GUIAS

domingo, 8 de abril de 2012

Rapidinhas 120408


120408 - Rapidinhas do dia!
O Real.
               Vivemos em um país que não sabe nunca escolher as estampas de suas cédulas, tem que estar mudando sempre a cara da moeda, e até hoje ainda não soube escolher o certo, sempre tem cara nova e o brasileiro acostumou-se com isto, desde a moeda até as cédulas, sempre há duas ou três diferentes estampas circulando. 
                   O Real veio estabilizar a moeda no país, com exceção da sua estampa que nunca estabilizou, sempre tem notas novas sendo lançadas no mercado. A moeda tem a prata (branca) a de cobre (vermelha) e a de bronze (amarela). tem a fina e a grossa (0,50 centavos). e ainda tem a de dois metais, como exemplo a de 1 real. Na cédula, há dois modelos, a de papel moeda e a de plástico (Exemplo da de 10 reais), que não deu muito certo, porque perdeu a tinta e ficou descascada. Agora com a de 50 reais e 100 reais, fizeram uma estreita e outra larga. Prá que tanta mudança? lembro me do Dollar há 30 anos atrás, até os dias de hoje nunca mudou a cara, sempre a mesma, porque no Brasil não se segue o mesmo? Cada uma...

             Dilma.
             Será que a politica espera alguma reforma com essa duplinha ai? Ele é um satanista, ela não crê na existência de Deus, apenas crê numa "FORÇA SUPERIOR". Prá não divulgar que também adora Lúcifer.
                  Francamente, não boto fé nenhuma! e até aqui, mantenho firme na minha posição, Só vejo corrupção e facilitações da lei para a pessoa criminosa.

Lula.
              Seus dias não tem sido os melhores depois de passar seu governo, para a Dilma. Acometido por um mal perdeu todos os seus cabelos, tanto da cabeça como da barba, e hoje vive em tratamentos até um tanto afastado da mídia, lá se foi sua glória!

Corôa.
           Verdade, saiu o Cara e entrou a Corôa, afinal, quem é que escolhe o novo governo no Brasil? É o povo (Democracia), ou... é o Lula mesmo?
               Estou bem achando que é o ultimo ai, Esse negocio de urnas eletrônicas... sei não!

Ciúmes.
                 Ciume é um sentimento inútil, não faz ninguém ser fiel a você!
                Ciume é um mal grave na familia, na amizade e no relacionamento em geral. deveria acabar, não prova nada, e ainda declara a desconfiança de uma pessoa para outra, gera a traição, o ódio e nunca foi provado que seja causa de amor maior. 
                                                                                                                                
              
               O Ciume é um mal que não deveria existir, mas nunca foi extinto por completo, todos o tem, uns muito outros pouco ou quase imperceptível, mas todos tem.
                Uns pensam que o ciume faz parte do amor, eu não, o ciúme é uma doença que atinge o amor, e pode levar a extinguir o amor de uma pessoa a outra.
Rabo preso.
               Será que este governo não tem o rabo preso ao anterior não? Alguma divida, alguma prestação de contas?

Governo.
              E o nosso governo como anda? Já está confundindo a cabeça do cidadão brasileiro...

Eu sou "Presidenta"
                  Presidenta - mesmo que esse vocábulo não esteja nos dicionários, vai ter que colocar agora, eu sou presidenta e não presidente, falou tá falado! Ela quer impor autoridade. Se ela falou... tá falado!
Eu sou "Presidenta"

De peso. Sai serra...

Candidata.
Ecologia.
Governo.

Ensino à distância.
Governar foi Gostoso...
Assalto à Deputado.
A Língua.


Ratos. 
Será que há, no planalto?

Pesquisas.
Cara-de-Pau. 
Esfregãozinho...
Auto-confiança.
E por fim,...
Sem Ambiente!
Isso é Golpe sujo!

Charges:

                  O termo charge vem do francês charger que significa carga, exagero ou, até mesmo ataque violento (carga de cavalaria). Isto significa aqui uma representação pictográfica de caráter, burlesco e de caricaturas. É um cartum que satiriza um certo fato, como ideia, acontecimento, situação ou pessoa, envolvendo principalmente casos de caráter político que seja de conhecimento do público.
Continue lendo sobre o assunto, aqui

UNAIENSES
Jisohde G. Posser
120408