GUIAS

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Em 12 horas, Corpo de Bombeiros registra 28 acidentes de trânsito no DF

Motociclista foi levado em estado grave para o hospital
Ocorrências foram registradas entre 
18:40 h de quinta e 6:30 h desta sexta.


              O Corpo de Bombeiros registrou 28 acidentes de trânsito entre 18:40 horas desta quinta-feira (151224) e 6:40 horas desta Sexta-feira (151225) de Natal
              Nesses acidentes, pelo menos 12 pessoas ficaram feridas. Em uma das ocorrências, um motociclista foi levado de helicóptero em estado gravíssimo para o Hospital de Base.

              De acordo com o Corpo de Bombeiros, o número de ocorrências é considerado alto, se comparado com dias anteriores, sem datas festivas. Segundo a corporação, não há como afirmar quais são as principais causas desses acidentes sem a realização de perícia.

              Às 4:20 horas desta Sexta-feira, dois homens ficaram feridos em uma colisão entre um carro e uma moto no km 115 da DF-001, no Lago Oeste. 

              O motociclista, sem documentos, e com aproximadamente 30 anos, foi transportado de ambulância até a Torre Digital e transferido de helicóptero para o hospital.

              De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motociclista estava inconsciente, instável, com traumatismo crânio-encefálico, fratura no braço direito e luxação nas pernas. 

              Ele foi levado de ambulância para o Hospital de Base. 

              O Corpo de Bombeiros não soube informar o estado de saúde dele.

              Em Samambaia-DF, por volta de 00:40 horas, um acidente entre dois carros deixou duas mulheres feridas. 

              O Corpo de Bombeiros interditou duas faixas para o socorro. Uma vítima de 38 anos foi encaminhada para o Hospital Regional de Samambaia com dores no pescoço, braço e perna esquerda. Já a de 32 anos apresentava dores no pescoço e no ombro.

              Em uma colisão frontal, cinco pessoas ficaram feridas no km 20 da DF-440, em Sobradinho, nesta Quinta-feira (151224). 

              De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu às 21:38 horas. As vítimas foram conduzidas para os hospitais de Base e Regional de Planaltina.

              De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois homens de 44 anos foram encaminhados para o Hospital de Planaltina. Uma das vítimas teve um corte no queixo e escoriações pelo corpo. A outra estava com escoriações, edema na face, fratura na perna esquerda e queimaduras de 2º grau no membro inferior direito.

              Uma mulher, de 38 anos, foi para o Hospital de Base com suspeita de traumatismo raquimedular e fratura no membro superior direito. Um jovem, de 18 anos, também foi encaminhado para a mesma unidade de saúde com escoriações nos braços e ferimento no nariz. A quinta vítima foi transportada pelo SAMU. O Corpo de Bombeiros não soube informar o estado de saúde dela.

              Na BR-060, em frente ao restaurante comunitário de Samambaia, um acidente entre dois carros deixou três pessoas feridas nesta quinta-feira. As vítimas têm 20 anos, 13 e 12. O motorista, que não teve a idade divulgada, não teve nenhum ferimento.

              As vítimas foram encaminhadas para Hospital Regional de Samambaia - HRSAM. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os feridos sentiam dores, mas estavam conscientes, estáveis e orientados.




Motociclista morre em acidente no DF e motorista é preso por desacato

Homem se negou a soprar bafômetro, 
agrediu e chutou policiais militares.


Ele vai responder por três crimes; 
vítima tinha 26 anos e morreu no local.

              Um motociclista de 26 anos morreu em um acidente na DF-250 no Paranoá, no Distrito Federal. A moto se chocou contra um carro por volta das 6:50 horas, em frente a uma fazenda da região. Segundo a Polícia Militar, o jovem morreu logo após o acidente, antes mesmo de receber socorro.

              O motorista do carro sofreu apenas escoriações leves. Com sinais de embriaguez, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. A PM afirma que ele também resistiu a ir para a delegacia, xingou e agrediu os militares com chutes e empurrões.

              Já na delegacia, ele teria voltado a agredir policiais civis e militares e se negado a assinar o termo de comparecimento. O homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal - IML para exame de corpo de delito e deve responder por homicídio, desacato e resistência à prisão.

Mulher encontra 4 gemas dentro de um único ovo.

Uma mulher, na Inglaterra, encontrou quatro gemas dentro de um único ovo. 
A probabilidade de isso acontecer é de uma em 11 bilhões.


              O ovo anormal já parecia diferente antes de ter sido quebrado, pois ele tinha três vezes o tamanho de um ovo normal e pesava cerca de 113 gramas. Mas Jan Longo, de 63 anos, jamais imaginou que ele seria tão raro. Provavelmente, o único ovo de quatro gemas vendido na Grã-Bretanha este ano.

A mulher comprou um pacote de seis ovos com o gigante incluído e descobriu sua peculiaridade na presença de seu marido, Richard. Eles cozinharam as quatro gemas para servi-las no almoço. 

"Foi maravilhoso. 
Eu cozinhei para o meu marido e estava delicioso. 
Eu achei que ele tinha um sabor muito mais rico 
do que um ovo normal. 
Havia um gosto muito mais forte”

              Relatou a mulher.

              Jan Longo, de Bromsberrow Heath, Gloucester, disse que o ovo foi comprado em uma loja do bairro onde ela trabalha. Ao saber que eles haviam recebido um enorme ovo, ela foi a compradora mais rápida. 


"Nós nunca havíamos visto nada tão grande antes. 
Todos na loja ficaram interessados nele, 
mas eu fui mais rápida. Eu tinha que ser, 
os clientes ficaram surpresos"

              Disse.

              A Grã-Bretanha produz um número estimado de 10 bilhões de ovos de galinha anualmente, o que significa que esse exemplar, provavelmente, será o único encontrado no país este ano. A última vez que um ovo de quatro gemas ganhou repercussão foi em 2010, quando um pensionista de Newcastle, na Inglaterra, acidentalmente fez um sanduíche de ovo frito superespecial.

              Kevin Coles, do Serviço de Informação de Ovos britânico, disse: 

"As chances de um ovo sair com mais de uma gema 
são de 0,1%, por isso mesmo, 
encontrar uma gema dessas é bastante incomum. 
Encontrar uma quádrupla, é, portanto, 
um fenômeno muito raro"



Cientista russo afirma que nossos ancestrais dirigiam carros gigantes

Um geólogo russo alegou que algumas marcas misteriosas 
encontradas na Turquia foram feitas por gigantes, 
em carros pré-históricos, 
há milhões de anos.


              O diretor do Centro de Pesquisa Científica de Ciências Naturais da Universidade Internacional e Independente de Ecologia e Politologia de Moscou, Alexander Koltypin, fez a sua declaração após voltar de uma viagem de campo em Phrygian Valley. Ele revelou que os campos estavam completamente cobertos por marcas de milhões de anos. 

"Como geólogo, eu posso dizer que veículos desconhecidos
foram dirigidos ao redor da Turquia 
há aproximadamente 12 ou 14 milhões de anos"
              Afirmou.

              Koltypin diz, ainda, que é bem óbvio que as marcas foram feitas por veículos. A distância entre cada faixa é sempre a mesma e, segundo ele, essas rodas se encaixam em modelos de carros modernos. De acordo com o geólogo, também é possível ver arranhões horizontais, utilizados por rodas antigas.

"Podemos supor que os carros antigos 
andavam em solos macios e, talvez, 
em superfícies molhadas. 
Por serem tão pesados, 
causaram profundas depressões. 
E, mais tarde, foram petrificadas, 
protegendo todas as provas."

              Disse.

              Tal processo é conhecido pelos geólogos, tendo como exemplo as pegadas dos dinossauros.

              Koltypin é bem confiante de que as depressões foram criadas por veículos usados em civilizações não humanas. 

"Nós não estamos falando de seres humanos"

              Afirmou. 

"Acredito que estamos encontrando sinais 
de uma civilização que existia antes da criação 
clássica do mundo. Talvez, a nossa pré-civilização 
não tinha sido como os humanos modernos."

              Ele também diz que os especialistas não concordam com a sua teoria, já que ela poderia arruinar todas as demais teorias clássicas.



Grota do Taquaril e suas masmorras abertas às crianças locais

Como andam as obras do Grota-do-taquaril, 
que cruza diversos bairros para desaguar no Córrego Canabrava?



               Para ter uma resposta verdadeira nada melhor do que ir até o local e conferir pessoalmente. 

               Confesso que fiquei surpreendido pelo que pude presenciar e ver com meus próprios olhos, e o que você poderá ver e confirmar com os olhos de minha Nikon.

               Estive do córrego Canabrava a até metade ou menos que isso, fotografando metro a metro para que ninguém fique no engano das matérias que estão sendo divulgadas na TV e nos jornaizinhos por ai.

               A Obra está muito longe de chegar na metade, muito! Acredito que levará anos ainda para ser concluída, mas algo me deixou de boca-aberta, foi a falta de responsabilidade para com os moradores e crianças da localidade.

               Verdadeiros calabouços abertos sem nenhuma tampa ou proteção, aberto como um calabouço que se uma criança ou adulto, animais, etc caírem a uma profundidade de mais de 5 metros, dentro de um túnel de concreto, que, para saírem, terão de andar por centenas metros para encontrar uma abertura, e isso se não morrer na queda livre sobre o concreto.

               Onde estão a responsabilidade das pessoas em deixar estes verdadeiros calabouços abertos, sem nenhuma proteção ou tampa?


               Interrogando um morador vizinho de uma dessas aberturas, ele simplesmente disse:

"Eu vi as crianças brincando nesta região, 
mas nem sabia que aqui havia este buraco aberto"

               Disse um dos moradores.

               Agora só quero saber, de quem será a culpa, quando uma pessoa cair em um desses buracos, se dos que são responsáveis pela construção, se do Prefeito Municipal ou se pelos pais que moram na localidade?

               As crianças estão achando muito divertido, e fazem filas para brincar em um deles (Porque são oito aberturas assassinas a espera de uma vítima), pulando e correndo até a saída e voltando para a fila!

               Quem morrerá primeiro?
               De quem é a Culpa?
               Quero saber!

Confira nas fotografias: