GUIAS

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Preço baixo do feijão desestimula produtores de continuar plantando em Unaí-MG

Do início do ano até agora, o preço da saca de 60 quilos caiu 44%.
Em Unaí, a estimativa é que 70 mil toneladas de feijão estejam estocadas.


              Produtores rurais de Unaí, em Minas Gerais, já pensam em reduzir a área plantada com feijão. O preço caiu muito e mais de 70 mil toneladas do grão estão estocadas nas fazendas à espera de comercialização.

              Pelo ritmo das máquinas na lavoura dá para ver que a safra foi farta. Na fazenda de Dirceu Gatto ainda há feijão para ser colhido, o aumento na produção foi de 8%, mas na hora de vender, ele contabiliza prejuízo.

              A produtividade é de 50 sacas por hectare e o custo de produção por saca é de R$ 75,00. O problema é que no mercado esta mesma saca não consegue ser vendida por mais de R$ 70,00, matemática que tem gerado prejuízo e feito o produto rural repensar a atividade. 

“Não é o momento de investir nessa cultura.
É o momento de observar o mercado e deixar as coisas acontecerem”
Lamenta Dirceu.

              Minas Gerais é o segundo maior produtor de feijão, só fica atrás do Paraná. No galpão da Cooperativa Agrícola de Unaí-MG, estão estocados grãos colhidos agora, na safra irrigada, e também entre os meses de janeiro e fevereiro. Do início do ano até agora, o preço da saca de 60 quilos caiu 44% e a estimativa é que 70 mil toneladas de feijão ainda estejam estocadas nas fazendas do município à espera de comercialização.

              Na fazenda de Alcides Ribeiro tem estoque no barracão e máquina no campo. Ele espera colher 15 mil sacas, mas se o preço não melhorar, já pensa em reduzir a área plantada na próxima safra. 

"Não pretendo plantar porque não fecha custos, 
eu não vou plantar para ter prejuízos"
Diz.

GALERIA DE FOTOS: 6.







Mãe entrega pão de queijo com maconha para filho preso em Unaí-MG

Detento estava passando por exames médicos
quando recebeu o lanche: Pão-de-queijo

(Foto meramente Ilustrativa)
Mulher de 63 anos ainda tentou subornar policiais para não ser presa

               Uma mulher de 63 anos, mãe de um homem de 33, que está preso em Unaí-MG, foi levada para a delegacia, depois de entregar uma bucha de maconha para o filho, dentro de um pão de queijo, enquanto ele recebia atendimento médico em uma policlínica da cidade.

               Segundo a PM, a mulher foi até a unidade de saúde e entregou um pão de queijo e um café para o filho. Os agentes desconfiaram e viram a droga. 
               O detento colocou a bucha de maconha na boca e simulou ter engolido.

               Ainda de acordo com a PM, após passar por exames de raio-x, que não detectaram nada no corpo do preso, ele contou que jogou a droga dentro da viatura dos agentes penitenciários, onde a bucha de maconha foi encontrada. A mãe e o filho foram levados para a delegacia.

               A PM afirmou que a mulher ainda tentou subornar os policiais para que ela não fosse presa. Quando foi informada que a tentativa de suborno é um crime, ela passou mal, teve que ser levada para um hospital, foi medicada e foi levada novamente para a delegacia.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Mais acidente na famosa "esquina do cemitério", no Bairro Cachoeira, em Unaí-MG

Aconteceu mais um acidente na tão afamada esquina do Cemitério, 
ou seja: no cruzamento da Rua Frei Cecílio com a Rua Celina Lisboa, 
no Bairro Cachoeira.


              Os envolvidos no acidente foram um Fiat Idea, Placa HNN 8702 com a Motocicleta de Unaí, Placa HFJ 5248.

              A Motocicleta trafegava na preferencia da Rua Celina Lisboa direção Bairro Politécnica > Centro enquanto o veículo descia na Rua Frei Cecílio e não deu preferência ao cruzar a Rua Celina Lisboa, vindo a chocar contra a Motocicleta.

              Uma observação importante sobre os acidentes que vem acontecendo nesta esquina é que sempre, ou quase sempre é entre veículos de fora, de outras localidades que entram sem observar a sinalização alta [PARE] e uma motocicleta da cidade que, por estar na rua preferencial, se acha no direito de passar pelo cruzamento em velocidade acima do permitindo, e não fazendo aquela pausa obrigatória ou redução da velocidade.

              Os danos não ultrapassaram a um susto e perdas materiais como: 
Na Moto: Amassou o guidom, o tanque e destruiu a parte traseira, quebrando as luzes, setas laterais e farol.
No Veículo: O farol e seta direita com perda total e alguns arranhões.
Mas vale lembrar que isso ainda poderia ter acabado pior e todo cuidado e atenção precisa ser redobrada, pois essa esquina já foi palco de várias mortes no passado.

              A Esquina de baixo, do cruzamento da Celina Lisboa com a Levindo Torres era assim também, foi sinalizada com placas faixa de pedestre e lombadas (quebra-molas) e o número de acidentes  reduziram 90%; agora quero só saber quantos acidentes mais ainda terá que acontecer para sensibilizar as autoridades, como Prefeito Municipal, Secretário de Obras, Polícia Militar e Rodoviária Etc. para que façam o mesmo nesta esquina, para evitar esses acidentes e mortes que ocorrem no local. Quantos?

FOTOS DO ACIDENTE: 9.










sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Jô Soares tem alta, após 21 dias de internação no Sírio Libanês


Apresentador Jô Soares, deixou o Hospital Sírio Libanês 
no fim da tarde de sexta após tratar pneumonia


               Após 21 dias internado com pneumonia, Jô Soares teve alta no fim da tarde desta sexta (140815), informou a assessoria de imprensa do hospital Sírio Libanês, que não deu mais informações sobre seu estado de saúde. O apresentador deixou o hospital por uma porta diferente da que estava a imprensa. 

               Jô foi internado no dia 25 de julho. Um boletim médico foi emitido três dias depois dizendo que ele estava com uma infecção pulmonar e sendo tratado com antibióticos. Este foi o único parecer oficial nos 21 dias. 

               Durante as três semanas de internação, muito se especulou sobre o estado de saúde de Jô Soares. Apesar da carência de fontes oficiais de informação, o R7 falou com amigos próximos a Jô Soares que garantiram a recuperação do humorista de 76 anos.

               Mais cedo, o colunista do R7 Álvaro Leme conversou com Luiz Ávila, um amigo médico de Jô, que descartou boatos sobre câncer e infecção generalizada. "Drauzio [Varela] é médico do Jô há muito tempo, tem monitorado o estado dele de perto, apenas como amigo. O Jô não está com câncer", contou.

               Ele também levantou uma hipótese sobre a internação de Jô ter se estendido tanto tempo. "Dependendo do estado da pessoa, [curar uma pneumonia] pode levar um mês ou mais. Lembre-se que se trata de uma pessoa de 76 anos".

Confira também outras noticias publicadas no r7:




Fotos do Apresentador Jô Soares: 10.











Praça JK é tomada por máquinas agrícolas em Unaí-MG



              Enquanto em muitas cidades, há praças, jardins e gramados com avisos: "Não Pise na Grama" e "Proibido pisar na Grama", em Unaí-MG, é bem diferente!
              Estão usando a praça central da cidade, a maior e mais linda praça, "A PRAÇA JK" - Popularmente conhecida como "Praça da Prefeitura", uma praça linda, cheia de gramados e de coqueiros imperiais, para exposição de máquinas agrícolas, Isso mesmo; a praça virou local de expor tratores, e, com isso, possivelmente, um meio de auto-promoção pessoal, ou seja, um meio de fazer propaganda eleitoreira para auto-promover, tanto o prefeito, como o seu candidato a Deputado.

ISSO É CERTO? NÃO NÃO É.
              Acho que não!
              Até porque a Praça não é local para este tipo de exposição, é um local publico, que merece beleza, verde, plantas, flores... um local de lazer, de famílias fotos e recreação e estão destruindo este local com as máquinas sobre o gramado.

              A Prefeitura possui locais adequados para colocar essas máquinas, como a conhecida 'Garagem da Prefeitura' local espaçoso e que fica no Bairro Jacylândia, e muitos outros locais onde pode colocar essas máquinas, mas não, prefere ocupar a praça, uma praça pública, para exibi-las. 

              Atualmente ali na praça existe nada menos que 18 tratores semelhantes a estes, visto nas fotos que estão logo abaixo, expostos na Praça JK, que fica no coração de Unaí-MG. 

              Fala sério prefeito! RESPEITE NOSSA UNAI, RESPEITE NOSSA GENTE!

              VICE-PREFEITO, 'FILIADO AO PARTIDO VERDE "PV"', NÃO PISE NA GRAMA, NÃO PISE NO UNAIENSE !!!

FOTOS: 3.



  

Acidente de Moto com ciclista estudante no Bairro Cachoeira

Jovem estudante é atropelada por motocicleta 
na "Esquina do Cemitério", no Bairro Cachoeira, 
e tem atendimento negado 
pela corporação dos Bombeiros de Unaí.


              Aconteceu mais um acidente de Motocicleta com uma jovem ciclista, estudante, no cruzamento da Rua Frei Cecílio com a Celina Lisboa Frederico, a famosa 'esquina do Cemitério'.

              A Jovem, que transitava na preferência pela rua Celina Lisboa, direção Centro-Politécnica; ao Cruzar a Rua Frei Cecílio, foi atropelada pelo MotoBoy da Coca-cola, com Placa de Brasília-DF.

              O Motoboy que subia na Rua Frei Cecílio, entro no cruzamento sem respeitar as sinalizações de Trânsito, acabou atropelando a jovem estudante.

              A  Jovem sofreu uma leve contorção no tornozelo, e danos simples em sua bicicleta; enquanto o Motoboy nada sofreu, prestou atendimento, ligou para os bombeiros e para a policia militar, mas ambos recusaram comparecer no local.

              Infelizmente o cidadão de bem, o trabalhador honesto não pode contar com as autoridades em Unaí-MG; Um caso lamentável, e vergonhoso.

              O Corpo de Bombeiros, com uma equipe grande e preparada, muito bem equipada com diversos veículos para todo tipo de socorros, recusa a comparecer no local, para atender a chamada de socorro, enquanto a jovem com o tornozelo machucado, sem condições de se locomover, teve que ser encaminhada ao PA local, por veículo comum, para o atendimento médico.

              Mais uma infração cometida por irresponsabilidade do motorista e desrespeito as sinalização do trânsito, e mais uma vez, por motoristas com veículos com placa de Brasilia.

FOTOS: 3.




quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Programa Sojas Plus beneficia produtores do grão no interior de MG

              Produtores rurais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba serão beneficiados com a implantação do Programa Sojas Plus, que foi oficializada na última sexta-feira (140808), pela Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais - ABIOVE e pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais - Sistema FAEMG

              O objetivo da iniciativa é aumentar a qualidade e produtividade dos produtores rurais e comunidades, com preservação dos recursos naturais e bem-estar dos trabalhadores.

              O programa beneficiará, inicialmente, os produtores rurais de Araxá, Paracatu, Patos de Minas, Patrocínio, Rio Paranaíba, São Gotardo, Uberaba e Uberlândia que, juntos com Unaí-MG, concentram 90% da sojicultora de Minas Gerais, sexto maior produtor de soja no país.

              De acordo com o diretor de Sustentabilidade da ABIOVE, Bernardo Pires, a capacitação dos produtores começa nesta segunda-feira (140811). 

“Na segunda que vem estaremos em UberlândiaRio Paranaíba
onde daremos início à capacitação de 30 engenheiros agrônomos 
para atuarem na assistência técnica aos produtores rurais 
dentro do programa”
Disse.

              Ainda segundo Bernardo Pires, 400 produtores devem ser capacitados nos próximos cinco meses e, para 2015, a meta será dobrada e contará com o atendimento de 200 produtores com assistência técnica nas propriedades.

GALERIA DE FOTOS: 8.