GUIAS

terça-feira, 28 de maio de 2013

Recém-nascido é resgatado de cano de esgoto

Recém-nascido é resgatado de cano de esgoto na China

              Bombeiros tiveram de serrar objeto e levá-lo ao hospital com bebê dentro, para retirá-lo.

              Bombeiros na China resgataram um bebê recém-nascido preso dentro de um cano de esgoto ligado a uma privada.
              Moradores de um edifício na cidade de Jinhua, na Província chinesa de Zheijang, chamaram equipes de resgate no sábado (25), assim que ouviram o choro do bebê.

              Os bombeiros tentaram puxar o bebê do cano, mas não conseguiram e acabaram serrando um pedaço do cano e levando-o, com o bebê dentro, para um hospital.
              Uma vez lá, o cano de 10 cm de diâmetro foi cuidadosamente desmantelado por médicos e por bombeiros, a fim de que o bebê pudesse ser retirado. Segundo relatos, a criança agora está em condição estável. Há suspeita de que o bebê teria sido jogado na privada.

              Segundo o correspondente da BBC em Pequim, Martin Patience, a polícia está tratando o caso como uma tentativa de homicídio e está em busca dos pais. A agência de notícias Associated Press informou que o bebê foi chamado de Bebê Número 59 — em homenagem ao número da incubadora do hospital para onde foi levado.

              Vários visitantes chegaram ao hospital com suas contribuições de fraldas, roupas de bebê e leite em pó. O caso gerou uma onda de indignação na rede social chinesa weibo, uma espécie de híbrido entre o Twitter e o Facebook.
              A China conta com leis de planejamento familiar rígidas, com a política de um só filho por família em vigor há mais de três décadas. Existem diversas exceções às regras, mas casais podem sofrer uma série de multas caso não estejam entre os que estão isentos de cumpri-las.

              O país também já registrou diversos casos de bebês nascidos fora do casamento e de bebês do sexo feminino abandonados, devido a uma tradicional preferência por bebês do sexo masculino.

Cá entre nós ...
              "Há suspeita de que o bebê teria sido jogado na privada". Quer dizer que a justiça ainda tem dúvidas? Pergunto: Há alguma possibilidade desta criança com esta idade, ter caído no vaso acidentalmente e ido parar encalhado nesta canalização? ou há alguma possibilidade deste pequenino bebê ter sido gerado dentro da encanação? Logico que não, então é claro que ele foi jogado lá propositalmente, pela mãe, pelo pai ou por qualquer outra pessoa, mas que foi jogado la intencionalmente, há isso foi. Ou qual mãe que deixaria o filho bebe cair em um vaso e o abandonaria lá, sem ter sido intencional? Me poupe justiça.

Fotos: 08.










sábado, 25 de maio de 2013

Deficientes são abusados por funcionário publico em Unaí-MG

Usuário do Transporte Coletivo de Unaí, deficiente, é maltratado e sofre abuso de autoridade ao renovar a sua credencial, da qual tem direito, pelo funcionário Público.

              ALZIRA F. DE SOUZA VERSIANI, de 53 anos, Esposa do senhor OSMAR A. MENDES, que é portador de deficiências físicas. moradores no Bairro Novo Horizonte; conta que foi extremamente maltratados por "SAULO" no terminal Rodoviário de Unaí, quando ali compareceu para RENOVAR sua Credencial de Transporte Coletivo Municipal. Esteve ali com sua Credencial com o prazo de validade vencida, juntamente com um novo formulário autorizado pelo Médico do SUS, afim de receber sua nova credencial e continuar usufruindo de seu direito que é amparado por leis municipais, Estaduais e Federais. Foi quando esse funcionário público pegou e cortou sua Credencial, (vide-Fotos) e atirou-a no lixo, e ainda rasgou a folha do requerimento (para renovação) que se encontrava devidamente autenticada pelo Médico competente, para o processo de regularização da nova Credencial.
O que é mais revoltante ainda, que aqui em Unaí, ninguém se reage contra um abuso agressivo como este, que um simples funcionário da prefeitura, rasga um documento  que foi assinado por um médico, e ainda, querendo ser acima da lei do município que garante esse direito aos portadores de deficiências na cidade.

              A EMPRESA EXPRESSO NOROESTE  que presta o serviço na cidade, não cumpre leis, não adapta seus ônibus para o Transporte de Deficientes, seus veículos não cabe um cadeirante, não tem rampas hidráulicas.  Não obedece normas, leis e formula seus próprios regulamentos.

              Temos Direito porque estamos amparados por leis Municipais, Estaduais e Federais. A Secretaria responsável não tem se preocupado, em reparar esse dano e abuso causado aos usuários do Transporte Coletivo desta Cidade; deixando os deficientes à mercê de uma empresa que maltrata a pessoa, abusa, e burla todas as leis do Município, porque o que estão fazendo com pessoas humilde e carente, portador de necessidades especiais não é humano, e sim um abuso da autoridade.

              Precisamos unir e agir contra todo esse abuso que vem sendo lançado contra o direito do povo humilde e carente, idoso, deficientes, que faz uso desse precário e único meio de transporte coletivo gratuito de nossa cidade. Isso só acontece porque nossa cidade é composta de um povo humilde,  que ainda não se levantou contra esta empresa, como fazem no Rio de Janeiro, São Paulo e outras grandes capitais brasileiras, que se revoltam e queimam ônibus em forma de protesto. E creio que a partir de quando o povo começar a depredar os ônibus, incendiá-los em praça pública, ai eles vão acordar e cuidar em cumprir a lei que dá-nos direito. Até então ninguém reconhece o direito dos portadores das mais diversas deficiências  e que são amparados por leis que o garante do transporte coletivo adaptado para conduzir cada um deles, tanto os físicos, visuais, mentais etc.

Fotos: 5.





Fotos de Ônibus adaptados, extraídas do Google:
              Unaí precisa ter, Unaí deve ter, Os deficientes físicos de Unaí tem direito de usufruir de veículos adaptados semelhantes a estes:







ADAPTAÇÃO JÁ!
              Unaí-MG necessita se adaptar para os Deficientes físicos, é direito nosso, para isso necessita de novo Prefeito, novos Vereadores, porque entra ano e sai ano, prefeitos vai e vem novos para administrar a cidade, vereadores que vão e vereadores que vem e nenhum que aparece tem responsabilidade para defender o direito do portador de deficiências, a política em geral desta cidade é uma farsa, não temos ninguém por nós, quem manda são os grandões da cidade, aqueles que tem o poder na mão, cochila e não olha para o bem estar do carente, o direito existe no papel, mas na prática, ninguém faz absolutamente nada.
              Adaptar é preciso, com bons políticos, e com leis que são cumpridas. ônibus, transporte gratuito para deficientes físicos, rampas dentro das normas, adequadas aos usuários de cadeira de rodas; Escolas com acesso à pessoas carentes, prioridades em filas, colocando o Deficiente físico, usuário de cadeira e de muletas na prioridade sobre idosos, e gestantes, que é uma vergonha, o  deficiente de muleta ser obrigado a ceder sua vaga nas filas de banco para um senhor saudável e que chegara ali dirigindo seu carro importado, apenas por ter acima de 65 anos. Um cadeirante precisa ser enxergado na sociedade, tendo seus direitos garantidos pela lei, e respeitados pelo cidadão.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Goleiro Bruno tenta suicídio na prisão

Goleiro Bruno sofre ferimentos na prisão e levanta suspeita de tentativa de suicídio

              O advogado do goleiro Bruno Fernandes, Lúcio Adolfo, deve visitar o jogador na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH, para apurar o que aconteceu com seu cliente na madrugada desta quinta-feira (23). Segundo o defensor do atleta, Bruno sofreu um mal-estar e, com tonturas, acabou caindo na cela e bateu a cabeça no chão.
              Informações extraoficiais, no entanto, dão conta de que o jogador teria tentado suicídio. Fontes da Nelson Hungria chegaram a ligar para veículos de comunicação, relatando que Bruno teria tomado vários compridos, passado mal e caído no chão da penitenciária, o que ocasionou os machucados. Adolfo nega a informação.

— Ele teve um mal-estar ontem à noite e caiu na cela, machucando a cabeça. Mas deu só um machucadinho, nada demais. 
Todo o resto é boato.

              A Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS) não citou o incidente e afirmou apenas que o preso passou a noite bem.

              A partir desta quinta-feira (23), o goleiro poderá voltar . Ele teve o direito suspenso depois de se envolver em uma briga na penitenciária. Mesmo assim, Bruno ainda está proibido de voltar a trabalhar no local, onde cumpre pena de 22 anos e três meses de prisão pela morte de Eliza Samudio.

Ex-goleiro Bruno passa mal após ingestão de antidepressivos

              Condenado a mais de 22 anos de prisão pelo assassinato da ex-amante Eliza Samudio e o sequestro do filho que teve com vítima, atleta cumpre pena na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem

BELO HORIZONTE - A Subsecretaria de Administração Prisional (SUAPI) de Minas Gerais instaurou procedimento para apurar como o goleiro Bruno Fernandes de Souza teve acesso a medicamentos para os quais não tinha receita. Condenado a mais de 22 anos de prisão pelo assassinato da ex-amante Eliza Samudio e o sequestro do filho que teve com a vítima, o atleta cumpre pena na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde precisou receber atendimento por causa da ingestão dos comprimidos, no domingo, 19.

              Nesta quinta-feira, 23, o goleiro voltou a ser levado para a enfermaria da unidade prisional após passar mal, desmaiar e bater a testa. Durante o dia chegou a circular um boato de que Bruno teria tentado suicídio. O advogado Lúcio Adolfo da Silva, que defende o preso, negou a informação e disse que o cliente sentiu "apenas um leve mal estar" e sofreu um "pequeno corte" com a queda. Mas a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) confirmou que o goleiro ingeriu dois comprimidos dos antidepressivos clonazepan e diazepan, sem que tenha sido indicado para esse tipo de tratamento.

              Depois de quase um mês, Bruno também voltou a ter direito a visitas e banho de sol - benefícios que estavam suspensos por ele ter se envolvido em um desentendimento com outros detentos e um agente penitenciário. Ele teve cortado o direito de trabalhar e ainda não há previsão de quando o benefício será restituído ao detento.

              Ex-goleiro Bruno volta a trabalhar em fábrica de vassoura na cadeia
BELO HORIZONTE - O ex-goleiro Bruno Fernandes das Dores de Souza voltou a trabalhar em uma fábrica de vassouras na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O direito de trabalhar foi restituído nesta sexta-feira, 24, após um período de suspensão como punição pelo envolvimento do atleta em uma briga com outros detentos no início de abril.

              Bruno está na cadeia desde junho de 2010 e, em março, foi condenado a 22 anos e três meses de prisão pelo assassinato da ex-amante Eliza Samudio e pelo sequestro do filho do casal. Pela legislação brasileira, cada três dias trabalhados por um detento da direito à remição de um dia de pena. O advogado do goleiro, Lúcio Adolfo da Silva, acredita que em 2015 seu cliente consiga progressão para o regime semiaberto levando em conta o trabalho e o tempo que passou preso antes da condenação.

              Além do trabalho na fábrica de vassouras ecológicas, feitas com garrafas plásticas e usadas na limpeza do próprio presídio, Bruno também voltou a frequentar aulas para tentar concluir o ensino médio. A punição pelo envolvimento do atleta na briga ainda havia resultado ainda na suspensão dos banhos de sol e das visitas, benefícios que também foram restituídos ao atleta. No domingo, 19, Bruno precisou de atendimento médico após ingerir antidepressivos para os quais não tinha indicação médica, mas Lúcio Adolfo negou que o goleiro tenha tentado o suicídio. Uma investigação foi aberta para apurar como ele teve acesso aos remédios. 

Fotos:





O Retrato da UNIMONTES em Unaí espelha descaso total

O Retrato da Unimontes em Unaí reflete um total descaso dos governantes do pleito passado - Mais uma tarefa de revitalização para nosso Prefeito Delvito Alves.

Vereadores da Oposição, visitam a Unimontes, fotografam e tentam jogar a culpa no Prefeito Delvito Alves, com apenas 4 meses de governo, uma culpa que vem do Governo anterior de Antero Manica e Branquinho, que, entregaram a Prefeitura em ruínas com muito descaso.

A UNIMONTES Se encontra depredada, destruída e cheia de lixo, com o prédio necessitando de uma total reforma, além de muitos outros órgãos do município totalmente destruídos, sem contar com a falta de máquinas do município que desapareceu sem explicações.

Acorda Unaí, conheçam quem é quem e valorize nosso prefeito, que chegou para mudar, renovar, dar uma nova cara para Unaí...

A seguir a maneira que o prefeito Antero Manica e Branquinho entregou a Unimontes para o Prefeito Delvito Alves.

Fotos atuais.








Cá entre nós...
              Vereadores: Vocês foram eleitos para 'unir' todos os 15 eleitos e buscar melhorias para o município, esquecendo as diferenças políticas para fazer um bom trabalho, não é para separar um grupinho de oposição e ficar mostrando falhas do governo anterior, jogando a culpa no prefeito que acabou de entrar, tentando atrapalhar seu trabalho e ao mesmo tempo, querer fazer nome para si, pensando que esta atitude vai render glória e votos para vocês nas próximas eleições, fique atendo e faça seu trabalho sem parcialidades e divisões fascistas; porque foram eleito pelo povo, e para o povo devem exercer um trabalho limpo e honesto. Unaienses, sejam inteligentes na hora de escolher seus próximos candidatos, para não escolher pessoas que estão trabalhando agora com a única finalidade de atrapalhar nosso prefeito a trabalhar! Pense nisso. Temos que ser unidos, vereadores de todos os partidos, juntos, lutando pela melhoria de Unaí, tanto da situação quanto da oposição... unidos em prol de nossa Unaí melhor. 

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Acidente automobilistico na Rua Celina Lisboa - 130522

Acidente automobilístico na Rua Celina Lisboa esquina com a Rua Frei Cecílio.

             A Irresponsabilidade dos unaienses, ou de parte deles, é muito grande quando estão no volante, não dão preferência ao cruzar uma rua, como é o caso da Rua Celina Lisboa, que quem vai cruza-la deve fazer uma pausa obrigatória, dando assim, preferência para seus transeuntes. A Esquina já é sinalizada com sinalizações alta, mas os imprudentes não respeitam entrando com velocidade e então acontecemo pior.

             Foi o caso deste senhor que trafegava pela Celina Lisboa no seu carro, quando foi atingido por esta caminhoneta que entrou sem lhe dar a devida preferência, resultado: Teve seu carro  danificado e nenhum ferimento finalmente.  A policia foi acionada para registrar o acidente, e eu, como sempre, estava la... Fotografando!

Vejam as Fotos:








Comitiva do prefeito visita Hospital Municipal

Comitiva do prefeito esteve no Hospital Municipal colhendo sugestões e críticas dos pacientes

              O prefeito Delvito Alves, acompanhado pelo vice Hermes Martins e pela secretária municipal da Saúde Andréa Machado, estiveram nas dependências do Hospital Municipal Doutor Joaquim Brochado e do Pronto-Atendimento (PA), na manhã dessa terça-feira (21/5/2013), a fim de ouvir as reclamações dos pacientes e as dificuldades vivenciadas pelo usuário nos processos de atendimento no local.

“Nada melhor do que ouvir o cidadão que utiliza o sistema de saúde, para conhecer mais de perto as deficiências no atendimento e as maiores dificuldades pelas quais passam quando precisam da assistência”, afirmou Delvito.

              Segundo ele, as informações colhidas no local serão estudadas pela equipe de governo para, em seguida, estabelecer políticas públicas e intensificar ações para corrigir o que não está funcionando, reforçar os pontos que estão funcionando e, por conseqüência, melhorar todo o sistema.

“Constatamos que a maior dificuldade está na chegada do paciente ao pronto-atendimento. Precisamos acentuar as medidas de humanização da saúde”,
 concluiu o prefeito, após percorrer as dependências do PA e do Hospital por cerca de duas horas, e ouvir diversos pacientes (homens, mulheres, jovens e idosos).

              O diretor-geral do Hospital, Umarques da Silva Couto, concordou que ainda existe demora no atendimento aos pacientes, mas ele considera que o problema deve ser remediado com a adoção do Protocolo de Manchester, um sistema de classificação de risco do paciente que deverá ser implantado no PA já no mês que vem.

“O projeto funciona da seguinte maneira: um enfermeiro e um técnico de enfermagem farão a triagem dos pacientes, que serão classificados e encaminhados para o atendimento, conforme o grau de urgência ou emergência ”. 
              Casos menos urgentes, observou, deverão aguardar mais tempo para atendimento ou serão referenciados nas unidades básicas de saúde ou PSFs.

              Algumas pessoas ouvidas pela comitiva do prefeito também relataram o mau atendimento por parte dos funcionários. Para enfrentar a dificuldade, Umarques afirmou que a administração do hospital está iniciando um ciclo de reuniões com educação continuada e treinamentos dos servidores para, com isso, melhorar a humanização no atendimento. 
“Isso está previsto no cronograma de atividades do hospital e nós vamos mudar essa história”, sentenciou. Afirma.

              A secretária municipal da Saúde, Andréa Machado, ressaltou que as visitas às unidades de saúde do município serão uma constante na agenda do governo. 
“Assumimos o município há cinco meses e sabemos que a saúde está doente, essa é a verdade. Há muito o que fazer e precisamos melhorar muito. E vamos fazer mais, porque a saúde é prioridade dessa administração”.

              Andréa Machado afirma que o governo já está conseguindo algumas conquistas antes mesmo de completar seis meses de administração. Além da implantação do Protocolo de Manchester no atendimento do PA, ela antecipa que o governo conseguiu 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos e outros 10 para UTI neonatal, os quais devem ser inaugurados em janeiro próximo. Outra conquista para Unaí, segundo Andréa, é a Farmácia de Minas, que vai fornecer gratuitamente remédio de alto custo para a população.

Fotos: 07.