GUIAS

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Dezenove pessoas são presas durante operação conjunta, em Unaí-MG

Foram cumpridos 70 mandados de busca e apreensão e prisão

Cerca de 100 policiais participaram da 'Operação Forseti'


              Dezenove pessoas foram presas em Unaí-MG, na manhã desta quinta-feira (141030), durante uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar e a SUAPE. Durante a "Operação Forseti" foram cumpridos 70 mandados de busca e apreensão e de prisão, expedidos pelo judiciário local.

              Segundo a polícia, durante as buscas foram apreendidos nas residências revistadas cinco armas, sendo dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 635, um simulacro de espingarda calibre 12 e outro de um revolver. Foram encontrados ainda peças de ouro, roubados em uma joalheria da cidade, uma balança, maconha, cocaína, rádios de comunicação e diversos eletrodomésticos.

              Em uma chácara foram apreendidos 81 galos que eram usados em rinhas, eles estavam todos bastante feridos e debilitados pelos maus tratos que sofriam, segundo a polícia. No local foi encontrado também a quantia de R$ 6 mil. A polícia acredita que o dinheiro seja resultado de apostas de briga de galo. 

              Durante a operação foi empregado um efetivo de mais de 100 homens das duas policias e do sistema carcerário, e um helicóptero da Polícia Civil de Belo Horizonte. Ainda segundo a polícia, a movimentação foi grande em toda a cidade, chamando a atenção da população desde as primeiras horas da manhã.

Bombeiros celebram formatura de novos soldados em Uberlândia-MG

Cerimônia aconteceu nesta quinta-feira (141030), no Sabiazinho

Ao todo, 82 novos soldados atuarão no Triângulo Mineiro e região


              O Corpo de Bombeiros de Uberlândia-MG realizou nesta quinta-feira (141030) a solenidade de formatura de novos soldados que atuarão na cidade e região. A cerimônia aconteceu no ginásio Sabiazinho e teve participação da banda do 17º Batalhão da Polícia Militar. Ao todo, 82 novos soldados foram contemplados com o diploma.

              A comemoração encerra um ciclo de oito meses de treinamento dos bombeiros. Os ingressantes tiveram aulas teórica e prática de prevenção e combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar em situações diversas de resgate e salvamento em terra, água e montanha.

              “Estou muito emocionado, é uma oportunidade única. Agora pretendo me dedicar e ajudar muito a população”
Relatou o formando Diego Monteiro Rodrigues.

              Segundo o coronel do segundo comando operacional, Felipe Aidar, os soldados serão designados para as cidades de Paracatu-MG, Patos de Minas-MG, Patrocínio-MG, Ituiutaba-MG, Unaí-MG e Uberlândia-MG

              Ainda de acordo com o coronel, as regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba terão seis novas unidades dos bombeiros.

Rapaz é de 22 anos leva tiro por engano enquanto trabalhava em Unaí-MG

Três menores de 16 e 17 foram apreendidos pelo crime
Alvo dos adolescentes era um homem, que conseguiu fugir´


               Um rapaz de 22 anos foi atingido por um tiro quando trabalhava em uma lanchonete em Unaí-MG, neste domingo (141026). O alvo dos disparos era outro homem, que estava no local. Três menores, de 16 e 17 anos, foram apreendidos. 
               Duas armas foram encontradas com eles.

               Segundo a Polícia Militar, os três adolescentes chegaram de carro na lanchonete e atiraram cinco vezes, sem atingir o alvo deles, e acabaram acertando o rapaz que estava trabalhando no local.

               Após a tentativa de assassinato, os menores fugiram e foram encontrados perto de um cemitério. 
               Todos eles já foram apreendidos anteriormente, de acordo com a PM. 
               As armas foram encontradas dentro do carro.

               Os adolescentes e as armas foram levados para a delegacia.

Fugitivos do presídio de Unaí-MG rendem homem e fogem no carro dele

Neste domingo, ainda com uniforme do presidio, 
eles renderam funcionário de fazenda
Fuga foi no dia 21, durante um plantão noturno



              Dois homens que fugiram da Penitenciária Agostinho de Oliveira, em Unaí-MG, há uma semana, renderam um homem e fugiram no carro dele, neste domingo (141026). Segundo a Polícia Militar, eles fazem parte de uma facção criminosa presente em vários estados do país.

              A Polícia Militar foi chamada pelo funcionário de uma fazenda, que disse ter sido abordado por Davidson Alves dos Santos e Isiomar Rosa, quando parou o carro para abrir um porteira. Eles estavam com o uniforme do sistema prisional e disseram estar armados.

              O funcionário da fazenda foi rendido e obrigado a deitar no banco traseiro, com o rosto coberto, enquanto os presidiários assumiram a direção do veículo. Eles seguiram para a BR-251, no sentido Brasília-DF, onde abandonaram o veículo com o homem e todos os pertences dele.

              Segundo a PM, Isiomar Rosa já liderou fugas no Presídio de Itajaí-SC, foi preso por tráfico de drogas e assalto de cargas, bancos e joalherias. Ele trocava joias por drogas, que vinham do exterior. Ele foi condenado a 74 anos de prisão.

              Já Davidson Alves estava cumprindo pena por um homicídio, praticado em Belo Horizonte-MG, tráfico de drogas em Matozinhos-MG, além de outros crimes. Ele ocupava a função de tesoureiro de uma quadrilha de traficantes e de assaltantes. O chefe da organização criminosa está detido na Penitenciária de Francisco Sá, que é de segurança máxima.

              Qualquer informação sobre o paradeiro dois dois pode ser repassada pelos telefones 181 ou 190.
              O anonimato é garantido.

PM faz prisões por crimes eleitorais em seis cidades do Norte de MG

ELEIÇÕES 2014
Em Porteirinha homem usou gasolina para colocar fogo em uma urna
Balanço aponta que sete pessoas foram presas


              O balanço de ocorrências eleitorais registradas na região Norte de Minas Gerais, neste domingo (141026), aponta que houve prisões relacionadas a diversos crimes e em pelo menos seis municípios. As informações são da assessoria da 11ª Região da Polícia Militar, que abrange 77 municípios.


Brasília de Minas-MG
              Em Brasília de Minas-MG, no Bairro Santa Cruz, um rapaz de 20 anos foi preso, após invadir uma zona eleitoral, jogar pedras em eleitores e atrapalhar o andamento das eleições. Segundo a Polícia Militar, ele estava com sinais de embriaguez. Ele desacatou o policial militar que fazia o policiamento no local e precisou ser imobilizado.

Janaúba-MG
              Já em Janaúba-MG, um homem de 24 anos foi preso, na Rua Percílio Barbosa, no Bairro Algodões, por vender bebida alcoólica. A PM chegou até ele por meio de uma denúncia anônima.

Montes Claros-MG
              Na maior cidade da região, Montes Claros-MG, na comunidade de Buriti do Campo Santo, um homem de 21 anos foi preso, depois que um policial militar o viu atirando. Ele disse que fez o disparo sem nenhum objetivo. A arma foi apreendida.

              Ainda no município, 23 cavaletes foram apreendidos na Praça Doutor Carlos e na Avenida Deputados Esteves Rodrigues. Outros oito também foram recolhidos na Avenida Mestra Fininha. Ninguém foi preso.

Porteirinha-MG
              Em Porteirinha-MG, um homem de 42 anos foi preso por atear fogo em uma urna eletrônica na seção eleitoral em que vota, na Escola Estadual Miguel José da Cunha. Segundo a PM, ele entrou na seção com uma garrafinha de refrigerante, contendo gasolina, e colocou fogo na urna. Ao ser detido, alegou que estava protestando por não ter conseguido a aposentadoria por invalidez.

              O Tribunal Regional Eleitoral informou que 67 pessoas já haviam votado na urna. A mídia onde os dados ficam armazenados não sofreram danos, foi retirada e imediatamente colocada em outra urna. A votação continuou normalmente.

São João da Ponte e Varzelândia-MG
              Em São João da Ponte e Varzelândia-MG foram registradas ocorrências de boca de urna. Na primeira cidade, um homem foi preso fazendo panfletagem em um local de votação. Na segunda, duas pessoas foram detidas distribuindo adesivos de um candidato, perto de um colégio eleitoral.

Ocorrência na região Central
              Em Três Marias-MG, um homem também foi preso por fazer boca de urna. Segundo informações da PM, o homem de 30 anos foi preso perto da CoHab, em frente a Escola Municipal Carlindo Nascimento Gaia.


Ocorrência no Noroeste 
              Em Unaí-MG, dois homens e duas mulheres foram presos por boca de urna em frente a uma escola. A juíza eleitoral acionou a PM depois que algumas pessoas, que estavam dentro de um carro, gritaram o nome de um candidato, enquanto passavam pela na Avenida Governador Valadares. Eles foram abordados e detidos. O motorista apresentava sinais de embriaguez.

              Ele não quis fazer o teste de bafômetro.


quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Dois são vítimas de tentativas de homicídio em Unaí-MG e Janaúba-MG

Em Unaí, criminoso atirou quatro vezes, sem acerta a vítima
Em Janaúba, homem levou um tiro; suspeito fugiu


              Um rapaz de 21 anos foi alvo de uma tentativa de homicídio no Bairro Itapuã, em Unaí-MG, Noroeste de Minas Gerais, nesta terça-feira (141021).

              Segundo a Polícia Militar, a vítima estava com uma amiga, em uma calçada na Rua Niterói, quando um homem chegou e o chamou pelo nome. Quando o rapaz se levantou, o criminoso sacou uma arma e atirou quatro vezes, mas não conseguiu atingi-lo.

              O rapaz disse que a tentativa de homicídio havia sido cometida por um colega de trabalho dele, por causa de brincadeiras durante o serviço. O suspeito do crime não foi localizado.

              Já no Norte de Minas Gerais, um homem foi baleado, em Janaúba-MG, enquanto estava sentado na porta de casa.

              De acordo com a PM, a vítima disse que o motivo do crime seria uma briga, ocorrida horas antes, em um bar. O homem foi socorrido e levado para um hospital. "Ninguém foi preso".

Dois detentos fogem da penitenciária de Unaí-MG

Detentos são considerados de alta periculosidade pela polícia
Eles estavam em uma cela de sanção disciplinar por desrespeitar agentes


              A polícia procura por dois detentos que fugiram da Penitenciária Agostinho de Oliveira Júnior, em Unaí - MG, nesta terça-feira (141021).

              Segundo a Polícia Militar, Isiomar Rosa e Davidson Alves dos Santos fugiram durante um plantão noturno. Eles estavam na cela de sanção disciplinar por terem desrespeitado os agentes penitenciários; eles jogaram água nos funcionários da unidade. Os dois fazem parte de uma facção criminosa presente em vários estados do país.

              Ainda segundo a PM, Isiomar Rosa já liderou fugas no Presídio de Itajaí - SC, foi preso por tráfico de drogas e assalto de cargas, bancos e joalherias. Ele trocava joias por drogas, que vinham do exterior. Ele foi condenado a 74 anos de prisão.

              Já Davidson Alves estava cumprindo pena por um homicídio, praticado em Belo Horizonte - MG, tráfico de drogas em Matozinhos - MG, além de outros crimes. Ele ocupava a função de tesoureiro de uma quadrilha de traficantes e de assaltantes. O chefe da organização criminosa está detido na Penitenciária de Francisco Sá, que é de segurança máxima.

              Qualquer informação sobre o paradeiro destes dois pode ser repassada pelos telefones 181 ou 190. O anonimato é garantido.

Homem de 28 anos é atingido por três tiros em Unaí-MG

Vítima estava sentado na calçada quando foi atingida
Um suspeito foi identificado, mas ainda não foi localizado


              Um homem de 28 anos, que não tem passagens pela polícia, foi vítima de uma tentativa de homicídio, no Bairro Novo Horizonte, em Unaí - MG, nesse último domingo (141019).

              A Polícia Militar recebeu uma denúncia de que havia um homem alvejado por tiros na Rua Eponina Borges Pinheiro. No local, os policiais tiveram informações de que a vítima havia sido socorrida por terceiros e levada até um hospital.

              Ainda de acordo com a PM, o homem foi atingido por três tiros, na perna, braço e região do pulmão. Ele foi medicado e corre risco de morte.

              Uma testemunha disse para a PM que estava com a vítima na calçada, quando um homem chegou e atirou quatro vezes. Um suspeito do crime foi identificado, mas ainda não foi preso. 
              A PM esteve na casa dele, mas ele não foi encontrado.

Dois homens são presos após desacatarem militares em Unaí-MG

Ocorrências aconteceram nos Bairros Cidade Nova e Mamoeiro
Homens de 21 e 27 foram levados para a delegacia


                Dois homens de 21 e 27 foram presos por desacatar policiais militares, nesse domingo (141019), em Unaí-MG.

                A primeira ocorrência foi no Bairro Cidade Nova, na Rua Garapa. A Polícia Militar foi chamada por uma mulher que estava sendo agredida pelo marido.

                Ela disse para a PM que eles estavam em casa, quando o homem começou a agredi-la e ameaçá-la com um facão. Ela trancou o companheiro em casa e fugiu.

                Ao perceber a chegada da viatura da PM, o homem subiu em um muro e começou a ameaçar os militares. Ele desceu e foi em direção aos policiais. De acordo com a PM, para imobilizá-lo, foi necessário usar o taser, arma de impulso elétrico.

                A segunda ocorrência foi registrada em uma praça no Bairro Mamoeiro. Um rapaz de 21 anos arremessou uma garrafa de cerveja em direção a policiais militares.

                Ele foi abordado e atirou um copo em um dos PMs. Em seguida ainda jogou copos, garrafas, cadeiras e mesas contra a equipe de policiais. Ele tentou fugir, mas foi algemado e imobilizado.

                Os casos foram encaminhados para a Polícia Civil.

Polícia procura por suspeitos de duas tentativas de homicídio em Unaí-MG

Crime aconteceram em duas horas; suspeitos têm 17 e 18 anos
Tentativas têm relação com homicídio ocorrido recentemente na cidade


               A polícia de Unaí-MG, no Noroeste de Minas Gerais, procura pelos suspeitos de duas tentativas de homicídio nesta quinta-feira (141016). Eles têm 17 e 18 anos e teriam agido juntos em ambos os crimes, que aconteceram em um período de duas horas. 

               A primeira tentativa de assassinato aconteceu na Rua Dores do Indaiá, no Bairro Dom Bosco. Um menor de 13 anos levou um tiro de raspão na perna. Ele e mais duas pessoas estavam no local quando foram surpreendidos por dois homens que chegaram e atiraram cinco vezes. Uma delas afirmou que os disparos foram dados por um um adolescente de 17 anos e um rapaz de 18. 

               Segundo as informações obtidas pela PM, a tentativa de assassinato foi motivada por vingança e tem relação com outro homicídio, ocorrido recentemente. Ainda de acordo com a PM, o suspeito de 18 anos foi localizado, mas não foi levado para a delegacia, porque nenhuma das vítimas foi encontrada para fazer o reconhecimento.

               A segunda tentativa de assassinato ocorreu na Rua Quilombo, no Bairro Politécnica. Um homem de 48 anos levou dois tiros, no pé e na coxa, e uma mulher, de 39, foi atingida na coxa e na mão. A motivação, de acordo com a PM, seria a mesma do primeiro crime.

               O homem falou para a PM que ele e a mulher foram surpreendidos por dois rapazes, de carro, que atiraram cinco vezes e fugiram. Ele também indicou os suspeitos da tentativa de homicídio, que são os mesmos do crime anterior.

               As vítimas foram socorridas e levadas para um hospital. Elas não correm risco de morrer. O menor foi localizado e levado para a delegacia.

Homem de 31 anos é atingido por dois tiros em Unaí-MG

Ele estava de moto, quando foi atingido no Bairro Primavera

Mulher da vítima disse que ele brigou com um menor, suspeito do crime


              Um homem de 31 anos foi atingido por dois tiros, no braço e clavícula, no Bairro Primavera, em Unaí-MG, nessa quarta-feira (141015).

              A vítima disse para a Polícia Militar que andava de moto pela Rua Anísio Gonçalves, quando um motoqueiro que seguia em frente fez uma manobra de retorno. Nesse momento, o passageiro sacou um revólver e atirou três vezes. Mesmo ferido, o homem conseguiu ir até a Rua Taquaril, onde pediu socorro.

              A esposa da vítima disse para a PM que o autor dos disparos seria um adolescente de 17 anos, e que o crime aconteceu por causa de uma briga entre os dois. Os policiais fizeram buscas para tentar localizar os suspeitos, mas ninguém foi detido.

              O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado até um hospital.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Homem de 33 anos é atingido por tiro na cabeça em Unaí-MG

Suspeito do crime foi preso pela polícia no Bairro Primavera
Ele atirou após se desentender com a vítima


              Um homem de 33 anos foi atingido por um tiro na cabeça nesta segunda-feira (141013), no Bairro Divinéia, em Unaí -MG. Ele foi socorrido até um pronto socorro e encaminhado em seguida para um hospital em Brasília-DF.

              A Polícia Militar foi até a Avenida Governador Valadares após receber uma denúncia de que um carro havia sido atingido por vários tiros no local. 

              A vítima contou para a PM que seguia pela via na companhia de outro homem, de 34 anos, quando foi surpreendido por dois homens em uma moto. O garupeiro sacou uma arma e atirou três vezes. Após os disparos, eles fugiram.

              De acordo com a PM, o crime teria sido motivado por vingança. Horas antes, na Rua Francisco Alves da Mata, no Bairro Sagarana, os dois homens que estavam no carro teriam agredido o passageiro da moto. Ele foi encontrado no Bairro Primavera, com a arma utilizada no crime, e confessou ter atirado.

              O suspeito disse para a polícia que após ser agredido, pegou um moto-táxi e encontrou com os dois homens de carro, foi quando resolveu atirar. Ele tem passagens por ameaça, agressão, lesão corporal e porte de arma branca.

              No carro no qual os dois estavam foram achadas duas facas. O passageiro foi levado para a delegacia, o motorista não foi preso, porque foi para o hospital.

              O homem que ficou ferido com o tiro já foi detido com drogas, tem passagens por lesão corporal, desacato e furto.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Tremor de magnitude 3,5 graus é registrado em Montes Claros-MG

O Abalo durou 15 segundos, com epicentro na região da Vila Atlântida.
Magnitude foi confirmada nesta segunda-feira (141013)


A Defesa Civil de Montes Claros-MG e o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, confirmaram nesta segunda-feira (141013) que houve um tremor de magnitude 3,5 graus no domingo (141012), por volta das 03:50 Hs. O abalo durou 15 segundos, com epicentro na região da Vila Atlântida. Nenhuma ocorrência grave foi registrada. 

Outro tremor foi sentido por moradores da cidade em 1º de outubro. O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília confirmou a magnitude de 2,5. O abalo foi detectado a sete quilômetros de uma das estações sismográficas instaladas no município.

O tremor de maior magnitude, neste ano, foi registrado em abril. No domingo, 140406, por volta das 10:40 Hs, com magnitude de 3,9. em seguida, às 16:31 Hs, outro abalo de 3,8 foi sentido por moradores.

Na época, metade de Montes Claros e os municípios de Grão Mogol e Coração de Jesus ficaram sem energia elétrica por 45 minutos, de acordo com Companhia de Energia de Minas Gerais - CEMIG. Nas três cidades foram cerca de 80 mil consumidores foram afetados. Algumas casas foram danificadas, mas não houve registros de pessoas gravemente feridas.





sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Conheça seus candidatos à presidência da República do Brasil de 2014.

PRESIDENTE DO BRASIL
Por: Jisohde - 141003.



               No dia 5 de Outubro, nas Eleições 2014, temos 11 Candidatos querendo nosso voto. É uma disputa renhida em busca do trono da presidência do Brasil!
               Espero que, amigo eleitor, saiba escolher bem o candidato ao qual lhe confiará este importante cargo, votando nele.
Não vote em quem é ladrão, não vote em pessoa incompetente, não vote em quem não fez nada anteriormente ou que não tem capacidade de o fazer, uma vez sendo eleito.
               Não siga opiniões de terceiros e nem deposite sua confiança em alguém simplesmente por achar que ele será eleito; ou  porque as pesquisas está o elegendo, não acredite em pesquisas, mas vote com sua consciência, mesmo sabendo que a pessoa mais preparada ou mais capacitada ira ter menos de um por cento dos votos. Não vote somente por votar e nem dê o seu voto para um candidato só porque você acha que ele está sendo eleito, a maioria pode estar errada, e saiba de uma coisa: No Futuro, quando eleito, se o candidato estiver cometendo erros, a mídia culpara sempre o eleitor e deixará o político eleito, ladrão e corrupto, ileso e sem culpas; jogando a culpa toda dele em cima do eleitor! O eleitor que votou nele, será culpado por ter ajudado a eleger o corrupto, e o eleitor que não votou nele também levará a culpa, por ter votado em outro que não conseguiu vencer o corrupto eleito!

               Desta forma, a culpa sabrecai sempre no eleitor, pense nisso e dê seu voto para o candidato que achas ser o melhor, e nunca vote com a consciência de outra pessoa e nem vote em certo candidato somente porque achas que será ele eleito!

               Confira abaixo os candidatos disponíveis para as eleições 2014 para Presidente do Brasil: Boa Sorte!
  1. Aécio Neves - 45 PSDB - Natural de Belo Horizonte-MG, 54 anos;
  2. Dilma Rousseff - 13 PT - Natural de Belo Horizonte-MG, 66 anos;
  3. Eduardo Jorge - 43 PV - Natural de Salvador-BA, 65 anos;
  4. Eymael - 27 PSDC - Natural de Porto Alegre-RS, 75 anos;
  5. Levy Fidelix - 28 PRTB - Natural de Mutum-MG, 63 anos;
  6. Luciana Genro - 50 PSOL - Natural de Santa Maria-RS, 43 anos;
  7. Marina Silva - 40 PSB - Natural de Rio Branco-AC, 56 anos;
  8. Mauro Iasi - 21 PCB - Natural de São Paulo-SP, 54 anos;
  9. Pastor Everaldo - 20 PSC - Natural de Rio de Janeiro-RJ, 58 anos;
  10. Rui Costa Pimenta - 29 PCO - Natural de São Paulo-SP, 57 anos;
  11. Zé Maria - 16 PSTU - Natural de Santa Albertina-SP, 57 anos;
Candidato: Aécio Neves - 45 PSDB
NOME: Aécio Neves da Cunha
IDADE: 54 anos - 600310.
NATURALIDADE: MG - Belo Horizonte.
ESTADO CIVIL: Casado.
OCUPAÇÃO: Senador.
ESCOLARIDADE: Superior Completo.
NÚMERO: 45.
PARTIDO: PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira.
COLIGAÇÃO: Muda Brasil (PSDB, PMN, SD, DEM, PEN, PTN, PTB, PTV, PTdoB)
VICE PRESIDENTE: Aloysio Nunes Ferreira.


BREVE HISTÓRICO

              Natural da capital mineira de Belo Horizonte, Aécio Neves da Cunha nasceu em 1960 e é formado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Aécio Neves é neto de Tancredo Neves e iniciou sua vida política aos 21 anos quando foi convidado pelo avô para ser seu secretário pessoal, depois de ter participado na campanha que o elegeu governador de Minas Gerais.

              Em 1986 foi eleito para seu primeiro cargo eletivo como deputado federal, onde foi reeleito por mais três mandatos. Alcançou o Governo mineiro em 2002 com 60% dos votos válidos e finalizou seu primeiro mandato com 68% de aprovação popular, de acordo com pesquisa do Instituto Datafolha. Foi reeleito em 2006 com 77% dos votos válidos e atingiu o índice de aprovação popular de 90%, segundo pesquisa da Vox Populi/Fiemg.


CARGOS EXERCIDOS:
1986: Foi eleito Deputado Federal por Minas Gerais.
1990: Reeleito novamente a  Deputado Federal por Minas Gerais. 
1994: Reeleito novamente a  Deputado Federal por Minas Gerais.
1998: Reeleito novamente a  Deputado Federal por Minas Gerais.
2002: Foi eleito Governador de Minas Gerais.
2006: Reeleito Governador de Minas Gerais.
2010: Foi eleito Senador por Minas Gerais.


Candidato: Dilma Rousseff - 13 PT

NOME: Dilma Vana Rousseff.
IDADE: 66 anos.
NATURALIDADE: MG - Belo Horizonte.
ESTADO CIVIL: Divorciada.
OCUPAÇÃO: Presidente da República.
ESCOLARIDADE: Superior Completo.
NÚMERO: 13.
PARTIDO: PT - Partido dos Trabalhadores.
COLIGAÇÃO: Com a Força do Povo (PT, PMDB, PSD, PP, PR, PROS, PDT, PCdoB, PRB).
VICE PRESIDENTE: Michel Temer.

BREVE HISTÓRICO:

              Nascida na capital mineira de Belo Horizonte em 1947, Dilma Vana Rousseff é formada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ainda jovem começou a interessar-se pelos ideais socialistas e cedo começou a participar em grupos militantes contra a ditadura militar no Brasil.

              Dilma esteve detida durante quase três anos entre 1970 e 1972, pelo envolvimento no Comando de Libertação Nacional e a Vanguarda Armada Revolucionária Palmares. Filiou-se pela primeira vez a um partido político no final da década de 1970, passando a militar pelo PDT. Em 1986 foi nomeada Secretária da Fazenda de Porto Alegre, durante o governo de Alceu Collares.

              Quatro anos depois assumiu a presidência da Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul e em 1993, foi nomeada pelo então Governador do Estado, Alceu Collares, Secretária de Energia, Minas e Comunicação. Filiou-se ao PT em 2000 e antes de chegar a Presidência da República ainda ocupou o cardo de Ministra-Chefe da Casa Civil entre os anos de 2005 até 2010, quando entrou como candidata à Presidência da República, terminando eleita com quase 56 milhões de votos.


CARGOS EXERCIDOS:
1986: Foi nomeada Secretária Municipal da Fazenda de Porto Alegre.
1993: Foi nomeada Secretária Estadual de Energia, Minas e Comunicações.
2003: Foi nomeada Ministra de Minas e Energia.
2005: Foi nomeada Ministra-Chefe da Casa Civil da Presidência da República.
2010: Foi eleita Presidente da República do Brasil.


Candidato: Eduardo Jorge - 43 PV

NOME: Eduardo Jorge Martins Sobrinho.
IDADE: 64 anos.
NATURALIDADE: BA - Salvador.
ESTADO CIVIL: Casado.
OCUPAÇÃO: Médico.
ESCOLARIDADE: Superior Completo.
NÚMERO: 43.
PARTIDO: PV - Partido Verde.
COLIGAÇÃO: PV.
VICE PRESIDENTE: Célia Sacramento.


BREVE HISTÓRICO:

              Natural de Salvador, capital da Bahia, Eduardo Jorge Martins Alves Sobrinho nasceu em 1949, é formado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba e especializado em Medicina Preventiva e Saúde Pública pela Universidade de São Paulo.

              No final da década de 1960 deu início a sua vida política como militante no movimento estudantil na Paraíba. Já exerceu o cargo de Deputado Estadual e Federal quando filiado ao PT em várias legislaturas entre os anos de 1983 e 2003.

              Eduardo ainda exerceu os cargos de Secretário Municipal de Saúde de São Paulo durante o mandato de Luiza Erundina e Marta Suplicy, além de Secretário do Verde e do Meio Ambiente também de São Paulo nos governos de José Serra e Gilberto Kassab.

CARGOS EXERCIDOS:


1983: Eleito a Deputado Estadual pelo PT.
1987: Eleito a Deputado Federal pelo PT.

Candidato: Eymael - 27 PSDC

NOME: José Maria Eymael.
IDADE: 74 anos.
NATURALIDADE: RS - Porto Alegre.
ESTADO CIVIL: Casado.
OCUPAÇÃO: Advogado.
ESCOLARIDADE: Superior Completo.
NÚMERO: 27.
PARTIDO: PSDC - Partido Social Democrata Cristão.
COLIGAÇÃO: PSDC.
VICE PRESIDENTE: Roberto Lopes.


BREVE HISTÓRICO:

              Natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, José Maria Eymael nasceu em 1939 e é formado em Direito e História Natural pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Iniciou sua carreira política como militante do PDC (Partido Democrata Cristão), extinto durante o regime militar.

              Concorreu ao primeiro cargo eletivo em 1985, como candidato à Prefeitura de São Paulo, apesar de não ter sido vitorioso, é conhecido até hoje pelo jingle utilizado em sua primeira campanha “Ey ey Eymael, um democrata cristão”.

              Eymael ​já foi candidato ao cargo de Presidente da República em 1998, 2006 e 2010, mas não alcançou a vitória em nenhuma delas, mas na última eleição que concorreu obteve a marca expressiva de 89.350 votos, abaixo apenas dos quatro principais candidatos daquele ano.

CARGOS EXERCIDOS:

1986: Foi eleito Deputado Federal por São Paulo.
1990: Foi reeleito Deputado Federal por São Paulo.


Candidato: Levy Fidelix - 28 PRTB

NOME: José Levy Fidelix da Cruz.
IDADE: 62 anos.
NATURALIDADE: MG - Mutum.
ESTADO CIVIL: Casado.
OCUPAÇÃO: Jornalista e Redator.
ESCOLARIDADE: Superior Incompleto.
NÚMERO: 28.
PARTIDO: PRTB - Partido Renovador Trabalhista Brasileiro.
COLIGAÇÃO: PRTB.
VICE PRESIDENTE: Cel. José Alves.


BREVE HISTÓRICO
               Nascido no município de Mutum-MG em 1951, José Levy Fidelix da Cruz iniciou sua carreira política em 1996 quando disputou o cargo de Prefeito de São Paulo, terminando derrotado.

               Tentou ainda por duas vezes o cargo de Governador, o de Vereador e de Deputado Federal, além de mais duas vezes o de Prefeito de São Paulo e em 2010 como de Presidente da República.

               Terminando todas as disputas sem sucesso, obteve a maior percentagem de votos quando candidato a Prefeito da capital paulistana em 2008, num total de 0,09%, equivalente a 5.518 votos, mas em 2010 quando tentou uma vaga à Presidência da República, alcançou 57.960 votos válidos, o equivalente a 0,06%.

CARGOS EXERCIDOS:

               Nenhum.

Candidato: Luciana Genro - 50 PSOL

NOME: Luciana Krebs Genro.
IDADE: 43 anos.
NATURALIDADE: RS - Santa Maria.
ESTADO CIVIL: Casada.
OCUPAÇÃO: Advogada.
ESCOLARIDADE: Superior Completo.
NÚMERO: 50.
PARTIDO: PSOL - Partido Socialismo e Liberdade.
COLIGAÇÃO: PSOL.
VICE PRESIDENTE: Jorge Paz.


BREVE HISTÓRICO:
              Natural de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, Luciana Krebs Genro nasceu em 1971, é formada em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e está cursando mestrado na Universidade de São Paulo.

              Luciana é filha de Tarso Genro, atual governador do Rio Grande do Sul e iniciou sua vida política ainda na adolescência participando no movimento estudantil. Antes de concorrer a um cargo eletivo, foi professora de inglês, até o ano em que foi eleita deputada estadual pela primeira vez, sendo reeleita logo na eleição seguinte.

              Filiada inicialmente ao PT, partido que deixou após ter sido eleita Deputada Federal em 2002, no ano seguinte participou da fundação do PSOL, instituído em 2004. Dois anos depois foi reeleita Deputada Federal já pelo atual partido, em 2008 concorreu à Prefeitura de Porto Alegre, onde recebeu 72.863 votos, que a fizeram chegar ao quarto lugar. Em 2010 foi candidata a mais um mandato como Deputada Federal, mas não terminou vitoriosa.


CARGOS EXERCIDOS:
1994: Foi eleita Deputada Estadual do Rio Grande do Sul, pelo PT.
1998: Foi reeleita Deputada Estadual do Rio Grande do Sul, pelo PT.
2004: Foi eleita Deputada Federal do Rio Grande do Sul, pelo PT.
2006: Foi reeleita Deputada Federal do Rio Grande do Sul, pelo PSOL.

Candidato: Marina Silva - 40 PSB

NOME: Maria Osmarina marina da Silva Vaz de Lima.
IDADE: 56 anos.
NATURALIDADE: AC - Rio Branco.
ESTADO CIVIL: Casada.
OCUPAÇÃO: Historiador.
ESCOLARIDADE: Superior Completo.
NÚMERO: 40
PARTIDO: PSB - partido Socialista Brasileiro.
COLIGAÇÃO: Unidos pelo Brasil (PSB, PHS, PRP, PPS,  PPL, PSL).
VICE PRESIDENTE: Beto Albuquerque.

BREVE HISTÓRICO:
              Natural da capital Rio Branco, no Acre, Maria Osmarina Marina da Silva Vaz de Lima nasceu em 1958 e passou a infância e parte da adolescência no Seringal Bagaço, a 70 quilômetros de distância de Rio Branco, para onde se mudou apenas aos 15 anos de idade. Marina só foi alfabetizada aos 16 anos, e ainda conseguiu se formar em História pela Universidade Federal do Acre aos 26 anos. Além da licenciatura, é pós-graduada em Teoria Psicanalítica pela Universidade de Brasília e em Psicopedagogia pela Universidade Católica de Brasília.

              Sua vida política começou ao lado de Chico Mendes, através da luta pela preservação da floresta e aos que habitavam os seringais. Em meados da década de 1980 participou da fundação da Central Única dos Trabalhadores - CUT no Acre e filiada ao PT, concorreu pela primeira vez a um cargo público em 1986 como Deputada Federal, mas não alcançou a vitória. Dois anos depois conseguiu ser eleita a Vereadora mais votada de Rio Branco.

              Em 1990 alcançou uma vaga na Assembleia Legislativa e quatro anos depois chegou ao Senado, como a mais jovem da história a conseguir o cargo, sendo reeleita por mais um mandato. Em 2003 foi nomeada ao cargo de Ministra do Meio Ambiente, permanecendo até 2008. Um ano depois saiu do PT, e em 2010 foi candidata à Presidência da República como militante do PV, chegando ao terceiro lugar com 19.636.359 votos, o equivalente a 19,33%.

              Saiu do PV em 2011, com a intenção de criar um novo partido, o Rede Sustentabilidade, que foi lançado dois anos depois, mas não conseguiu o número de assinaturas suficientes exigido pela Justiça Eleitoral para ser aprovado para as Eleições de 2014. Com esta questão, alguns integrantes do Rede Sustentabilidade migraram, junto a Marina, para o PSB.

CARGOS EXERCIDOS:
1980: Participa da CUT - Central Única dos Trabalhadores, Filiada ao PT.
1988: Foi eleita Vereadora de Rio Branco-AC.
1990: Foi eleita Deputada Estadual do Acre.
1994: Foi eleita Senadora do Acre.
2002: Foi reeleita Senadora do Acre.
2003: Foi nomeada Ministra do Meio Ambiente até 2008.


Candidato: Mauro Iasi - 21 PCB

NOME: Mauro Luís Iasi.
IDADE: 54 anos.
NATURALIDADE: SP - São Paulo.
ESTADO CIVIL: Solteiro.
OCUPAÇÃO: Professor de Ensino Superior.
ESCOLARIDADE: Superior Completo.
NÚMERO: 21.
PARTIDO: PCB - Partido Comunista Brasileiro.
COLIGAÇÃO: PCB.
VICE PRESIDENTE: Sofia Manzano.


BREVE HISTÓRICO:
              Natural da capital paulistana de São Paulo, Mauro Luís Iasi nasceu em 1960, é formado em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, mestre e doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo.

              Mauro Iasi é Professor adjunto da Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Membro do Comitê Central do PCB. Autor de diversos livros foi Presidente do Sindicato dos Docentes da UFRJ de 2011 a 2013.


CARGOS EXERCIDOS:
2011: Presidente do Sindicato dos Docentes da UFRJ até 2013.


Candidato: Pastor Everaldo - 20 PSC

NOME: Everaldo Dias Pereira.
IDADE: 58 anos.
NATURALIDADE: RJ - Rio de janeiro.
ESTADO CIVIL: Casado.
OCUPAÇÃO: Empresário.
ESCOLARIDADE: Superior Completo.
NÚMERO: 20.
PARTIDO: PSC - Partido Social Cristão.
COLIGAÇÃO: PSC.
VICE PRESIDENTE: Leonardo Gadelha.


BREVE HISTÓRICO:
              Vice-presidente nacional do PSC, Everaldo Dias Pereira nasceu em 1956, é formado em Ciências Atuariais pela Faculdade de Economia e Finanças do Estado do Rio de Janeiro.

              Filiou-se ao PSC em 2003 influenciado por Anthony Garotinho e chegou a coordenar um dos seu programas de governo. Além de ser pastor da Assembleia de Deus, é um dos líderes da bancada evangélica do PSC e tem o apoio do Deputado Federal Marco Feliciano.

CARGOS EXERCIDOS:

2003: Filiou-se ao Partido PSC.


Candidato: Rui Costa Pimenta - 29 PCO

NOME: Rui Costa Pimenta.
IDADE: 57 anos.
NATURALIDADE: SP - Butantã.
ESTADO CIVIL: Casado.
OCUPAÇÃO: Jornalista e Redator.
ESCOLARIDADE: Superior Completo.
NÚMERO: 29
PARTIDO: PCO - Partido da Causa Operária.
COLIGAÇÃO: PCO.
VICE PRESIDENTE: Ricardo machado.

BREVE HISTÓRICO:
              Nascido na capital paulista de São Paulo em 1957, Rui Costa Pimenta é formado em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero e chegou a iniciar o curso de Letras na Universidade de São Paulo, mas não concluiu. Deu início a sua vida política participando no movimento estudantil, onde chegou ao cargo de Diretor do Centro Acadêmico de Estudos Literários e Linguísticas e em 1979 participou da fundação do PT em São Paulo e no ABC.

              Em 1984 passou a trabalhar como jornalista junto ao movimento sindical e no ano seguinte tornou-se Diretor da Central Única dos Trabalhadores - CUT da Grande São Paulo. Em 1992 saiu do PT e começou a trabalhar, juntamente com outros companheiros, pela criação do PCO, que teve seu registro definitivo em 1996.

              Dois anos depois foi candidato ao cargo de Deputado Federal, mas não chegou a ser eleito. Ainda disputou pela Prefeitura de São Paulo em 2000 e à Presidência da República em 2002, 2006 e 2010, mas em nenhuma delas alcançou a vitória.


CARGOS EXERCIDOS:
              Nenhum.


Candidato: Zé Maria - 16 PSTU

NOME: José Maria de Almeida.
IDADE: 57 anos.
NATURALIDADE: SP - Santa Albertina.
ESTADO CIVIL: Solteiro.
OCUPAÇÃO: Trabalhador Metalúrgico e Siderúrgico.
ESCOLARIDADE: Ensino Médio Completo.
NÚMERO: 16.
PARTIDO: PSTU - Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado.
COLIGAÇÃO: PSTU.
VICE PRESIDENTE: Cláudia Durans.

BREVE HISTÓRICO:
              Natural do município de Santa Albertina, em São Paulo, José Maria de Almeida nasceu em 1957 e é metalúrgico. Chegou a iniciar o curso de Matemática pela Fundação Santo André, mas não finalizou. Zé Maria, como é mais conhecido, iniciou sua vida política no final da década de 1970, quando já metalúrgico, começou a militar no movimento sindical, chegando até a ser preso.

              Participou da fundação da Central Única dos Trabalhadores - CUT e do PT no início da década de 1980, partido em que sairia doze anos depois por ter lutado a favor de novas eleições presidenciais após o impeachment do então presidente Fernando Collor. Em 1994, fundou com outros ex-militantes do PT seu atual partido, o qual ocupa o cargo de presidente nacional desde o início.

              Concorreu pela primeira vez à Presidência da República em 1998, quando alcançou 202.659 votos, tentou novamente em 2002 e em 2010, quando atingiu 402.236 e 84.609 votos respectivamente.

CARGOS EXERCIDOS:
              Nenhum.

QUE O BRASIL POSSA ESTAR MELHOR POLITICAMENTE A PARTIR DE 2015!