GUIAS

segunda-feira, 25 de junho de 2012

A Religião e a Religiosidade - 2-3

U.N.I.V.E.R.S.A.L.
120625 - Catolicismo romano:
              Olá amigos blogueiros, decidi em publicar algo aqui a respeito da religião e a religiosidade atual, e quero deixar bem claro, antes de iniciar, que não tenho objetivo de desviar ninguém da religião em que praticam; sou religioso, não sou fanático, respeito todo e qualquer ponto de vista religioso, de toda nação ou raça, não tenho objetivo em destacar nenhuma seita ou religião, como também não pretendo discriminar nenhum credo religioso. A Religião tem tomado rumos diferentes, pelas diferentes interpretações feitas pela humanidade, e e por isso que há tanta divergência, quando o assunto é Religião. Esta é a segunda parte do assunto: Religião e Religiosidade. Convido a ler a primeira parte, caso ainda não o fez, para posteriormente, ler esta parte, dando continuidade ao assunto.

                     Catolicismo, como o protestantismo, e outras mais, tiveram suas origens na chamada "Igreja Primitiva" fundada por Jesus Cristo, e descrita na Bíblia Sagrada, mais precisamente no livro dos Atos dos Apóstolos; onde ficou registrado o inicio da igreja primitiva como também, o início da expansão da igreja daquém dos continentes, por todo o mundo, como o próprio nome do livro diz: são registrados os atos dos apóstolos, em especial de Paulo, sua conversão ocorrida após a crucificação de Jesus, sua fé e recomendações, como também suas viagens missionárias.

                     A recomendação de Jesus foi leve, como ele mesmo diz no livro de São Mateus, Que: "seu jugo era suave e seu fardo era leve" (Mateus 11:30). Porém, a religião daquele povo era o judaísmo, um fardo muito pesado. cheio de rituais e costumes, que deveria acabar com a vinda de Jesus, o Cordeiro de Deus (João 1.29). Jesus fundou a "sua igreja" e esta estava desobrigada de muitos dos costumes judaicos, como o maior e principal deles, que consistia nos rituais do sacrifício de animais para purificação de pecados. Jesus era o Cordeiro de Deus que tirava todo o pecado do mundo, com o derramamento de seu próprio sangue, sendo morto crucificado na cruz do Gólgota. Este sacrifício realizado na cruz, seria eterno, bastando apenas a realização do batismo em águas para perdão dos pecados, tornando livre da condenação dos pecados, "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado". Marcos 16:16.


                Leia um pouco mais sobre a igreja primitiva, clicando AQUI:

                   Mas segundo a história, a igreja caiu... 
          Jesus havia proibido a adoração de imagens, outros deuses, astrologias e qualquer sorte de adivinhação. Havia deixado claro, resumindo os dez mandamentos em apenas dois: Amarás a Deus sobre todas as coisas, e Amarás o próximo como a ti mesmo. Chamando-os de "os dois grandes mandamentos" (Marcos 12.30,31).

UNAIENSES
Jisohde G. Posser
120625