GUIAS

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Parlamento aprova pena agravada para crime de mutilação genital feminina

Parlamento aprova pena agravada 
para crime de mutilação genital feminina


              A Assembleia da República aprovou hoje, na generalidade, sem votos contra, projetos do PSD, CDS e Bloco de Esquerda para autonomizar o crime de mutilação genital feminina, diplomas que tiveram 12 abstenções na bancada do PS.

              Até agora, o entendimento jurídico colocava a prática de mutilação genital feminina sob a alçada do artigo 144.º do Código Penal, relativo aos crimes de ofensa à integridade física grave, punido com dois a dez anos de prisão.

              Agora, autonomiza-se este crime, passando a ter uma moldura penal de "ofensa à integridade física qualificada". Ou seja, quem cometa ou force a cometer o ato será punido com três a 12 anos de prisão.

              Nas votações dos três diplomas, 12 deputados do PS abstiveram-se, casos de Isabel Moreira, Pedro Delgado Alves, Sónia Fertuzinhos, Jorge Lacão, Pita Ameixa, Catarina Marcelino, Isabel Oneto, Gabriela Canavilhas, Acácio Pinto e Elza Pais.
              Logo na quarta-feira, durante o debate na generalidade, a ex-secretária de Estado Elza Pais deixou uma advertência sobre o teor dos diplomas em causa.

"Há uma enorme dificuldade, 
por se tratar de práticas obscurantistas, 
tornando-se difícil encontrar e punir os infractores. 
Portanto, qualquer iniciativa legislativa 
tem de contemplar, a montante, 
um plano de prevenção e diálogo com as comunidades. 
Estas propostas de autonomização do crime 
carecem de ser melhoradas em sede de especialidade"
Afirmou logo então a deputada do PS.


Pelo fim da mutilação genital feminina em todo o mundo

              Há que denunciar a mutilação genital feminina, uma barbaridade praticada há mais de 3000 anos em África e não só, pois esta prática foi espalhada por emigrantes africanos nos países dos outros continentes. 


              Apesar de não estar referida em sítio nenhum do Corão, esta prática ancestral já fez, estima-se, 130 milhões de vítimas. 

              O sexo das mulheres, considerado "coisa impura" é mutilado quando as meninas são ainda muito novas e ainda hoje, por inacreditável que nos possa parecer, são sujeitas a esta atrocidade 6000 por dia no mundo. Dessas, muitas morrem, outras ficam doentes para toda a vida, carregando enormes sofrimentos físicos e psicológicos.

              As jovens que recusam este "tratamento" têm de fugir da aldeia ou sujeitar-se a ser proscritas, consideradas como putas, já que "o que a natureza lhes colocou entre as pernas é feio, sujo e mau"!

              Das sobreviventes, raras são aquelas que, como esta, conseguem falar dos horrores por que passaram. Aplaudo a coragem de Waris Dirie de dar a cara e a voz pelo fim deste martírio. Ele deverá ser oficialmente proibido em todos os países do mundo!

 


Encontro em Divinópolis debate desafios da agricultura em MG

Encontro em Divinópolis debate desafios da agricultura em MG


Propostas debatidas devem ser inseridas no plano estratégico.
Agenda de ações será divulgada no fim de março.

              Um encontro regional realizado na tarde dessa quarta-feira (140226) em Divinópolis, discutiu os desafios da agricultura em Minas Gerais. O evento foi no auditório da Universidade Federal de São João del Rei - UFSJ, campus Dona Lindu. As reivindicações apresentadas pelos produtores devem ser inseridas em um plano estratégico que vai promover o desenvolvimento sustentável da agricultura no estado até 2030.

              Segundo o produtor rural de Itaúna, Nilton Queiroz Faria, uma das principais preocupações é com a instabilidade no preço do produto. 

“Sem saber quanto vai receber no fim do mês 
fica difícil investir na atividade. 
Com isso a maioria das fazendas estão deixando de existir, 
porque a vida do produtor está cada vez pior” 

              O encontro já passou pelas cidades de Uberaba no Triângulo Mineiro, Unaí-MG no Alto Paranaíba, Almenara no Vale do Jequitinhonha, Monte Claros no Norte do estado, Governados Valadares no Leste e será encerrado nessa quinta-feira (140227), em Alfenas, na região Sul de Minas. 

“Temos que ter um planejamento, 
pois o produtor precisa ter esse controle do que vai investir 
e do que vai receber de retorno. 
O ponto crucial é que exista 
pelo menos uma regularização dos preços”
disse o secretário de Agronegócios de Divinópolis, Paulo Márius.

              Uma agenda estratégica será divulgada no fim de março. O secretário de Estado de Agricultura José Silva Soares adiantou que serão estudadas políticas para dar mais segurança aos produtores mineiros. 

“Temos casos em diversos países, como Israel, 
que é um lugar onde quase não chove, 
mas que tem tecnologias e medidas governamentais 
que resolvem esses problemas. 
E é isso que estamos construindo com os produtores 
por meio dessa agenda”
informou.


Bruno assina contrato com Montes Claros e aguarda liberação da Justiça

Bruno assina contrato com Montes Claros 
e aguarda liberação da Justiça


              Advogados irão à Penitenciária Nelson Hungria nesta sexta-feira (140228) para que o ex-goleiro assine vínculo de cinco anos com o clube; ele pode jogar ainda no Módulo II do Campeonato Mineiro de 2014.

              Revelado pelo Atlético, capitão do Flamengo no título do Campeonato Brasileiro de 2009 e tricampeão carioca pelo time rubro-negro, o ex-goleiro Bruno Fernandes está cada vez mais perto de voltar aos gramados. Na manhã desta sexta-feira (140228), advogados do ex-atleta vão à Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem - MG, na região metropolitana de Belo Horizonte, para que ele assine um contrato de cinco anos com o Montes Claros Futebol Clube e seja inscrito na Federação Mineira de Futebol (FMF) e na Confederação Brasil de Futebol (CBF). Ficará faltando a liberação da Justiça para que ele seja transferido para o Norte de Minas e possa trabalhar. Bruno está preso pela participação no sequestro e na morte da ex-namorada Eliza Samudio, crimes pelos quais foi condenado a 22 anos e três meses de prisão.

              A urgência na assinatura do contrato se deve ao prazo para inscrição de atletas na CBF para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro, que termina nesta sexta-feira. A expectativa é que o nome de Bruno seja divulgado pelo Boletim Informativo Diário (BID) da confederação até o fim do dia. Assim, ele ficará aguardando a liberação da Justiça.

              As informações foram confirmadas pelo presidente do Montes Claros, Ville Mocellin

"Queremos dar uma oportunidade para o homem Bruno", 

              Afirmou, acrescentando que a possível chegada do atleta é uma oportunidade para ambas as partes. 

"Para ele, é uma chance de voltar a jogar. 
Para o clube, é um atleta para reforçar o time e
 uma forma de investirmos no lado social".

              Dentro da FMF, o departamento técnico já espera pelo contrato de Bruno e confirma que o documento deve ser entregue nesta sexta-feira.

              A Justiça é quem determina se o ex-atleta poderá voltar a trabalhar e em que condições isso aconteceria. O juiz dirá, por exemplo, se Bruno poderá treinar em dois períodos, se poderá viajar com o clube, se terá que voltar à prisão para dormir, se vai participar das concentrações para os jogos e outras questões da rotina do clube. Se autorizada a transferência, o juiz informa a Secretaria de Estado de Defesa Social - SEDS, que encontra uma vaga para o ex-goleiro no Presídio Alvorada ou no Presídio Regional de Montes Claros.

              Os advogados do ex-goleiro foram procurados, mas não retornaram às ligações da reportagem.

Tentativas
              A defesa de Bruno Fernandes fez, no fim de janeiro, dois pedidos de transferência ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG: para Montes Claros e para Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde ficaria em uma Associação de Proteção e Assistência aos Condenados - APAC e poderia jogar pelo Villa Nova.

              O ex-atleta queria ir para Nova Lima com a alegação de que poderia ficar mais perto da mãe, que já é idosa e não tem condições de visitá-lo na penitenciária em Contagem, e também dos filhos. Os advogados de Bruno chegaram a alugar uma casa em Rio Acima para comprovar endereço do atleta na região. 

              No dia 4 de fevereiro, o pedido de transferência para Nova Lima foi negado pelo juiz da Vara Criminal da Infância e Juventude do município, Juares Morais de Azevedo. Um dos motivos foi uma briga de Bruno com dois detentos, ocorrida em abril de 2013. O ex-goleiro teria ameaçado de morte dois detentos que “olharam” para sua mulher, Ingrid Calheiros, durante uma visita. Ele ficou sem o direito a banho de sol por 30 dias, foi proibido de receber visitas, sair da cela e trabalhar. Além disso, ele foi condenado na justiça a perder 59 dias de remissão da pena.


quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

PM realiza solenidade para troca de comando em Unaí, Noroeste de Minas

PM realiza solenidade para troca de comando em Unaí, 
Noroeste de Minas


16ª Região será comandada pelo Coronel Cícero Leonardo da Cunha.
E o Coronel Hercules dos Reis Silva foi transferido para reserva.

              Uma solenidade realizada na tarde dessa quarta-feira (140226) marcou a troca no comando da 16ª Região de Polícia Militar em Unaí, Noroeste de Minas.

              Na cerimônia, o coronel Cícero Leonardo da Cunha assume o lugar do coronel Hercules dos Reis Silva, que foi transferido para reserva por ter completado 30 anos de serviço.

“Vamos continuar desenvolvendo as ações e operações 
que forem necessárias para prevenir o crime e prender os criminosos, 
de forma a garantir o cumprimento da lei e preservação da ordem”
Afirma o comandante Cícero Leonardo.

Unaí nas Cotações do Globo Rural

COTAÇÕES


Boi Gordo - Local - Data - Arroba avista - Preço Livre
Caruaru - PE - 140226 - R$120,00

Lençóis Paulista - SP -140226 - R$118,00

Média Cepea - SP  140226 - R$120,41
Preço estável

Café Arábica - Tipo 6 - Saca 60 Kg       
Araguari - MG - 140226 - R$420,00
Preço estável

Café Conilon - Tipo 7 - Saca 60 Kg
São Gabriel da Palha - ES - 140226 - R$243,00
Variação/dia +1,2%

Feijão - Saca de 60 Kg
Unaí - MG - 140226 - R$130,00
Variação/mês +62%

Ponta Grossa - PR - 140226 - R$115,00
Variação/mês +53%




O Julgamento do Mensalão - I

O Julgamento do Mensalão
STF livra mensaleiros do crime de quadrilha


              Com votos de seis ministros, a corte livrou oito condenados da pena por formação de quadrilha, entre eles o trio petista Dirceu, Delúbio e Genoino

“É uma tarde triste para o STF porque, com argumentos pífios, 
foi reformada, foi jogada por terra, 
extirpada do mundo jurídico uma decisão plenária sólida 
e extremamente bem fundamentada 
que foi aquela tomada por este plenário em 2012"
Afirma Joaquim Barbosa.

              O Supremo Tribunal Federal - STF decidiu nesta quinta-feira livrar oito réus da condenação por formação de quadrilha. Por 6 votos a 5, a corte aceitou os embargos infringentes e derrubou as condenações por esse crime. Com isso, José Dirceu e Delúbio Soares escaparam do cumprimento de pena em regime fechado. José Genoino, que já estava livre do regime fechado, também teve a pena diminuída.

              Na prática, o tribunal revisou o que havia decidido na etapa inicial do julgamento. Nessa guinada, foram decisivos os votos dos ministros novatos, que não estavam presentes na primeira fase do processo: Teori Zavascki e Luís Roberto Barroso.

              O efeito prático da sentença foi este: a pena de José Dirceu cai de 10 anos e 10 meses de prisão para 7 anos e 11 meses. A de Genoino, de 6 anos e 11 meses para 4 anos e 8 meses. A de Delúbio, de 8 anos e 11 meses para 6 anos e 8 meses.

              Os publicitários Marcos Valério, Ramon Hollerbach e Cristiano Paz e os ex-banqueiros e Kátia Rabello e José Roberto Salgado também foram beneficiados pela decisão do tribunal. Mas, como haviam recebido penas mais elevadas, continuam em regime fechado de prisão.

              O STF fez jornada dupla nesta quinta-feira para concluir o julgamento iniciado em 2 de agosto de 2012: a sessão, que normalmente se inicia às 14 hs, começou pouco depois das 10 hs e se estenderá pela tarde após uma pausa para almoço.

Votos
              Na sessão desta quinta, cinco ministros votaram, três deles a favor dos réus. Na abertura da sessão desta quinta, o ministro Teori Zavascki deu mais um voto pela aceitação dos embargos infringentes para o crime de formação de quadrilha.

"É difícil afirmar, por exemplo, 
que José Dirceuministro-chefe da Casa Civil, 
ou José Genoínodirigente partidário, 
tivessem se unido a outros agentes, com o objetivo 
e o interesse comum de praticar crimes
contra o sistema financeiro nacional 
ou de lavagem de dinheiro"
disse Zavascki.

              O voto que deu maioria a favor dos mensaleiros foi o de Rosa Weber. Ela argumentou que não há provas suficientes de que os réus associaram-se com a finalidade específica de cometer crimes: 

"Há diferença marcante entre pessoas que se associam 
para cometer crimes e pessoas que se associam com outra finalidade, 
mas que no âmbito dessa associação cometem crimes" 
afirmou a ministra

              No primeiro caso, complementou, trata-se de formação de quadrilha. No segundo caso, são crimes praticados em concurso de agentes.

Já com a maioria formada, o ministro Gilmar Mendes apresentou um voto enfático pela condenação por formação de quadrilha: "Houve a formatação de uma engrenagem ilícita que atendeu a todos e a cada um". O ministro Marco Aurélio Mello apresentou um voto contrário aos embargos, mas reduzindo a pena.

              Em um voto memorável, Celso de Mello respondeu aos constantes ataques dos mensaleiros condenados, que tratam o julgamento como uma farsa. 
"É nessa sucessão organizada de golpes criminosos 
que reside a maior farsa da história política brasileira. 
E isso, para vergonha de todos nós e grave ofensa 
ao sentimento de decência dos cidadãos honestos 
desta república democrática. 
É por tudo isso que se impõe repelir aqui e agora, 
com o máximo vigor, 
essa inaceitável ofensa que tão levianamente foi assacada 
contra a dignidade institucional e a alta respeitabilidade 
do Supremo Tribunal Federal"

disse o decano. 

"Os membros dessa quadrilha agiram com dolo de planejamento, 
divisão de trabalho e organicidade. 
Uma sofisticada organização criminosa, 
como a ela se referiu o procurador-geral da República."

              O presidente do STF e relator do processo do mensalão, Joaquim Barbosa, deu o quinto voto contra os embargos. Ele criticou explicitamente o papel exercido pelos dois ministros novatos, escolhidos pela presidente Dilma Rousseff quando o julgamento já havia sido iniciado: 

"Sinto-me autorizado a alertar a nação brasileira 
de que esse é apenas o primeiro passo. 
Essa maioria de circunstância tem todo o tempo 
a seu favor para continuar na sua sanha reformadora"

disse ele, que afirmou ainda que o STF vive uma tarde "triste".

Lavagem
              Durante a tarde, a corte iniciou o julgamento dos embargos infringentes para o crime de lavagem de dinheiro – o que, entre outros réus, pode beneficiar o ex-deputado João Paulo Cunha - PT. Mas, com o quórum esvaziado, os ministros optaram por apenas ouvir as sustentações orais dos advogados e do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Joaquim Barbosa, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Luís Roberto Barroso nem mesmo retornaram após o intervalo do almoço. A apresentação dos votos foi agendada para o dia 13 de março. Se não houver surpresas, essa será a data do encerramento definitivo do julgamento.

Cá entre nós...
              Segura Brasil... No seu chão, quem manda é os ladrões! 
              País onde bandido recebe salário dobrado, em comparação com o do trabalhador! Pura realidade! 

              Até quando?...

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Cadeirante barrado em agência bancária BANRISUL será indenizado à sete mil reais

Cadeirante barrado em agência bancária será indenizado


O Banco do Estado do Rio Grande do Sul foi condenado ao pagamento de indenização, por não possuir acessibilidade para cadeirante e atendimento preferencial. A decisão foi da 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do RS.

Caso
O autor afirmou que foi barrado ao entrar na agência bancária, localizada na Rua Vigário José Inácio, centro de Porto Alegre, por sua condição de cadeirante. Segundo ele, a única forma de receber o atendimento era por meio da porta giratória, que por ser estreita, impossibilitava sua passagem com a cadeira de rodas. O autor pediu aos seguranças que abrissem a porta lateral para facilitar seu acesso com a cadeira de rodas, mas o pedido foi negado com a justificativa de não possuir carteira de deficiente. Sentindo-se prejudicado, chamou a Brigada Militar, que registrou um boletim de ocorrência. Após, conseguiu liberação para acessar o banco.

Na Justiça, o autor pediu reparação pelos danos morais sofridos.
O Banrisul protestou sustentando que não houve discriminação em seus atos, já que a conduta realizada é característica da instituição bancária como procedimento de segurança.

Sentença
Em 1º Grau, a Juíza de Direito Jane Maria Kohler Vidal condenou o banco ao pagamento de R$ 7 mil Reais pelos danos morais.

A magistrada ressaltou a falta de prestação de serviço por parte do Banrisul, afirmando que a instituição financeira, como prestadora de serviço, deve treinar seus funcionários para que estes sejam aptos a lidar com as situações mais variadas possíveis, em especial as previstas ou imprevisíveis, como no caso de um cliente cadeirante.

Houve recurso da sentença.

Decisão
O relator da ação, Desembargador Paulo Roberto Lessa Franz, negou provimento ao recurso e confirmou a sentença de 1ª Instância.

Segundo o magistrado, o que se indeniza não é o fato do autor ter sido impedido de entrar na agência bancária utilizando a porta giratória, mas sim os desdobramentos que se sucederam logo após a negativa de ingresso.

Participaram da audiência os Desembargadores Túlio de Oliveira Martins e Jorge Alberto Schreiner Pestana, que acompanharam o voto do relator.





segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Moradora de Patos de Minas pede ajuda para reencontrar sua mãe que vivia em Unaí-MG

Moradora de Patos de Minas pede ajuda 
para reencontrar mãe de Unaí-MG


              A moradora de patos de Minas-MG, Sueli Rosalina da Silva, quer reencontrar sua mãe, Rosalina Maria de Jesus, que não vê a mais de 40 anos.
              A separação aconteceu quando tinha menos de 6 anos de idade, quando morava com sua mãe e pai na região rural de Unaí-MG, denominada "Mata Velha". Desde então, devido a separação dos pais, foi levada pela mãe para a cidade de Patos de Minas, onde vive até hoje e nunca mais teve contato com sua mãe.

              Hoje ela quer reencontrar sua mãe e pede a ajuda de quem, eventualmente conhece sua mãe, a senhora Rosalina Maria de Jesus, que a 40 anos morava em Mata velha, região rural de Unaí-MG.

              As pessoas que conhecer dona Rosalina, favor entrar em contato, e ou enviar-nos informações, para o telefone (34) 3218-3454 ou nos enviar um e-mail, para: reencontro@tvintegração.com.br

Confira a Reportagem: 

http://globotv.globo.com/tv-integracao-triangulo-mineiro/mgtv-1-tv-integracao/v/moradora-de-patos-de-minas-pede-ajuda-para-reencontrar-mae/3161875/



domingo, 23 de fevereiro de 2014

Centros de saúde são desprezados em Unaí-MG, e demais cidades do interior de Minas

Centros de saúde são desprezados em Unaí-MG, interior de Minas



Moradores dos bairros Cachoeira e Canabrava em Unaí-MG, 
aguardam a inauguração de duas UBS há um ano.

                Unidades Básicas de Saúde - UBS, construídas no interior de Minas, em alguns casos há seis anos, ainda estão fechadas por falta de equipamentos, profissionais e até de alvará sanitário, deixando milhares de pessoas sem atendimento médico de qualidade em pelo menos 12 cidades.

                Nos últimos dois anos, o governo do Estado investiu R$ 31,4 milhões na construção de 310 UBS. Porém, em 12 municípios os postos continuam fechados, apesar de as obras de infraestrutura terem sido entregues. Na lista estão cidades de médio e grande porte, como Unaí-MG, no Noroeste de Minas, com 81 mil habitantes, e Montes Claros, no Norte, com mais de 385 mil habitantes.

                As UBS beneficiariam principalmente moradores das áreas rurais, mas não funcionam por falta de mão de obra, mobiliário e alvará sanitário, tudo sob responsabilidade das prefeituras. 

                Um levantamento feito pela Secretaria de Estado de Saúde - SES, apontou que, até outubro de 2013, entre 270 UBS concluídas e funcionando havia pendências como a inexistência do alvará. A maioria das cidades consultadas já resolveu a situação.

                No entanto, em Unaí-MG, os moradores dos Bairros Cachoeira e Canabrava aguardam a inauguração de duas UBS há um ano. Por falta de equipamentos e profissionais, a população local precisa buscar atendimento em outras unidades. 

Edital
                Segundo a prefeitura, o edital para o processo seletivo de contratação de médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos e também para a aquisição de aparelhos hospitalares está sendo montado. 

                A publicação pode acontecer ainda neste mês. 

“Vamos inaugurar as unidades neste ano.
Infelizmente, o processo seletivo é complicado”

Explicou o chefe de gabinete, Adélson José

                Em Santo Antônio do Itambé, região Central, as obras da UBS Cipó II, na zona rural, foram entregues em 2011, e, passados três anos, a unidade ainda não foi aberta. 

                Na lista de pendências está a falta do alvará sanitário, mobiliário, reparos na pintura, estrutura e de uma rampa de acesso a cadeirantes. O secretário de Saúde, Ronan Wesley Sales, garantiu que o município conseguiu uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para aquisição de equipamentos. 

O atual prefeito está fazendo de tudo para inaugurar essa UBS
que está pronta desde 2011. 
A previsão é a de que isso aconteça este ano

                Em Cana Verde, no Centro-Oeste do Estado, a situação é a mesma. A prefeitura foi procurada várias vezes para comentar o assunto, mas ninguém se pronunciou. Por e-mail, a assessoria de imprensa informou: 

“Encaminhei seu e-mail 
para o prefeito Jefferson de Almeida 
para que o mesmo responda seus questionamentos” 

                Em Berilo, no Vale do Mucuri, os problemas apontados pela prefeitura são os mesmos. 

“Acredito que a UBS Bela Vista seja inaugurada neste ano” 
afirmou o secretário Charles Amaral Godinho

Interdição de hospital mostra fragilidade do sistema 
                A falta de estrutura no atendimento e de equipamentos resultou na interdição do único hospital de Buritizeiro, no Norte de Minas. A medida foi tomada pela Vigilância Sanitária Estadual, após constantes notificações de risco de contaminação de pacientes e funcionários.

                Por causa da interdição, os atendimentos de urgência e emergência, além de partos e demais cirurgias, estão suspensos na unidade. Apenas o atendimento ambulatorial foi mantido. 

“Ficamos prejudicados porque nem mesmo o atendimento 
para especialidades e internações pode ser realizado no hospital”

Disse a funcionária pública Joana da Silva Torres, de 36 anos.

                Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde informou que o Hospital Rodolfo Mallard ficará fechado até a realização de adequações das áreas físicas, contratação e treinamento de profissionais. 

                Ainda segundo a nota, para que o atendimento no hospital volte à normalidade, será preciso nova avaliação e inspeção da Vigilância Sanitária Estadual.

Cá entre nós...
                Que vergonha!

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Marido ameaça mulher com arma por causa de separação de bens e é preso em Unaí-MG

Marido ameaça mulher com arma 
por causa de separação de bens e é preso


              PM de Unaí foi até distrito de Garapuava e apreendeu duas espingardas.
              Além das armas de fogo, munições também foram apreendidas. 
              A Polícia Militar de Unaí, no Noroeste de Minas Gerais, apreendeu duas espingardas no distrito de Garapuava, nesta terça-feira.

              Segundo a PM, os militares foram até o local para atender a uma ocorrência de ameaça. Eles foram acionados por telefone por uma mulher que afirmou que o marido havia a ameaçado com uma arma de fogo, após uma discussão sobre a separação de bens no divórcio.

              Ao chegarem ao local, a vítima mostrou aos policiais onde o esposo guardava as armas. Além das duas espingardas, foram apreendidas também quatro munições. 

              O criminoso foi levado para a delegacia de Unaí, juntamente com o material apreendido.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Homem de 44 anos corta pescoço em cerca enquanto fazia trilha de moto em Unaí-MG

Homem de 44 anos corta pescoço em cerca
enquanto fazia trilha de moto em Unaí-MG



               A Vítima ficou ferida em Unaí-MG e foi levada por um helicóptero para Brasília-DF. Segundo a PM, ele foi socorrido e levado para hospital em estado grave.

               Um homem de 44 anos precisou ser socorrido por uma aeronave do Corpo de Bombeiros de Brasília - DF, neste domingo (14029), em Unaí, no Noroeste de Minas Gerais.

               Segundo as informações da Polícia Militar, ele estava com um grupo, fazendo trilha de moto, quando passou por uma cerca e cortou o pescoço.

               O homem foi socorrido e levado para um hospital em estado grave.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Tirando Dúvidas sobre a Cerveja

Tirando Dúvidas sobre a Cerveja



              Todos nós sempre tivemos algum tipo de dúvida sobre a cerveja! Imaginávamos o sabor, o seu efeito, e ainda tentávamos responder a todos os mitos que circulam por ai, em torno do assunto: Cerveja. Bom, isso foi no passado, porque agora iremos solucionar todas as dúvidas, e as curiosidades sobre ela ficaram para traz.

Sobre a Cerveja
  • Antes de beber, durante ou depois...
  • Aos que bebem!
  • Aos que nunca beberam!
  • Aos que bebiam!
  • Aos que vão beber um dia!
  • Aos viciados nela!
  • Aos que dizem que bebe socialmente!
  • Aos que, por acaso bebem!
  • E aos que Bebem em grande quantidade e dizem que nunca foi viciado, e sabem quando devem parar; sabe até onde pode ir.
Algumas dúvidas

Cerveja mata?
              Sim.
              Sobretudo se a pessoa for atingida por uma caixa de cerveja com garrafas cheias.
              A uns anos atrás, um rapaz, ao passar pela rua, passando próximo a um caminhão de entregas, foi atingido por uma caixa de cerveja que caiu do caminhão, levando-o a morte instantânea. Além disso Casos de infarto do miocárdio em idosos teriam sido associados às propagandas sensuais que as marcas de cervejas tem publicado com modelos boazudas.


O uso contínuo do álcool pode levar seus usuários a usar drogas mais pesadas?
              Não, claro que não.
              O Álcool é a mais pesada de todas as drogas: Uma garrafa de cerveja, por exemplo, chega a pesar cerca de 900 gramas.





A Cerveja causa dependência Psicológica?
              Não.
              89,7% dos psicólogos e psicanalistas entrevistados preferem uísque.



Mulheres grávidas podem beber sem risco?
              Sim.
              Está provado que nas blitz a polícia nunca pede o teste do bafômetro para gestantes.
              E se elas tiverem que fazer o teste de andar em linha reta, sempre podem atribuir o desequilíbrio ao peso da barriga, sem nenhum risco.






Cerveja pode diminuir os reflexos dos motoristas?
              Não.
              Uma experiência foi feita com mais de 500 motoristas; foi dada uma caixa de cerveja para cada um beber e, em seguida, foram colocados um por um diante do espelho; e em nenhum dos casos, os reflexos foram alterados.


A Bebida envelhece?
              Sim.
              A cerveja envelhece, e muito rápido. somente para você ter uma ideia, ela envelhece muito mais rápido do que o vinho, basta você deixar uma garrafa ou uma latinha aberta, que a cerveja perderá o seu sabor original, dentro, de no máximo 15 minutos.




A Cerveja atrapalha o rendimento escolar?
              Não.
              Muito pelo contrário. Alguns donos de faculdade estão aumentando, e muito as suas rendas, com a venda de cervejas nas cantinas e bares nas esquinas próximas as escolas.


O que faz com que a bebida chegue aos adolescentes? 
              Inúmeras pesquisas vinham sendo feitas por laboratórios de renome, e o resultado que chegaram foi assustador:
Em primeiríssimo lugar: O Garçom.








A Cerveja engorda?
              Não, de maneira nenhuma!
              Quem engorda é o usuário.





Que danos a cerveja pode trazer para a saúde?
              Danos? nenhum!
              Pelo contrário, faz muito bem para o intestino, soltando-o, e como também é muito diurética, interagindo também solucionando o problema dos que sofrem de insônia!



A Cerveja causa diminuição da memória?
              Não...
              Não que eu me lembre!

Outros Benefícios
              Demais benefícios, mostrado via fotografias, onde poderá tirar as suas próprias conclusões.