GUIAS

sexta-feira, 15 de abril de 2016

BELO HORIZONTE-MG - Servidores municipais fazem passeata no Centro

Após assembleia, servidores decidiram entrar em greve. 
Demais categorias pedem recomposição salarial.


              Servidores municipais de Belo Horizonte-MG saíram em passeata no fim da manhã desta Quinta-feira (160414) pela Região Central. 

              De acordo com a BHTrans, por volta das 12:00 horas, o ato percorreu a Avenida Afonso Pena, no sentido Bairro Mangabeiras, e reuniu cerca de 900 pessoas. 

              O trânsito já foi liberado.

              Participaram trabalhadores representados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte - Sindibel e pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte - Sind-Rede-BH.

              De acordo com o Sindibel, os servidores públicos querem a recomposição salarial de janeiro a abril deste ano, a revisão no valor pago pelo plano de saúde e o pagamento em dia de direitos como o quinquênio. 
              Eles também pedem que o benefício seja pago automaticamente.

              Já segundo o Sind-Rede-BH, que representa os professores da rede municipal, a categoria decidiu entrar em greve por tempo indeterminado a partir de Segunda-feira (160418). 
              A decisão foi tomada em assembleia realizada pela manhã na Praça da Estação.

Reivindicações dos professores
              O diretor do Sind-Rede-BH Wanderson Rocha afirma que os servidores querem o reajuste do piso nacional da educação, a unificação da carreira da educação infantil e sete horas semanais para planejamento do trabalho.

              Segundo Rocha, os trabalhadores ainda são contra o Projeto de Lei - PL 1.581/15, em que a Prefeitura de Belo Horizonte passaria a gestão das escolas municipais para o setor privado e o PL 1.763/15, que altera os benefícios oferecidos pela previdência municipal.

              Outra reivindicação é a revogação da portaria 04/16, que muda a forma do recebimento do quinquênio. Conforme o sindicato, em vez de ser automático, o servidor tem de fazer o pedido para recebê-lo. 
              Essa portaria é válida desde o dia 9 de abril deste ano.

              A Prefeitura informou que ainda não recebeu o aviso de greve dos servidores da educação.

              Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite opiniões! Identifique-se com Nome e Localidade!
Obrigado.