GUIAS

terça-feira, 1 de março de 2016

CONTAGEM-MG - 18 º BPM apreende seis armas de fogo



               No Domingo (160227), durante patrulhamento de rotina pelo Bairro Jardim Laguna, em Contagem-MG, Militares da 25ª Cia TM receberam informações de que tinham pessoas comercializando entorpecentes no beco Itaú

               De posse dessas informações, os Militares se deslocaram até o local, onde ao serem visualizados pelos suspeitos, estes evadiram deixando para trás uma sacola contendo: 
01 (uma) arma de fogo de fabricação caseira, 
14 (quatorze) buchas de maconha, 
14 (quatorze) pedras de crack e 
01 (um) pino de cocaína.


               Também no mesmo dia, acionados via COPOM, guarnições da 38ª Cia deslocaram-se até o Bairro Tupã, onde estariam ocorrendo disparos de arma de fogo. 

               Ao chegar no local, o suspeito evadiu deixando para trás um revólver calibre 38

               Durante diligências, ainda foi encontrada uma motocicleta com sinalização de furto.

               Na Segunda-feira (160228), durante patrulhamento, Militares da 283ª Cia depararam-se com uma ocorrência de roubo, em que dois indivíduos que ocupavam uma motocicleta tinham abordado a vítima e subtraído um telefone celular. 

               Os autores empreenderam fuga, mas foram perseguidos e presos

               Foi apreendida uma pistola bereta, cal. 22, carregada com 03 (três) cartuchos do mesmo calibre intactos.


               Também na Segunda-feira (160228), após informação via rede de rádio de que ocorria uma festa em um sítio no Bairro Estância Imperial, onde havia indivíduos efetuando disparos de arma de fogo para o alto, viaturas da 283ª Cia e do GER deslocaram-se até o local. 

               Após realizarem abordagens, localizaram três armas de fogo (uma pistola calibre 380 e dois revólveres calibre 38) e prenderam dois indivíduos.

               Diante dos fatos expostos acima, os materiais apreendidos juntamente com os suspeitos envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para demais providências cabíveis.

ARAGUARI-MG - PM combate o tráfico de drogas e 02 homens são presos


               Neste Domingo (160227), durante patrulhamento pelo Bairro Portal de Fátima, em Araguari-MG, os militares do 53º BPM depararam com um indivíduo em atitude suspeita, e durante abordagem policial foi verificado no aparelho celular do suspeito a existência de várias conversas entre ele e um outro indivíduo, combinando a entrega de 10 gramas de crack. 

               Diante o exposto, os militares compareceram ao local combinado pelos indivíduos e após busca pessoal no outro suspeito foi localizada 01 pedra pesando 10 gramas de crack e R$178,00 (cento e setenta e oito reais) em dinheiro. 

               Em continuidade às diligências, os militares realizaram busca na residência do autor e apreenderam 01 invólucro plástico contendo em seu interior 40 pedras de crack e 01 pedra de 31 gramas de crack embaladas em plástico e fita isolante cor preta, prontas para a venda e a quantia de R$354,00 (trezentos e cinquenta e quatro reais) em dinheiro. 

               Os dois homens foram presos.

RIBEIRÃO DAS NEVES-MG - Militares apreendem 545 papelotes de cocaína


              No Sábado (160226), durante patrulhamento pelo Bairro Vila Bispo de Maura, em Ribeirão das Neves-MG, os militares do 40º BPM visualizaram um indivíduo em atitude suspeita dirigindo um automóvel Linea, cor prata. 

              Na abordagem foi localizado no interior do veículo 01 saco plástico contendo 545 papelotes de cocaína e 01 aparelho celular. 

              O homem de 21 anos foi preso em flagrante delito, a droga foi apreendida e o veículo removido ao pátio credenciado devido o condutor ser inabilitado.

BRASÍLIA DE MINAS-MG - 560 pedras de crack foram apreendidas


               No Domingo (160228), os militares do 30º BPM lotados em Brasília de Minas-MG abordaram um indivíduo que estava sob efeito de drogas e que tentou pular o muro do quartel. 

               Durante a abordagem, o suspeito informou que estava fugindo de traficantes. 

               Diante o exposto, os militares realizaram diligências em um local informado pelo abordado e conhecido como ponto de consumo de drogas, e apreenderam 01 sacola contendo 560 pedras de crack. 

               O homem de 35 anos foi preso por violação de domicílio. 

               Um outro homem de 45 anos também foi preso no local onde foi localizada a droga. 

               Ambos poderão responder por associação para o tráfico de drogas. 

               Ambos foram encaminhados à Delegacia de plantão de Januária-MG.

BETIM-MG - 2º CIA MESP- Em apenas três dias de operações foram apreendidas 15 armas de fogo


              Em datas de 27 a 29 de fevereiro de 2016, militares da 2ª Companhia de Missões Especiais, após monitoramento dos incidentes envolvendo posse ilegal de armas de fogo e roubo de veículos, realizaram várias operações de Batida Policial na área da 2ª Região de Polícia Militar. 

              Foram intensificadas as abordagens, averiguação de denúncias anônimas e patrulhamento nas regiões das Cidades de Betim-MG, Contagem-MG, Esmeraldas-MG, Piedade dos Gerais-MG, Rio Manso-MG e Igarapé-MG.




              Através destas operações a 2ª Cia M Esp tem notabilizado suas ações por meio de um incisivo combate às práticas contravencionais e à criminalidade violenta, ressaltando a consecução de resultados operacionais altamente expressivos. 

              A Companhia alcançou um expressivo número de apreensões de armas de fogo, contabilizando 15 (quinze) armas em apenas 03 (três) dias de operação, sendo recuperados 03 veículos roubados, 136 munições de diversos calibres apreendidos, 09 porções de maconha, 34 pinos de cocaína, além de 08 autores presos. 

              Os autores foram presos e encaminhados para as Delegacias de Plantão, juntamente com os materiais apreendidos.

BELO HORIZONTE-MG - 41º BPM Realiza Operação na Vila CEMIG


              Após os últimos acontecimentos na Vila CEMIG, em Belo Horizonte-MG, com a ocorrência de alguns crimes violentos, que resultaram em questionamentos por parte da comunidade, foi realizada uma Operação nesta Terça-feira (160301) de março de 2016 com a finalidade de restabelecer a ordem e retomar a sensação de segurança do local. 

              A operação ocorreu com militares do 41º BPM em conjunto com BPTran, Btl RPAER e Cia PM Ind P Cães.

              A operação contou com 75 militares, 23 viaturas da PMMG

              Foram cumpridos 7 Mandados de Busca e Apreensão, onde foram apreendidas:
552 buchas de maconha, 
4 porções maiores de maconha, 
1 colete balístico (o qual foi roubado do Hospital Eduardo de Menezes em 2014), 
177 munições de diversos calibre, 
1 balança de precisão, 
1 conduzido com Mandado de Prisão em seu desfavor, 
3 pássaros da fauna silvestre apreendidos com um autor conduzido, 
1 mochila, 
1 máscara, 
4 veículos removidos e 10 AIT’s confeccionadas. 

              A comunidade mostrou-se satisfeita com as ações da Polícia Militar na região do Barreiro, o que contribui para o aumento da sensação de segurança.

SÃO JOÃO DEL REI-MG - Adolescente desaparecida mentiu sobre identidade, diz polícia em MG

Garota que dizia ter 18 anos fugiu de Atibaia-SP 
para São João del Rei.
Mãe fez ocorrência e será ouvida; 
polícias trabalham em conjunto.


              A Delegacia de Mulheres de São João del Rei-MG descobriu a origem da adolescente que foi encontrada na cidade histórica no dia 10 de fevereiro. 

              As primeiras informações apontam que a garota de 14 anos tinha fugido de casa, em Atibaia-SP, três dias antes de chegar a Minas Gerais.

              Em depoimento à polícia, a adolescente havia dito que tinha 18 anos e perdido a memória. 

              Mas após a repercussão do caso, o delegado que investiga o caso em Atibaia-SP procurou a delegada da cidade mineira, Alessandra Azalim, na noite desta Segunda-feira (160229), informando que havia um Boletim de Ocorrência com as características da garota, que na verdade é menor de idade. 

              Por isso, o G1 não informará o verdadeiro nome da adolescente, que deve ser ouvida na tarde desta Terça-feira (160301), em São João del Rei-MG.

“Ela não se chama Marcele e nem tem 18 anos. 
Na verdade, tem 14 anos e 
fugiu de casa no dia 7 de fevereiro. 
Uma família de Atibaia encontrou uma mochila 
e um celular da garota e devolveu 
à mãe adolescente. 
Percebendo a fuga, a mãe procurou a polícia 
e registrou Boletim de Ocorrência - BO”
              Explicou a delegada.

              Alessandra Azalim destacou que ainda faltam explicações para concluir o caso. 

“Até agora, a garota não contou 
nenhuma informação verdadeira. 
Ainda não sabemos porque ela fugiu, 
por onde passou, nem como foi parar 
em São João del Rei”
              Acrescentou.

              Ainda conforme a delegada, está previsto o depoimento da mãe da adolescente na Polícia Civil em Atibaia. As duas delegacias envolvidas no caso e realizando os procedimentos para formalização do reconhecimento da verdadeira identidade da adolescente.

              Enquanto isso, ela permanece num abrigo para crianças e adolescentes em São João del Rei e ainda não tem data pra voltar para a cidade natal. Alessandra Azalim disse que a família não tem condições financeiras de buscar a adolescente. Por isso, também será definido entre as polícias civis das cidades envolvidas e a assistência social de São João del Rei como será feita a entrega dela à responsável.


Pistas desconexas
              A garota foi encontrada por um casal enquanto andava pelas ruas de São João del Rei no dia 10 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas. 

              De acordo com o agente social Claudinei Soares, a jovem relatou que saiu da zona rural e que partiu para São Paulo, onde foi abordada e acolhida por uma mulher.

              Em seguida saiu para conhecer alguns pontos da cidade e lhe foi oferecido um copo de água. 
              Depois disso, alegou não se lembrar de mais nada. 

              De acordo com o agente social, o casal a levou até a Polícia Militar - PM, que chamou os assistentes sociais e o caso foi encaminhado para investigação na Polícia Civil.

              Após duas semanas e meia de apuração, a adolescente deu informações que ampliavam a busca pela origem dela em diferentes cidades do país. 

              Por causa das pistas desconexas, a Polícia Civil optou por tornar a situação pública, com autorização da Justiça e da Promotoria da Vara de Infância.

JUIZ DE FORA-MG - Carro invade ponto de ônibus e deixa pedestres feridos

Acidente ocorreu na Avenida Barão do Rio Branco, 
no Bairro Bom Pastor.
Duas pessoas ficaram feridas.


              Duas pessoas ficaram feridas após um acidente na tarde desta Segunda-feira (160229), no Bairro Bom Pastor, em Juiz de Fora-MG

              De acordo com as primeiras informações do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar - PM, o motorista de um carro perdeu o controle do veículo enquanto trafegava pela Avenida Barão do Rio Branco, bateu em um caminhão e invadiu um ponto de ônibus urbano.

              (Correção: o G1 errou ao informar que pelo menos três pessoas ficaram feridas. A informação da Polícia Militar foi corrigida às 11:31 horas.)

              Ainda segundo a PM, uma pessoa foi lançada para a pista. As viaturas estão no local e um guincho foi enviado para auxiliar na operação. Os feridos já foram socorridos, mas a polícia não informou para onde foram levados.

              A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) informou que a pista em que o acidente aconteceu, no sentido Bom Pastor – Centro, está completamente interditada, com a presença da Perícia da Polícia Civil no local. 

              O desvio dos automóveis está sendo realizado pela Rua Vereador Sadi Carnot. 

              A pista central já foi liberada.