GUIAS

quinta-feira, 9 de junho de 2016

UNAÍ-MG - Cidadão unaiense processa vizinha por publicar fotografias de sua infração vergonhosa nas redes sociais

Morador do Bairro Novo Horizonte processa vizinha;
Ela divulgou nas redes sociais a infração do morador,
Ele colocou couros bovinos para secar sobre calçada,
molestando toda vizinhança com mau cheiro.


              Você permitiria que seu vizinho da direita ou da esquerda colocasse "COUROS BOVINOS" para secar, sobre a calçada, ao lado de sua moradia (como mostra as Fotos)?

              Um Cidadão unaiense teve a ousadia de trazer para o perímetro urbano, alguns couros bovinos e os expôs espichados para secar sobre a calçada, no perímetro urbano de Unaí. 

              Agora esta ajuizando processo contra vizinha que , revoltada com o desrespeito do morador, e o mau cheiro insuportável, decidiu fotografar (vide-fotos) e divulgar tal ato nas redes sociais.

 NESTE CASO, HOUVE DUAS GRANDES INFRAÇÕES:
1 - Ele está expondo algo na calçada, impedindo o trânsito de pedestres sobre o local. (Código de Posturas do Município de Unaí-MG, em seu artigo 106.).

2 - Ele também está molestando moradores circunvizinhos, (devido o mau odor que causa couros secando sobre o sol, além de atrair grande quantidade de moscas), quem tem experiências vivenciadas com este ato, sabe do mau que causa a longas distâncias.

              O Código de Posturas de Unaí-MG é bem claro quanto ao molestamento do trânsito de pedestres sobre a calçada, e ainda com relação ao mau cheiro que causa a grande distâncias.


Artigo 106:
"É proibido embaraçar o trânsito ou molestar os pedestres por meios tais como:

I - Conduzir, pelos passeios, volumes de grande porte;
II - conduzir, pelos passeios, veículos de qualquer espécie, inclusive bicicletas e motocicletas;
III - patinar, a não ser nos logradouros a isso destinados;
IV - amarrar animais em poste, árvores, grades ou portas;
V - conduzir ou conservar animais sobre os passeios ou jardins.

Parágrafo Único - Excetuam-se do disposto no inciso II deste artigo, carrinhos de crianças ou paraplégicos e, em ruas de pequeno movimento, triciclos e bicicletas de uso infantil.

Artigo 107:
A infração de qualquer artigo deste capítulo, não prevista no Código Nacional de trânsito, acarretará a imposição de multa equivalente a 20 (vinte) UFPU's.

Artigo 99:
O trânsito, de acordo com as leis vigentes, é livre e sua regulamentação tem por objetivo manter a ordem, a segurança e o bem estar dos transeuntes e da população em geral.

Artigo 64:
É proibida a exposição de carnes e derivados ao ar livre, nos passeios públicos e nas portas de entrada de açougues e casas de carne.

HIGIENE E ORDEM EM PASSEIOS FRONTEIRIÇOS A SUA RESIDÊNCIA:
Artigo 27:
Os moradores são responsáveis pela limpeza do passeio e sarjeta fronteiriças à sua residência.

§1° - É proibido jogar lixos ou detritos sólidos de qualquer natureza nos bueiros ou ralos dos logradouros públicos.

§2° - O lixo recolhido pelos moradores nos passeios e sarjetas fronteiriças as suas residências deverá ser acondicionado em recipientes adequados.

CABE AINDA INVESTIGAÇÃO SOBRE O CASO:
? - Será que este unaiense não está abatendo rezes ilegalmente, de onde originou-se estes couros?

? - Será que não está abatendo suas rezes na fazenda, e vendendo carnes clandestinamente, sem inspeção? 

? - Não ha couros sem antes haver abatimento de rezes, e este ato só é legal se feito nas normas, em um abatedouro autorizado, no caso os frigoríficos da cidade.
 
(Cabe aqui a intervenção da Polícia Militar Meio Ambiente Trânsito, para investigar o caso).

              Contamos com a ajuda na investigação de nossa honrosa e competente PM MAT MG, de Unaí-MG.

              Jisohde [Geraldo Barros]

2 comentários:

  1. Isso é coisa de quem não tem o que fazer mesmo. Ele pode ter abato as rezes para consumo próprio. E o cheiro nem é tão forte assim. Pode notas pelas fotos que o couro já esta seco. Essa vizinha deve ser daquelas que nao faz nada o dia todo, e fica vigiando a vida dos outros.

    ResponderExcluir
  2. É proibido (advogado anônimo, de si próprio) abatimento de rezes até para o consumo próprio. Se um fazendeiro quiser comer uma de suas rezes, e abatê-la em sua fazenda, e ser denunciado vai para a cadeia, sabia?
    Agora a questão de couro seco, o que estava fazendo lá fechando as calçadas então? enfeitando a rua? logico que não, estava exposta ao sol para secar, e então?
    Couro bovino fede mesmo seco e calçadas não é lugar de secar couros, e mesmo que não fosse couros, fosse lenha por exemplo, ou tijolos; ele (você certamente) seria(á) autuado por impedir e/ou obstruir a calçada! Processou a senhora por publicar as fotos? agora aguenta, pois o feitiço vai virar contra o feiticeiro e terá que pagar por danos morais à ela! Ela está no direito dela de fazer a reclamação! Beleza! Aguarde a audiência pra ver, e se vc não comparecer lá será bem pior, porque ela irá abrir um processo contra você.
    Fique esperto!

    ResponderExcluir

Respeite opiniões! Identifique-se com Nome e Localidade!
Obrigado.