GUIAS

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Dezenove pessoas são presas durante operação conjunta, em Unaí-MG

Foram cumpridos 70 mandados de busca e apreensão e prisão

Cerca de 100 policiais participaram da 'Operação Forseti'


              Dezenove pessoas foram presas em Unaí-MG, na manhã desta quinta-feira (141030), durante uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar e a SUAPE. Durante a "Operação Forseti" foram cumpridos 70 mandados de busca e apreensão e de prisão, expedidos pelo judiciário local.

              Segundo a polícia, durante as buscas foram apreendidos nas residências revistadas cinco armas, sendo dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 635, um simulacro de espingarda calibre 12 e outro de um revolver. Foram encontrados ainda peças de ouro, roubados em uma joalheria da cidade, uma balança, maconha, cocaína, rádios de comunicação e diversos eletrodomésticos.

              Em uma chácara foram apreendidos 81 galos que eram usados em rinhas, eles estavam todos bastante feridos e debilitados pelos maus tratos que sofriam, segundo a polícia. No local foi encontrado também a quantia de R$ 6 mil. A polícia acredita que o dinheiro seja resultado de apostas de briga de galo. 

              Durante a operação foi empregado um efetivo de mais de 100 homens das duas policias e do sistema carcerário, e um helicóptero da Polícia Civil de Belo Horizonte. Ainda segundo a polícia, a movimentação foi grande em toda a cidade, chamando a atenção da população desde as primeiras horas da manhã.

Bombeiros celebram formatura de novos soldados em Uberlândia-MG

Cerimônia aconteceu nesta quinta-feira (141030), no Sabiazinho

Ao todo, 82 novos soldados atuarão no Triângulo Mineiro e região


              O Corpo de Bombeiros de Uberlândia-MG realizou nesta quinta-feira (141030) a solenidade de formatura de novos soldados que atuarão na cidade e região. A cerimônia aconteceu no ginásio Sabiazinho e teve participação da banda do 17º Batalhão da Polícia Militar. Ao todo, 82 novos soldados foram contemplados com o diploma.

              A comemoração encerra um ciclo de oito meses de treinamento dos bombeiros. Os ingressantes tiveram aulas teórica e prática de prevenção e combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar em situações diversas de resgate e salvamento em terra, água e montanha.

              “Estou muito emocionado, é uma oportunidade única. Agora pretendo me dedicar e ajudar muito a população”
Relatou o formando Diego Monteiro Rodrigues.

              Segundo o coronel do segundo comando operacional, Felipe Aidar, os soldados serão designados para as cidades de Paracatu-MG, Patos de Minas-MG, Patrocínio-MG, Ituiutaba-MG, Unaí-MG e Uberlândia-MG

              Ainda de acordo com o coronel, as regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba terão seis novas unidades dos bombeiros.

Rapaz é de 22 anos leva tiro por engano enquanto trabalhava em Unaí-MG

Três menores de 16 e 17 foram apreendidos pelo crime
Alvo dos adolescentes era um homem, que conseguiu fugir´


               Um rapaz de 22 anos foi atingido por um tiro quando trabalhava em uma lanchonete em Unaí-MG, neste domingo (141026). O alvo dos disparos era outro homem, que estava no local. Três menores, de 16 e 17 anos, foram apreendidos. 
               Duas armas foram encontradas com eles.

               Segundo a Polícia Militar, os três adolescentes chegaram de carro na lanchonete e atiraram cinco vezes, sem atingir o alvo deles, e acabaram acertando o rapaz que estava trabalhando no local.

               Após a tentativa de assassinato, os menores fugiram e foram encontrados perto de um cemitério. 
               Todos eles já foram apreendidos anteriormente, de acordo com a PM. 
               As armas foram encontradas dentro do carro.

               Os adolescentes e as armas foram levados para a delegacia.

Fugitivos do presídio de Unaí-MG rendem homem e fogem no carro dele

Neste domingo, ainda com uniforme do presidio, 
eles renderam funcionário de fazenda
Fuga foi no dia 21, durante um plantão noturno



              Dois homens que fugiram da Penitenciária Agostinho de Oliveira, em Unaí-MG, há uma semana, renderam um homem e fugiram no carro dele, neste domingo (141026). Segundo a Polícia Militar, eles fazem parte de uma facção criminosa presente em vários estados do país.

              A Polícia Militar foi chamada pelo funcionário de uma fazenda, que disse ter sido abordado por Davidson Alves dos Santos e Isiomar Rosa, quando parou o carro para abrir um porteira. Eles estavam com o uniforme do sistema prisional e disseram estar armados.

              O funcionário da fazenda foi rendido e obrigado a deitar no banco traseiro, com o rosto coberto, enquanto os presidiários assumiram a direção do veículo. Eles seguiram para a BR-251, no sentido Brasília-DF, onde abandonaram o veículo com o homem e todos os pertences dele.

              Segundo a PM, Isiomar Rosa já liderou fugas no Presídio de Itajaí-SC, foi preso por tráfico de drogas e assalto de cargas, bancos e joalherias. Ele trocava joias por drogas, que vinham do exterior. Ele foi condenado a 74 anos de prisão.

              Já Davidson Alves estava cumprindo pena por um homicídio, praticado em Belo Horizonte-MG, tráfico de drogas em Matozinhos-MG, além de outros crimes. Ele ocupava a função de tesoureiro de uma quadrilha de traficantes e de assaltantes. O chefe da organização criminosa está detido na Penitenciária de Francisco Sá, que é de segurança máxima.

              Qualquer informação sobre o paradeiro dois dois pode ser repassada pelos telefones 181 ou 190.
              O anonimato é garantido.

PM faz prisões por crimes eleitorais em seis cidades do Norte de MG

ELEIÇÕES 2014
Em Porteirinha homem usou gasolina para colocar fogo em uma urna
Balanço aponta que sete pessoas foram presas


              O balanço de ocorrências eleitorais registradas na região Norte de Minas Gerais, neste domingo (141026), aponta que houve prisões relacionadas a diversos crimes e em pelo menos seis municípios. As informações são da assessoria da 11ª Região da Polícia Militar, que abrange 77 municípios.


Brasília de Minas-MG
              Em Brasília de Minas-MG, no Bairro Santa Cruz, um rapaz de 20 anos foi preso, após invadir uma zona eleitoral, jogar pedras em eleitores e atrapalhar o andamento das eleições. Segundo a Polícia Militar, ele estava com sinais de embriaguez. Ele desacatou o policial militar que fazia o policiamento no local e precisou ser imobilizado.

Janaúba-MG
              Já em Janaúba-MG, um homem de 24 anos foi preso, na Rua Percílio Barbosa, no Bairro Algodões, por vender bebida alcoólica. A PM chegou até ele por meio de uma denúncia anônima.

Montes Claros-MG
              Na maior cidade da região, Montes Claros-MG, na comunidade de Buriti do Campo Santo, um homem de 21 anos foi preso, depois que um policial militar o viu atirando. Ele disse que fez o disparo sem nenhum objetivo. A arma foi apreendida.

              Ainda no município, 23 cavaletes foram apreendidos na Praça Doutor Carlos e na Avenida Deputados Esteves Rodrigues. Outros oito também foram recolhidos na Avenida Mestra Fininha. Ninguém foi preso.

Porteirinha-MG
              Em Porteirinha-MG, um homem de 42 anos foi preso por atear fogo em uma urna eletrônica na seção eleitoral em que vota, na Escola Estadual Miguel José da Cunha. Segundo a PM, ele entrou na seção com uma garrafinha de refrigerante, contendo gasolina, e colocou fogo na urna. Ao ser detido, alegou que estava protestando por não ter conseguido a aposentadoria por invalidez.

              O Tribunal Regional Eleitoral informou que 67 pessoas já haviam votado na urna. A mídia onde os dados ficam armazenados não sofreram danos, foi retirada e imediatamente colocada em outra urna. A votação continuou normalmente.

São João da Ponte e Varzelândia-MG
              Em São João da Ponte e Varzelândia-MG foram registradas ocorrências de boca de urna. Na primeira cidade, um homem foi preso fazendo panfletagem em um local de votação. Na segunda, duas pessoas foram detidas distribuindo adesivos de um candidato, perto de um colégio eleitoral.

Ocorrência na região Central
              Em Três Marias-MG, um homem também foi preso por fazer boca de urna. Segundo informações da PM, o homem de 30 anos foi preso perto da CoHab, em frente a Escola Municipal Carlindo Nascimento Gaia.


Ocorrência no Noroeste 
              Em Unaí-MG, dois homens e duas mulheres foram presos por boca de urna em frente a uma escola. A juíza eleitoral acionou a PM depois que algumas pessoas, que estavam dentro de um carro, gritaram o nome de um candidato, enquanto passavam pela na Avenida Governador Valadares. Eles foram abordados e detidos. O motorista apresentava sinais de embriaguez.

              Ele não quis fazer o teste de bafômetro.