GUIAS

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Mulher da República Checa tem tumor de 38 kg retirado de seu estômago

Mulher da República Checa tem tumor de 38 kg, 
retirado de seu estômago,
Ela não procurou o hospital por ter medo dos médicos


Mulher da República Checa tem tumor de 38 kg retirado de seu estômago

              Um tumor, pesado pouco mais de 38 kg, foi retirado de uma senhora na República Checa. O crescimento estava tornando-se incontrolável e, pelas previsões, chegaria a 57 kg nos próximos meses. Ele estava crescendo dentro de seu estômago.

              A mulher, que não foi identificada pela imprensa a pedido da família, não procurou ajuda antes porque estava com muito medo do que o médico falaria. O inchaço expandiu o estômago em 20 vezes o seu tamanho habitual.

              A senhora de 47 anos só teve coragem de procurar ajuda quando o tumor atingiu um tamanho tal que ela não conseguia mais sair da cama. Ela passou por uma cirurgia que salvou sua vida. O tumor era maligno, segundo informações do Hospital Regional de Zlin.

              Os cirurgiões levaram mais de 7 horas para removê-lo completamente. Ao total, ele media mais de 1 metro de circunferência. Os médicos tiveram que retirar tecido circundante, o que a deixou 63 kg mais leve.

              Durante a cirurgia, ela necessitou de 20 transfusões de sangue. Zdenek Adamik, chefe do departamento de ginecologia e obstetrícia do hospital, disse que os médicos estavam confusos e não entendiam porque ela não tinha procurado ajuda antes. Eles estavam chocados sobre o motivo que levou seus pais a ficarem calados e não incentivá-la a procurar ajuda médica, considerando que ela estava incapaz de sair da própria cama.


              Ainda não se sabe se ela conseguirá se recuperar da cirurgia. Os médicos continuam monitorando sua saúde.

Pedra gigantesca desce de morro e destrói prédio na Itália

Deus guarda a casa daqueles que o servem! Crês tu nisto?

O fato ocorreu em uma pequena cidade italiana.

               Uma pedra gigantesca rolou do morro e destruiu completamente um edifício. O outro, que estava ao lado, não foi atingido por poucos centímetros.

               O edifício localizava-se na pequena cidade de Ronci Termeno. A rocha, que rolou e ficou parada na frente de uma casa, tem um volume total que pode superar os 159 metros cúbicos!

               Geólogos foram chamados para analisar a região e fornecer laudo técnico. Segundo os moradores, essa não foi a primeira vez que algo assim ocorreu e a região sofre com esses acontecimentos.

Vídeo: 1


               O jornal italiano Il Corriere dela Sera destacou que o local, que fica no sul do Tirol, já presenciou anteriormente a mesma cena, onde uma pedra ainda maior desceu rolando pelo mesmo local há muitos anos.

Galeria: 6.







Um pastor foi assassinado dentro da Igreja


Pastor é "Assassinado" dentro da Igreja


              A prática de assaltos que aterroriza bancos e o comércio, chega agora as igrejas. Até pouco tempo a Igreja Católica usava uma capelinha com gaveta para doações, mas devido aos arrombamentos essa prática deixou de existir. Agora só falta as igrejas terem que contratar segurança armada.

              No Bairro Céu Azul, região de Venda Nova-MG, ladrões invadiram a Igreja Universal do Reino de Deus - IURD, e o pastor Charles Vidal de Souza, de 34 anos foi assassinado. 

              De acordo com a Polícia Militar, o pastor foi atingido na região da cabeça e chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. No entanto, ele não resistiu aos disparos sofridos e morreu ao dar entrada na unidade de saúde. 

              Testemunhas informaram aos militares do 49º Batalhão que viram quando dois homens armados entraram no templo para assaltar, quando Souza tentou intervir e foi baleado. Em seguida, a dupla fugiu correndo e ainda não foi identificada ou presa.


Ampola contendo sangue do papa foi roubada neste sábado 140125


Existem três frascos com sangue do papa João Paulo 2º no mundo

              No último sábado (140125) foi roubada uma ampola com sangue do papa João Paulo II. Ela foi levada junto com um crucifixo. Ambos estavam na pequena igreja de San Pietro della Ienca, na região montanhosa de Abruzzo, local que o falecido papa costumava visitar com frequência.

              Atualmente, 50 agentes da polícia italiana fazem buscas na região, mas sem sucesso. Pasquale Corriere, presidente da associação cultural “San Pietro della Ienca” afirmou que só existem três frascos no mundo com sangue do papa João Paulo II. Um deles foi roubado em agosto de 2012, mas encontrado algumas horas depois, perto de uma estação férrea no litoral de Roma.

              Com a canonização marcada para o próximo dia 27 de abril, a imprensa italiana tem questionado que valor teria um frasco de sangue. As autoridades italianas já disseram acreditar que o roubo foi encomendado, pois os ladrões levaram apenas a relíquia, deixando para trás muitos outros objetos de valor que estavam na igreja.

              Contudo, nesta segunda, a declaração de um dos investigadores causou pânico na Itália. Segundo ele, a polícia não descarta a possibilidade de o roubo ter acontecido para um ritual satânico. Obviamente, a especulação gerou furor na internet, especialmente em fóruns onde se debate sinais do fim do mundo e “provas” de que o anticristo será um papa.



FONTES: http://www.gospelmares.com.br/sub.php?pg=noticias&id=2622




Manifestantes pedem agilidade no julgamento da chacina de Unaí - MG

Manifestantes pedem agilidade no julgamento da chacina de Unaí - MG



Depois de 10 anos, dos nove acusados, cinco ainda não foram julgados.
Manifestantes criticam a demora para a conclusão do caso.

               Manifestantes estiveram em frente ao Supremo Tribunal Federal, em Brasília, para cobrar mais agilidade no julgamento dos envolvidos na Chacina de Unaí-MG, em Minas Gerais. Eles soltaram 10 mil balões pretos, representando o luto de parentes e amigos das vítimas, e criticaram a demora para a conclusão do caso.

               Em janeiro de 2004, os auditores fiscais Nélson José da Silva, João Batista Soares Lage e Eratóstenes de Almeida Gonçalves foram mortos durante a investigação de denúncias de trabalho escravo nas lavouras da região. Eles foram vítimas de uma emboscada junto com Aílton Pereira de Oliveira, motorista do Ministério do Trabalho.

               Nove pessoas são acusadas de participar do crime, sendo que uma delas morreu antes de ser julgada. Três foram condenadas em agosto do ano passado por um júri popular em Belo Horizonte por terem participado da execução dos servidores.

               Outros cinco envolvidos aguardam decisão do Supremo Tribunal Federal sobre onde serão julgados. Entre eles estão os irmãos Norberto e Antério Mânica, fazendeiros em Unaí, acusados de terem encomendado a morte dos servidores públicos. O fazendeiro Antério Mânica chegou a ser eleito prefeito do município enquanto ainda estava preso.

               O Supremo Tribunal Federal deve decidir se o julgamento dos últimos acusados será realizado em Belo Horizonte ou em Unaí, como pede a defesa dos réus. Os ministros do Supremo estão em férias e só devem voltar ao trabalho na semana que vem.