GUIAS

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Embriões “bebem leite” no útero?

Pesquisa encontrou nutrientes açucarados secretados para o feto nos primeiros meses de gravidez!


              O leite materno proporciona a valiosa alimentação que um bebê precisa durante os seus primeiros meses de vida, mas um estudo acredita que as mulheres também fornecem uma forma de leite para seu filho, enquanto eles ainda estão no útero.

              Os pesquisadores descobriram que, durante os primeiros meses de gravidez, o corpo da mãe secreta nutrientes, apelidados de “leite de ventre” para o embrião. Este leite, ou histiotrofe, como também é conhecido, fornece ao embrião, a energia e os blocos de construção bioquímicos que necessitam para crescer durante as primeiras 11 semanas de gestação.

              Durante este tempo, o embrião é muito pequeno e delicado para que o cordão umbilical possa ser ligado a ele e garantir o fornecimento de nutrientes do sangue da mãe. Em vez disso, os pesquisadores da Universidade de Manchester, na Inglaterra, descobriram que glândulas do revestimento do útero produzem uma substância que é uma mistura de glicogênio e fragmentos de proteínas “açucaradas”. Estas secreções são absorvidas pela placenta e, em seguida, utilizada para o crescimento do embrião.

              Carolyn Jones, integrante de investigação na Universidade de Manchester, que conduziu a pesquisa, disse que o trabalho poderia ajudar a melhorar tratamentos como a fertilização in vitro, permitindo que os ovos fertilizados sejam mantidos em maior segurança antes do implante.

"O suprimento de sangue da mãe não atinge o embrião até 11 semanas de gestação, 
por isso, até este momento, o pequeno embrião é nutrido por essas secreções. 
Nós ainda não sabemos como a dieta da mãe influencia em suas secreções uterinas durante a gravidez. 
Minha outra pesquisa mostrou que há um ‘código’ que influencia a fixação do embrião no útero da mãe. 
Este código é construído de açúcares na superfície das células do embrião e do útero; 
cada espécie tem seu próprio código e isso tem que combinar perfeitamente 
para uma implantação bem-sucedida. 
Possivelmente, o aborto pode ocorrer devido a uma correspondência inadequada” 
              Relatou Jones.

              Em declaração à New Scientist, John Aplin, especialista em medicina reprodutiva na Universidade de Manchester, que também participou do estudo, acrescentou que mudanças na dieta de uma mãe ou de outros fatores, como o tabagismo, também podem afetar o acúmulo desses materiais no revestimento do útero, podendo aumentar o risco futuro de obesidade ou até mesmo diabetes.

Ateus querem fim das Bíblias em quartos de hotel

Proposta é trocar as Escrituras por livro de Charles Darwin


              Desde sua fundação em 1908, o ministério Gideões Internacionais distribui porções da Palavra de Deus ao redor do mundo. Atualmente são mais de 190 países que contam com voluntários fazendo a distribuição. Entre os locais mais comuns para se encontrar as Bíblias ou os Novos Testamentos de bolso, característicos do ministério, estão hotéis, hospitais, prisões e escolas.

              Uma das maiores associações de ateus e agnósticos do mundo, a Freedom From Religion Foundation (FFRF) já tentou banir a distribuição de Bíblias e Novos Testamentos nas escolas americanas. Não conseguiram. Mas algumas vitórias pontuais de grupos ateístas contra o trabalho dos Gideões Internacionais têm chamado atenção nos últimos anos.

              O argumento para a proibição das Bíblias nas escolas públicas é que isso feriria a separação de Igreja e estado. Contudo, agora a FFRF iniciou uma campanha para convencer os hotéis a não terem mais exemplares das Escrituras nos quartos.

              Defendendo o que chama de “Quatros livres de Bíblia”, a organização ateísta acusa os Gideões Internacionais de “usar hotéis fazer proselitismo a um público cativo”. Em um comunicado, pediu que American Hotel e Motel Association leve em consideração que pessoas não religiosas sentem-se ofendidas ao pagar pelas acomodações e terem um livro religioso no local.

“Aqueles que desejam ler a Bíblia 
certamente irão se preocupar em viajar com suas próprias cópias”
              Escreveram os vice-presidentes da FFRF, Dan Barker e Annie Laurie Gaylor, no documento que veio a público. 

“O resto de nós merece uma pausa nessa evangelização 
sem sentido quando estamos em férias”

              Curiosamente, Barker e Gaylor ofereceram uma “alternativa”. Disseram que preferem colocação do livro A Origem das Espécies, de Charles Darwin, nos quartos de hotel.

              Até o momento, a American Hotel e Motel Association não respondeu oficialmente. Fazem parte dela as maiores companhias hoteleiras do planeta, incluindo Wyndham Worldwide, Intercontinental Hotel Groups (Holiday Inn), Choice Hotels International, Hilton Worldwide, G6 Hospitality, Marriott International, Best Western, Carlson Rezidor Hotel Group (Radisson, Carlson, Country Inn) and Starwood Hotels and Resorts (Sheraton). Juntas, elas oferecem mais de 4,1 milhões de quartos em todo o mundo.

              Também não houve manifestação dos Gideões Internacionais. Em seu site oficial, eles comemoram que recentemente ultrapassaram a marca de 2 bilhões de Bíblias e Novos Testamentos distribuídos em todo o mundo.

              “É mais do que apenas um número”, disse seu presidente Internacional, Dr. William EG Thomas. 

“Estamos distribuindo Bíblias porque isso salva almas. 
Por trás de cada número está um rosto, 
uma pessoa que possui uma história 
e por trás de cada história, uma alma de valor inestimável 
que pode viver por toda a eternidade com Deus”