GUIAS

sábado, 2 de abril de 2016

AIMORÉS-MG - Assessora de vereadora é presa por fraude dentro da Câmara

Ela preenchia documentos em branco
para prestação de contas de viagens.

Polícia Civil afirma que mulher confessou 
fazer crime a mando de vereadora.


               A Polícia Civil de Aimorés-MG abriu uma investigação para apurar possíveis atos ilegais no pagamento de diárias a vereadores da Câmara Municipal da cidade. 

               Segundo o Ministério Público, em junho de 2015 foi aberto um inquérito para apurar a denúncia, feita por um cidadão ao órgão.

               Na tarde dessa Quinta-feira (160331), um delegado da Polícia Civil compareceu à Câmara de Aimorés para averiguar o caso e flagrou uma assessora da vereadora, Sandra Lúcia Costa, preenchendo documentos em branco, que seriam usados em prestação de contas de supostas viagens realizadas no ano passado. 

               A assessora, Cláudia Verônica Carvalho Bragio, foi presa em flagrante.

               Cláudia Bragio disse ao delegado que estaria fazendo isso a pedido da vereadora, e que teria recebido R$300,00 para realizar a tarefa. 

               A vereadora não foi encontrada naquele momento e segue em liberdade, pois não há mandado de prisão contra ela.

               Devido às investigações não terem sido concluídas, a Polícia Civil não informou se outros vereadores da Câmara de Aimorés também são suspeitos de forjar documentos para o recebimento de diárias.

Denúncia
               Segundo informações do Ministério Público, as investigações foram solicitadas após um cidadão fazer denúncia ao órgão de que, na falta de documentos para serem apresentados, alguns funcionários e vereadores estariam preenchendo documentos em branco, a fim de prestar conta de viagens realizadas em 2015.

               De acordo com esta denúncia, uma funcionária teria inclusive viajado a um distrito de Governador Valadares-MG em busca de tais documentos, e teria sido vista pegando e preenchendo comandas de consumo e de diárias em branco na comunidade de São Victor. 

               O MP solicitou à Câmara da cidade informações sobre viagens realizadas no ano passado.

               O G1 entrou em contato com a Câmara de Vereadores de Aimorés, mas nem a vereadora ou qualquer funcionário do gabinete dela foi encontrado para comentar o assunto.

               Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite opiniões! Identifique-se com Nome e Localidade!
Obrigado.