GUIAS

domingo, 3 de janeiro de 2016

BANANA - Você nunca mais olhará essa fruta com os mesmos olhos!

A Riqueza medicinal da banana


BANANA,
Contendo três açúcares naturais:
            Sacarose, 
            Frutose,
            Glicose, 
            Combinados com fibra, a banana dá uma instantânea e substancial elevação da energia.

            Pesquisas provam que apenas duas bananas fornecem energia suficiente para um treino intenso de 90 minutos. Não é à toa que a banana é a fruta número um dos maiores atletas do mundo.

            Entretanto, energia não é a única coisa que uma banana pode ajudar a manter a forma. Ela também ajuda a curar ou prevenir um grande número de doenças e condições, tornando-se uma obrigação adicioná-la à dieta diária.

DEPRESSÃO:
            De acordo com uma recente pesquisa realizada pela MIND, entre pessoas que sofrem de depressão, muitas se sentiram melhor depois de comer uma banana. Isto porque a banana contém Triptofano, um tipo de aminoácido que o corpo converte em Serotonina, reconhecida por relaxar, melhorar o humor e, geralmente, fazem a pessoa se sentir mais feliz. Além disso, a vitamina B6 regula os níveis de Glicose no sangue, o que pode afetar o seu humor.

ANEMIA:
            Fonte de ferro, as bananas estimulam a produção de Hemoglobina no sangue e ajudam nos casos de Anemia.

PRESSÃO ARTERIAL:
            Este fruto tropical é muito rico em potássio e reduzido teor de sódio, tornando-a perfeita para controlar a pressão arterial. Com isso, o FDA (Food and Drug Administration), órgão americano parecido com a ANVISA, acaba de permitir que seja informada, pelas indústrias agrícolas, a habilidade da fruta de reduzir o risco de pressão arterial e de acidente vascular cerebral.

PODER CEREBRAL:
            200 estudantes de uma escola de Twickenham - INGLATERRA tiveram ajuda nos exames deste ano comendo bananas no café da manhã, lanche e almoço em uma tentativa de elevar sua capacidade mental. 
A pesquisa mostrou que frutas com elevado teor de Potássio podem ajudar na aprendizagem, fazendo alunos ficarem mais atentos.

PRISÃO DE VENTRE:
            Por conta do seu elevado teor de fibra, incluir bananas na dieta pode ajudar a normalizar as funções intestinais, superando o problema de prisão de ventre, sem ter de recorrer a laxantes.

MANUTENÇÃO:
            Uma das maneiras mais rápidas de curar uma ressaca é fazer uma vitamina de banana com leite e mel. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel, eleva o baixo nível de açúcar, enquanto o leite acalma e hidrata todo o corpo.

            Lembrando que pessoas com problemas estomacais, como Gastrite, devem evitar a ingestão do leite, por possuir pH ácido.

AZIA:
            Bananas têm efeito antiácido natural no organismo, por isso, quem sofre de Azia deveria experimentar comer uma banana para aliviar as queimações incômodas.

ENJOO MATINAL:
            As náuseas podem ser evitadas ao comer uma banana entre as refeições, pois ela ajuda a manter os níveis de açúcar elevados.

PICADAS DE MOSQUITO:
            Antes de comprar um creme para picada de inseto, as pessoas podem tentar esfregar a área afetada com a parte interna da casca da banana. Muitas delas têm resultados excelentes com a redução do inchaço e da irritação.

NERVOS:
            Bananas são ricas em vitamina B, que ajuda a acalmar o sistema nervoso. Estudos do Instituto de Psicologia na Áustria mostram que a pressão no trabalho leva à excessiva ingestão de fast-foods, chocolate e biscoitos. 

            Olhando para 5.000 pacientes em hospitais, pesquisadores concluíram que os mais obesos eram os que trabalhavam em lugares com mais pressão. O relatório concluiu que, para evitar a ansiedade por comida, é necessário controlar os níveis de açúcar no sangue e, comer alimentos ricos em carboidratos a cada duas horas, ajudando a manter esses níveis estáveis.

ÚLCERAS:
            A banana é usada na dieta diária contra desordens intestinais, devido à sua textura macia e suavidade. Ela também neutraliza a acidez e reduz irritações, protegendo as paredes do estômago.

CONTROLE DA TEMPERATURA:
            Muitas culturas veem a banana como fruta “refrescante”, podendo reduzir tanto a temperatura física como o temperamento emocional de mulheres grávidas. 

            Na Tailândia, por exemplo, as grávidas comem bananas para os bebês nascerem com temperatura mais baixa.

RESUMO:
            A banana é um “remédio natural” para muitos males. 
            Quando se comparada a uma maçã, percebe-se que a banana tem quatro vezes mais proteína, duas vezes mais carboidratos, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro, além de maior quantidade de outras vitaminas e minerais. 
            Também é rica em potássio e é um dos alimentos mais valiosos conhecidos, de modo que uma frase muito comum do dito popular pode ser verdadeira: 

“Uma banana por dia mantém o médico longe!".