GUIAS

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Barriga com pneuzinho ou tanquinho

Saiba quais os dez alimentos que são inimigos do temido pneuzinho e adquira a famosa barriga tanquinho!

           Já pensou em comer para só assim eliminar sua barriguinha? 

         A ideia parece maluca, mas tem sido muito defendida por pesquisadores e nutricionistas. Alguns alimentos tem propriedades capazes de eliminar aquela gordura indesejada, aqueles quilinhos extras. Reunimos algumas dessas comidinhas "mágicas" para você caprichar na sua dieta.


          O primeiro alimento é a maçã. Pesquisadores brasileiros descobriram que quem faz regime para emagrecer e come até três maçãs por dia acaba perdendo mais peso do que quem está de dieta, mas não come a mesma quantidade da fruta poderosa. Rica em pectina, uma fibra importante para combater o risco de desenvolver câncer de intestino, ela é também fonte de antioxidantes.



          Banana também é fonte de pectina, a fibra que te ajuda a ficar livre do câncer de intestino e — de quebra — diminuir a gordura abdominal


          Foi-se o tempo em que o abacate era apontado como um dos vilões da boa forma. Apesar de gordurosa, essa fruta é, na verdade, um potente emagrecedor. Rica em óleos do tipo benéfico, equilibra o colesterol no sangue e mantém o cérebro saudável. De quebra, é fonte natural de leticina, substância que evita a sobrecarga do fígado

          Não gosta de aipo? É verdade que essa verdura, também conhecida como salsão, não é lá muito saborosa. Mas seu valor calórico é tão baixo que praticamente não conta! Se você tomar um suco de aipo antes do almoço, estará tirando o apetite e diminuindo sua barriga. Já as mulheres estarão diminuindo o risco do surgimento de câncer de ovário, pois trata-se de um vegetal rico em apigenina, que protege o organismo desse mal


           Também pouco calórico, o tomate é excelente para equilibrar a quantidade de gordura, os lipídeos, no sangue. E ele é potente para eliminar os pneuzinhos, acredite!


          Toda vez que você estiver com dinheiro sobrando, compre frutos do mar fresquinhos e faça um almoço farto. Pode comer sem culpa, porque eles são ricos em gordura monossaturada. Matam a fome, fazem bem à saúde e te livram dos pneuzinhos!

          Um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, apontou que comer cereja pode ajudar a diminuir os sintomas da síndrome metabólica, uma das consequências do ganho de peso e do aumento da barriga


           E quem disse que não é possível comer carne vermelha e diminuir a barriguinha? Basta que seja carne de cordeiro, mais saudável do que os outros tipos


          Um estudo realizado na Universidade de Kentucky, nos EUA, provou que a melancia reduz o risco de um ser humanos desenvolver gordura abdominal. Durante oito semanas, os pesquisadores colocaram dois grupos na mesma dieta, mas em um deles foi acrescentado o suco de melancia. Neste grupo, os indivíduos apresentaram uma significativa perda de peso


          Para quem não abre mão de uma massa, o macarrão de algas é uma ótima opção. Uma porção contém apenas seis calorias, além de sua matéria prima ser rica em minerais. Comer, comer e não engordar!


Conheça os 10 melhores alimentos para combater a barriguinha
          Ao chegar na meia idade, homens e mulheres começam a sofrer com a iminente ameaça da gordurinha abdominal, afinal, o metabolismo fica mais lento e a tendência a acumular esse tipo de gordura cresce.

          O problema é que esse medo não domina somente os adultos na meia idade, mas os sedentários e as pessoas que sofrem com estresse aumentos as chances de obesidade. Por isso, cresce cada vez mais a preocupação com a perda de peso.

          Seguindo essa tendência, a indústria do emagrecimento fica maior a cada dia. Dietas populares, suplementos, acessórios para exercícios, medicamentos e até procedimentos médicos se transformaram em objetos de desejo.

          Mesmo com todos estes programas de perda de peso caros, ainda é possível emagrecer sem ter que recorrer a medidas drásticas que podem fazer mal a longo prazo. Felizmente, a gordura abdominal pode ser facilmente combatida através de dieta e atividade física.

          Comer bem não precisa ser equivalente a comer de forma irresponsável. O importante quando se vai escolher um alimento é optar por produtos naturais e ricos em nutrientes, como alimentos integrais, que o corpo vai saber utilizar em seu benefício. 


Hambúrgueres com carne de cavalo

Grã-Bretanha e Irlanda investigam cavalo em hambúrgueres

          Carne de cavalo foi encontrada em amostras de hambúrguer bovino vendido em supermercados; testes também indicaram DNA de porcos em amostras

          Autoridades da Grã-Bretanha e da Irlanda estão investigando como hambúrgueres de carne bovina vendidos em grandes cadeias de supermercados dos dois países foram contaminados com carne de cavalo.

          A contaminação foi descoberta pelas autoridades de saúde da Irlanda, que examinaram 27 produtos diferentes e constataram que 10 deles tinham traços de DNA de cavalos e 23 continham DNA de porcos.

Os hambúrgueres com DNA de cavalo haviam sido produzidos em dois frigoríficos irlandeses e em um de Yorkshire, na Inglaterra.

Segundo as autoridades dos dois países, o consumo dos hambúrgueres não trazia riscos à saúde, mas os produtos já foram retirados das prateleiras dos supermercados.

"Atitude responsável"

          Em uma das amostras pesquisadas, a carne de cavalo representava 29% do conteúdo total de carne de um hambúrguer congelado.

           Além dos hambúrgueres, também foram testados 31 outros produtos com carne bovina, como tortas, um curry e uma lasanha, dos quais 21 apresentaram traços de DNA de porcos.

          O diretor de proteção ao consumidor da Autoridade de Segurança dos Alimentos da Irlanda (FSAI, na sigla em inglês), Raymond Ellard, afirmou que várias investigações estão em curso para determinar o que ocorreu.

          "As empresas tiveram uma atitude muito responsável. Elas voluntariamente retiraram os produtos da venda, assim como os supermercados", disse.

          "Uma longa cadeia de investigações está em curso agora para verificar todos os ingredientes usados nesses produtos, de onde eles vieram e como a contaminação cruzada pode ter ocorrido", disse.

Explicação plausível

          Para o diretor-executivo da FSAI, Alan Reilly, há uma explicação mais plausível sobre a presença de DNA de porcos nos produtos, já que carnes de diferentes animais são processadas nos mesmos locais, mas ainda não existe uma explicação para a presença de carne de cavalo, que não é processada nos frigoríficos em questão.

          "Na Irlanda, não faz parte de nossa cultura comer carne de cavalo e, portanto, não esperamos encontrá-la em um hambúrguer", disse. "Da mesma forma, para alguns grupos religiosos, ou pessoas que se abstêm de comer carne de porco, a presença de traços de DNA de porcos é inaceitável", afirma.

          O ministro da Agricultura da Irlanda, Simon Coveney, disse que o consumo dos hambúrgueres não traz riscos à saúde dos consumidores e afirmou que o país tem "provavelmente o melhor controle e os melhores padrões de higiene alimentar do mundo".

          Os frigoríficos investigados afirmam que nunca compraram ou processaram carnes de cavalo e estabeleceram uma investigação própria sobre dois fornecedores europeus.

Cá entre nós...
          Coitadinho dos cavalos!