GUIAS

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Tiririca se desilude da política

Deputado diz que não vai voltar a disputar eleições quando seu mandato acabar

                O deputado federal Tiririca (PR-SP), que ficou famoso por sua carreira como humorista, afirmou que quer voltar a trabalhar apenas como palhaço. Segundo entrevista concedida ao Jornal Folha de S.Paulo, apesar de ter sido o deputado mais votado em 2010, Tiririca não vai mais disputar eleições.

                Ele disse que já entendeu que "não dá para fazer muita coisa” como parlamentar, mas explica que esse não é o motivo de ter decidido deixar a política em 2015. A falta de tempo para se dedicar à vida artística teria levado o humorista a repensar sua trajetória.

                A distância da família também aflige Tiririca, que tem que passar parte da semana em Brasília. Ele tem uma filha pequena e afirmou ao jornal que tem vontade de acompanhar o crescimento da menina mais de perto.

                Apesar de não ver seu futuro na política, Tiririca foi o mais participativo de todos os deputados federais famosos em 2012. Ele esteve em todas as 76 votações realizadas em Plenário entre fevereiro e o início de novembro. O humorista foi autor de seis projetos de lei em 2012. Um deles propõe que veículos utilizados em atividades de circo sejam isentos de pagar IPI.

                
                (PR)– O ex-palhaço foi o mais participativo de todos os deputados federais famosos este ano. Ele esteve em todas as 76 votações realizadas em Plenário entre fevereiro e o início de novembro. Tiririca foi autor de seis projetos de lei em 2012. Um deles propõe que veículos utilizados em atividades de circo sejam isentos de pagar IPI

Prefeito de Unaí faz a diferença

Município cede mais duas patrulhas para pequenos produtores

              O prefeito Delvito Alves assinou na tarde desta terça-feira (5/2) termo de cessão de uso de patrulhas mecanizadas completas para mais duas associações de pequenos produtores rurais dos assentamentos da Fazenda São Pedro Cipó e Fazenda Taboca. As patrulhas são fruto de emenda parlamentar do deputado federal Miguel Corrêa, com recursos liberados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e contrapartida da Prefeitura de Unaí.

              Cada associação recebeu uma patrulha mecanizada composta por trator, roto-canteirador, grade aradora e raspadeiras. Foram investidos R$ 281,7 mil do Mapa e contrapartida de R$ 25,4 mil da Prefeitura.

              O termo de cessão prevê cinco anos de uso das máquinas e implementos pelas associações. Depois disso, sendo cumpridas todas as cláusulas do documento, o município pode transferir a posse dos bens para as comunidades.

              Uma parceria boa, saudável, funciona assim. Temos de dotar os assentamentos de infraestrutura e dar condição de trabalho para os pequenos produtores”, disse Delvito, reconhecendo ser necessário um esforço para levar os mesmos benefícios a todos os assentamentos de Unaí. “Vamos colocar pelo menos uma máquina em cada assentamento rural”, declarou o prefeito.

texto: 
Assessoria comunicação Prefeitura.




















































Fotos: 
Robismar Pereira