Grupo quer a construção de um retorno para acesso ao
Bairro Riviera Park; Congestionamento chega a cinco quilômetros
Um grupo de 60 pessoas interrompeu totalmente o trânsito na BR-251, no Bairro Riviera Park, em Unaí-MG, no Noroeste de Minas Gerais.
A manifestação, que ocorre pacificamente, começou por volta das 4 hs desta segunda-feira (150119) e ainda não terminou. A rodovia tem mais de cinco quilômetros de congestionamento nos dois sentidos.
Segundo as informações da Polícia Militar, eles atearam fogo em pneus perto da ponte do Córrego Santa Rita. Apenas a passagem de ambulâncias está liberada.
Ainda de acordo com a PM, os manifestantes reivindicam a construção de um retorno para acessar ao bairro, já que depois da duplicação da rodovia, para entrar no Riviera Park é preciso andar cerca de 2,5 quilômetros.
Os representantes do grupo devem reunir-se com o prefeito para discutir uma solução viável para o problema.
Cá entre nós...
Esse tipo de manifestação se faz necessário onde as autoridades estão dormindo, como em Unaí, que se isto não acontecesse, permaneceria por anos e anos sem solução; eles fazem vista grossa e não reconhece a necessidade da população requerente. Acho o maior abuso, o que fizeram com os moradores deste local, obrigando pedestres, ciclistas, motoqueiros e veículos a dar uma volta de quase três quilômetros para vir para o centro da cidade, estudar, trabalhar ou fazer compras.
Não deveria fazer manifestações e fecharem uma BR como esta, de grande movimento, porém, se faz necessário para acordar as autoridades competentes que, pelo visto, estão dormindo!