medo de escuro. Não consegue sair no escuro, e nem dormir com o ambiente do quarto escuro, tem que dormir iluminado com abajur, velas ou a própria luz elétrica acesa. crianças e adultos são acometido deste medo mórbido.



                 Triscaidecafobia - Medo do número 13, superstição idiota que leva as pessoas a omitir o numero treze, como se vê abaixo.



                Parasquavedequatriafobia - medo supersticioso de sexta-feira 13. E o medo de gatos pretos? Muitos não gostam de gatos pretos,e há as pessoas que acham que encontrar com um é razão de crer que naquele dia ocorrerá azar em sua vida, ou isso trará azar! Quanta bobagem! Racistas! Isso é fobia, ou seja: Elurofobia; Ailurofobia; Galeofobia; Gatofobia.





MINHAS POSSÍVEIS FOBIAS:
Oftalmofobia
Oclofobia
Latrofobia
Humilhofobia
Gerascofobia
Farmacofobia
Escofobia
Escoptofobia
Agorafobia
Demofobia
Enoclofobia
Autrofobia
               Leia na lista acima, e veja quais as fobias que você tem. Todos tem algum tipo de fobia.
                  Esqueça os gatos pretos...



UNAIENSES

Jisohde G. Posser
120414