GUIAS

sexta-feira, 28 de março de 2014

Acidente Gol x Belina no cruzamento da Frei Cecílio em Unaí-MG

Eu não viu a placa ... disse.

Veículo não deu preferência, e chocou-se contra o Gol.
               O Motorista vinha em direção ao Bairro Canabrava, na Rua Frei Cecílio, e ao cruzar com a Rua Celina Lisboa, não respeitando a sinalização alta e nem a baixa, avançando-se e vindo a colidir o seu veículo BELINA Del Rey de cor creme, Placa JEI-7407 de Brasília-DF com o GOL 1.6 de Cor azul escuro, Placa JGF-6556, quando trafegava com preferência pela Rua Celina Lisboa Frederico, direção ao Centro da cidade, no Bairro Cachoeira; na famosa esquina do Cemitério, a 'esquina dos acidentes'.

               O Gol teve apenas alguns arranhões, pneu direito traseiro estourado e nada mais. A Belina que chocou-se de frente, teve os faróis quebrados, carburador estourado, e toda a frente e laterais esmagados como podem ver nas imagens.

               Os veículos estavam ambos ocupados por passageiros, mulheres e crianças, que não sofreu nenhum tipo de ferimentos, apenas o choque muito grande.

               O acordo foi feito entre ambos, pacificamente e o caso não foi registrado em B.O. e nem acionaram a polícia.

               O cuidado ao trafegar pelas ruas da cidade de Unaí deve aumentar, e nunca exceder na velocidade, nas esquinas, Dê a preferência, e se a tem, faça uma pequena pausa, que é indispensável para que acidentes não aconteça!

               Nesta rua passa um motoqueiro, umas três vezes ao dia, e ao invés de pausar nas esquinas, ele aciona a buzina, e passa numa velocidade considerada alta para o perímetro urbano, e não faz nenhuma pausa; receio eu que essa atitude ainda vai gerar um acidente grave. Tomara que não!

Galeria: 07.

Gol que trafegava pela Rua Celina Lisboa e foi chocado pela Belina imprudente.






Caminhão desgovernado bate em ônibus e deixa 4 mortos em São Sebastião-DF

Caminhão desgovernado bate em ônibus
deixando 4 mortos em São Sebastião-DF



              Um caminhão da distribuidora de bebidas AMBEV que estava com problemas de freio, ficou desgovernado e provocou a morte de quatro pessoas na avenida principal de São Sebastião-DF, nesta quarta-feira (140326).

              De acordo com o Corpo de Bombeiros, após perder o controle da direção, o veículo derrubou ao menos quatro postes, bateu em uma van que atropelou dois pedestres. Eles não resistiram aos ferimentos. As outras duas vítimas fatais eram passageiras do caminhão - os corpos delas ficaram presos às ferragens. O Instituto Médico Legal - IML chegou no local por volta das 13:30 hs para a retirada dos corpos.

              Após a colisão com a van, o caminhão continuou em movimento e atingiu um ônibus, que bateu em um Siena, e por sua vez atingiu uma Hilux.

              Quatro pessoas ficaram feridas: o motorista do caminhão que foi levado para o Hospital de Base do Distrito Federal - HBDF, com ferimentos graves após ficar presos às ferragens; o motorista da van que foi para o Hospital de Base em estado estável; e o condutor e o cobrador do ônibus que tiveram escoriações leves e foram levados para o Hospital Regional do Paranoá - HRP.

              De acordo com o Hospital de Base, o motorista do caminhão está consciente. Ele fraturou a mão e o cotovelo esquerdo. Ele aguarda no hospital para fazer uma radiografia na perna.

              Em nota, a AMBEV informou que o serviço de distribuição da empresa é feito de forma terceirizada. No caso, o veículo envolvido no acidente, pertence ao Grupo Horizonte. O grupo proprietário do caminhão disse que está prestando toda a assistência necessária aos envolvidos e às respectivas famílias.

              A empresa Grupo Horizonte ressaltou que a frota de caminhões é nova e uma manutenção nos veículos é feita regularmente. Segundo eles, só a perícia poderá mostrar o que ocorreu com o caminhão. 

              Pelo menos 6.183 unidades consumidoras estão sem energia na cidade. As regiões afetadas pela queda dos postes são: o setor CRO, as quadras 102 a 104, 201, 206, 305, 307, a Avenida Comercial do Setor Tradicional, os bairros Centro, São Bartolomeu, Cerâmicas Nacional, São Paulo e Bom Sucesso.

Outros detalhes
              Placas de alerta para a descida íngreme da pista, quatro pardais para vigiar o limite de 60 km/h, quatro quebra-molas. Nada disso foi suficiente para impedir uma calamidade em São Sebastião-DF. A pista principal da cidade tornou-se palco de mais uma tragédia. Um acidente envolvendo um caminhão, um ônibus, uma van e dois carros acabou com quatro mortos e quatro feridos, Quarta-feira, por voltas das 10:30 hs. O desrespeito às leis de trânsito na via é antigo. 

Os moradores da região contam que é comum ver veículos circularem por ali muito acima da velocidade permitida. 

“Vários carros passam muito rápido. 
Até atravessar a rua é perigoso” 

Relata o aposentado Gilson Pereira, 52 anos.

              A colisão que envolveu cinco automóveis foi causada pelo caminhão. Desgovernado, ele bateu na van, que perdeu o controle e atropelou e matou dois pedestres — Ronan Silva, 36 anos, e Nelson Souza, 33. Após a primeira batida, a carreta não parou. Acertou um ônibus, que bateu em um Siena e em uma Hylux. O motorista do veículo de uma transportadora de bebidas, Carlos Augusto Santos Amaral, 34 anos, e os dois ajudantes que o acompanhavam, José Acioli Sobrinho, 57, e Nivaldo dos Santos, 55, ficaram presos nas ferragens. Os dois últimos morreram no local do acidente.

              O condutor foi encaminhado de helicóptero para o Hospital de Base, com diversas fraturas. Ele passa bem. O responsável pela van, Alan Ribeiro, 36 anos, também foi para o Base, mas recebeu alta ontem mesmo. No ônibus, Ivan Araújo, 21, e Jonas Magalhães, 52, saíram machucados. Eles foram para o Hospital do Paranoá com escoriações leves e liberados logo em seguida.

              Rubiano Silva, de 37 anos, desconfiava que o irmão, Ronan, estava entre as vítimas. Apreensivo, soube do pior no fim da tarde. 

“Amanhã (hoje) iremos ao Instituto Médico Legal 
resolver as burocracias. Estamos muito abalados”

Lamentou.
              No Hospital de Base, o condutor do caminhão que causou o estrago segue internado. Apesar de ter fraturado as duas pernas, ele se encontra estável, mas sem previsão de alta.

              O trânsito foi desviado no local e a CEB teve que acionar equipes para consertar 14 postes derrubados pelos veículos. O frentista Jackson Douglas Aires, 32 anos, é morador de São Sebastião e trabalha no posto de gasolina que fica à beira da via. Ele também confirma que é corriqueiro ver carros em alta velocidade na região. 

“Mesmo com as lombadas, eles não pisam no freio”
Afirma. 

              Um dos colegas de Jackson atravessou a rua minutos antes da tragédia — ele pode ser visto nas filmagens do circuito de segurança do posto. 

“Dois minutos antes, ele teria sido uma das vítimas”
Acredita Jackson. 

As vítimas
  • Nivaldo Crethon dos Santos, 55 anos (estava no caminhão).
  • José Acioli Sobrinho, 57 anos (estava no caminhão)
  • Nelson de Souza Moura, 40 anos (pedestre, pedreiro e morador de São Sebastião-DF)
  • Ronan Silva, 36 anos (pedestre, pintor, mas não identificado oficialmente pela polícia).
Galeria: 10 Fotos.











sexta-feira, 21 de março de 2014

A vida que eu tinha ficou para trás', diz vítima de acidente na BR-367

'A vida que eu tinha ficou para trás',
diz vítima de acidente na BR-367


Antônio Amaral

              No dia 11 de fevereiro de 1999, uma data que Antônio Amaral não consegue esquecer. Era noite, quando ele resolveu ir a uma festa de rodeio na zona rural de Berilo. 


“Passei pela ponte, 
que estava cheia de buracos 
e sem corrimão, desequilibrei e cai de costas”
Relata uma das vítimas da BR-367.

              A queda de uma altura de aproximadamente 10 metros provocou uma fratura na medula e fez com que a vida do carpinteiro tomasse outros rumos. Sem o movimento das pernas e dos braços Antônio vive há 14 anos na cadeira de rodas.

“Fiquei mais de um ano internado entre a vida e a morte, 
estar assim hoje já é uma grande vitória”
Relata.

              O acidente, as dificuldades para adaptar à nova rotina, os prazeres que ficaram pra trás. Nada destruiu a alegria de viver do ex-carpinteiro, que diante do problema sempre encontra palavras para expressar o quanto é importante estar vivo. 

“Eu aprendi a valorizar mais as pessoas e a vida, 
mesmo nessa situação é muito bom viver. 
Tenho minha família que me apóia e me ajuda, 
e assim eu vou seguindo meu destino”

"A 367 é uma vergonha, 
precisamos de uma solução 
para que não tenhamos outras vítimas"
Antônio Amaral

José Aparecido
              Do corte de cana à aposentadoria. José Aparecido, de 35 anos, também teve um destino bem parecido com o do ex-carpinteiro Antônio Amaral. Duas vidas interrompidas pela BR-367

              Ele passava de motocicleta na ponte de madeira em Berilo-MG, (saída para Virgem da Lapa) quando escorregou em uma tábua e caiu. 

“Bati o ombro em um dos cabos de aço 
e fiquei pendurado na ponte. 
Por causa da lesão perdi o movimento do braço direito 
e ainda sinto muita dor"
Conta.

              Depois do acidente, o homem que vivia do corte de cana, enfrentou muitas dificuldades para se adaptar à nova rotina. 

“No início eu pensava que a minha vida tinha acabado, 
porque meu trabalho era o corte de cana, 
mas sem o braço eu não podia mais trabalhar. 
Com muito sacrifício consegui me aposentar, 
e é com esse recurso que hoje sustento minha família”
Acrescenta.

              Cada passo na ponte de madeira é marcado por lembranças ruins, porém essa é a única alternativa que José tem para atravessar. 

“Não gosto nem de lembrar dessa ponte, 
fiquei muito traumatizado, 
só passo por aqui porque infelizmente 
não existe outro caminho”
Desabafa. 

Um passeio sem volta


              Na foto uma família feliz, repleta de sonhos e esperanças, a comemoração era de um aniversário, três dias antes do acidente que levaria duas vidas. Era a primeira vez que a família Martins viajaria para a praia em um veículo próprio. Outros passeios ao litoral já tinham acontecido, mas sempre de ônibus. No dia 4 de abril de 2012, 10 pessoas da família se dividiram em dois carros. Eles saíram de Itaobim-MG com destino a Porto Seguro, uma viagem que já estava programada a algum tempo.

“No veículo da frente estavam meus pais, 
meu irmão, minha irmã e uma sobrinha, 
o carro deles caiu em uma ponte de madeira sem estrutura, 
entre Almenara e Jacinto,” 
Explica a família de Andreia Alves Martins. Wilson Pereira Martins, de 58 anos, (camisa verde limão) e o filho Wildene Alves Martins, de 34 anos, (camisa listrada) não resistiram aos ferimentos e morreram no local do acidente.

É triste ver uma rodovia 
que faz uma ligação importante 
ser tão esquecida pelas autoridades
Andreia Alves Martins

              Em meio a saudade e a dor restaram os ensinamentos deixados pelo pai, que ajudam a família Martins a seguir em frente. 

“Meu pai sempre dizia que não sabíamos qual de nós 
morreria primeiro, mas aqueles que ficassem teriam 
que ser fortes e fortalecer uns aos outros”
Diz.

              Com a morte das duas pessoas importantes e com a mãe e a irmã muito machucadas, Andreia teve que deixar o emprego em uma fábrica na cidade de Nova Serrana, onde morava há cinco anos, e retornar para Itaobim, sua terra natal. 
“Eu voltei para cuidar delas. 
A minha mãe faz tratamento até hoje 
e a minha irmã abandonou o trabalho 
e ainda sente muita dor”
Ressalta.

              Foi identificado através de relatos de policiais rodoviários os três trechos que são considerados como os mais perigosos da região, onde acontece a maioria dos acidentes.

              A estatística aponta um crescimento de mais de 15% no número de acidentes no ano de 2012, em comparação com 2011. Apenas, na região de Turmalina houve uma redução, de 27 para 18 casos. Em 2011, 17 pessoas morreram, e em 2012 foram 14 vítimas fatais nesse trecho.

              Segundo o sargento Geraldo Caetano, da Polícia Militar Rodoviária, responsável pela região, 70% dos acidentes registrados acontecem no trecho conhecido como descida da ponte alta, já chegando em Turmalina.

“Temos um declive acentuado de 6 km 
com curvas muito fechadas”
justifica. 
              Ainda de acordo com ele, várias blitz têm sido realizadas e um trabalho preventivo, que objetiva reduzir cada vez mais essa estatística.

              Nesse trecho, que é asfaltado e em boas condições, a polícia aponta quatro fatores que têm contribuído para os acidentes; falta de atenção do condutor, imprudência, excesso de velocidade e ultrapassagem em locais proibidos.

Atendimento nos hospitais
              O número de acidentes reflete no percentual de atendimento dos hospitais da região.
              Na cidade de Berilo-MG, por exemplo, segundo o médico plantonista Jansem Lucio Leo de Souza, são atendidos até três pacientes por dia, com lesões leves, vítimas de acidente na BR-367.

“Pelo menos uma vez na semana, 
atendemos um paciente em estado mais grave, 
apresentando fraturas expostas 
ou traumatismo craniano”
Diz.

              O médico ressalta que a maioria das pessoas que buscam atendimento no hospital se acidenta de motocicleta, no trecho da rodovia que ainda está sem asfalto.

“O número de motos cresceu muito na zona rural, 
com isso os acidentes também têm aumentado. 
Para mim, a falta de experiência dos motoristas, 
aliado a condição ruim das estradas, são os fatores 
determinantes para os acidentes aqui na região”
Afirma.













Três são detidos enquanto trocavam de roupa após assalto em Unaí-MG

Três são detidos enquanto trocavam de roupa após assalto em Unaí-MG
Dois maiores e um menor foram detidos por assalto a supermercado


              Adolescente foi reconhecido por vítimas de outro roubo neste mês. 
              Dois homens, de 19 e 20 anos, foram presos e um menor, de 16, foi apreendido suspeitos de assaltarem um supermercado em Unaí, no Noroeste de Minas Gerais.

              A Polícia Militar chegou até os suspeitos após uma denúncia anônima de que três homens estavam trocando de roupa perto de um supermercado. Enquanto a viatura se deslocava, uma outra ligação informava sobre um assalto ao comércio. Os criminosos foram presos no local.

              De acordo com a PM, eles estavam armados e roubaram dois telefones e uma aliança de ouro dentro do supermercado. O menor apreendido foi reconhecido pelas vítimas de um outro roubo, que aconteceu no dia 16 deste mês. 

              Os três foram encaminhados para a Polícia Civil.

Seis suspeitos de roubar R$ 500.000,00 em produtos agrícolas em Unaí-MG foram presos

Seis suspeitos de roubar R$ 500.000,00 em produtos agrícolas 
são presos em Unaí-MG

              Seis homens foram presos suspeitos de roubar produtos agrícolas em Unaí-MG, no Noroeste de Minas. O crime aconteceu na Fazenda Jiboia Colúmbia, no distrito de Guarapuava.


              Fortemente armados, os suspeitos renderam os funcionários da propriedade rural e anunciaram o assalto. Em seguida, ele levaram as vítimas para um quarto onde são guardados equipamentos agrários. Na sequência, com o caminho livre, os criminosos foram até o galpão onde ficam armazenados os defensivos agrícolas – produtos para combate de pragas – e maquinário.

              Utilizando de um caminhão e picape, a quadrilha levou os defensivos agrícolas avaliados em R$ 500.000,00 e fugiu no sentido Goiás. No caminho, o suspeito que conduzia o caminhão acabou perdendo o controle da direção e o veículo capotou na MG-400, altura do km 06, entre as cidades de Buritis-MG, no Norte de Minas e Cabeceira de Goiás - GO.

              O homem foi resgatado pelos comparsas que seguiram rumo à cidade de Formosa - GO na tentativa de receber atendimento médico. Após contato com a Polícia Militar de Goiás, os seis criminosos foram detidos. Ainda em Formosa, no distrito de Bezerra, a polícia localizou um carro Eco Sport com parte do produto roubado. Os presos foram encaminhados para Minas e a polícia ainda procura por outros dois que teriam participado do assalto à fazenda.

Mãe abandona bebê em posto de saúde após fazer tatuagem na perna dele em Belo Horizonte-MG

Mãe abandona bebê em posto de saúde após fazer tatuagem nele 
 

              Um caso de maus-tratos e irresponsabilidade que muito chocou a população de Belo Horizonte. De acordo com informações da polícia militar, uma criança de um ano e meio foi abandonada pela própria mãe em um posto de saúde.

              O abandono do menor, por si só, já é um gesto condenável. O problema é que além disso, a mulher havia feito uma tatuagem no próprio filho, que passou mal após o procedimento. A acusada ainda está desaparecida.

              Para piorar ainda mais a situação, a mãe ainda tentou remover o desenho com removedor de tinta e causou uma grande ferida na perna da criança. O desenho ficou deformado por causa da tentativa de remoção.

              A Acusada ainda se encontra desaparecida!

Cá entre nós...
              Isso é mãe?


terça-feira, 18 de março de 2014

Foi encontrado mais um integrante da quadrilha dos suspeitos de roubar bancos em Riachinho-MG, boiando no rio Urucuia

Suspeito de roubar bancos em Riachinho-MG, 
é encontrado morto no rio Urucuia


              A Polícia Militar informou que localizou o corpo de um dos suspeitos de assaltar duas agências bancárias em Riachinho, no Norte de Minas. 

              O cadáver estava boiando no rio Urucuia e havia perfuração de tiro que, segundo a PM, foi disparado acidentalmente pelo próprio homem.

              O corpo foi achado na noite da última sexta-feira (140314), por moradores da região. Mas como estava em estado de putrefação, só foi reconhecido posteriormente por causa de uma tatuagem no braço esquerdo. O cadáver foi levado para a cidade de Unaí-MG, onde está sendo necropsiado.

              Esse é o terceiro morto suspeito de envolvimento no caso. No total, seis pessoas foram presos, três mortos e oito armas apreendidas. Além disso, munição de vários calibres e dois veículos usados no resgate aos assaltantes foram apreendidos. Até o momento, a operação da PM conseguiu recuperar R$ 360.000,00 em dinheiro. 

              Um outro homem continua foragido.

Entenda o caso
              No dia 07 de março, oito homens invadiram, simultaneamente, duas agências bancárias na cidade. Após efetuarem disparos dentro dos bancos, os suspeitos levaram o dinheiro e ainda fizeram cinco reféns. Na zona rural de Riachinho, os criminosos abandonaram as vítimas e atearam fogo nos veículos.

Lançamento da Pedra Fundamental de Construção da Construção do Hospital de Câncer do Noroeste Mineiro em Unaí-MG

Construção do Hospital de Câncer do Noroeste Mineiro, EM Unaí-MG

Maquete do Projeto de Construção do HOSPITAL DE CÂNCER DO NOROESTE MINEIRO EM Unaí-MG "Um sonho dos unaienses que torna-se em realidade!"

Um sonho que se realiza!

              A Grande preocupação com diversos casos de câncer ocorridos em Unaí-MG e região, tem movimentado diversos setores na comunidade unaiense, e é uma luta que a ANMECC vem trilhando a um certo tempo, em busca de recursos de para a construção de uma unidade de auxílio para o tratamento dessa temida enfermidade.


VEJA O VÍDEO: Siga o link Abaixo

              Contando com o apoio do Prefeito Delvito Alves, que sempre buscou alternativas para solucionar essa questão e viabilizar a construção e credenciamento do Hospital de Câncer do Noroeste de Minas, sabendo das dificuldades encontradas para locomoção dos pacientes para o Hospital de Câncer de Barretos-SP, varias medidas foram tomadas movimentando todo o Poder Público. Um grande Passo foi conquistado através do vereador Paulo Arara, atuante e comprometido com a nobre causa, por intermédio do Deputado Estadual  Antônio Lerin  e Deputado Federal  Rodrigo de Castro  que conseguiram junto à Secretaria de Governo do Estado de Minas Gerais, na pessoa do Secretario de Governo Danilo de Castro, a liberação da documentação necessária para a construção dessa tão grandiosa e almejada obra.

              O vereador Paulo Arara, muito entusiasmado com com esse grande avanço, que possibilitará a construção dessa unidade em Unaí-MG, parabeniza a diretora da ANMECC pelo incansável trabalho em prol da amenização do sofrimento dessas famílias unaienses e também de todas da Região Noroeste de Minas, que lutam contra essa doença, e agradece aos Deputados Antônio Lerin e Rodrigo de Castro, pelo empenho na busca dessa grande realização, e ao Prefeito Municipal Delvito Alves, que não mediu esforços em se comprometer e unir forças com a sociedade unaiense e Governos Federal e Estadual.

              A cerimônia de lançamento da pedra fundamental de construção do Centro de Prevenção e Terapia do Futuro Hospital de Câncer do Noroeste Mineiro em Unaí-MG, acontece hoje, dia 18 de Março de 2014, as 10 Horas da manhã, no bairro Riviera Park.

Galeria: 4.

Um Sonho Que se Realiza aos unaienses e em todo Noroeste Mineiro
Momento em que o Secretario Danilo de Castro Analisa o Projeto
Comitiva unaiense Junto ao Deputado Antônio Lerin
Sendo recebidos Pelo Secretario de Governo Danilo de Castro
Arquiteta Denise Gatto Passando Informações Técnicas e detalhes sobre o Projeto