GUIAS

domingo, 22 de setembro de 2013

IPTU - Data desfavorável aos beneficiários, novamente em 2013

IPTU
Data desfavorável aos beneficiários, novamente em 2013

Assim não dá, né? Acorda Unaí!


              Será porque é que todo ano a Prefeitura envia o boleto para quitação do Imposto territorial bem em cima da data de vencimento, e está data, com desconto em pagamento único, seu vencimento antes da data em que o INSS paga os Beneficiários?

Analisem comigo
              A Classe mais carente, aqueles beneficiários do INSS, que sobrevive com salário mínimo, com aposentadoria e recebem entre o primeiro e o décimo dia útil de cada mês, e que não possui economia, vai receber, como foi o meu caso, o IPTU no dia 19, com o vencimento para pagar até o dia 30, quando então o dinheiro da aposentadoria só chegará após o dia 2 do mês seguinte, sendo que após o vencimento, terão acréscimo de 30%.

Sabem o que significa isso?
              Uma artimanha, Isso é fazer o cidadão de besta, de Otário, principalmente a classe mais carente, e que sobrevive de aposentadorias, pensão ou outro benefício... Dá o desconto, mas não dá a oportunidade do pobre usufruir dela! não adianta nada!

E porque isso?
              Porque não entregam este carnê da fatura do IPTU com o vencimento para após o dia 15 do mês, dando pelo menos trinta dias de prazo, a chance do pobre ganhar este desconto, efetuando o pagamento em parcela ÚNICA? Evitaria tanto a inadimplência, e ajudaria muitos que dependem do dinheiro da aposentadoria, para efetuar esse pagamento, de ficar com problema com a quitação junto a Secretaria da Fazenda. Apenas quem possui suas economias, ou com renda diária, como o caso de comerciantes que irão usufruir do desconto oferecido.
              Sinceramente, fico indignado com esse tipo de coisa, Porque não facilitam as coisas para os pobres? NÃO CUSTA NADA PARA A PREFEITURA ter enviado estes carnês no final de Agosto com o vencimento para agora, final de Setembro ou enviando agora (19/9) com o vencimento para o inicio da segunda quinzena de Outubro. Incompatibilidade vergonhosa de quem planeja estas datas tão desrespeitosas aos cidadãos unaienses.

Senhores Vereadores,
              Este é um caso para vocês entrarem em ação em prol dos cidadãos unaienses, menos favorecidos, mais carentes, que são aposentados e na maioria não tem dinheiro disponível para quitar o IPTU em parcela única e ganhar este desconto, sem antes receber o Benefício. responsabilidade é de vocês, entrem em ação, mostrem que tem competência na função que exercem, ajam já, porque o tempo é limitado, movam e a população agradece.

CÁ ENTRE NÓS...
              Caros leitores, não pensem que estou movendo uma causa de interesse próprio não! sou aposentado, porém não preciso tanto desta mudança de data. Tenho meu sustento, trabalho e posso pagar o imposto em qualquer data, porém, estou representando, voluntariamente, a classe de unaienses de aposentados e trabalhadores, beneficiários e pensionistas de baixa renda, que sei, que na maioria dependem sim, deste recurso único, que é os benefícios do INSS para quitar este imposto territorial, e com essa data, não conseguirá pagar em parcela única, ficando a mercê do valor integral com 30% acrescidos, e parcelados também em datas desfavoráveis. Espero que nos anos seguintes não venham repetir este mesmo erro, como foi no ano passado (2012):
Confira:
http://unaienses.blogspot.com.br/search?q=L%C3%A1+vem+o+IPTU+2012

              Isto me leva a crer que além de descuido, desinteligência, porque irá gerar muitos inadimplentes, será caracterizado também como um desrespeito aos beneficiários e cidadãos unaienses.

              Confira aqui, a prorrogação da data, mudada graças a reivindicação do Vereador Edimilton Andrade junto ao Prefeito Delvito Alves.
http://unaienses.blogspot.com.br/2013/09/iptu-tem-data-de-vencimento-prorrogada.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite opiniões! Identifique-se com Nome e Localidade!
Obrigado.