GUIAS

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Como acontecem os Tsunami

Como acontecem os Tsunami
EUA desenvolveu bomba com a nova Zelândia em 1944 
para produzir tsunamis artificiais.


          Registros indicam que os primeiros testes foram realizados na Nova Caledônia e Auckland, durante a Segunda Guerra Mundial.

          A bomba mostrou-se muito “viável” e uma série de 10 explosões foi realizada, formando um tsunami de 33 metros, capaz de inundar várias cidades pequenas.

          A operação foi realizada com o máximo sigilo, com o codinome “Projeto Selo”. Aparentemente, a bomba foi criada para ser uma concorrente da bomba nuclear. Mais de 3.700 bombas foram detonadas durante os testes.

          Os planos entre Estados Unidos e Nova Zelândia vieram à tona após uma extensa investigação do cineasta Ray Waru, que encontrou arquivos militares “sepultados” em arquivos nacionais.

“Foi absolutamente surpreendente. 
Primeiro que alguém venha com a ideia de desenvolver uma arma de destruição em massa com base em um tsunami... 
E também que a Nova Zelândia parece ter desenvolvido com sucesso o funcionamento da mesma”. 
Declarou Waru ao The Telegraph.

          O projeto foi lançado em 1944, depois que um oficial americano, E. A.  Gibson, percebeu que as detonações varriam os recifes de corais em torno das pequenas ilhas do Pacífico, produzindo enormes ondas.

          Waru ainda comenta que os testes foram considerados positivos, mas o projeto foi engavetado no início de 1945, embora as autoridades da Nova Zelândia tenham produzido novos relatórios em 1950. Especialistas estimam que as bombas da época não eram suficientes para formar um potente tsunami, o que exigiria mais de 2 milhões de kg de explosivos para algo realmente devastador.

          Após 40 anos dos primeiros testes, a Nova Zelândia enfrentou um colapso dramático em seus laços com os EUA depois de proibir a entrada de navios com armas nucleares em seu território.

          A proibição levou uma redução da relação americana com o país, antigamente considerado um aliado, e, em seguida, rebaixado para um “amigo” apenas.

Soldado com três membros amputado é pai

O americano Andy Reid temia não poder ter filhos por causa das lesões

          O soldado americano Andy Reid, de 36 anos, estampa no rosto sua alegria por ter se tornado pai depois de perder três membros. Ele temia não poder ter filhos por causa das lesões que sofreu ao pisar em uma armadilha do Taliban, no Afeganistão.


As informações são do The Sun.

— Estou gostando muito dA paternidade, é incrível. É um processo de aprendizagem que não é fácil, mas me adaptei.

          Sua esposa Claire, de 31 anos, diz que o marido está gostando de ser pai e é muito amoroso com o pequeno William Alexander.

— Eles têm uma ligação incrível e Andy sabe exatamente o que fazer.
Com apenas um braço, Andy consegue trocar a fralda do filho, alimentá-lo e vesti-lo.

— Eu e minha esposa conversamos muito sobre como iríamos enfrentar minhas limitações. Fiquei muito feliz quando Claire ficou grávida.

UNAIENSES
Jisohde G. Posser
130107