GUIAS

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Bebê é Morto Após ser Espancado pelo Próprio Pai

L.O.C.A.L.
120629 - Pai espanca bebê de 1,3 anos e este vem a óbito.

                    Pais usuários de bebidas alcoólicas e provavelmente de drogas, espancaram filho de apenas Um ano e três meses, e este veio a falecer, nesta ultima semana. Segundo reportagens da TV Local, Pai e mãe da criança foram presos.
                  A morte da criança causou grande revolta de familiares e de muitos unaienses, pela razão da tia do bebê já havia comunicado por diversas vezes ao Conselho tutelar da cidade que nenhuma providência tomou, dando total descaso ao fato. 
                     Maiores detalhes você vê na Reportagem feita pela TV Rio Preto, a TV de Unaí, e o Repórter é o Claudinei Honório. Reportagem exibida no Rio Preto Notícias do dia 25 de Junho de 2012. Confira.



Cá entre nós:
               A Verdade deve ser dita, e eu sempre digo uma coisa; Temos um policiamento 100% em Unaí, corre atras, apura os fatos, leva detido, encontra e captura o infrator. Não adianta vacilar, vai preso mesmo. 
                Mas por outro lado, tempos uma uma administração fora de sério, não faz nada! A saúde é um descaso, pronto Atendimento péssimo, sempre lotado, quando agente procura fazer uma consulta, fica o dia todo, se tiver doente muito mal, corre risco de morrer naquele local, sem assentos, sem local para aguardar, é um entra e sai para avaliação, medir pressão, bota prá fora, quando chega atender, os médicos lavram uma receita sem sequer olhar para o paciente, e o enfermo volta enfermo.

               Esse conselho tutelar tanto outros órgãos municipais, nada fazem, e nesse caso ai, as máscaras caíram, porque a irmã da mãe do bebê falecido (assassinado), já havia percebido o risco da criança, e solicitado-os por várias vezes, sem ser atendido.

                  A polícia fez o que deveria ser feito, capturou esses monstros ai, levou e colocou a disposição da lei, e a lei deste país não vale de nada, deve soltar eles em breve. A população unaiense ficou revoltada, principalmente parentes vizinhos e amigos, ao ver tamanha irresponsabilidade.

UNAIENSES
Jisohde G. Posser
120629
---------------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 27 de junho de 2012

A Religião e a Religiosidade - 3-3

U.N.I.V.E.R.S.A.L.
Catolicismo Romano: (Continuidade)                 
Basílica de São Pedro, no Vaticano - Sede Mundial do Catolicismo

              Nesta terceira parte, continuando sobre o assunto do Catolicismo, agora então, o Catolicismo Romano, que até então seria a Igreja Primitiva, porque era o seguimento da Igreja implantada por Cristo, descrita no livro de Atos dos Apóstolos, começou a  incluir diversos costumes reprovados biblicamente.
                 Iremos apontar apenas alguns deles:

Docentismo:
                Primeiramente o Docentismo, no evangelho de João encontra-se uma passagem que tem sido interpretada muitas vezes, como base da teoria da Encarnação (João 1:1-14). Essa era a teoria segundo a qual Jesus Cristo não teria sido simplesmente um ser humano, mas metafisicamente ligado a Deus, É provável que alguns dos primeiros cristãos tivessem radicalizado essa visão, a ponto de considerar Cristo como unicamente divino (partilhando apenas a substância divina) e com uma aparência humana. Essa crença foi chamada de Docentismo. Um famoso docentista do século II foi Valentino.
                 Com essa grande teoria, e mal interpretação da passagem bíblica, existe uma grande crença, parte do cristianismo conhecida como espiritismo e dividida em diversos ramos. Para ler mais sobre o espiritismo, clique AQUI:

Papado ou Papismo:
               Um erro muito grande da Igreja católica romana foi o papismo. Uma hierarquia que partiu, segundo eles, de Cristo, quando, acreditam, que Cristo passou toda a responsabilidade da igreja e dos cristãos para o Apóstolo Pedro, e assim prosseguiu até o atual papa, que é o Alemão Joseph Alois Ratzinger - conhecido como Bento XVI. Para ter acesso à lista de todos os 263 papas da igreja Católica, Clique AQUI:

                Como um líder, nada há de errado, porém sua autoridade cresceu tanto, que para os católicos tem mais valor atualmente que o próprio Deus, ou seja: supera tudo: os ensinamentos de Cristo, das escrituras sagradas, enfim, sua supremacia está elevada a superioridade de Jesus Cristo. O Papa é considerado infalível, e isto afasta cada vez mais a igreja de Deus, ou seja, não mais é uma religião e sim uma religiosidade.
               Muitos católicos podem ignorar isto aqui, porém se eles voltar a leitura da Bíblia, o que foi proibida pelos papas do passado, em tempos passados, poderá entender que muitas doutrinas inseridas no seio da igreja, são antibíblicas, ou proibidas por Jesus.
                   Um exemplo delas, só para deixar como exemplos entre centenas de ensinamentos errados e antibíblicos, está a mariolatria.

Mariologia:
              Mariologia é o conjunto de estudos teológicos acerca de Maria, mãe de Jesus Cristo na Igreja Católica, que compreende uma vasta produção bibliográfica que visa a salientar a importância da figura feminina de Maria e a profunda e piedosa crença dos fiéis a ela, como o objetivo de enriquecer o âmbito teológico cristão.
              A Bíblia proibi a adoração de qualquer outra criatura, existente na terra, embaixo da terra, ou acima no céu, mas unicamente Deus. Maria é e sempre será uma criatura de Deus, humana, viveu no inicio desta Era, Por ter sido uma pessoa fiel, foi escolhida por Deus para nela gerar o Salvador da Humanidade, Jesus Cristo, que aos 33 anos foi morto e crucificado, como sacrifício vivo, para todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna. Ela foi uma mulher humana como qualquer outra, santa, mãe de Jesus e de diversos outros homens e mulheres, casada com José, um carpinteiro, e um dia morreu e foi sepultada Naturalmente.
                 Mas há grandes divergências até mesmo dentro da igreja católica a esse respeito. Para uns, Maria morreu no ano de 31 ou 34 d.C, (um ano após a Crucificação de Jesus); para outros ela Morreu em 41 d.C e seu corpo foi depositado no Getsemani. Já para outros, Maria nem morreu, e sim foi Assunta ao Céu. São doutrinas que os Papas querem e aplicam na Igreja Católica. Exemplos disto: 
              No dia 15 de Agosto, foi dado como comemorativo da Assunção de Maria, que foi estabelecido pelo imperador Maurício (582-602), do Império Romano do Oriente, mantendo assim uma antiga tradição, e no Ocidente, foi introduzida pelo Papa Sergio I.
               Segundo a Igreja católica de Roma, Maria está a direita de Jesus, no céu, intercedendo pelos seus fieis. Maria é Santa, e santificada com aproximadamente 140 nomes diferentes listados, que podem ser lidos AQUI:

                 Outras graves falhas no Catolicismo:
  1. Veneração do Papa, como infalível e substituto das autoridades divinas. Exemplo: Tem maior autoridade do que a Bíblia Sagrada, formando dogmas e invalidando as doutrinas aplicadas pela mesma.
  2. Adoração de pessoas que foram canonizadas Exemplo: Madre Tereza no Brasil.
  3. Adoração de Imagens de escultura, que são reconhecidas como santificadas. Exemplo: Imagem encontrada em Aparecida do Norte-SP - Nossa Senhora Aparecida.
  4. Criando ensinamentos anti-bíblicos, os quais são totalmente sem fundamentos, conforme os ensinamentos de Jesus. Exemplo: O Purgatório. 
  5. Adoração de antepassados, como os apóstolos e outros, como papas e líderes religiosos. e muitos outros ensinamentos, como a Intercessão pelos mortos, etc.
Protestantismo:
            O Protestantismo, como muitos pensam, não é uma Religião, e sim uma revolta ou reforma de um grupo de cristãos, que recusaram a continuar unidos com a igreja primitiva, quando esta distorceu das doutrinas básicas ensinadas por Jesus e daí surgiu a divisão:
            Antes era a Igreja Primitiva, e depois dividiu em quatro fluentes, que seria  os ramos principais:
  1. Catolicismo:
  2. Protestantismo: 
O Catolicismo dividiu-se nas seguintes fluentes:
  1. Igreja Católica Romana
  2. Igreja Ortodoxa Oriental
  3. Espiritismo
               Os Protestantes, chamados de protestantismo, dividiram nas seguintes fluentes ou ramos principais:
Catedral Presbiteriano no Rio de Janeiro
-------------------------------------------------------------------------Presbiterianismo - Se refere às igrejas protestantes (Fundada por João Calvino) que aderem à tradição teológica reformada (calvinismo) e cuja forma de organização eclesiástica se caracteriza pelo governo de uma assembléia de presbíteros, ou anciãos. Há muitas entidades autônomas em países por todo o mundo que subscrevem igualmente o presbiterianismo. Para além de distinções traçadas entre fronteiras nacionais, os presbiterianos também dividiram por razões doutrinais, em especial em seguida ao Iluminismo. A Igreja Presbiteriana é oriunda da Reforma Protestante do século XV, e mantém o caráter de Igreja Católica (o termo "católico", "universal" ou "geral") derivado da palavra grega: xxx significa universal ou geral), como declarado no credo dos Apóstolos. É uma denominação cristã comprometida com valores éticos e morais. Sua atuação no contexto social brasileiro, por exemplo, é marcante, através de instituições de ensino desde o infantil até o superior, que tem alcançado excelência e reconhecimento internacional, como por exemplo, Universidade Presbiteriana Mackenzie, Instituto Presbiteriano Gammon, entre outras. Para conhecer mais sobre o presbiterianismo, acesse clicando  AQUI:

------------------------------------------------------------------------------------------------------
  • Luteranismo - É um ramo do cristianismo, ligado diretamente a tradição Apostólica, relacionado a Martinho Lutero, pioneiro da Reforma da igreja Católica na Alemanha, a partir de 1517, sendo sua orientação teológica a base doutrinária de todas as igrejas Luteranas espalhadas pelo mundo. Martin Lutero, um fervoroso Católico Romano, sendo ordenado a padre em 1507; tornou-se doutor em teologia e passou a lecionar na Universidade de Wittenberg, sendo um dos privilegiado a ter acesso a uma Bíblia, o que na época era uma raridade. Lutero desenvolveu uma nova visão teológica lendo as palavras de Romanos 1.17: "O justo viverá por fé" Conforme sua interpretação, dizia que o perdão e a vida eterna não são conquistados por nós mediante boas obras Efésios 2.8 e 9, mas nos são dados gratuitamente por meio da fé em Jesus Cristo.
           O Luteranismo chegou ao Brasil por intermédio do Heliodoro Heoboano, filho de um amigo de Lutero que aportou em São Vicente.

Luteranismo no mundo:
Continentes:
Europa:    49.000.000 (milhões);
África:      21.000.000
América:   10.000.000
Ásia:        10.000.000

Os países com o maior número de Luteranos:
(1º) Alemanha:          23.000.000 (milhões);
(2º) Estados Unidos:    8.400.000;
(3º) Suécia:                 7.000.000;
(4º) Indonésia:            5.700.000;
(5º) Etiópia:                5.600.000;
(6º) Finlândia:             4.600.000;
(7º) Dinamarca:           4.500.000;
(8º) Noruega:              4.000.000;
(9º) Tanzânia:             3.500.000;
(10º) Madagascar:        3.500.000;

Distribuição dos Luteranos no Brasil:
Por Estado:
Rio Grande do Sul:        630.000;
Santa Catarina:            260.000;
Paraná:                         90.000;
Espírito Santo:               85.000;
São Paulo:                     47.000;
Rondônia:                      21.000;
Minas Gerais e RJ:          35.000;
Região Centro-Oeste:      27.000;
Região Nordeste:            10.000;
Região Norte*:                 5.000;
* Exceto Rondônia
--------------------------------------------------------------------------------------------------
  • Anglicanismo - A Igreja da Inglaterra (em Inglês: Church of England), Também denominada Igreja Anglicana, é a igreja cristã estabelecida oficialmente na Inglaterra e é a Matriz principal da atual Comunhão Anglicana ligada à Sé de Canterbury, Inglaterra, bem como é membro-fundador da Comunhão de Porvoo. Fora da Inglaterra, a Igreja Episcopal, principalmente nos Estados Unidos da América e países da América Latina.
           A Igreja da Inglaterra compreende-se como católica e reformada:
1 - Católica: na medida em que se define como uma parte da igreja Católica de Jesus Cristo, em perfeita e válida continuidade com a Igreja apostólica.
2 - Reformada: na medida em que ela foi moldada por alguns dos princípios doutrinários e institucionais da Reforma Protestante do século XVI, nos princípios presbiterianos (ou calvinistas).
3 - Protestante: na medida em que não está subordinada ao Vaticano nem ao papa.

             A presença do anglicanismo no Brasil teve início após a vinda da corte portuguesa ao Rio de Janeiro. Com o Tratado de Comércio e Navegação de 1810 entre Portugal e Inglaterra, permitiu se a construção de igrejas de denominações protestantes, desde que os templos tivessem a aparência de uma residência comum, sem torres ou sinos, e não buscassem a conversão de cristãos católicos brasileiros.
                Para conhecer melhor esta doutrina, acesse as páginas seguintes:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tem Continuidade!

UNAIENSES
Jisohde G. Posser
120628

segunda-feira, 25 de junho de 2012

A Religião e a Religiosidade - 2-3

U.N.I.V.E.R.S.A.L.
120625 - Catolicismo romano:
              Olá amigos blogueiros, decidi em publicar algo aqui a respeito da religião e a religiosidade atual, e quero deixar bem claro, antes de iniciar, que não tenho objetivo de desviar ninguém da religião em que praticam; sou religioso, não sou fanático, respeito todo e qualquer ponto de vista religioso, de toda nação ou raça, não tenho objetivo em destacar nenhuma seita ou religião, como também não pretendo discriminar nenhum credo religioso. A Religião tem tomado rumos diferentes, pelas diferentes interpretações feitas pela humanidade, e e por isso que há tanta divergência, quando o assunto é Religião. Esta é a segunda parte do assunto: Religião e Religiosidade. Convido a ler a primeira parte, caso ainda não o fez, para posteriormente, ler esta parte, dando continuidade ao assunto.

                     Catolicismo, como o protestantismo, e outras mais, tiveram suas origens na chamada "Igreja Primitiva" fundada por Jesus Cristo, e descrita na Bíblia Sagrada, mais precisamente no livro dos Atos dos Apóstolos; onde ficou registrado o inicio da igreja primitiva como também, o início da expansão da igreja daquém dos continentes, por todo o mundo, como o próprio nome do livro diz: são registrados os atos dos apóstolos, em especial de Paulo, sua conversão ocorrida após a crucificação de Jesus, sua fé e recomendações, como também suas viagens missionárias.

                     A recomendação de Jesus foi leve, como ele mesmo diz no livro de São Mateus, Que: "seu jugo era suave e seu fardo era leve" (Mateus 11:30). Porém, a religião daquele povo era o judaísmo, um fardo muito pesado. cheio de rituais e costumes, que deveria acabar com a vinda de Jesus, o Cordeiro de Deus (João 1.29). Jesus fundou a "sua igreja" e esta estava desobrigada de muitos dos costumes judaicos, como o maior e principal deles, que consistia nos rituais do sacrifício de animais para purificação de pecados. Jesus era o Cordeiro de Deus que tirava todo o pecado do mundo, com o derramamento de seu próprio sangue, sendo morto crucificado na cruz do Gólgota. Este sacrifício realizado na cruz, seria eterno, bastando apenas a realização do batismo em águas para perdão dos pecados, tornando livre da condenação dos pecados, "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado". Marcos 16:16.


                Leia um pouco mais sobre a igreja primitiva, clicando AQUI:

                   Mas segundo a história, a igreja caiu... 
          Jesus havia proibido a adoração de imagens, outros deuses, astrologias e qualquer sorte de adivinhação. Havia deixado claro, resumindo os dez mandamentos em apenas dois: Amarás a Deus sobre todas as coisas, e Amarás o próximo como a ti mesmo. Chamando-os de "os dois grandes mandamentos" (Marcos 12.30,31).

UNAIENSES
Jisohde G. Posser
120625

terça-feira, 19 de junho de 2012

A Religião e a religiosidade - 1-3

U.N.I.V.E.R.S.A.L.
120519 - O que é religião?

1= Cristianismo 2= Judaísmo 3= Hinduísmo 
4= Islamismo 5= Budismo 6= Xintoísmo
7=  Skhismo 8= Bahai 9= Jainismo.
          Olá amigos blogueiros, decidi em publicar algo aqui a respeito da religião e a religiosidade atual, e quero deixar bem claro, antes de iniciar, que não tenho objetivo de desviar ninguém da religião em que praticam; sou religioso, não sou fanático, respeito todo e qualquer ponto de vista religioso, de toda nação ou raça, não tenho objetivo em destacar nenhuma seita ou religião, como também não pretendo discriminar nenhum credo religioso.
               A Religião tem tomado rumos diferentes, pelas diferentes interpretações feitas pela humanidade, e e por isso que há tanta divergência, quando o assunto é Religião.
                   Nesta matéria, quero convidar você, seja um líder religioso ou um simples adepto a uma determinada religião; e até mesmo você, que não acredita na existência de Deus, ou acredita, mas mesmo assim ainda é um ateu; para que acompanhe com muita atenção, no assunto abordado aqui, e depois, no final, se você interessar fazer o comentário com suas palavras, use o campo dos comentários para esboçar em curtas palavras o que acha desta matéria, porém, para que seu comentário seja publico aqui, exigirei que coloque seu nome e a religião em que és adepto ou membro.
Religião:
             Religião (do latim religare, que significa: Religação com o divino).
         Cá entre nós, religião, de uma forma geral, é um conjunto de sistemas cultuais e de crenças, além de visões de mundo, que estabelece os símbolos que relacionam a humanidade com a espiritualidade e seus próprios valores morais.
                 Muitas vezes a palavra religião é usada como sinônimo de fé ou sistema de crença, mas a religião difere da crença privada na medida que tem um aspecto público. A maioria das religiões tem comportamentos organizados, incluindo hierarquias clericais, uma definição do que constitui a adesão ou filiação, congregações de leigos, reuniões regulares ou serviços para fins de veneração ou adoração de uma divindade ou para uma oração, lugares (naturais ou arquitetônicos) e/ou escrituras sagradas para os seus praticantes. A prática de uma Religião pode também incluir sermões, comemoração das atividades de um deus ou deuses, sacrifícios, festivais, festas, transe, iniciações, serviços funerários, serviços matrimoniais, meditação, música, arte, dança, ou outros aspectos religiosos da cultura humana.
A Palavra religião é muitas vezes usada como sinônimo de fé ou sistema de crença, mas a religião difere da crença privada na medida em que tem um aspecto público.


Localização das religiões no mundo:
                 Esta classificação procura agrupar as religiões com base em critérios geográficos, com a concentração numa determinada região ou o fato de certas religiões terem nascido na mesma região do mundo. As categorias mais empregues são as seguintes:


Religiões Abraâmicas: judaísmo; cristianismo; islamismo; zoroastrismo; fé bahá'í.
Religiões da Ásia Oriental: confucionismo; taoismo; budismo Mahayana e xintoísmo.
Religiões da índia: hinduísmo; jainismo; budismo e siquismo.
Religiões africanas: religiões dos povos tribais da África Negra.
Religiões da Oceania: religiões dos povos das ilhas do Pacífico, da Austrália e Nova Zelândia.
Religiões da Antiga Grécia e Roma.
Distribuição geográfica Global das Religiões
           Leia mais sobre Religião na Bíblia Sagrada (Tiago 1.27) e mais, clicando  AQUI:

Cristianismo:
                          Cristianismo (do grego "Christós", messias) é uma religião abraâmica monoteísta centrada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, tais como o Cristo, Filho de Deus, Salvador e Senhor.
Símbolo do Cristianismo.
               A religião cristã tem três vertentes principais: o Catolicismo, a Ortodoxa Oriental (separada do catolicismo em 1054 após o Grande Cisma do Oriente) e o Protestantismo (que surgiu durante a Reforma Protestante do século XVI.
              Os cristãos (adeptos ao cristianismo) acreditam que Jesus Cristo é o Filho de Deus que se tornou homem e o Salvador da Humanidade, morrendo pelos pecados da humanidade. Geralmente, os cristãos se referem a Jesus como o Cristo ou o Messias (Mestre).

          Esses seguidores do cristianismo, conhecidos como cristãos, acreditam que Jesus seja o Messias profetizado na Bíblia Hebraica (a parte das escrituras comum tanto ao cristianismo quanto ao judaísmo); ou seja: o Velho Testamento. A Teologia cristã Ortodoxa alega que Jesus teria sofrido, morrido e ressuscitado para abrir o caminho para o céu aos humanos; Os cristãos acreditam que Jesus teria ascendido aos céus, e a maior parte das denominações ensina que Jesus irá retornar para julgar todos os seres humanos, vivos e mortos, e conceder a imortalidade aos seus seguidores. Jesus também é considerado para os cristãos como modelo de uma vida virtuosa, e tanto como revelador quanto a encarnação de Deus.
                 Embora haja diferenças entre os cristãos sobre a forma como interpretam certos aspectos da sua religião, é também possível apresentar um conjunto de crenças que são partilhadas pela maioria deles.

Jesus e o Sermão da Montanha
 - Mateus cap. 5
.

               O cristianismo segue os ensinamentos de Cristo, Jesus; e a maneira de adorar a Deus único e pai, criador dos céus e da terra, a doutrina por ele pregada, maneira de adorar, de viver e de convivência com o próximo. Jesus ensina a orar, a interceder pelo próximo, ensina a dar graças em tudo, enfim ensina a caridade e o amor ao próximo.
               No Velho testamento, (o torá para os hebreus), Deus deu dez mandamentos para que os judeus guardassem durante a sua jornada de quatrocentos anos no deserto, sendo guiados pelos irmãos Moisés e Abraão. Jesus em seu novo Testamento, dado aos seus seguidores, os cristãos, resumiu estes dez mandamentos em apenas dois:


           Amarás a Deus sobre todas as coisas, e Amarás o próximo como a ti mesmo.

                  Com isso Jesus quis explicar que: Adorar ídolos ou outros deuses seria contradizer o primeiro de seus mandamentos; Em suas parábolas ele enfatizou muito sobre o homem viver apegado em coisas materiais, como bens e grandes patrimônios, sem dar o tempo à adoração de Deus, também isso contrariaria a lei do primeiro mandamento: Adorarás ou Amarás a Deus sobre todas as coisas. Jesus chegou a comentar sobre um jovem que se apegava muito a família e não podia seguir a Cristo, quando ele disse: Deixe os mortos enterrar os seus mortos, vem e segue-me.
Grande parte das vertentes cristãs herdaram do judaísmo a crença na existência de um único Deus, criador do universo e que pode intervir sobre ele. Os seus atributos mais importantes são por isso:


1 - A onipresença - Deus está em todo lugar ao mesmo tempo.
2 - A onipotência - Deus pode todas as coisas, ou seja: nada é impossível para Deus.
3 - A onisciência - Deus sabe todas as coisas, ele conhece tudo, sabe tudo, e assim sendo é o único ser que ouve até os pensamentos da humanidade.



                 Outro dos atributos mais importantes de Deus, referido várias vezes no Novo Testamento, é o amor: Deus ama todas as pessoas e estas estabelecer uma relação pessoal com ele através da oração.
A maioria das denominações cristãs professa crer na Trindade de Deus, isto é, que Deus é um ser eterno que existe como três pessoas eternas, distintas e indivisíveis: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Lembrando que não são três Deus, mas um em três personalidades distintas.
A doutrina das denominações cristãs difere do monoteísmo judaico visto que no judaísmo não existem três pessoas da Divindade, há apenas um único Deus, e o Messias que virá ser um homem, descendente do rei Davi.

Jesus:
              Outro ponto crucial para os cristãos e o da centralidade da figura de Jesus Cristo. Os cristãos reconhecem a importância dos ensinamentos morais de Jesus, entre os quais salientam o amor a Deus e ao próximo, e consideram a sua vida como um exemplo a seguir.
 

Apenas o cristianismo reconhece Jesus como o Filho de Deus que veio à Terra libertar os seres humanos do pecado através da sua morte na cruz e da ressurreição, embora variem entre si quanto ao significado desta salvação e como ela se dará. Para a maioria dos cristãos, Jesus é completamente divino e completamente humano.
            Há no entanto, uma recorrente discussão sobre a divindade de Jesus. Aqueles que questionam a divindade de Cristo argumentam que ele jamais teria afirmado isso expressamente. Os que defendem a divindade de Cristo, por sua vez, valem-se de versículos que, através da postura de Jesus e dentro do próprio contexto cultural judaico da época, deixaram clara a sua condição divina.A Salvação:
               O cristianismo acredita que a fé em Jesus Cristo proporciona aos seres humanos a salvação e a vida eterna "Pois Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3.16).

Vida após a morte:
            As visões sobre o que acontecem após a morte dentro do cristianismo variam entre as denominações vertentes. O Catolicismo considera o seguinte:


A existência do Céu, para onde vão os justos.
A existência do Inferno, para onde vão os pecadores que não se arrependeram.
A existência do purgatório, que é um lugar de estágio de purificação para os pecadores que morreram em estado de graça.

             As igrejas orientais, bem como algumas igrejas protestantes, consideram a existencial apenas:
do céu.
do inferno.
               Dentro do Protestantismo, a maior parte das denominações acredita que os mortos serão ressuscitados no dia do Juízo Final, quando então serão julgados, sendo que os pecadores serão definitivamente mortos ao serem lançados no Lago de fogo, e os justos viverão junto com Cristo na imortalidade, em um Novo Céu e uma nova terra (Como foi a ideia divina ao colocar o casal no Jardim do Éden). Conforme descrito no Apocalipse.                 
              Enquanto isso, aguardam a volta de Jesus Cristo, para arrebatá-los os que ainda estiverem vivos e ressuscitar os mortos que morreram como cristãs, dignas de salvação. Aos que morrerem antes da volta de Cristo, os dignos de vida eterna aguardarão conscientes em um lugar chamado Paraíso, ou "Seio de Abraão" e aos dignos de morte eterna, serão lançados no inferno, local de grande tormento, até que venha Jesus, na segunda vinda, para julgar os vivos e os mortos, No Juízo final, do grande trono branco, justificando assim a razão dos mesmos serem lançados no Lago de Fogo, o que será a segunda morte (separação de Deus), eternamente.

Portanto os adeptos do protestantismo crê:
No Seio de Abraão ou paraíso: Onde os mortos dignos da Salvação irão aguardar o dia do arrebatamento (primeira vinda de Cristo, para reinar mil anos na terra).
No Hades ou inferno: Onde os mortos sem a salvação irão aguardar o arrebatamento (segunda vinda de Cristo, para julgar os vivos e os mortos).
No Céu: Local onde irá - todo aquele que foi salvo por Jesus - viver eternamente com ele, após todos os acontecimentos escatológicos.
No Lago de Fogo: Onde os mortos sem a salvação, serão lançados - juntamente com o falso profeta, o diabo e todos os demônios - eternamente.
No Tribunal de Cristo: Onde os salvos em Cristo, vivos ou Mortos, na ocasião do arrebatamento em sua primeira vinda, que ocorrerá sutilmente como um ladrão, arrebatando-os da terra. Para fins de galardoá-los e leva-los a participar da Bodas do Cordeiro; reinando sobre a terra com eles, em um período descrito no apocalipse de mil anos ou seja: um milênio, enquanto que na terra, será governada por um único governo cruel, dominado por Satanás, chamado de "A Besta" que marcará (são chipados), e assim, logo após, seguirá o Milênio.
O Grande Juízo do Trono Branco (Juízo Final): Por fim, onde todos os seres humanos terão de apresentar diante de Deus, prestando conta de tudo que foi feito, bem ou mal, sendo separados como Lobos de ovelhas, postos uns a sua direita e os demais à sua esquerda. Sendo que ai serão lançados no Lago de Fogo eternamente, aqueles que não fizeram o bem e foram considerados como lobos.
                  Leia mais sobre o cristianismo na Bíblia Sagrada (João 1.29) e mais, clicando  AQUI:

Catolicismo:
            O Catolicismo que traz uma tradução que significa "universal", sendo um termo amplo para o corpo da fé católica. Tem raízes fundadas nos tempos bíblicos, e afirma ser a continuidade da religião que Jesus pregou, tendo um dos apóstolos, Pedro, como o sucessor de Jesus e o então, primeiro papa.
            O termo catolicismo é "usado geralmente para uma experiência específica do cristianismo compartilhada por cristãos que vivem em comunhão com a igreja de Roma.

                  A grande verdade, dentro do meu ponto de vista, é que, a "Igreja primitiva" pregada por Jesus Cristo, ja não existe faz muito tempo; ou seja: não é o cristianismo do passado, e que nem o catolicismo, nem o protestantismo, nem o espiritismo pode ser chamado de "igreja primitiva" sendo que ao mesmo tempo, todas são vertentes que brotaram de uma mesma fonte: Da igreja primitiva, e sendo assim, são "cristianismo por adorar Cristo, mas tem, ambas elas, caído da graça.

                Sobre as demais religiões cristãs, falo na sequencia do assunto. Em breve voltarei para dar continuidade ao assunto - Catolicismo. Até lá.

Tem continuidade... 
UNAIENSES
Jisohde G. Posser
120619

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dia dos Namorados

H.U.M.O.R
120613 - Namorados de Hoje e os de antigamente


           Nos anos 70, "namorar" ou ter um(a) namorado(a), tinha um sentido muito diferente, seria encontrar um parceiro para se casar e constituir família.
A pessoa enamorava com alguém, que se achava atraente, interessante e bonita, sem visar "lucros" financeiros, e nem pensavam em sexo, era apenas um namoro.
          Antes, em tempos atrás, em certas famílias, o pai escolhia a moça para namorar com seu filho, conversava primeiramente com os pais da moça, depois os garotos ficavam sabendo da intenção dos pais em uni-los e por fim, o casamento. Mais recentemente, os jovens se conheciam, na maioria primos ou parentes próximos,  trocavam olhares as escondidas, e com o tempo, passavam a conversar no assunto, daí o jovem realizava uma tarefa difícil em chegar na família da moça e pedir o pai da menina, em casamento. Era um momento de muita tensão, porque nem sempre ele aceitaria o namoro, e quando aceitava, ditava regras severas como: Encontrar apenas no domingo, Namoro apenas de trinta dias, Abraçar? beijar? Nunca! O rapaz chegava, sentava na sala, em um tamborete (cadeira), e a moça sequer podia sentar em um sofá com ele, ficava passando pelo local enquanto quem conversava com ele era o pai da moça, com muitas interrogações e etc.
          No final das contas, o curto tempo de namoro terminava e se o sogrão tivesse agradado do rapaz, achado ser ele uma ótima pessoa, o casamento era realizado; caso contrário... nada feito.

          Hoje...
          Hoje a coisa mudou muito! Hoje o rapaz conhece a moça numa balada, e se diz estar namorando com ela, ele a leva para sua casa onde "dormem" juntos na mesma cama, ou passam a noite, depois em outro dia ela leva o rapaz para sua própria casa e pede sua mãe para fazer a cama para ele, e ali, dentro de sua própria casa passa a "dormir" com o rapaz semanas e semanas, dias e meses, e passa a fazer parte da família! Os pais não estão nem ai, não falam em casamento, nada!
             Alguns separam casa e vai morar juntos em um apartamento, não falam em ir ao cartório ou igreja para casamento; adquire família, tem vários filhos e quando é interrogados dizem ser solteiros, e o rapaz? é meu namorado!
          Me surpreendo em como as coisas mudam com rapidez! Sou de 1964 e daí para cá as coisas tem mudado muito, quando chegam a casar-se, ja tem filhos que participam da cerimônia religiosa, como damas e cavalheiros, incrível. Sexo rola na maioria dos casais de namorados, e muitas das vezes, a mãe da menina, ao invés de aconselharem a não se entregar ao rapaz, aconselha para a filha ou o filho: "Use camisinha", até parece que o mal é apenas a doença ou a gravidez. 
             O pudor já não existe e a virgindade não tem valor para a moça! As escolas não orienta as jovens a não fazer sexo fora do casamento, mas instrui a fazer com camisinha, e dentro dos colégios e universidades é que se inicia a vida sexual das garotinhas com um garoto qualquer, a quem se apega e entrega-se ao sexo sem se dar conta de que esse ato de fornicação é um pecado, como o de prostituição, adultério e que, segundo a Bíblia sagrada, os tais não tem salvação. Em breve o mundo estará praticamente envolvido e que a família será apenas um vocábulo desconhecido nos dicionários, e que a maioria das pessoas serão bastardos, gerados de casais que não são casados, ou seja, não haverá esposas e maridos, mas como está direcionando... Não haverá casamentos, família, Maridos e esposas, Apenas casais de "namorados" e seus filhos bastardos.

              Realmente... é o fim! 

             Vejam alguns vídeos humorados, envolvendo namorados.
---------------------------------------------------------------------------------------------
Namorado se vinga da brincadeira da namorada:

-----------------------------------------------------------------------------------------
Namorada sem noção, testa a paciência do namorado:

-------------------------------------------------------------------------------------------
Esse casal é comédia, assista as 10 melhores pegadinhas, legendadas nesse vídeo, você irá rir bastante!

--------------------------------------------------------------------------------------
Declaração de amor.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Wallpapper's para o dia dos namorados, Se alguém interessar, baixo e use como Slide do seu Windows 7, em seu PC.

OBSERVAÇÕES:
             Estas Fotos foram extraídas do Google, trabalhadas e agora, por meio deste blog, devolvidas à disposição dos internautas que se interessarem a fazer download, sendo que não tenho nenhum direito autoral sobre as mesmas. Caso alguém contrariar por encontrar elas aqui neste blog, basta nos comunicar por E-mail/MSN, que providenciaremos a sua retirada imediatamente. 

                As fotos em orientação Paisagem são de 30 x 20 cm (Dimensão de 3543 x 2362 Pixels por Polegadas), exceto as em orientação de Retrato, que são: 25 x 30 cm (Dimensão de 2953 x 3543 Pixels por Polegadas).

               Obrigado.



























A todos os casais de namorados Unaienses, 
felicidades!

UNAIENSES
Jisohde G. Posser
120612

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Moscas alcoólatras porque?

H.U.M.O.R
120611 - Os Machos das Moscas, quando são rejeitados pelas parceiras, afogam suas mágoas no álcool...

          Exatamente o que você acabou de ler!

         "Uma mosca entra no bar, chama o garçom e diz: “para matar a tristeza, só mesa de bar". A cena é surreal, mas tem algum fundamento científico – exceto pelo fato de que ainda não há estudos mostrando que moscas sejam fãs de Reginaldo Rossi".

         Os cientistas da universidade da Califórnia, Em São Francisco, nos EUA, em suas loucas experiências com Moscas, veja o que descobriram...


          Depois, os insetos puderam optar entre dois tipos de alimentos – com ou sem álcool. Foi quando os cientistas descobriram que as moscas rejeitadas gostam da bebida alcoólica – bem mais do que as que conseguiram sexo.

           A experiência que chegou a essa conclusão foi feita nos laboratórios da Universidade da Califórnia em São Francisco, nos EUA. As moscas macho foram separadas em dois grupos – um deles foi colocado ao lado de fêmeas virgens, que permitem a cópula, e o outro teve contato com fêmeas arredias.



        Acontece que o sexo eleva o nível de uma substância chamada “neuropeptídeo F”, ligada ao chamado sistema de recompensa do cérebro. Quanto menor esse nível, maior a chance de que a mosca consuma álcool.

        Como se trata de uma relação química, a descoberta pode ser desenvolvida a ponto de explicar mecanismos do alcoolismo em humanos. A pesquisa foi divulgada pela “Science”, uma das mais prestigiadas revistas científicas do mundo, nesta quinta-feira (120315).



            Mas há sim uma pesquisa que mostra que o álcool é uma saída, ou pelo menos um consolo, para a dor de cotovelo na espécie – onde quer que esteja o cotovelo de uma mosca.



               Santa Paciência! tem outra pesquisa de mais relevância não, ouuu?



UNAIENSES

jisohde G. Posser

120611