GUIAS

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Manifestação - Estamos Acordando Unai

Manifestação - Vem pra Rua Unaí

              
              Venha honrar seu país, sua cidade. Venha e traga sua família. Vamos apoiar as manifestações das capitais para derrubar políticos corruptos de nosso país. Venha!

PROGRAMAÇÃO:
              18:00 Hs:  Música “Vem Pra Rua” de O Rappa e convite aos curiosos e vizinhos;
              18:10 Hs: Execução do Hino Nacional Brasileiro;
              18:20 Hs: Peças teatrais, danças ou quaisquer outras artes voluntárias e espontâneas podem ser expostas;
              18:50 Hs: Execução do Hino Nacional e dispersão dos manifestantes ao som de gritos de guerra.
              19:00 Hs: fim do evento.

É permitido levar:
* adornos, bandeiras do Brasil, camisetas do Brasil, faixas, cartazes, apitos e quaisquer tipos de equipamentos para manifestações pacíficas;
* câmeras, filmadoras, computadores portáteis e outros equipamentos eletrônicos que possibilitem a transmissão e gravação do evento.

Não é permitido levar:
* materiais pontiagudos, armas, fogos de artifício e quaisquer outros artigos que venham a trazer risco aos manifestantes.

É permitido fazer:
* gritos de guerra, levantar cartazes, levar bandeiras e gritar pacificamente por melhorias.

É expressamente proibido:
* incitação de violência (provocação de policiais em caso de confronto);
* depredação do patrimônio público, privado e de uso comum;
* bloqueio de vias;
* qualquer outra conduta que reflita mau comportamento e que seja contrário aos objetivos do movimento #estamosacordando.

              É importante lembrar que será um evento de paz de cunho pacífico. Serão feitas reivindicações quanto à justiça no país, bem como a melhoria da educação, da saúde, da infraestrutura e dos transportes por todo o país. Para culminar com a saúde unaiense, vítima de grandes protestos, é importante que sejam tomadas as devidas providências evitando quaisquer tipos de desentendimento e excessos.

Objetivos:
              Lembrem-se também que o objetivo do movimento #estamosacordando é: 
              "Aqui não traremos críticas se não tivermos soluções a apresentar. Repugnamos a violência, o preconceito, a difamação. Repudiamos o anonimato, o vandalismo, a depredação de bens públicos e privados, bem como incitação de atos de repressão. Estamos aqui para protestar no sentido literal da palavra. Clamamos por mudança. Não protestamos contra todos os políticos nem apenas contra um só, mas contra todos os que se envolveram em fraudes e processos de corrupção. Aqueles que tiram da boca do que espera do governo uma solução para sua aflição."

              Aguardamos apenas a resposta da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros por meio de comunicação oficial. Logo ao recebermos, estaremos confirmando através deste evento.

Local:
Praça JK (Prefeitura de Unaí).           
Horário: 18 Hs às 20 Hs.
Data: 29/06/2013 -  (sábado).

Estamos acordando Brasil...

Fotos: 

PRAÇA JK - Prefeitura Municipal de Unaí


Manifestações - Guerrilhas internas

Os protestos que vêm ocorrendo no Brasil 
vão além dos R$0,20 (0,10 dólar EUA) 
elevadas nas tarifas de transportes públicos


  
             O Brasil está atualmente passando por um colapso generalizado de sua infra-estrutura. Há problemas com portos, aeroportos, transporte público, saúde e educação. O Brasil não é um país pobre e as alíquotas são extremamente elevados. Brasileiros não vêem nenhuma razão para ter essa infra-estrutura ruim quando há tanta riqueza que é tão altamente tributado. Nas capitais as pessoas passam até quatro horas por dia no trânsito, ou em seus carros ou transporte público lotado que é de muito má qualidade.

               O governo brasileiro tem tomado medidas corretivas para controlar a inflação, cortando impostos e ainda não se deu conta de que o paradigma deve mudar para uma abordagem focada na infra-estrutura. Ao mesmo tempo, o governo brasileiro está se reproduzindo em pequena escala o que a Argentina fez há alguns anos atrás: evitar austeridade e impedir o aumento das taxas de juros, que está levando a alta inflação e baixo crescimento.


               Que não seja o problema de infra-estrutura, existem vários escândalos de corrupção que permanecem sem julgamento, e os casos que estão sendo julgados tendem a terminar com a absolvição dos réus. O maior escândalo de corrupção da história do Brasil, finalmente, terminou com a condenação dos réus e, agora, o governo está tentando reverter o julgamento, usando manobras por meio de emendas constitucionais inacreditáveis: uma, a PEC 37, que irá aniquilar os poderes de investigação dos promotores do ministério público (o equivalente brasileiro dos Advogados do Distrito), delegando a responsabilidade de investigação inteiramente à Polícia Federal. Além disso, outra proposta visa submeter as decisões do Supremo Tribunal Federal ao Congresso - uma violação completa dos três poderes.

               Esses são, de fato, as revoltas dos brasileiros.

               Os protestos não são meramente isolados, sindicalizados movimentos ou motins de extrema esquerda, como alguns da imprensa brasileira dizem. Não é uma rebelião adolescente. É a revolta da parte mais intelectualizada da sociedade que quer colocar um fim a essas questões brasileiras. O jovem nacional de categoria média, que tem sido sempre insatisfeito com o esquecimento político, agora "desperta" - nas palavras dos manifestantes.

              Fotos de manifestações do Passe livre que aconteceu nos dias 13 de Junho e 17 de Junho de 2013, em São Paulo e diversas outras capitais do Brasil, a seguir...

Fotos: 13.