GUIAS

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Dois são vítimas de tentativas de homicídio em Unaí-MG e Janaúba-MG

Em Unaí, criminoso atirou quatro vezes, sem acerta a vítima
Em Janaúba, homem levou um tiro; suspeito fugiu


              Um rapaz de 21 anos foi alvo de uma tentativa de homicídio no Bairro Itapuã, em Unaí-MG, Noroeste de Minas Gerais, nesta terça-feira (141021).

              Segundo a Polícia Militar, a vítima estava com uma amiga, em uma calçada na Rua Niterói, quando um homem chegou e o chamou pelo nome. Quando o rapaz se levantou, o criminoso sacou uma arma e atirou quatro vezes, mas não conseguiu atingi-lo.

              O rapaz disse que a tentativa de homicídio havia sido cometida por um colega de trabalho dele, por causa de brincadeiras durante o serviço. O suspeito do crime não foi localizado.

              Já no Norte de Minas Gerais, um homem foi baleado, em Janaúba-MG, enquanto estava sentado na porta de casa.

              De acordo com a PM, a vítima disse que o motivo do crime seria uma briga, ocorrida horas antes, em um bar. O homem foi socorrido e levado para um hospital. "Ninguém foi preso".

Dois detentos fogem da penitenciária de Unaí-MG

Detentos são considerados de alta periculosidade pela polícia
Eles estavam em uma cela de sanção disciplinar por desrespeitar agentes


              A polícia procura por dois detentos que fugiram da Penitenciária Agostinho de Oliveira Júnior, em Unaí - MG, nesta terça-feira (141021).

              Segundo a Polícia Militar, Isiomar Rosa e Davidson Alves dos Santos fugiram durante um plantão noturno. Eles estavam na cela de sanção disciplinar por terem desrespeitado os agentes penitenciários; eles jogaram água nos funcionários da unidade. Os dois fazem parte de uma facção criminosa presente em vários estados do país.

              Ainda segundo a PM, Isiomar Rosa já liderou fugas no Presídio de Itajaí - SC, foi preso por tráfico de drogas e assalto de cargas, bancos e joalherias. Ele trocava joias por drogas, que vinham do exterior. Ele foi condenado a 74 anos de prisão.

              Já Davidson Alves estava cumprindo pena por um homicídio, praticado em Belo Horizonte - MG, tráfico de drogas em Matozinhos - MG, além de outros crimes. Ele ocupava a função de tesoureiro de uma quadrilha de traficantes e de assaltantes. O chefe da organização criminosa está detido na Penitenciária de Francisco Sá, que é de segurança máxima.

              Qualquer informação sobre o paradeiro destes dois pode ser repassada pelos telefones 181 ou 190. O anonimato é garantido.

Homem de 28 anos é atingido por três tiros em Unaí-MG

Vítima estava sentado na calçada quando foi atingida
Um suspeito foi identificado, mas ainda não foi localizado


              Um homem de 28 anos, que não tem passagens pela polícia, foi vítima de uma tentativa de homicídio, no Bairro Novo Horizonte, em Unaí - MG, nesse último domingo (141019).

              A Polícia Militar recebeu uma denúncia de que havia um homem alvejado por tiros na Rua Eponina Borges Pinheiro. No local, os policiais tiveram informações de que a vítima havia sido socorrida por terceiros e levada até um hospital.

              Ainda de acordo com a PM, o homem foi atingido por três tiros, na perna, braço e região do pulmão. Ele foi medicado e corre risco de morte.

              Uma testemunha disse para a PM que estava com a vítima na calçada, quando um homem chegou e atirou quatro vezes. Um suspeito do crime foi identificado, mas ainda não foi preso. 
              A PM esteve na casa dele, mas ele não foi encontrado.

Dois homens são presos após desacatarem militares em Unaí-MG

Ocorrências aconteceram nos Bairros Cidade Nova e Mamoeiro
Homens de 21 e 27 foram levados para a delegacia


                Dois homens de 21 e 27 foram presos por desacatar policiais militares, nesse domingo (141019), em Unaí-MG.

                A primeira ocorrência foi no Bairro Cidade Nova, na Rua Garapa. A Polícia Militar foi chamada por uma mulher que estava sendo agredida pelo marido.

                Ela disse para a PM que eles estavam em casa, quando o homem começou a agredi-la e ameaçá-la com um facão. Ela trancou o companheiro em casa e fugiu.

                Ao perceber a chegada da viatura da PM, o homem subiu em um muro e começou a ameaçar os militares. Ele desceu e foi em direção aos policiais. De acordo com a PM, para imobilizá-lo, foi necessário usar o taser, arma de impulso elétrico.

                A segunda ocorrência foi registrada em uma praça no Bairro Mamoeiro. Um rapaz de 21 anos arremessou uma garrafa de cerveja em direção a policiais militares.

                Ele foi abordado e atirou um copo em um dos PMs. Em seguida ainda jogou copos, garrafas, cadeiras e mesas contra a equipe de policiais. Ele tentou fugir, mas foi algemado e imobilizado.

                Os casos foram encaminhados para a Polícia Civil.

Polícia procura por suspeitos de duas tentativas de homicídio em Unaí-MG

Crime aconteceram em duas horas; suspeitos têm 17 e 18 anos
Tentativas têm relação com homicídio ocorrido recentemente na cidade


               A polícia de Unaí-MG, no Noroeste de Minas Gerais, procura pelos suspeitos de duas tentativas de homicídio nesta quinta-feira (141016). Eles têm 17 e 18 anos e teriam agido juntos em ambos os crimes, que aconteceram em um período de duas horas. 

               A primeira tentativa de assassinato aconteceu na Rua Dores do Indaiá, no Bairro Dom Bosco. Um menor de 13 anos levou um tiro de raspão na perna. Ele e mais duas pessoas estavam no local quando foram surpreendidos por dois homens que chegaram e atiraram cinco vezes. Uma delas afirmou que os disparos foram dados por um um adolescente de 17 anos e um rapaz de 18. 

               Segundo as informações obtidas pela PM, a tentativa de assassinato foi motivada por vingança e tem relação com outro homicídio, ocorrido recentemente. Ainda de acordo com a PM, o suspeito de 18 anos foi localizado, mas não foi levado para a delegacia, porque nenhuma das vítimas foi encontrada para fazer o reconhecimento.

               A segunda tentativa de assassinato ocorreu na Rua Quilombo, no Bairro Politécnica. Um homem de 48 anos levou dois tiros, no pé e na coxa, e uma mulher, de 39, foi atingida na coxa e na mão. A motivação, de acordo com a PM, seria a mesma do primeiro crime.

               O homem falou para a PM que ele e a mulher foram surpreendidos por dois rapazes, de carro, que atiraram cinco vezes e fugiram. Ele também indicou os suspeitos da tentativa de homicídio, que são os mesmos do crime anterior.

               As vítimas foram socorridas e levadas para um hospital. Elas não correm risco de morrer. O menor foi localizado e levado para a delegacia.

Homem de 31 anos é atingido por dois tiros em Unaí-MG

Ele estava de moto, quando foi atingido no Bairro Primavera

Mulher da vítima disse que ele brigou com um menor, suspeito do crime


              Um homem de 31 anos foi atingido por dois tiros, no braço e clavícula, no Bairro Primavera, em Unaí-MG, nessa quarta-feira (141015).

              A vítima disse para a Polícia Militar que andava de moto pela Rua Anísio Gonçalves, quando um motoqueiro que seguia em frente fez uma manobra de retorno. Nesse momento, o passageiro sacou um revólver e atirou três vezes. Mesmo ferido, o homem conseguiu ir até a Rua Taquaril, onde pediu socorro.

              A esposa da vítima disse para a PM que o autor dos disparos seria um adolescente de 17 anos, e que o crime aconteceu por causa de uma briga entre os dois. Os policiais fizeram buscas para tentar localizar os suspeitos, mas ninguém foi detido.

              O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado até um hospital.