GUIAS

terça-feira, 17 de março de 2015

Continuam as buscas por foragidos da penitenciária de Vazante-MG

Mais um detendo foi localizado e preso na tarde desta segunda-feira

Presos fugiram depois de um grupo render e agredir agente penitenciário


              A Polícia Militar - PM continua as buscas por presos que fugiram no último domingo (150315) da cadeia pública de Vazante-MG após um motim. 

              No início da tarde de hoje, mais um foi localizado e preso no Distrito de Claro de Minas. Até agora, seis dos onze presos que escaparam foram recapturados. 

              Os presos fugiram depois de um grupo render e agredir um agente penitenciário. 

              Os rebelados destruíram equipamentos eletrônicos, mobiliários e documentos. 

              Por conta dos estragos, o local não teve condições de abrigar os detentos.

              Eles foram transferidos para unidades prisionais das cidades de João Pinheiro-MG, Patrocínio-MG, Unaí-MG e Paracatu-MG. 

              O agente ferido foi levado para o hospital municipal, onde recebeu atendimento com suturas e passa bem.

              A polícia informou ainda que a cadeia tinha 51 presos em regime fechado e quatro albergados.

SAIBA COMO TUDO ACONTECEU AQUI:


Presos fogem e cadeia fica destruída após motim em Vazante-MG

Agente penitenciário ficou ferido após ser rendido por detentos

Cadeia está sem condições de abrigar presos por causa dos estragos




              Onze presos fugiram da cadeia pública de Vazante-MG na manhã deste domingo (150315) após um grupo render e agredir agente penitenciário. Os rebelados destruíram equipamentos eletrônicos, mobiliários e documentos. Quatro detentos foram capturados. Por conta dos estragos, o local não tem condições de manter os presos, que estão no pátio da instituição.

              O vice-governador de Minas, Antônio Andrade, está intervindo junto à Secretaria de Estado de Defesa Social para definir a transferência dos presos. O destino ainda não foi definido.

              Segundo informações da Polícia Militar- PM antes do café da manhã, os presos renderam um agente penitenciário segurando-o através das grades. Eles agrediram o na cabeça com um objeto pontiagudo que não foi localizado. Os detentos tomaram as chaves das celas que estavam em posse do funcionário e liberaram todos os outros detidos.

              Enquanto os detentos estavam soltos no presídio, a PM cercou o local e conseguiu recapturar quatro fugitivos. O agente ferido foi levado para o hospital municipal, onde recebeu atendimento com suturas e passa bem.

              O reforço policial chegou de Paracatu-MG e após negociações, os presos rebelados se entregaram. Um revólver calibre 22 foi apreendido. Os policiais entraram na cadeia e os presos foram alocados no pátio, onde foram revistados. Na conferência, foi constatada a falta de sete detentos.

              Ainda segundo informações da polícia, a parte administrativa do prédio ficou destruída. Equipamentos eletrônicos como computadores e as câmeras de videomonitoramento foram danificados. Documentos também foram destruídos. As celas tiveram os cadeados arrombados. Em duas delas, as barras das portas foram serradas.

              De acordo com a polícia, os detentos se encontram no pátio do local, aguardando uma definição, pois a cadeia não tem condições de abrigá-los devido a destruição.


              O delegado da Polícia Civil, André Luiz Ferreira dos Santos, informou que o vice-governador do estado, Antônio Andrade, está intervindo junto à Secretaria de Estado de Defesa Social para definir a transferência dos presos. O destino ainda não foi definido.
ACOMPANHE MAIS DETALHES SOBRE O CASO AQUI: