GUIAS

quarta-feira, 30 de março de 2016

SANTA RITA DO SAPUCAÍ-MG - Quadrilha é presa após roubar banco


              Nesta Segunda-feira (160328), por volta das 11:28 horas, em Santa Rita do Sapucaí-MG foi acionada a comparecer na Rua Coronel João Euzébio de Almeida, área central, onde havia acabado de ocorrer um roubo no Banco SICOOB

             Os militares receberam informações de que adentraram ao banco dois cidadãos infratores, os quais passaram normalmente pela porta giratória e após renderam o vigilante, liberaram a porta giratória, adentrado outros cidadãos infratores encapuzados. 

             Os infratores exigiram o malote da cooperativa COOPERRITA que estava de posse de um funcionário, o qual aguardava para ser atendido, e em seguida os autores roubaram todo o dinheiro contido nos caixas do estabelecimento bancário, evadindo em um veículo Honda/CRV, de cor prata, o qual aguardava em frente ao banco.

             A Polícia Militar de posse das informações iniciaram operação, logrando êxito na localização do veículo Honda/CRV que já havia sido abandonado. 

             Segundo informações o malote possuía um rastreador, sendo este rastreado e localizado, sendo 02 malotes, apenas com papéis, e segundo informações, os autores haviam evadidos minutos antes da chegada da PM.

             A Polícia Civil repassou informações de que um cidadão infrator de 23 anos, estaria envolvido no roubo, sendo localizado e preso. 

             Em continuidade às diligências, foram presos mais 03 infratores, 02 homens de 27, e 48 anos, e 01 mulher de 26 anos, sendo ainda recebido informações de que outros autores estariam embrenhados em uma mata.

             A Polícia Militar com o apoio de uma aeronave, visualizou diversos cidadãos infratores evadindo rumo aos telhados das residências vizinhas, desobedecendo a ordem de parada. 

             Durante toda operação conjunta foram presos 12 cidadãos infratores, 03 armas de fogo, 01 simulacro, 04 carros apreendidos, dentre eles um continha queixa de furto/roubo, 01 motocicleta apreendida e recuperada um total de R$72.589,00 em dinheiro.


             Em Cordislândia-MG, por volta das 04:15 horas, a Polícia Militar recebeu informações estava ocorrendo disparos de arma de fogo próximo à agências dos Correios e que infratores haviam quebrado a porta principal, e adentrado na agência tentando retirar o cofre que ficava nos fundos, porém o mesmo foi abandonado, provavelmente devido ao peso, sendo encontrado ainda 01 cartucho intacto de munição cal. 12 e um cartucho deflagrado de cal .40, além de um rádio para comunicação. 

             Após a ação, os autores todos encapuzados e armados, deslocaram até a agência do SICOOB e após efetuarem disparos contra os vidros, adentraram na agência e tentaram acesso ao cofre, porém sem obter sucesso, evadindo sentido a cidade de Alfenas-MG.

             No local foram encontrados em frente ao banco 02 estojos deflagrados cal .40 e no interior da agência, 01 projétil e 01 estojo deflagrado cal .40.

             A Polícia Militar desencadeou operação, juntamente com meliantes da cidade de Alfenas-MG, onde apreenderam 6 pés de cabra, 4 toucas ninja, 1 marreta, 1 máquina de contar cédulas, 2 alavancas, 1 alicate, 1 revólver calibre .38 raspado, 1 revólver calibre .38, 10 munições, 2 veículos, 2 rádios HT's na freqüência da PM, 1 artefato explosivo caseiro, 5 celulares, R$25,00 em dinheiro, 1 porção de maconha, além de 02 autores presos no município de Alfenas.

             Com Informações de: PMMG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite opiniões! Identifique-se com Nome e Localidade!
Obrigado.