GUIAS

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Homem perde mais de R$ 45 mil após ser assaltado em Patos de Minas

Dinheiro estava em mochila; 
crime aconteceu na tarde desta Quarta-feira.
Transeuntes chegam a golpear o criminoso, 
que conseguiu escapar.


                Um homem perdeu aproximadamente R$48.000,00 mil após ter sido vítima de assalto na tarde desta Quarta-feira (160217) na Rua Major Gote, em Patos de Minas-MG

                Ele foi abordado por uma pessoa armada após sair de um supermercado, onde recebeu o valor proveniente de vendas ao estabelecimento. 

                A suspeita é de que o criminoso já tinha informações sobre o montante de dinheiro que seria repassado ao fornecedor.

                O crime foi comunicado à polícia por volta das 14:50 horas. Segundo informações da Polícia Militar-PM, o assaltante se aproximou da vítima e tomou a mochila onde estava o dinheiro. O homem chegou a pedir socorro. 
                Populares que estavam próximos tentaram ajudar e até golpearam o ladrão com capacetes, mas ele conseguiu fugir. 

                Os militares disseram ainda que durante a fuga o criminoso roubou uma motocicleta, mas a abandonou três quarteirões depois para fugir em um veículo que o aguardava. 

                A polícia disse que ainda não há identificação do autor e que ninguém foi preso.

Atrás de ouro em MG, dupla invade mineradora, entra em tubo e morre

Ação ocorreu em Paracatu; 
mineradora diz que área é de acesso restrito.
PM diz que tentativas de furto a ouro 
são muito comuns na região.


              Dois jovens, de 22 e 25 anos, morreram após entrarem em uma tubulação durante busca ilegal de ouro na mineradora multinacional Kinross, em Paracatu-MG, no Noroeste de Minas Gerais. 

              Eles estavam com mais 15 pessoas, que chegaram a acionar a Polícia Militar por volta das 22:00 horas dessa segunda-feira (160215), mas não ficaram no local por medo de serem presos. 

              Segundo a PM, o grupo poderia responder por furto tentado.

              Ainda conforme a polícia, o grupo retirou um pneu de aço que bloqueava uma das manilhas e entrou para instalar carpetes especiais para o garimpo. Eles entraram e começaram a se intoxicar com um cheiro forte vindo da tubulação. 

              Foi então que a maior parte do grupo conseguiu sair, porém, os dois jovens desmaiaram durante a fuga.

              Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Unaí foi até o local. Na primeira tentativa de resgate dos corpos, os militares entraram na manilha, de cerca de três metros, mas logo começaram a apresentar irritação na pele e nos olhos. 

              Por segurança, as buscas foram interrompidas e só retornaram após uma equipe de reforço chegar munida de mais equipamentos. Foram mais de 10 horas para conseguir retirar os corpos. Os dois jovens eram naturais de Paracatu e não trabalhavam na mineradora.

              Por meio de nota, a Kinross informou que o caso ocorreu no sistema de disposição de resíduos industriais, composto por tubulações e caixas de passagem com o objetivo de conduzir os resíduos para as barragens. A empresa informou que os resíduos direcionados para as barragens são classificados como “não perigosos”, de acordo com a lei.

              Ainda segundo a empresa, no momento do resgaste foram feitos todos os monitoramentos para a liberação da entrada da equipe de emergência, não sendo registrado nenhum tipo de gás acima dos limites estabelecidos.


Não é o primeiro caso
              A PM informou que este não foi o primeiro caso de invasão registrado na mineradora e que tal fato é muito perigoso, além de ser ilegal. 

              A polícia explicou que muitos garimpeiros têm o costume de entrar na tubulação para colocar o carpete e depois retornar para tentarem pegar ouro. 

              Em um dos registros houve até troca de tiros com os seguranças da empresa.