GUIAS

quarta-feira, 21 de maio de 2014

GOIÁS - Duas crianças (9 e 11 anos) foram brutalmente estupradas em Caldas Novas-GO


               Um crime deixou todos os profissionais da segurança pública de Caldas Novas-GO revoltados com a tamanha crueldade que um homem ainda não identificado estuprou duas crianças neste fim de semana. 

               As vítimas têm 06 e 11 anos.

               O crime foi registrado pela polícia por volta do meio dia deste último Sábado (140517), e para preservar as crianças e a família vamos narrar os fatos, mas sem apontar o bairro onde moram as crianças. 

               As duas crianças como de costume saíram de sua casa para comprar pão, era pouco mais de 8 horas da manhã. 
               Enquanto as duas meninas que são irmãs seguiam para a padaria um homem de moto se aproximou a abordou as crianças dizendo ser policial e que as duas deveriam montar na moto, pois ele as levaria para uma viatura que estava próxima para uma averiguação. Com medo e acreditando no homem as duas subiram na moto e foram com o desconhecido. 

               Os três seguiram na direção do santuário Nossa Senhora da Salete, um local afastado e de pouca movimentação. O marginal então levou as duas meninas para uma construção que fica nas proximidades do santuário e chegando lá com violência ele obrigou que as meninas retirassem toda roupa. Depois disso sob ameaças e com violência obrigou as duas crianças a praticarem sexo oral com ele e depois entre elas enquanto ele ficava observando. 

               Por último ele pegou a mais velha e teve relações sexuais. Um ato cruel até para nós descrevermos, mas uma realidade absurda dos fatos, pois temos um psicopata neste momento à solta pela cidade. 

               Mais detalhes dessa monstruosidade você confere no vídeo abaixo apresentado por mim, repórter policial, Alison Maia:


FONTE: PLANTÃO POLICIAL - Caldas Novas-GO
http://www.plantaopolicialcn.net/2014/05/duas-criancas-foram-brutalmente.html

Sérgio Reis puxa carreata em Brasília contra exploração sexual infantil


Sérgio Reis puxa carreata em Brasília contra exploração sexual infantil
12 caminhões percorreram entre FUNARTE e a Esplanada dos Ministérios
Ministra Ideli anunciou aplicativo para denúncias: 'tolerância é zero'


              Caminhoneiros realizaram na manhã desta quarta-feira (140521) uma carreata em Brasília-DF para protestar contra o abuso e a exploração sexual de adolescentes. Liderados pelo cantor Sérgio Reis e pela ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvatti, os 12 veículos partiram o estacionamento da FUNARTE em direção à Esplanada dos Ministérios. No caminho, um carro de som convidava a população a denunciar crimes como este e a integrar a rede que o combate.

              Batizada de Caravana Siga Bem Criança, a iniciativa ocorre em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil, comemorado no último domingo (140518). O objetivo é conscientizar os caminhoneiros sobre a prostituição de crianças e adolescentes nas estradas brasileiras e divulgar o Disque-100.

"É trabalho muito intenso 
e deve ter o envolvimento 
de toda a sociedade para combater 
a exploração sexual de crianças. 
A tolerância é zero. 
Vamos combater"
Disse a ministra Ideli.

              Durante a carreata, ela também anunciou o aplicativo de celular 'Proteja Brasil', como opção fazer fazer as denúncias. 

"Basta baixar no smartphone. 
Ele mapeia as delegacias mais próximas do local 
que foi presenciado uma violência contra a criança"
Afirmou.

              Sergio Reis, que é padrinho da caravana, falou sobre a relação dos caminhoneiros e esse tipo de crime. 
"Os caminhoneiros têm esse costume de dar carona. 
Mas eles sabem que, se forem pegos 
com alguma jovem dentro do caminhão, 
vão em cana. 
Eles estão suscetíveis ao sexo fácil"
Afirmou.

              Depois de passar pela Esplanada, os caminhoneiros estacionaram no Parque da Cidade, próximo ao Ana Lídia, onde participaram de atividades culturais e educativas junto com crianças de escolas públicas.

              Dados do Conselho Tutelar apontam que o DF teve média diária de cinco casos de violência sexual contra crianças e adolescentes em 2013. Foram 1.840 registros. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, 85% das ocorrências são dentro da casa da vítima.

Outras ações
              Por volta de 13:30 hs, a ministra e a apresentadora Xuxa Meneghel vão visitar uma das centrais de atendimento do Disque 100. Na ocasião, a artista deve atender uma ligação aleatória.

              Xuxa é representante da Rede Não Bata, Eduque!, que combate o uso de castigos físicos e humilhantes contra crianças e adolescentes. Ela vai ser homenageada durante a 4ª Edição do Prêmio Nede Castanha, na Câmara dos Deputados. O prêmio é destinado a pessoas físicas e jurídicas que se destacaram por sua atuação na promoção e defesa dos direitos infanto-juvenis e no enfrentamento da violência sexual.

Policiais civis aderem à paralisação nacional e param investigações no DF

Greve começou às 8 hs e segue até as 0 hs; grupo fará marcha à tarde

Registro de ocorrências ficará restrito a casos considerados mais graves


              Policiais civis do Distrito Federal suspenderam o registro de ocorrências e as investigações a partir das 8 hs desta quarta-feira (140521) em adesão à paralisação nacional dos servidores da segurança pública, que pede a abertura de diálogo com o governo sobre propostas de valorização da categoria. Diretor do sindicato da capital do país, Luciano Garrido disse que apenas 30% do efetivo, que hoje conta com 6 mil pessoas, está trabalhando. Eles estão orientados a realizar flagrantes e prestar atendimento em casos de crimes violentos, como homicídios, estupros e sequestros-relâmpagos (veja cartilha abaixo).

              Neste período, o disque-denúncia também será afetado e vai permanecer desligado. A entidade afirmou que o atendimento via 197 vai se restringir ao processamento de flagrantes ou de relatos de riscos aos policiais. Os rádios permanecem ligados, mas só serão usados em casos graves ou em que há riscos aos policiais. Todo o contato vai ocorrer via telefone. Já a ouvidoria da Polícia Civil continua atendendo normalmente.

              Além disso, os postos de identificação que funcionam nas unidades do Na Hora farão apenas atendimento preferencial – estão suspensos os atendimentos para quem quiser emitir ou receber carteira de identidade. Com a paralisação, os policiais também não farão a escolta de presos e não fiscalizarão quem cumpre prisão domiciliar. As visitas nas unidades prisionais também estão canceladas nestas 16 horas.

              A decisão de acatar ao movimento nacional ocorreu em assembleia nesta terça. Em âmbito nacional, os policias pedem a valorização dos servidores da área e a elaboração de um plano de segurança que valha para todo o país. Além disso, criticam a corrupção e a impunidade.

              Já em âmbito local, os policiais do DF pedem aumento do efetivo e reestruturação da carreira. 

“Este novo concurso não vai suprir nossa demanda. 
Esse excesso de trabalho tem afetado a saúde dos policiais, 
porque eles têm uma sobrecarga muito grande. 
Comparativamente, é como se a população do DF 
tivesse dobrado da década de 90 para cá, 
mas o efetivo se mantivesse estagnado”
Disse Garrido.

              Ainda de acordo com o diretor do sindicato, o salário inicial atual é de R$ 7 mil, quando o de outras carreiras da segurança pública é de R$ 12 mil. Ele afirmou que o grupo não pede a equiparação, mas quer um aumento real. Também disse que, além da paralisação desta quarta, não há previsão de greve.

              Os servidores devem ser reunir em frente à Biblioteca Nacional, na Esplanada dos Ministérios, a partir das 14 hs para realizar um ato em prol dos policiais e pela Segurança Pública. O SINPOL diz que vai oferecer cinco ônibus para levar os policiais do Departamento de Polícia Especializada - DPE, localizado próximo ao Parque da Cidade, até a Esplanada dos Ministérios.







Claudio Abrantes afirma que GDF vai pavimentar a DF-285


              Para Cláudio Abrantes (Deputado Distrital-PT), a sinalização do governador Agnelo atende a um grande esforço politico em valorizar as áreas rurais do Distrito Federal.
Governador Agnelo Queiroz (PT) e
Deputado Cláudio Abrantes (PT)


              O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), anunciou no último fim de semana que dará inicio á licitação para o asfaltamento da DF-285, via que liga Planaltina-DF à cidade de Palmital-MG, em Minas Gerais.

              A informação deixou entusiasmados produtores rurais e moradores da região. A DF-285 é considerada estratégica porque atende uma localidade apelidada como “Tríplice Fronteira”, numa conexão entre Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais.

              Agnelo Queiroz também antecipou que cerca de 50 km de estradas rurais que dão acesso a escolas serão asfaltadas. Segundo o governador, atualmente os transtornos para pais, alunos acontece tanto no período das chuvas quanto das secas. 

              No período chuvoso os veículos de transporte escolar enfrentam a lama. Na seca a poeira. 

              Para Cláudio Abrantes, a sinalização do governador Agnelo atende a um grande esforço politico em valorizar as áreas rurais do Distrito Federal.

              Estou otimista e me sinto contemplado em tantos esforços, diálogos, eventos, enfim, que temos feito com os moradores dos núcleos rurais que estavam esquecidos há décadas, pavimentação dessas vias faz parte de uma mudança, de uma valorização”, analisou.

DF-285 (que liga Planaltina-DF à Palmital-MG)

Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT) e o Deputado Distrital, Cláudio Abrantes (PT)
MANIFESTAÇÕES na DF-285