GUIAS

domingo, 31 de janeiro de 2016

As 6 razões que fazem um homem negar sexo

              Se seu marido está recusando sexo com você isso pode ser muito preocupante, entenda alguns motivos que podem ser considerados justos quando acontecem a um homem.


              Além de trilhões de diferenças de comportamento existentes entre os homens e as mulheres, essa é mais uma delas: A reação na hora do sexo!

              Dizem por aí que o fato de os homens "negarem fogo", indica que talvez não sejam tão homens assim, mas será?

              Buscamos tanto nossos direitos feministas, nossa igualdade, mas também necessitamos igualar o respeito, a individualidade, os sentimentos. Um homem deve ter o direito de não querer fazer sexo sim, e isso não o torna menos macho.

              Confira algumas razões que podem estar fazendo com que seu amado diga não na hora H.

=> 1 - Sono e dor de cabeça
              Ou você achou que essas coisas só as mulheres sentem?

              Se seu marido está com insônia, ou então preocupado demais com algo no trabalho, isso pode gerar uma dor de cabeça terrível. Nosso organismo precisa reagir de alguma forma à tensão que somos expostos no dia a dia, e essa reação pode ser uma forte e intensa enxaqueca.

              Tente perceber se isso está acontecendo com ele, descubra se há algo de errado que o faça se sentir muito cansado.

=> 2 - Após uma discussão ou briga mal resolvida
              Pode ser que você não tenha ficado tão ofendida dessa vez, com esse determinado assunto, mas para ele pode ter sido um assunto mal resolvido, que ficará maquinando na cabeça dele, impedindo que relaxe e se doe para você.

              Compreenda os sentimentos do seu querido marido, não fique imaginando que ele lhe acha menos interessante, sexy ou atraente.

=> 3 - Preocupações excessivas com os filhos
              Talvez hoje ele esteja decidido, determinado a conversar com você e juntos encontrarem aquela solução complicada sobre um problema com seu filho ou filha, mas você não quer conversar sobre isso hoje.

              Enfim há dias e dias para ambos os lados, seus desejos nem sempre serão os mesmos, busquem um ponto de equilíbrio, ceda de vez em quando.

=> 4 - Níveis de testosterona baixos
              Você sabia que o estresse emocional e psicológico de um homem pode afetar seu desejo sexual?

              Sim, isso ocorre porque, segundo o Dr. Drauzio Varela, a diminuição do hormônio masculino afeta diretamente a libido masculina, fazendo com que o homem perca o desejo sexual mais intenso inerente do ser humano.

              Ocorre principalmente após uma certa idade, depois dos 40 geralmente esses níveis tendem a baixar, mas podem ser verificados e tratados.

=> 5 - Autoestima baixa ou depressão
              Quando alguém está com depressão, dependendo dos níveis que alcançam essa doença, a pessoa fica sem vontade de ser feliz, de viver intensamente sua vida, então seria normal negar sexo quando seu intelecto está totalmente afetado por esse mal que é a depressão.

Os homens podem se sentir feios e gordos!
              E se sentem isso, sua autoestima diminui drasticamente, podem achar-se fisicamente inferiores e despreparados para uma relação sexual com uma mulher bonita como você, sim eles pensam isso às vezes (palavras de um homem).

=> 6 - Pode apenas estar lhe protegendo
              Se em alguma vez que vocês tiveram relações sexuais, você sentiu dores fortes depois ou está com algum problema de urina, ou algo do tipo, seu marido pode estar querendo apenas lhe proteger, evitar que seus sintomas piorem ou voltem.

              Apesar de não saber exatamente como lhe dizer isso, uma recusa à relação sexual, um ato muito desejado normalmente pelos homens, deve sim ter seus motivos justos e concretos.

              Não permita que povoem sua mente e seus pensamentos com frases tolas e prontas, leia os sentimentos do seu marido, conheça melhor o homem com quem você vive, ouça-o com atenção e descubra os reais motivos que o levam a negar sexo com você.


              Bacharel em Direito, Mediadora e Conciliadora de Família, realiza palestras para noivos e recém-casados sobre relacionamentos, especialista em Psicologia Jurídica, esposa, mãe e genealogista.