GUIAS

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Barriga com pneuzinho ou tanquinho

Saiba quais os dez alimentos que são inimigos do temido pneuzinho e adquira a famosa barriga tanquinho!

           Já pensou em comer para só assim eliminar sua barriguinha? 

         A ideia parece maluca, mas tem sido muito defendida por pesquisadores e nutricionistas. Alguns alimentos tem propriedades capazes de eliminar aquela gordura indesejada, aqueles quilinhos extras. Reunimos algumas dessas comidinhas "mágicas" para você caprichar na sua dieta.


          O primeiro alimento é a maçã. Pesquisadores brasileiros descobriram que quem faz regime para emagrecer e come até três maçãs por dia acaba perdendo mais peso do que quem está de dieta, mas não come a mesma quantidade da fruta poderosa. Rica em pectina, uma fibra importante para combater o risco de desenvolver câncer de intestino, ela é também fonte de antioxidantes.



          Banana também é fonte de pectina, a fibra que te ajuda a ficar livre do câncer de intestino e — de quebra — diminuir a gordura abdominal


          Foi-se o tempo em que o abacate era apontado como um dos vilões da boa forma. Apesar de gordurosa, essa fruta é, na verdade, um potente emagrecedor. Rica em óleos do tipo benéfico, equilibra o colesterol no sangue e mantém o cérebro saudável. De quebra, é fonte natural de leticina, substância que evita a sobrecarga do fígado

          Não gosta de aipo? É verdade que essa verdura, também conhecida como salsão, não é lá muito saborosa. Mas seu valor calórico é tão baixo que praticamente não conta! Se você tomar um suco de aipo antes do almoço, estará tirando o apetite e diminuindo sua barriga. Já as mulheres estarão diminuindo o risco do surgimento de câncer de ovário, pois trata-se de um vegetal rico em apigenina, que protege o organismo desse mal


           Também pouco calórico, o tomate é excelente para equilibrar a quantidade de gordura, os lipídeos, no sangue. E ele é potente para eliminar os pneuzinhos, acredite!


          Toda vez que você estiver com dinheiro sobrando, compre frutos do mar fresquinhos e faça um almoço farto. Pode comer sem culpa, porque eles são ricos em gordura monossaturada. Matam a fome, fazem bem à saúde e te livram dos pneuzinhos!

          Um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, apontou que comer cereja pode ajudar a diminuir os sintomas da síndrome metabólica, uma das consequências do ganho de peso e do aumento da barriga


           E quem disse que não é possível comer carne vermelha e diminuir a barriguinha? Basta que seja carne de cordeiro, mais saudável do que os outros tipos


          Um estudo realizado na Universidade de Kentucky, nos EUA, provou que a melancia reduz o risco de um ser humanos desenvolver gordura abdominal. Durante oito semanas, os pesquisadores colocaram dois grupos na mesma dieta, mas em um deles foi acrescentado o suco de melancia. Neste grupo, os indivíduos apresentaram uma significativa perda de peso


          Para quem não abre mão de uma massa, o macarrão de algas é uma ótima opção. Uma porção contém apenas seis calorias, além de sua matéria prima ser rica em minerais. Comer, comer e não engordar!


Conheça os 10 melhores alimentos para combater a barriguinha
          Ao chegar na meia idade, homens e mulheres começam a sofrer com a iminente ameaça da gordurinha abdominal, afinal, o metabolismo fica mais lento e a tendência a acumular esse tipo de gordura cresce.

          O problema é que esse medo não domina somente os adultos na meia idade, mas os sedentários e as pessoas que sofrem com estresse aumentos as chances de obesidade. Por isso, cresce cada vez mais a preocupação com a perda de peso.

          Seguindo essa tendência, a indústria do emagrecimento fica maior a cada dia. Dietas populares, suplementos, acessórios para exercícios, medicamentos e até procedimentos médicos se transformaram em objetos de desejo.

          Mesmo com todos estes programas de perda de peso caros, ainda é possível emagrecer sem ter que recorrer a medidas drásticas que podem fazer mal a longo prazo. Felizmente, a gordura abdominal pode ser facilmente combatida através de dieta e atividade física.

          Comer bem não precisa ser equivalente a comer de forma irresponsável. O importante quando se vai escolher um alimento é optar por produtos naturais e ricos em nutrientes, como alimentos integrais, que o corpo vai saber utilizar em seu benefício. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite opiniões! Identifique-se com Nome e Localidade!
Obrigado.