GUIAS

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Animais em Via Pública não dá

L.O.C.A.L.
120224 - Abusos com animais.
                    Quando no passado, o animal era usado para transporte de alimentos, materiais de construção e até mesmo para transportes de indivíduos, em tempos muito remotos, quando havia as diligências, carros de bois, charretes e etc. Hoje inventaram meios mais apropriados, após a invenção do motor, que vem sendo modernizado a cada ano que passa, não precisamos mais sacrificar animais para esse fim. Unaí ainda tem muitas carroças puxadas por animais, cavalos e burros que muitas vezes estão nas ruas e avenidas, molestando o transito e dificultando-o por ser lento demais. Há alguns proprietários que molestam os animais, maltratam deixando-os sem alimento e sem água! Conheço um mesmo que mete o pé na cachaça, deixa seu animal passar fome, e depois o animal fica subindo para os canteiros para pastar e comendo lixo nas ruas. Prá que isso gente, esse tempo já se foi, adquira um veículo motorizado e deixa os animais fora dessa escravidão!
             Outro dia flagrei um cavalo na rua em busca de alimentos, comendo jornal e derramando o lixo domestico nas calçadas, faminto em busca do que comer; Outra vez, deparei com carroceiro embriagado que estava sobre sua carroça e o cavalo o dirigindo lentamente, a passos, no meio da rua, em direção de sua casa. Paciência né.

             Vejam estas fotos e raciocinem comigo: Depois de acontecer um acidente por causa de um animal em via pública, quem é o culpado? O Cavalo?, não; o motorista? também não. Quem será o culpado?, me diga!
                  Acho que o Prefeito, a divisão Sanitária, a Secretaria competente, deveria agir neste assunto e ir atras destes carroceiros, sei la; sei que isso não poderá continuar mais assim!







Esta é a triste realidade de Unaí!

                   Daí vocês se perguntam... Unaí tem prefeitura, prefeito? tem. Tem divisão sanitária? tem. Vocês pagam os impostos? pagamos! Tem código de Posturas? Sim, tem. E inclusive no Código de Posturas de Unaí, No Capítulo V onde se lê o Seguinte:

CAPITULO V
Das Medidas Referentes aos Animais

Art. 108 - É Proibida a Permanência de animais nas vias públicas.
Art. 109 - Os animais encontrados nas ruas, praças ou caminhos públicos serão recolhidos ao depósito municipal.
                §1º - O animal recolhido deverá ser retirado dentro do prazo máximo de 7 (sete) dias, mediante o pagamento de multa de 02 (duas) UFPU's e taxa diária de 0,25 (zero vírgula vinte e cinco) da UFPU.

                Mas os animais permanecem comendo lixo nas ruas e trafegando livremente, molestando o trânsito de nossa crescente e próspera Unaí. KD os Responsáveis?

UNAIENSES
Jisohde G. Posser
120224

Acidente - Rua Celina Lisboa 1

Acidente Carro/Moto:
Local: Rua Celina Lisboa com Rua Frei Cecílio, Famosa "Esquina do Cemitério"
Data: 23 de Fevereiro de 2012 

                 Aconteceu nesta Quinta Feira, por volta das 11 horas e 30 minutos, mais um acidente na esquina do Cemitério São Vicente de Paulo, no cruzamento da rua Frei Cecílio com a Rua Celina Lisboa Frederico, onde os envolvidos foi uma Moto com um veículo. A preferência seria de quem trafega na Rua Celina Lisboa, e quando o veículo estava cruzando a Rua Frei Cecílio, também estava uma Moto, cruzando pela Frei Cecílio a Celina Lisboa, e esta não deu atenção às placas de Advertências "PARE" e avançou em velocidade considerada, sendo apanhada pelo veículo e arrastada por uns 5 metros.
                     A Policia não foi acionada e a negociação dos danos foi feita de comum acordo de ambas as partes, reconhecendo a imprudência do veículo que quase não foi danificado, tendo somente uma luz quebrada e pequenos arranhões. A garota imprudente da moto, caiu de lado e viu sua moto ser empurrada para frente, tendo maiores estragos.

                             Gente, o cuidado ao dirigir um veículo, carro ou motocicleta deve ser grande. O motorista tem a obrigação de pausar nas esquinas antes de atrevessá-la, o que muitos não faz e acaba um dia em bater o carro. Antes havia cerca de dois ou três acidentes semanais nesta esquina, agora, porém, com toda sinalização baixa e alta, este número foi reduzido. A alguns meses atrás, o Coletivo acidentou uma senhora de bicicleta nesta mesma esquina e a senhora acidentada veio a óbito. Revolta da população e de familiares e amigos acabaram por reunir aqui nesta esquina para uma manifestação, queima de pneus e interditar o trânsito. A polícia foi acionada, o Corpo de bombeiros para apaziguar o povo que com faixas estavam revoltados, molestando o trânsito pelo local. A Secretaria do Transporte fez sua parte, mas a população, principalmente motoristas ainda estão dirigido imprudentemente seus veículos, passando pelo local sem observar a sinalização e cruzando a rua em velocidade considerada alta. O que não deveria!

                              Fiz presente no local e Filmei em instantes depois do acidente, Confira: