GUIAS

sábado, 26 de dezembro de 2015

OMS diz que celular provoca câncer de cérebro.

Você deve se preocupar com isso? 


              A Organização Mundial de Saúde - OMS anunciou que os telefones celulares podem causar câncer, em um relatório de 2011 que envolveu todos os meios de comunicação que se tornaram uma ferramenta cotidiana. Mas essa declaração deve ser levada em conta? Em que intensidade o celular pode ser letal?

              A pesquisa, divulgada não só pela OMS, mas também pela IARC - Agência Internacional para Pesquisa em Câncer, afirma que o campo eletromagnético gerado pelas radiofrequências do celular é considerado “possivelmente cancerígenos para os seres humanos”.

              As duas organizações basearam-se em evidências sobre o impacto desses campos eletromagnéticos e sua relação com o glioma – um tipo maligno de câncer cerebral. Os dados da pesquisa foram obtidos até 2004 e a IARC disse ter detectado aumento de 40% nos riscos de desenvolvimento deste tipo de câncer em usuários frequentes de celular – equivalente ao uso de 30 minutos diários por 10 anos seguidos.

              Jonathan Samet, da Univesity of Southern Califórnia, disse que as análises até então “são suficientemente sólidas (...) para a classificação do tipo 2B”. Esta é uma categoria usada pela IARC para classificar fatores ambientais que possam gerar risco de câncer em seres humanos.

              O painel responsável pela elaboração desse relatório atribuiu nível 2B de potencial cancerígeno gerado pelos celulares. Existem vários níveis de substâncias cancerígenas, algumas mais potentes do que outras, e 2B não é necessariamente uma ameaça de emergência, mas sim uma possibilidade.

              Essa categoria de substâncias (ou fatores) está em um estado "latente", ou seja, podem causar câncer, mas também podem não causar. O grau de ameaça é muito baixo a ponto de ser considerado um perigo, motivo de alarde.

              Além disso, os horários de trabalho rotativos, por exemplo, possuem um maior nível de ameaça do que a categoria 2B, de acordo com a OMS, porque se enquadra na categoria de substâncias cancerígenas 2A.

              Outro elemento a se considerar é que telefones celulares podem causar glioma no cérebro, uma forma relativamente rara de câncer, o que dificulta ainda mais essa possibilidade.

              Nenhuma das investigações analisadas atingiram conclusões irrefutáveis sobre o uso do celular relacionado a casos de câncer. Por todas essas razões, é preciso relativizar tais questões em relação a uma ameaça à população mundial. Portanto, por enquanto, os smartphones ainda não oferecem riscos reais comprovados de câncer – mas, um pouco de cautela nunca será demais quando estamos lidando com nossa saúde.

Onde mora o mosquito Aedes Aegypti

Mas para o Prefeito e o secretário municipal, quem precisam de conscientização é o unaiense, mas eles próprios não se adequam às necessidades de limpeza urbana!


               A administração municipal cobra dos unaienses cuidados para combater a dengue. Porém, não faz sua parte. 

               A garagem da prefeitura localizada no bairro Divineia, como vários outros prédios e terrenos públicos, estão com montanhas de lixo, cadeiras de escola, geladeira velha etc, acumulando água, contribuindo, pois, para o aumento do mosquito transmissor da dengue. 

               Esperamos que a administração municipal tome alguma providência, gaste menos com publicidade e agilize na prática da limpeza urbana e em logradouros públicos, praças, lixão II e nos terrenos públicos que estão sob sua responsabilidade.

               Veja o Vídeo da reportagem sobre o assunto: AQUI.





Suspeito de roubar bicicleta é espancado em Santa Maria, no DF

Homem é suspeito de roubar duas bicicletas; 
outro suspeito está foragido. 
Polícia Militar encontrou um dos suspeitos desacordado e sem um dente.


               Um suspeito de roubar uma bicicleta foi espancado em um posto de gasolina de Santa Maria, no Distrito Federal, na tarde desta sexta-feira (151225).

               As imagens de uma câmera de segurança do posto de gasolina da Avenida Alagados mostram o suspeito, de 19 anos, e outro homem passando em duas bicicletas quando são abordados por homens que chegaram em um veículo. De acordo com testemunhas, os dois são suspeitos de roubar as bicicletas.

               Nas imagens, é possível ver quatro homens descerem do carro e iniciar a agressão à vítima, que chegou a desmaiar no local. Os agressores continuaram a chutar o rapaz mesmo depois de a vítima estar desacordada. De acordo com testemunha, os homens fugiam após roubar as bicicletas. Por conta da violência, o suspeito perdeu um dente. Após o espancamento, os agressores voltaram ao carro e fugiram.

               A Polícia Militar chegou ao local e encontrou o suspeito desmaiado. De acordo com a polícia, o homem tinha passagens na polícia por homicídio e tráfico de drogas.

               O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a vítima. Após o atendimento, os bombeiros encaminharam o homem para o hospital de Santa Maria.


               Confira o Vídeo na Matéria do G1: VÍDEO G1

Acidente entre dois carros deixa duas vítimas na DF-075

Acidente provocou o fechamento temporário de duas vias da EPNB. 
Vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Base de Brasília - HBB.


              Duas pessoas foram levadas ao hospital após acidente entre dois carros que trafegavam na DF-075, em frente ao Núcleo Bandeirante, no Distrito Federal, na tarde deste sábado (151226). Nos dois carros havia nove passageiros.

              Os automóveis trafegavam na via EPNB, no sentido do Núcleo Bandeirante ao Riacho Fundo I quando o automóvel de trás se chocou com a traseira do carro da frente. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a chuva forte contribuiu para o acidente.

              Duas pessoas ficaram feridas, uma criança de sete anos sofreu um corte na boca e uma mulher de 30 anos foi imobilizada. Ambas foram levadas ao Hospital de Base de Brasília - HBB e o estado de saúde das duas é estável.