GUIAS

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Após falso sequestro, bebê doado pela mãe a casal carioca volta para os braços do pai

Após falso sequestro, 
bebê doado pela mãe a casal carioca 
volta para os braços do pai


              O bebê doado pela mãe a um casal do Rio de Janeiro já está com o pai, o vigilante Jhoney Lima Santos Nulhia, de 24 anos. Segundo a Polícia Civil - PC, a criança juntamente com o pai desembarcaram no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, no inicio da madrugada desta terça-feira (131126).


              O filho do casal de apenas dois meses havia sido entregue pela mãe, Renata Soares da Costa, de 19 anos, a um casal de adolescentes, no último sábado (131123), no centro de Belo Horizonte. Após entregar a criança, Renata simulou um sequestro.

              O vigilante, acompanhado pelo superintendente de Investigações e Polícia Judiciária da Polícia Civil, Jeferson Boltelho, pelo delegado Wanderson Gomes e mais dois investigadores do Deoesp, viajaram no início da noite dessa segunda-feira (131125), em um avião do Governo de Minas até o Rio de Janeiro, para reencontrar com o filho. O bebê foi localizado em uma casa na Vila Valquíria, na região de Jacarepaguá.

              A esposa de Jhoney, confessou que entregou o filho depois de seguidas negociações, via e-mail, com o casal de adolescentes. Antes, ela havia dito que o bebê foi arrancado à força de seu colo, no centro de Belo Horizonte. Após a confissão, ela foi autuada em flagrante e está presa na capital. O casal de adolescentes está apreendido no Rio de Janeiro. A Polícia Civil dá prosseguimento ao inquérito para apurar as circunstâncias e a motivação do crime, além de apurar se há outros envolvidos, já que o pai da criança também é considerado vítima no caso.


SAAE e o descaso com os unaienses

SAAE e o descaso com os unaienses

              Moradores do Bairro Politécnica se encontra revoltado com o descaso do SAAE para com eles, com relação a uma vala que foi aberta, para ligação de esgoto, na Rua Celina Lisboa Frederico, uma rua de grande movimentação como esta, sendo prejudicada por um longo tempo, aproximadamente quatro meses, por causa de um serviço mal acabado, deixado para trás.


              Essa vala está prejudicando muito o trânsito pelo local, por ter sido cortado o asfalto e depois, coberta apenas por terra, que com o tempo abateu, tornando uma vala quase intransponível, obrigando as pessoas que já conhecem o local fazer uso de apenas um lado da rua, utilizando a contra-mão, correndo risco sério de acidentes.

              O trânsito pelo local é rápido e quando o motorista não conhece passa pela canaleta causando danos ao veículo, aumentando a possibilidade de acidentes, naquele local.

              O Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE não está agindo corretamente, ao abrir essas valas, em ruas principais da cidade e deixando sem o devido reparo, em tempo menos prolongado, evitando assim danos aos veículos e até mesmo acidentes.

              Solicitamos ao nobre vereador, Edimilton Andrade, pessoa que tem demonstrado interesse pelo bem popular, sendo eleito pelo povo e para o povo; um unaiense competente, que vem realizando um trabalho invejável junto da câmara municipal, que juntamente com os demais vereadores, faça uma confirmação, passando pelo local, cito à Rua Celina Lisboa, Bairro Politécnica, veja o descaso e interceda pelo povo unaiense.