GUIAS

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Lula insinua que Deus é o culpado pela corrupção no Brasil

Mais uma vez o ex-presidente faz citação religiosa infeliz


              Em entrevista dada ao canal Globonews nesta quarta (151118), no programa de Roberto D’Ávila, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu suas opiniões sobre a situação do país. Foram 25 minutos de conversa.

              Algumas frases ditas por ele tiveram bastante repercussão na imprensa, especialmente no que diz respeito a troca do ministro da Fazenda.

              Contudo, ele usou mais uma vez uma citação religiosa infeliz. O entrevistador perguntou a reação de Lula quando a operação Lava Jato começou a desmontar os esquemas de corrupção na Petrobras.

              Em sua resposta, Lula insinua que Deus deveria ser intimado pelo juiz Sérgio Moro a prestar depoimento. 

“Eu espero que um dia Deus, 
vendo tudo que está acontecendo no Brasil, 
carimbe na testa das pessoas o que ele vai ser 
se vai ser ladrão, 
se vai ser honesto ou não”

              A insinuação do ex-presidente é que existe omissão do Todo-Poderoso. Em tese, se Deus usasse o tal carimbo, não haveria corrupção no país.

              Tentando distorcer os fatos, como lhe é peculiar, emendou: 
“Você sabe que muitas vezes 
aquele cara que parece que é um santo, 
na verdade é um bandido. 
O que parece bandido é um santo”

              Ou seja, para Lula somente Deus pode dizer realmente quem é culpado e se omitiu ao não “carimbar” um veredito na testa dos diretores da Petrobras.

              A declaração do petista tem a mesma honestidade de quando ele disse, na mesma entrevista, que ‘não dá palpites’ no governo Dilma. Sendo assim, todas as viagens que ele fez a Brasília nos últimos tempos reunindo-se com ministros, deputados e senadores a portas fechadas, não existiram.

              Se a lógica de Lula funcionasse e Deus tivesse de marcar a testa dos honestos com algum adjetivo, dificilmente ele e seus maiores aliados teriam sido eleito para qualquer cargo na vida pública.

Preso suspeito de latrocínio sorri ao depor em Cristalina-GO

Ele riu após alegar que agiu em legítima defesa; polícia contesta versão
Gerente de loja foi morto com três tiros; dois comparsas dele são procurados


              Um homem de 26 anos foi preso suspeito de matar o gerente de uma loja de móveis, Valdeir Elias Machado, de 65 anos, e, em seguida, roubar o comércio, em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal. Em um vídeo feito pela Polícia Civil, Bruno Caldas Souto sorri ao ser interrogado sobre o caso. Segundo a corporação, a risada ocorreu após o suspeito dizer que agiu em legítima defesa.

              De acordo com o delegado regional do Entorno Sul, Rodrigo Mendes, a alegação do suspeito não tem nenhum fundamento. "Quem pratica um crime, não pode dizer nunca que está agindo em legítima defesa. A ação, nesse caso, é completamente ilegítima", disse

              O crime ocorreu em 23 de junho deste ano. Conforme Mendes, Bruno contou com a ajuda de dois comparsas, de 22 e 30 anos, que estão foragidos. O suspeito foi detido na última sexta-feira (151113), em Paracatu-MG. "Os dois estão com prisão decretada pelo Poder Judiciário. Pedimos a colaboração de todos os cidadãos para saber o paradeiro dos dois", pediu o delegado.

              Os três suspeitos se conheceram em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos. Para a polícia, o homem mais velho foi o mentor do crime, pois já havia trabalhado na loja e sabia onde ficava o cofre.

LATROCÍNIO
              Segundo Mendes, Bruno e mais um colega entraram na loja enquanto o terceiro envolvido dava cobertura do lado de fora. 
              Câmeras de segurança flagraram a fuga. 

              Dentro do estabelecimento, os suspeitos roubaram dinheiro do comércio e pertences dos funcionários.

              A vítima tentou subir para o segundo andar e foi perseguida por Bruno. 
              Eles entraram em luta corporal e Valdeir foi atingido por três tiros. 
              A ação durou cerca de quatro minutos. 

              Depois, é possível ver nas imagens que os dois comparsas de Bruno roubaram o carro de Valdeir e fugiram. Eles quase bateram em outro veículo durante a fuga.

              Logo em seguida, Bruno aparece correndo pela calçada. A polícia informou que ele pegou um moto-táxi e, depois, fugiu a pé.
              Bruno e os comparsas devem ser indiciados por latrocínio. 
              Caso sejam condenados, podem ficar até 30 anos presos.

Dois garotos e uma menina fugiram para manter namoro a três em Pires do Rio

Eles estavam caminhando por rodovia e já tinham passado por cachoeira

Segundo mãe de um deles, trio não quer voltar para casa, em Pires do Rio


              Os dois garotos de 16 anos e a menina, de 14, que fugiram de casa para manter um relacionamento a três foram localizados nesta quinta-feira. Segundo as famílias, eles estavam caminhando por uma rodovia perto de Cristalina, no leste de Goiás, cerca de 130 km de Pires do Rio, onde eles moram.

              Mãe de Nathanael Tiago de Melo, um dos adolescentes, a frentista Joelma Pereira Tiago disse que recebeu várias ligações avisando que o filho estava passando pelo local e foi averiguar. Junto com ele, estavam Gevison Silva dos Santos e Andressa Aparecida Cordeiro.

              "Quando chegamos, a polícia já tinha chegado e estava com eles. Ainda não conversamos direito. A única coisa que meu filho me disse foi que eles passaram por uma cachoeira. Graças a Deus eles estão bem", disse.

              Os três estavam sumidos desde a última sexta-feira. Os parentes afirmaram que não aceitavam o relacionamento entre eles, o que motivou a fuga.

NÃO QUEREM VOLTAR
              De acordo com Joelma, os adolescentes afirmaram que não querem voltar para casa. Ela explica que todos foram até o Conselho Tutelar para resolver a situação.

              Apesar disso, a mulher se disse aliviada. "É uma alegria muito grande encontrá-lo. Tenho certeza que vai ficar tudo bem. Espero que dê tudo certo", diz.

              Enquanto esteve sumido, Nathanael enviou uma mensagem para a mãe avisando que está bem. O texto dizia: "Te amo muito, não preocupa".

NAMORO
              O pai de Gevison, o auxiliar de produção Gedeval dos Santos, diz que chegou a dar conselhos ao filho para que interrompesse o namoro, mas que o garoto não o ouviu.

              "Conversava com ele e pedi que ele arrumasse outra menina porque daquela forma não tinha como. Eles já chegaram a dormir os três juntos em uma barraca aqui na porta de casa, mas ele me disse que o outro garoto era irmão da menina", conta.

              A mãe de Andressa, a atendente Andréia Aparecida Veiga, diz que nos últimos dias estava discutindo muito com a garota por conta do namoro a três.

              "Eu deixei ela namorar com o Gevison. Estava tudo bem, mas aí ela começou a ficar com o Natahanael também. Aí teve briga. A gente aprovava o primeiro namoro, mas essa bagunça não", lamenta.

CÁ ENTRE NÓS ...
              Anda vendo muito novelas! 
              Infelizmente novelas e filmes pornográficos ensina muita porcaria para a população, e quem muito vê, acaba aceitando e eles, como adolescente resolveram botar em prática na vida real. 
              E agora?