GUIAS

terça-feira, 5 de junho de 2012

Marcha da Maconha

N.A.C.I.O.N.A.L
120604 - Libera ou não libera?

                 Analise estas manchetes:

Brasília-DF:
              Foi realizada na última sexta-feira, dia 25 de maio, a Marcha da Maconha Brasília 2012. Segundo a Polícia Militar, o evento reuniu mais de 5 mil participantes. Às 16h20, os participantes ocuparam a Esplanada dos Ministérios e desceram em direção à Praça dos Três Poderes. Como sempre, houve momentos de protesto em frente ao Congresso Nacional, Ministério da Justiça, entre outros.

São Paulo-SP:

              A Marcha da Maconha, realizada na tarde deste sábado (19), durou pouco mais de duas horas e acabou às 18h30 na Praça da República, no Centro de São Paulo. Ao contrário do ano passado, em que os manifestantes e policiais entraram em confronto, a edição deste ano não teve nenhuma ocorrência, de acordo com a Polícia Militar. De acordo com o capitão Antonio Genivaldo, cerca de duas mil pessoas participaram da passeata, que começou por volta das 16h25 na Avenida Paulista.


Goiânia-GO:
           A Marcha da Maconha Goiânia está marcada para essa Sexta, dia 1º de Junho. Levem cartazes, faixas, apitos, instrumentos para fazer um barulho pela liberação do uso, cultivo e comércio da Cannabis. A concentração da marcha está marcada para às 16:20 da tarde na Praça Universitária e a saída está prevista para as 18 horas. Às 21h está marcada a festa rockonha na UFG, 
compareça!


Arrecadação:
           A organização da marcha arrecadou R$ 15,7 mil em um site de financiamento coletivo, o Catarse. Com o dinheiro foram compradas flores para serem distribuídas no ato, sinalizadores de fumaça e uma grande bandeira.
              "Também conseguimos comprar um microfone e rádios walkie-talkie para que os membros da organização possam se comunicar. Vai ter uma bateria também na marcha", afirma Gabriela.
         Durante o ato será lançada uma revista especializada na droga, a "Sem Semente". Segundo os editores, trata-se da primeira publicação do tipo no Brasil. Em outros países, revistas de “cultura canábica” já existem há pelo menos 35 anos.
               A “Sem Semente” tem 64 páginas coloridas que tratam da maconha sob os mais variados pontos de vista. Os temas abordados incluem a história de um doente de câncer que se beneficiou da planta para fins terapêuticos, uma entrevista com um integrante da banda Cypress Hill, além dos 10 anos da Marcha da Maconha no Brasil.

Cá entre nós:
                A grande organização para a liberação da Maconha, está cada vez mais forte, tanto como o número de usuários da droga!
            Vemos que ela ganha adeptos a cada dia, e que ao mesmo  tempo também, a justiça vai sedendo... e ai? libera ou não libera? Se liberar qual será as consequencias? e se não liberar, que consequência haverá?
            Não sei se estou certo ou errado, afirmo que sou contra o uso de drogas, e eu particularmente não uso e sequer conheço a droga e seus efeitos desta e de qualquer outro entorpecente, seja maconha, cocaína, LSD, cola, heroína, crack etc. Lamento por um dia haver sido viciado em bebidas alcoólicas e fumo (cigarro, tabaco); o que felizmente já abandonei a mais de 20 anos.
             Entendo, porém que o maior mal do viciado é não poder manter o seu vício, e como as drogas que citei é extremamente viciante, a pessoa se vicia facilmente e depois não consegue ficar sem se drogar, daí vem o grande mal... 
            A pessoa rouba, mata e faz o que tiver de fazer para obter a droga. como o custo delas é extremamente alto, por ser proibido, o tráfico acontece, e para a pessoa adquirir, vende até a mãe para manter seu vício maldito. Todo dia acontece roubo, furto, assassinato e todos que consomem a droga, continuam consumindo! A polícia de nada resolve, e na maioria, até eles faz uso de drogas, envolvem em tráfico, e a maconha, como as demais drogas estão sendo comercializada em grande escala!
              Me faz lembrar daquele filme, (B13), onde um bairro de Nova Iorque foi dominado pelos usuários de drogas (No caso, a cocaína); e os fabricantes da tão preciosa farinha, envolvendo políticos e policiais em geral.
         Na minha ideologia, acho que se abrissem as portas para essas porcarias, deixassem comercializarem essas drogas com o preço em que se comercializam o cigarro de tabaco, quem sabe o crime diminuiria, como roubo, assalto, furto, assassinatos, etc. e por fim, conscientizassem a humanidade para não se entregar ao uso, como é o caso com o tabaco; que atualmente tem diminuído muito no uso e comercio do mesmo.
                           Deixem a brugada na consciência, quem quiser usar, que use, e quem for consciente do mal, não se drogue. E aqueles que se entregarem ao vício, a própria droga cuidará de dar cabo n'ele! Ou estou errado?
                 Deem a suas opiniões, comentem.

Fotos relacionadas:
Maconha (Cannabis sativa)
A erva (foto acima e abaixo):
              Prá quem não conhece, e nunca viu, esta é a erva da qual se fabrica o cigarro da maconha! kkk
Maconha (Cannabis sativa)
         Maconha (Cannabis sativa) é a erva da qual se produz a maconha, e se não bastasse... o haxixe.


           Aqui está o produto. A maconha embalada e pronta para o comércio, digo: Tráfico. Apesar de muito proibida, ninguém consegue livrar de que seja cultivada, comercializada e consumida por seus, claro, usuários.

         Esta erva, tem aumentado progressivamente desde a idade da pedra, ou alguns milhões de anos antes, sendo que a partir daí, iniciou uma perseguição adversária ao seu uso, para combate-la e evitar que aumente os dependentes da droga, mas pelo que se sabe, a cada ano que passa, mais ela é divulgada, e consumida em todo o planeta.


         Mesmo que o consumo das drogas tem dizimados seus usuários, nem assim ouve diminuição no número de fumantes e drogados, pelo contrário, aumenta assustadoramente a cada dia.
          Sabemos que ação policial não tem feito... digamos, "efeito" nesta luta em combater a prática de se drogar, e pelo que podemos ver, até mesmo eles (policiais), muitos deles, tem caído, e envolvido no grupo de usuários, passando a consumir a ervinha (maconha).

           Na famosa lista de usuários, não pense que se resume apenas em uma classe social, não, muito ao contrário do que se pensa, a maioria dos usuários da maconha, não é os favelados, ou os de classe baixa, mas sim, envolve todas as classes: favelados e classe alta, cantores e demais artistas, policiais e políticos; ricos e pobres... enfim, em todo lugar sempre tem usuários. Por mais que combatem, que lutam para evitar, mais usuários tem.

           Até as mulheres estão fazendo uso. se enlouquecem pelo baseado, as famosas "mulas" do tráfico, que engolem drogas para passar pelas fronteiras e levar drogas além... ultrapassando fronteiras, e transportando drogas, acredite, até para as penitenciárias, enchendo seu estômago, de drogas, vagina e outros dispositivos, nada discreto. Como hoje não pode haver discriminação com a mulher, ela hoje iguala ao homem, dirige, anda de moto e bicicleta, bebe bebidas alcoílicas e para não diferenciar... usam drogas!

     Também, sem diferença de faixa etária, Velhas, idôneas, mulheres casadas e donas de casa, jovens e até crianças, estão se drogando, puxando o baseado enlouquecidamente atrás de uma lombra, estudantes fazendo a cabeça, casais de namorados que entre um beijo e outro, um trago para aquecimento.

        Até o pinto usa drogas! acredite.

O Planeta está ficando dependente da ervinha lombrosa. Para ter uma noção da gravidade da coisa, até os animais estão se viciando...

         Os cães é um exemplo, que detecta pelo faro apurado e até passou a ser utilizado para localizar a droga, o que foi muito útil aos policiais que "evitam a fadiga" e estão sendo substituido por cães. 
         Até as formigas se viciam e estão indo muito mais longe em busca da famosa "Canabis sativa".

              A população usuária, estão se organizando em grupos, associações e formando movimentos, passeatas, organizações esta que busca a "liberação" da droga no país.

            Viveiros estão sendo feito, lavouras sendo cultivadas, e o "produto" sendo comercializado em grande escala

          E acredite: Enquanto os usuários busca aumentar a comercialização da droga no mercado, movimentando muito dinheiro, uns combatendo, outros tem outra preocupação...
             ... os políticos.
         Sim, os políticos estão super preocupados com esse enorme movimento financeiro ilícito, acontecendo.

         Sim, sabemos que a lei vem por intermédio deles, e enquanto os usuários de drogas se organizam, fazem marchas, passeatas no centro das principais capitais do Brasil, Eles (os políticos), é que estão sofrendo pressão!

Legalizar ou não legalizar?
              
              A princípio, ja se aprovou que façam suas manifestações licitamente, sem interrupções ou proibições. São "direitos" humanos, ou "direitos" iguais para todos.
                   Para que usuários e políticos entrem em acordo, falta apenas o vocábulo certo: Liberar, legalizar e Regulamentar.

                 Para você que ainda não "caiu a ficha" vou explicar...
Liberar: significa, poder cultivar, comercializar e usar a droga livremente sem ser impedido pela justiça, sem ser "crime", ou sem ser caçado pela polícia, o que, praticamente já está sendo feito. A tempos passado era totalmente proibido plantar, vender e usar drogas, atualmente, não pode plantar, cultivar,  não pode vender, comercializar; e nem fazer uso dela. Hoje, já pode usar.
             Não por certo, mas hoje, um cigarrinho de maconha, por mais pequeno que seja, aqui em Unaí, custa em média 10,00 (dez reais).

Legalizar: Legalizar, na linguagem dos usuários, é tornar totalmente livre, tanto para plantar, lavouras, pivô com a "Canabis sativa", e ter direito de transportar igualmente se transporta qualquer outro produto, sem ser chamado de tráfico, sem ser proibido, crime, etc. Algo que acredito, nunca irá acontecer.
               Sabemos que o cigarro (fumo, tabaco), nunca foi legalizado, e sim regulamentado. o Governo Federal permite que comercializem o fumo, vendem em todos os botequinhos, bares, restaurantes, e etc.; É proibido fumar em varios repartimentos públicos, mas não é proibido consumir tabaco, vender tabaco, e até tem, como por exemplo, fabricantes de cigarros, Souza Cruz, por exemplo. que para comercializar, paga um imposto abusivo ao governo, para ter o direito de venda.
Regulamentação:
        É isso que vai acontecer, e muito em breve! Eles, os líderes políticos, estão muito preocupados, de cabeça quente, porque sabem que este "negócio" pode render muita grana aos cofres federais... mesmo que gerem morte, violência, crimes e mais crimes, mas o que importa é o imposto que vai gerar a partir da comercialização! Se dane a humanidade. Quando falo "humanidade" estou falando de dois grupos:
Primeiro: Os usuários, que vão ter a droga para usar livremente, com excessão do valor que vão ter que pagar, que será abusivo, pelo motivo do cultivador e transportador ter de pagar ao governo altos impostos, então a droga chegará aos consumidores mais cara que atualmente.
            
Segundo: Aqueles que não faz uso de drogas, mas  que vive a mercê da violência e sofrem com os frequentes assaltos. Se há violência, furtos, roubos e assaltos por causa da droga, continuará tendo, porque o usuário da maconha não conseguirá a droga suficientemente barata, para seu uso, caso não roube e cometa crimes para adquiri-la. Eles (governos e líderes políticos, irão impor altos impostos, para esta "regulamentação". Tudo no Brasil é assim... pagando pode. Sabe o que é "alvará", então!
           O cigarro está ficando sempre mais caro... falo do fumo do tabaco. Se continuar assim, em breve os fumantes passarão a roubar para manter o vício. Onde estão as entidades que ajudam os viciados a libertarem dos seus vícios, falando da bebida alcoólica e do tabaco, maconha, etc. Ai muitos podem falar... 
Estão espalhada por todos os municípios brasileiros, e é verdade, mas eles tem o apoio do governo federal? Estas entidades são Federais? A maioria delas ou quase todas pertencem a pessoas autônomas, entidades como igrejas, etc. Ou não?

            Quem são os senhores da droga, os donos da bocada? que quanto mais apreende, mais ela (a droga) e eles (os usuários), rende? Prá onde vai? e de onde vem? E os traficantes? as armas e todo arsenal de guerra que está na mão dos traficantes? será que eles fabricaram , compraram, ou roubaram? ou ainda, ganharam? Fica a pergunta sem respostas, no ar.



                Será que eles não conseguem combater o tráfico, o cultivo e o consumo da maconha e demais drogas, ou não querem combater e ficam se disfarçando morosamente com campanhas frias?

                    Brevemente vamos ficar sabendo do que tudo isso se trata.
Mais usuários, mais cultivo, tráfico livre para as drogas, valor muito mais alto e um imposto gordo que paga todo o crime que envolve tal ação. Eh! Dilma, eu sei o que vai acontecer, sim... Sei também que... "Pagando bem, que mal tem", não é? É só "regulamentar" ou seja pagar impostos e tudo será legalizado, não importa quem mata e quantos matam. Paciênciaaa!

                  Diga não! Não use drogas, nem admita corrupção!
                     Drogas é uma droga, não experimente, não use.

                  De boca aberta.  :o

Informativo UNAIENSES
Jisohde G. Posser
120605