GUIAS

quinta-feira, 17 de abril de 2014

O caso do IPTU, Continua em Unaí-MG, ainda em 2014. Até quando?

O IPTU 2014 chegou


              Lamentavelmente, o IPTU-2014 chegou, com o mesmo problema de 2012 e 2013. Será que esse problema ainda será fato de questionamento em 2015, 2016 e até quando?

              Entra prefeito e sai prefeito e a incompetência de quem trabalha no setor responsável volta a repetir ano após ano. Ou será que esse Bullying contra os aposentados de onde vem?

              Nós aposentados precisamos protestar contra essa indiferença que vem surgindo conosco e recusar pagar esse imposto até que reconheçam nossos direitos e respeitem nossa classe.

              Daí vem com aquela história de que o aposentado deveria ter guardado o dinheiro para efetuar o pagamento, mas quero que saiba que o aposentado, na sua maioria, vive do salário mínimo que recebe pelo INSS e que, aguarda o recebimento com as dívidas já pendente, e merece respeito, pois em um país como esse, a economia se faz na boca, comendo menos para não ficar devendo acima do que recebe a cada mês!

              Já não suporto mais essa tamanha ofensa em que a Prefeitura Municipal de Unaí vem fazendo com a classe dos aposentados, ano após ano, e nunca aprendem, ou isto é algo já premeditado para enganar a população unaiense, ou tem mesmo o propósito de beneficiar a classe alta e prejudicar a classe de menor renda, os aposentados?

Todo ano a mesma coisa
              Acabei de receber meu carnê de pagamento do IPTU-2014, Hoje: dia 16 de Abril, com valor de $134,44, e vencimento no dia 30 de Abril, ou seja: 14 dias para o vencimento. Estão oferecendo um desconto de 20% para quem pagar o total de $107,93 até o vencimento. Mas acontece que "nós" os Aposentados, só irão receber o Benefício a partir do dia 1º de Maio, e muitos unaienses que vivem de salário mínimo, também tem o recebimento de sua folha de pagamento entre os dias 1º e 10 do mês. ou seja: A Prefeitura Municipal está fazendo do cidadão unaiense um tremendo idiota, e oferece um desconto de relevante tamanho, porém não oferece condições para que ele usufrui do benefício oferecido. Saiba de uma coisa prefeito e demais responsáveis pelo setor que, a maioria dos unaienses sequer possui conta bancária, exceto para receber a aposentadoria e muito menos, dinheiro em depósito; e carecemos da compreensão, para que, entregue o carne ao cidadão com prazo de vencimento após a data do recebimento do benefício do INSS, ou seja: com vencimento posterior aos dias 1º a 10 do mês seguinte; isto, se já não for objetivo vossos de beneficiar apenas os de classe media-alta, cuja condição ofereça por ter dinheiro em depósito para efetuar o pagamento do referido imposto.

              A mesma história todo ano...

Em 2012 foi assim: 
http://unaienses.blogspot.com.br/2012/02/la-vem-o-iptu.html

Em 2013 também:
http://unaienses.blogspot.com.br/2013/09/iptu-data-desfavoravel-aos.html
http://unaienses.blogspot.com.br/2013/09/iptu-tem-data-de-vencimento-prorrogada.html

Agora se repete em 2014.

              Isso não pode se repetir em 2015. Caso contrário vai gerar muito desconforto a todos.

              Prefeito, senhores vereadores... prá que isso? está humilhando a maioria dos unaienses de baixa renda que depende do Salário mínimo do mês, que vem do benefício e das pensões pagas pelo INSS, para quitar o imposto. Isso gera inadimplentes, gera inimizades e coroe vossa imagem ante o cidadão unaiense; corrige esse erro de uma vez por todas! Adéqua este meio de recebimento, lance os carnês entre os dias 25 e 30 de um mês, com vencimento para o dia 15 do mês seguinte, não vai mudar nada para vocês e nem para o município e beneficiará todo o cidadão unaiense! 

Vereadores de Unaí.
              Infelizmente, mais uma vez vou ter que recorrer a vocês para que interceda junto aos órgãos competentes, junto ao Prefeito Delvito Alves, para que somente mais esta vez, prorrogue o prazo de vencimento para a partir do dia 15 do mês de Maio, evitando assim pessoas inadimplentes, pessoas que precisam do desconto, e que infelizmente, não fará jus ao desconto oferecido no carne, que é relevante (20% de desconto). Conto com a compreensão de todos.

Galeria: 4.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite opiniões! Identifique-se com Nome e Localidade!
Obrigado.