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sábado, 27 de fevereiro de 2016

MASSACHUSETTS-EUA - Carros voadores poderão ser produzidos em 2018

              O trânsito pode ser uma verdadeira decepção para as pessoas. Para aqueles que fazem uma viagem diária entre trabalho e casa, o ciclo interminável e as rotas congestionadas podem ser estressantes e desgastantes.


              No entanto, os motoristas de um futuro próximo poderão receber um pequeno descanso: a empresa norte-americana Terrafugia já está trabalhando em um modelo de carro conceitual capaz de andar normalmente e também voar. 

              O protótipo ficará pronto em apenas dois anos e pode ser disponibilizado para venda em até oito.


              O modelo chamado de TF-X terá um motor de até 300 cavalos, podendo alcançar uma velocidade de até 322km/h, juntamente com uma autonomia de voo de até 805km

              O veículo terá asas dobráveis com motores elétricos individuais ligados a cada extremidade, que permitirão que o carro se desloque da posição vertical para a horizontal em questão de segundos.


              O modelo será semiautomático e terá espaço para quatro pessoas, que poderão controlar seus destinos através de um computador de bordo. 

“O motorista do TF-X terá a palavra final 
sobre uma zona de aterrizagem ser realmente 
um lugar seguro para pousar, 
podendo abortar a tentativa de pouso 
a qualquer momento”
              Disse a empresa.

              O veículo também será capaz de evitar um suposto “trânsito aéreo”, além de mau tempo. 

              Ele não navegará no espaço aéreo restrito a aeronaves controlados por torres. 

              A parte ecologicamente correta está associada ao fato de o veículo funcionar com baterias, que poderão ser recarregadas a partir do motor, ou utilizando estações de carregamento de veículos elétricos.


              Em um vídeo institucional, o veículo mostra ser capaz de decolar inclinando em 90° suas hélices movidas à energia elétrica. 

              À medida que ele se move, as hélices paralelas de seu corpo giram até levantar voo. Quando o duto de ventilação é ativado, as hélices param de girar e se dobram para trás. 

              A empresa, com sede em Boston, no momento está realizando alguns testes para medir arraste, sustentação, impulso e força do futuro protótipo.


              Obviamente, para dirigir o modelo, os motoristas precisarão estar habilitados para dirigir carros e aviões (com, pelo menos, 20 horas de voo de experiência). 

              No entanto, de acordo com os fabricantes, o TF-X só estará disponível no mercado daqui a oito ou 12 anos.

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