GUIAS

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Acidente entre ônibus e carreta deixa dois mortos e 16 feridos em BH

Acidente entre ônibus e carreta deixa dois mortos e 16 feridos em BH 


                  Um grave acidente entre um ônibus e uma carreta matou duas pessoas e deixou 16 feridos na manhã desta terça-feira (131231), na Rua Abílio Alves dos Santos, altura do bairro Goiânia, região Nordeste de Belo Horizonte.

                  Segundo informações do Corpo de Bombeiros, pelo menos uma pessoa ficou ferida gravemente e foi socorrida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS), juntamente com as outras vítimas.

                  Testemunhas disseram à polícia que a carreta (placa GKO 8309), desgovernada, não parou na sinalização de "pare" e bateu no ônibus coletivo, da linha 822 (Estação José Cândido/Vila Maria) que capotou em seguida, no sentido do trevo de Sabará, para a BR-381

                  Odelir Selino da Silva, de 47 anos, e uma mulher, ainda não identificada, morreram na hora.

Acidente no Bairro Cachoeira, em Unaí-MG

Acidente no Bairro cachoeira, Em Unaí, MG, 
com danos materiais e nenhum ferido.


               Aconteceu neste primeiro dia do ano de 2014, as 14:30 hs, o primeiro acidente aqui registrado, em Unaí-MG, no Bairro Cachoeira, no cruzamento das ruas Frei Cecílio com a Celina Lisboa.
               O veículo Parati, de cor azul, de Cristalina GO, Placa JEH-5643, que descia em velocidade considerada alta para o perímetro urbano, na Rua Frei Cecílio, quando ao cruzar a Rua Celina Lisboa, na esquina do Cemitério São Vicente de Paulo, não respeitou a sinalização alta, uma placa 'PARE', veio a colidir com o veículo Gol GL, cinza, de Unaí-MG, Placa GPT-8471, sobre o eixo dianteiro, arremessando-o para a sua esquerda, arrancando o para-choque e luzes dianteiras, danificando ainda, porta, para-lamas do lado direito.
               O veículo Parati de Cristalina-GO, teve apenas as luzes dianteiras/esquerdas danificadas. Há evidências que indicam que o motorista deste veículo estava embriagado, e dirigia em velocidade acima de 40 k/h, o permitido para o local.

Cá entre nós...
               Tenho  observado que nos últimos acidentes acontecidos, sempre a pessoa envolvida e responsável pelo acidente é um motorista de cidades circunvizinhas, Brasília-DF, Cristalina-GO, Paracatu-MG, ou outras da região; ou ainda motoristas que na maioria dos casos, se encontra embriagados.

               Pessoal, Evite conduzir seu veículo alcoolizado, evite dirigir e utilizar o celular ao mesmo tempo, use cintos de segurança; não permitam que seus veículos sejam conduzidos por menores ou pessoas não habilitadas, dê preferência, ao cruzar as esquinas... sejam prudentes!

               Muitos unaienses reclamam por Unaí ser uma cidade cheia de quebra-molas, mas lamentavelmente, isso se faz necessário, porque só assim os motoristas dão preferência, "aquela pausa" necessária em cada esquina, em cada cruzamento; porque somente com os indesejáveis quebra-molas, os acidentes irresponsáveis causados pelos imprudentes e apressadinhos são evitados! Quase todos os dias há abarroamentos nessas esquinas, por falta de imprudência de motoristas que querem fazer das ruas, pistas de corridas, aceleram como se estivesse em uma rodovia (rodagem para os goianos).

Confiram as fotos do acidente: 10.