GUIAS

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Ministro do Trabalho pede condenação dos mandantes da Chacina de Unaí

Ministro do Trabalho pede condenação 
dos mandantes da Chacina de Unaí 


               O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, reforçou nesta quinta-feira (140130) o pedido de condenação dos mandantes do assassinato de funcionários da pasta, há dez anos, na Chacina de Unaí. O crime ocorreu no dia 28 de janeiro de 2004, na área rural do município, localizado no noroeste de Minas Gerais. As vítimas foram três auditores fiscais do Trabalho e o motorista da equipe, que apurava denúncias de trabalho escravo na região.

“Os assassinos já foram julgados e condenados, 
falta fazer justiça com os mandantes do crime”, 

Afirmou Manoel Dias. Segundo ele, o Ministério do Trabalho tem grande preocupação com o tema para que “seus funcionários tenham proteção do Estado pela atividade que exercem”.

               O ministro participou, nesta quinta-feira, do lançamento de um termo de compromisso público pelo emprego e trabalho decente na Copa do Mundo deste ano e nos Jogos Olímpicos de 2016, que serão disputados no Rio de Janeiro.

               Durante o evento, a Associação dos Auditores Fiscais do Trabalho no Estado do Rio de Janeiro estendeu uma faixa em homenagem aos colegas mortos na chacina. O presidente da associação, Luiz Renato Almeida, disse que o crime é uma marca contra a democracia. 

“O crime não foi só contra os fiscais, 
foi contra a sociedade brasileira, 
contra o Estado"

               Para ele, quando se mata um agente público, atira-se na democracia.

               Almeida cobrou atuação do Conselho Nacional de Justiça - CNJ para se acelerem os julgamentos, que acabam sendo protelados pela apresentação de “excesso” de recursos pelos réus.

               Na data do assassinato dos fiscais em Unaí – 28 de janeiro – foi instituído o Dia do Auditor Fiscal do Trabalho, instituído em homenagem às vítimas.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Mulher da República Checa tem tumor de 38 kg retirado de seu estômago

Mulher da República Checa tem tumor de 38 kg, 
retirado de seu estômago,
Ela não procurou o hospital por ter medo dos médicos


Mulher da República Checa tem tumor de 38 kg retirado de seu estômago

              Um tumor, pesado pouco mais de 38 kg, foi retirado de uma senhora na República Checa. O crescimento estava tornando-se incontrolável e, pelas previsões, chegaria a 57 kg nos próximos meses. Ele estava crescendo dentro de seu estômago.

              A mulher, que não foi identificada pela imprensa a pedido da família, não procurou ajuda antes porque estava com muito medo do que o médico falaria. O inchaço expandiu o estômago em 20 vezes o seu tamanho habitual.

              A senhora de 47 anos só teve coragem de procurar ajuda quando o tumor atingiu um tamanho tal que ela não conseguia mais sair da cama. Ela passou por uma cirurgia que salvou sua vida. O tumor era maligno, segundo informações do Hospital Regional de Zlin.

              Os cirurgiões levaram mais de 7 horas para removê-lo completamente. Ao total, ele media mais de 1 metro de circunferência. Os médicos tiveram que retirar tecido circundante, o que a deixou 63 kg mais leve.

              Durante a cirurgia, ela necessitou de 20 transfusões de sangue. Zdenek Adamik, chefe do departamento de ginecologia e obstetrícia do hospital, disse que os médicos estavam confusos e não entendiam porque ela não tinha procurado ajuda antes. Eles estavam chocados sobre o motivo que levou seus pais a ficarem calados e não incentivá-la a procurar ajuda médica, considerando que ela estava incapaz de sair da própria cama.


              Ainda não se sabe se ela conseguirá se recuperar da cirurgia. Os médicos continuam monitorando sua saúde.

Pedra gigantesca desce de morro e destrói prédio na Itália

Deus guarda a casa daqueles que o servem! Crês tu nisto?

O fato ocorreu em uma pequena cidade italiana.

               Uma pedra gigantesca rolou do morro e destruiu completamente um edifício. O outro, que estava ao lado, não foi atingido por poucos centímetros.

               O edifício localizava-se na pequena cidade de Ronci Termeno. A rocha, que rolou e ficou parada na frente de uma casa, tem um volume total que pode superar os 159 metros cúbicos!

               Geólogos foram chamados para analisar a região e fornecer laudo técnico. Segundo os moradores, essa não foi a primeira vez que algo assim ocorreu e a região sofre com esses acontecimentos.

Vídeo: 1


               O jornal italiano Il Corriere dela Sera destacou que o local, que fica no sul do Tirol, já presenciou anteriormente a mesma cena, onde uma pedra ainda maior desceu rolando pelo mesmo local há muitos anos.

Galeria: 6.







Um pastor foi assassinado dentro da Igreja


Pastor é "Assassinado" dentro da Igreja


              A prática de assaltos que aterroriza bancos e o comércio, chega agora as igrejas. Até pouco tempo a Igreja Católica usava uma capelinha com gaveta para doações, mas devido aos arrombamentos essa prática deixou de existir. Agora só falta as igrejas terem que contratar segurança armada.

              No Bairro Céu Azul, região de Venda Nova-MG, ladrões invadiram a Igreja Universal do Reino de Deus - IURD, e o pastor Charles Vidal de Souza, de 34 anos foi assassinado. 

              De acordo com a Polícia Militar, o pastor foi atingido na região da cabeça e chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. No entanto, ele não resistiu aos disparos sofridos e morreu ao dar entrada na unidade de saúde. 

              Testemunhas informaram aos militares do 49º Batalhão que viram quando dois homens armados entraram no templo para assaltar, quando Souza tentou intervir e foi baleado. Em seguida, a dupla fugiu correndo e ainda não foi identificada ou presa.


Ampola contendo sangue do papa foi roubada neste sábado 140125


Existem três frascos com sangue do papa João Paulo 2º no mundo

              No último sábado (140125) foi roubada uma ampola com sangue do papa João Paulo II. Ela foi levada junto com um crucifixo. Ambos estavam na pequena igreja de San Pietro della Ienca, na região montanhosa de Abruzzo, local que o falecido papa costumava visitar com frequência.

              Atualmente, 50 agentes da polícia italiana fazem buscas na região, mas sem sucesso. Pasquale Corriere, presidente da associação cultural “San Pietro della Ienca” afirmou que só existem três frascos no mundo com sangue do papa João Paulo II. Um deles foi roubado em agosto de 2012, mas encontrado algumas horas depois, perto de uma estação férrea no litoral de Roma.

              Com a canonização marcada para o próximo dia 27 de abril, a imprensa italiana tem questionado que valor teria um frasco de sangue. As autoridades italianas já disseram acreditar que o roubo foi encomendado, pois os ladrões levaram apenas a relíquia, deixando para trás muitos outros objetos de valor que estavam na igreja.

              Contudo, nesta segunda, a declaração de um dos investigadores causou pânico na Itália. Segundo ele, a polícia não descarta a possibilidade de o roubo ter acontecido para um ritual satânico. Obviamente, a especulação gerou furor na internet, especialmente em fóruns onde se debate sinais do fim do mundo e “provas” de que o anticristo será um papa.



FONTES: http://www.gospelmares.com.br/sub.php?pg=noticias&id=2622




Manifestantes pedem agilidade no julgamento da chacina de Unaí - MG

Manifestantes pedem agilidade no julgamento da chacina de Unaí - MG



Depois de 10 anos, dos nove acusados, cinco ainda não foram julgados.
Manifestantes criticam a demora para a conclusão do caso.

               Manifestantes estiveram em frente ao Supremo Tribunal Federal, em Brasília, para cobrar mais agilidade no julgamento dos envolvidos na Chacina de Unaí-MG, em Minas Gerais. Eles soltaram 10 mil balões pretos, representando o luto de parentes e amigos das vítimas, e criticaram a demora para a conclusão do caso.

               Em janeiro de 2004, os auditores fiscais Nélson José da Silva, João Batista Soares Lage e Eratóstenes de Almeida Gonçalves foram mortos durante a investigação de denúncias de trabalho escravo nas lavouras da região. Eles foram vítimas de uma emboscada junto com Aílton Pereira de Oliveira, motorista do Ministério do Trabalho.

               Nove pessoas são acusadas de participar do crime, sendo que uma delas morreu antes de ser julgada. Três foram condenadas em agosto do ano passado por um júri popular em Belo Horizonte por terem participado da execução dos servidores.

               Outros cinco envolvidos aguardam decisão do Supremo Tribunal Federal sobre onde serão julgados. Entre eles estão os irmãos Norberto e Antério Mânica, fazendeiros em Unaí, acusados de terem encomendado a morte dos servidores públicos. O fazendeiro Antério Mânica chegou a ser eleito prefeito do município enquanto ainda estava preso.

               O Supremo Tribunal Federal deve decidir se o julgamento dos últimos acusados será realizado em Belo Horizonte ou em Unaí, como pede a defesa dos réus. Os ministros do Supremo estão em férias e só devem voltar ao trabalho na semana que vem.


quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

MPF lança campanha de combate ao trabalho escravo e relembra chacina de Unaí-MG

MPF lança campanha de combate ao trabalho escravo 



                    Nos últimos 4 anos ninguém foi condenado definitivamente no Brasil por submeter um trabalhador a situação análoga à escravidão. Apesar de as investigações do Ministério Público e da Polícia Federal terem aumentado no período, o Judiciário não conseguiu concluir o julgamento das ações em todas as instâncias e, portanto, as penas não foram executadas.
                    O alerta foi feito nesta terça-feira, 28, pelo Ministério Público Federal durante lançamento de uma campanha de combate ao trabalho escravo no País. 

                    Nesta terça-feira, completaram-se 10 anos da chacina de Unaí-MG. Na ocasião, quatro funcionários do Ministério do Trabalho foram assassinados na cidade mineira durante uma fiscalização em fazendas. Até agora apenas parte dos envolvidos foi julgada e condenada.

                    Para tentar evitar que os crimes fiquem impunes por causa da demora na análise das ações, o Ministério Público Federal deverá pedir ao Conselho Nacional de Justiça - CNJ que fixe metas de julgamentos dos processos.
                    Dados do Ministério Público mostram que houve um crescimento no número de investigações nos últimos anos. Enquanto que em 2010 foram instaurados 73 procedimentos no País, em 2013 foram registradas 702 apurações. No mesmo período, o número de ações penais autuadas passou de 59 para 101.

                    A subprocuradora-geral da República Raquel Dodge explicou que esse é um tipo de crime muito difícil de investigar. Além dos problemas para localizar testemunhas que poderiam depor na Justiça sobre a submissão de trabalhador a situação análoga à escravidão, Raquel Dodge explicou que o delito é cometido num ambiente privado.

                    Integrantes do Ministério Público Federal ressaltaram que há diferenças entre as práticas ilícitas registradas nas várias regiões do País. Enquanto que em Estados como o Pará e o Maranhão há registros principalmente de casos na área rural, no Sudeste esse tipo de delito é observado em confecções e na construção civil.





Chacina de Unaí completa dez anos de impunidade

Chacina de Unaí completa dez anos sem desfecho

               A programação inicial previa para este 28 de janeiro uma passeata para comemorar a resposta da Justiça para um crime que completa hoje 10 anos. Mas, ao contrário do que se pensava, o caso tem outros capítulos que devem se desenrolar ainda por algum tempo. O julgamento dos mandantes dos assassinatos de três auditores fiscais e um motorista do Ministério do Trabalho e Emprego, caso conhecido como Chacina de Unaí, continua sob suspense.


               Após a condenação de três executores, em agosto de 2013, o processo parou novamente. A defesa briga no Supremo Tribunal Federal  - STF para conseguir que o júri dos outros envolvidos seja em Unaí-MG, onde os crimes ocorreram, e não em Belo Horizonte, como aconteceu com os outros acusados. Os advogados contestam a decisão anterior do Superior Tribunal de Justiça - STJ, favorável a um júri na capital.

               Um pedido de vista do ministro Dias Toffoli suspendeu o julgamento dos habeas corpus impetrados em favor de dois acusados de envolvimento no assassinato. Até a interrupção do julgamento, em outubro de 2013, dois dos cinco ministros que compõem a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal - STF haviam votado. Um se manifestou a favor do júri em BH e outro se mostrou favorável ao envio do processo para Unaí-MG.

“Meu sentimento agora é de medo. 
Medo de que esse processo acabe indo para Unaí-MG 
e os réus sejam beneficiados. 
Já sofremos demais e merecemos uma resposta da Justiça”, 

Afirma Helba Soares da Silva, viúva do auditor fiscal Nelson José da Silva.

               Como em todos os anos que se passaram desde que o crime ocorreu, um ato será realizado hoje para pedir o julgamento dos envolvidos. Desta vez, auditores fiscais e parentes das vítimas se reúnem na frente do STF, em Brasília, para pedir celeridade no caso.

               O Tribunal está de recesso e as atividades serão retomadas em 3 de fevereiro. A assessoria de imprensa do STF informou que o voto do ministro Dias Toffoli foi concluído em 14 de novembro, quando a informação foi repassada para a secretaria da turma que vai julgar o caso. Apesar de estar pronto para ser retomado, ainda não há data prevista para o julgamento. O assunto precisa ser colocado em pauta nas reuniões, que ocorrem todas as terças-feiras, mas não há prazo limite para que isso aconteça.

Cá entre nós...
               Até quando?...

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Construção de dez cadeias em Minas não zera o déficit prisional

Construção de dez cadeias em Minas não zera o déficit prisional


              Em meio ao caos do sistema carcerário nacional, o governo federal se comprometeu a repassar a Minas Gerais, por meio da Caixa Econômica Federal, R$ 5 milhões, neste ano, para começar a construção de dez cadeias públicas em cidades que vão do Triângulo ao Norte do Estado. Mas o valor é apenas 4% do custo total das unidades, avaliado em R$ 124,6 milhões.

              A contrapartida estadual é de R$ 14,1 milhões. Na última semana de 2013, o Ministério da Justiça assinou convênio para o repasse da verba da União com a Secretaria de Estado da Fazenda. Se comprometeu a repassar o restante do dinheiro em “anos posteriores”. O convênio tem validade até 2017.

              A assessoria de imprensa do governo mineiro informou que promoverá a licitação para a construção das unidades ainda neste semestre. “Os projetos para a construção das unidades prisionais que são objeto de todos os convênios listados estão prontos e aguardam aprovação pela Caixa Econômica Federal. A previsão é que o edital para a construção saia ainda no primeiro semestre deste ano. O prazo para conclusão das obras depende da aprovação do projeto e do processo licitatório, mas assim que iniciadas as construções o tempo médio para finalização é de um ano”, informou, em nota, a secretaria.

              As novas unidades gerarão 3.937 vagas no sistema carcerário. Número insuficiente para suprir o déficit de 17.857 vagas. De acordo com a Defesa Social, hoje são 48 mil presos contra 30.143 lugares para abrigá-los.

Tornozeleiras
              O governo promete construir um total de 16 unidades e implantar 3.000 tornozeleiras eletrônicas. Entre as novas unidades estão três a serem construídas por meio de Parcerias Público Privadas - PPP's. O Estado ainda promete ampliar quatro unidades (Itajubá-MG , Alfenas-MG, Divinópolis-MG, Montes Claros-MG) e duplicar mais quatro (Unaí-MG, Governador Valadares-MG, Ipaba-MG e José Maria Alkmim, em Ribeirão das Neves-MG).

              Segundo a Secretaria de Defesa Social, todas as medidas somadas reduzirão em 13 mil o déficit carcerário.

              As vagas insuficientes no sistema carcerário atingem a todos os estados da federação. Hoje, a situação mais caótica está no Maranhão, em que detentos comandaram uma série de ataques e homicídios.


Brasil é o quarto em número de presidiários no mundo
              Atualmente, o Brasil possui uma massa carcerária de 550 mil pessoas espalhadas pelas 27 unidades da federação. Em 1990, eram 90 mil presos. O número coloca o país no 4° lugar entre as nações com maior volume de encarcerados no mundo. 

1° - EUA =          2.200.000
2° - China =        1.600.000
3° - Rússia =          680.000
4° - Brasil =           550.000

Hoje, o Brasil registra a taxa de 228 presos para cada grupo de 100 mil moradores.

Localização


Religioso Sul-Africano faz seguidores comerem grama para "ficar mais perto de Deus"


              Um pregador fez seus seguidores comerem grama durante uma reunião religiosa em Garankuwa, na África do Sul, alegando que o ato os colocaria mais perto de Deus”. 

              As imagens da ação foram publicadas pela própria congregação religiosa na segunda-feira (140106), em sua página no Facebook. 

              Segundo informações do tabloide inglês Daily Mail, o pastor Lesego Daniel (foto), do Rabboni Centre Ministries (Centro de Ministérios Rabboni, em tradução livre), pediu que seus seguidores se deitassem no chão e comessem a grama do centro religioso. O ato, disse o pastor, “os leva para mais perto de Deus

              Segundo o site sul-africano African Spotlight, o pastor pisa sobre seus seguidores e os avisa que o espírito de Deus pode levar as pessoas a comerem qualquer coisa.

              Nas imagens divulgadas pelo Rabboni Centre Ministries no Facebook, é possível notar cerca de 20 mulheres e homens em um gramado comendo a grama do local.

              “Sim, nós comemos grama e somos orgulhosos disso, 
porque isso demonstra que, com o poder de Deus, 
podemos fazer qualquer coisa”, 

diz Rosemary Phetha ao jornal local Times Live

              De acordo com a jovem, estudante de direito de 21 anos, ela estava lutando contra um dor de garganta havia um ano, mas os sintomas passaram após ela comer grama. 

              De acordo com reportagem do site Times Live, durante um culto com mais de mil pessoas, o pastor Lesego gritou “Durmam!”. Imediatamente, seis pessoas começaram a dormir. 

              Na quarta-feira (140108), o grupo publicou no Facebook outras imagens em que várias pessoas vomitam e, aparentemente, enfrentam indisposição estomacal.

              No site oficial do Rabboni Centre Ministries, o grupo diz ter se constituído em novembro de 2012 “quando um simples jovem homem, o professor sênior e pastor Lesego, escutou a palavra de Deus e começou seu ministério — não foi por força nem por poder, mas pelo espírito de Deus

Localização


Galeria: 8.









terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Senado aprova pagamento de bolsa mensal de 2 mil para garotas de programa.

Senado aprova pagamento de bolsa mensal de R$ 2.000,00 
para garotas de programa.


              Uma proposta polêmica, de autoria da senadora Maria Rita, do Partido dos Trabalhadores, foi aprovada na tarde de hoje por maioria de votos. Trata-se do pagamento de uma bolsa mensal no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) para garotas de programa em todo país.

              “O objetivo da bolsa é dar a essas mulheres 
a possibilidade de terem uma vida mais digna, 
pois o dinheiro deve ser prioritariamente utilizado 
com prevenção de doenças”, 
Explicou a senadora.

              Segundo ela, o projeto tem interesse público, pois também tem o objetivo de “disponibilizar pra clientela um serviço de melhor qualidade, já que as meninas poderão se cuidar melhor, pagar tratamentos estéticos, frequentar academias etc.”

              O projeto de lei vai ser submetido à sanção da presidente Dilma e deve entrar em vigor até o início da copa de 2014.

              É isso aí pessoal. Enquanto um professor da rede pública ganha R$ 898,00 para formar cidadãos dignos uma prostituta ganha R$ 2000,00 para rodar bolsinha com qualidade.

              Claro que a inciativa do projeto só podia vir de um PETISTA mesmo não é?

Genoíno e Dirceu será estampa das novas cédulas de 100 reais

Dilma homenageará Dirceu e Genoíno nas cédulas de cem reais 



               Os petistas do mensalão serão homenageados nas cédulas as 100 reais. Lula pediu, Dilma concordou e o Banco Central irá imprimir cédulas com as imagens de José Genoíno e Dirceu de punhos para cima.

               O fato revoltou muita gente, inclusive organizações que há tempos lutam para inserir uma imagem em alguma cédula de real, como é o caso dos fãs de Chaves, que pediram ao governo a inserção da imagem do Seu Madruga nas cédulas de 2 reais e até o momento nada de Dilma atender ao pedido.

               Também existe um abaixo-assinado organizado por crianças brasileiras pedindo a inserção da Mônica nas cédulas de 5 reais. O pedido também ignorado por Dilma. A assessoria da presidência afirmou que a imagem da Mônica poderia causar confusão com a imagem de Dilma Rousseff, e causar problemas para a presidenta.

Cá entre nós ...
               Homenagear os petistas do mensalão, José Genoíno e José Dirceu de que? Pelo que saiba ele cometeram foi um crime. Porque não homenageiam um bombeiro por uma vida dedicada à sociedade, um médico que se destacou, um professor exemplar ou um policial que deu a sua vida pelo resgate de uma sociedade?
               Mas não... vai homenagear dois membros de uma quadrilha, que mereceriam punição, cadeia e mais cadeia! 

Oito bandidos foram mortos ao invadir o Quartel da PM em Campo Novo - Rondônia

Quartel da Polícia Militar foi invadido em Campo Novo - RO 
e oito bandidos foram mortos


              No inicio da manhã de segunda-feira (140113) vários bandidos fortemente armados invadiram o quartel da Polícia Militar no município de Campo Novo-RO a cerca de 105 Km de Ariquemes-RO, e renderam os policiais e roubaram vários armamentos.

              Sendo:
  • 02 Fuzis, 
  • 01 escopeta calibre 12, 
  • Várias pistolas .40, 
  • Coletes, e 
  • 01 viatura Toyota Triton da PM.
              Durante a tomada do quartel da PM o soldado PM Ranvanelli foi baleado no abdômen e socorrido ao município de Buritis-RO.

              Após tomar o quartel da PM o bando tomou dois policiais como refém e passaram a realizar roubos em vários comércios da cidade inclusive os dois bancos da cidade. 

              Por volta das 08:40 hs o bando saíram da cidade na viatura roubada sentido município de Monte Negro-RO na BR-421 onde no Km 90 se depararam com guarnições do GOE do 7º BPM, Base Móvel, NI e guarnições que estavam de serviço nos municípios de Monte Negro-RO e Ariquemes-RO e se deslocavam para Campo Novo-RO onde ouve intensa troca de tiros e 7 bandidos foram mortos e segundo informações policiais o oitavo bandido conseguiu fugir e possivelmente está baleado.

              Policiais Militares do GATE de Porto Velho-RO desceram de avião para Buritis-RO de onde pegaram viaturas locais e desceram para o município de Campo Novo-RO.

(ATENÇÃO - São Fotos muito fortes, 
Caso não queira ver fotos de violência, 
cadáveres, sangue, não continue!).

Localização


Fotos: 22.