GUIAS

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

PM faz prisões por crimes eleitorais em seis cidades do Norte de MG

ELEIÇÕES 2014
Em Porteirinha homem usou gasolina para colocar fogo em uma urna
Balanço aponta que sete pessoas foram presas


              O balanço de ocorrências eleitorais registradas na região Norte de Minas Gerais, neste domingo (141026), aponta que houve prisões relacionadas a diversos crimes e em pelo menos seis municípios. As informações são da assessoria da 11ª Região da Polícia Militar, que abrange 77 municípios.


Brasília de Minas-MG
              Em Brasília de Minas-MG, no Bairro Santa Cruz, um rapaz de 20 anos foi preso, após invadir uma zona eleitoral, jogar pedras em eleitores e atrapalhar o andamento das eleições. Segundo a Polícia Militar, ele estava com sinais de embriaguez. Ele desacatou o policial militar que fazia o policiamento no local e precisou ser imobilizado.

Janaúba-MG
              Já em Janaúba-MG, um homem de 24 anos foi preso, na Rua Percílio Barbosa, no Bairro Algodões, por vender bebida alcoólica. A PM chegou até ele por meio de uma denúncia anônima.

Montes Claros-MG
              Na maior cidade da região, Montes Claros-MG, na comunidade de Buriti do Campo Santo, um homem de 21 anos foi preso, depois que um policial militar o viu atirando. Ele disse que fez o disparo sem nenhum objetivo. A arma foi apreendida.

              Ainda no município, 23 cavaletes foram apreendidos na Praça Doutor Carlos e na Avenida Deputados Esteves Rodrigues. Outros oito também foram recolhidos na Avenida Mestra Fininha. Ninguém foi preso.

Porteirinha-MG
              Em Porteirinha-MG, um homem de 42 anos foi preso por atear fogo em uma urna eletrônica na seção eleitoral em que vota, na Escola Estadual Miguel José da Cunha. Segundo a PM, ele entrou na seção com uma garrafinha de refrigerante, contendo gasolina, e colocou fogo na urna. Ao ser detido, alegou que estava protestando por não ter conseguido a aposentadoria por invalidez.

              O Tribunal Regional Eleitoral informou que 67 pessoas já haviam votado na urna. A mídia onde os dados ficam armazenados não sofreram danos, foi retirada e imediatamente colocada em outra urna. A votação continuou normalmente.

São João da Ponte e Varzelândia-MG
              Em São João da Ponte e Varzelândia-MG foram registradas ocorrências de boca de urna. Na primeira cidade, um homem foi preso fazendo panfletagem em um local de votação. Na segunda, duas pessoas foram detidas distribuindo adesivos de um candidato, perto de um colégio eleitoral.

Ocorrência na região Central
              Em Três Marias-MG, um homem também foi preso por fazer boca de urna. Segundo informações da PM, o homem de 30 anos foi preso perto da CoHab, em frente a Escola Municipal Carlindo Nascimento Gaia.


Ocorrência no Noroeste 
              Em Unaí-MG, dois homens e duas mulheres foram presos por boca de urna em frente a uma escola. A juíza eleitoral acionou a PM depois que algumas pessoas, que estavam dentro de um carro, gritaram o nome de um candidato, enquanto passavam pela na Avenida Governador Valadares. Eles foram abordados e detidos. O motorista apresentava sinais de embriaguez.

              Ele não quis fazer o teste de bafômetro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite opiniões! Identifique-se com Nome e Localidade!
Obrigado.