GUIAS

domingo, 3 de janeiro de 2016

BANANA - Você nunca mais olhará essa fruta com os mesmos olhos!

A Riqueza medicinal da banana


BANANA,
Contendo três açúcares naturais:
            Sacarose, 
            Frutose,
            Glicose, 
            Combinados com fibra, a banana dá uma instantânea e substancial elevação da energia.

            Pesquisas provam que apenas duas bananas fornecem energia suficiente para um treino intenso de 90 minutos. Não é à toa que a banana é a fruta número um dos maiores atletas do mundo.

            Entretanto, energia não é a única coisa que uma banana pode ajudar a manter a forma. Ela também ajuda a curar ou prevenir um grande número de doenças e condições, tornando-se uma obrigação adicioná-la à dieta diária.

DEPRESSÃO:
            De acordo com uma recente pesquisa realizada pela MIND, entre pessoas que sofrem de depressão, muitas se sentiram melhor depois de comer uma banana. Isto porque a banana contém Triptofano, um tipo de aminoácido que o corpo converte em Serotonina, reconhecida por relaxar, melhorar o humor e, geralmente, fazem a pessoa se sentir mais feliz. Além disso, a vitamina B6 regula os níveis de Glicose no sangue, o que pode afetar o seu humor.

ANEMIA:
            Fonte de ferro, as bananas estimulam a produção de Hemoglobina no sangue e ajudam nos casos de Anemia.

PRESSÃO ARTERIAL:
            Este fruto tropical é muito rico em potássio e reduzido teor de sódio, tornando-a perfeita para controlar a pressão arterial. Com isso, o FDA (Food and Drug Administration), órgão americano parecido com a ANVISA, acaba de permitir que seja informada, pelas indústrias agrícolas, a habilidade da fruta de reduzir o risco de pressão arterial e de acidente vascular cerebral.

PODER CEREBRAL:
            200 estudantes de uma escola de Twickenham - INGLATERRA tiveram ajuda nos exames deste ano comendo bananas no café da manhã, lanche e almoço em uma tentativa de elevar sua capacidade mental. 
A pesquisa mostrou que frutas com elevado teor de Potássio podem ajudar na aprendizagem, fazendo alunos ficarem mais atentos.

PRISÃO DE VENTRE:
            Por conta do seu elevado teor de fibra, incluir bananas na dieta pode ajudar a normalizar as funções intestinais, superando o problema de prisão de ventre, sem ter de recorrer a laxantes.

MANUTENÇÃO:
            Uma das maneiras mais rápidas de curar uma ressaca é fazer uma vitamina de banana com leite e mel. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel, eleva o baixo nível de açúcar, enquanto o leite acalma e hidrata todo o corpo.

            Lembrando que pessoas com problemas estomacais, como Gastrite, devem evitar a ingestão do leite, por possuir pH ácido.

AZIA:
            Bananas têm efeito antiácido natural no organismo, por isso, quem sofre de Azia deveria experimentar comer uma banana para aliviar as queimações incômodas.

ENJOO MATINAL:
            As náuseas podem ser evitadas ao comer uma banana entre as refeições, pois ela ajuda a manter os níveis de açúcar elevados.

PICADAS DE MOSQUITO:
            Antes de comprar um creme para picada de inseto, as pessoas podem tentar esfregar a área afetada com a parte interna da casca da banana. Muitas delas têm resultados excelentes com a redução do inchaço e da irritação.

NERVOS:
            Bananas são ricas em vitamina B, que ajuda a acalmar o sistema nervoso. Estudos do Instituto de Psicologia na Áustria mostram que a pressão no trabalho leva à excessiva ingestão de fast-foods, chocolate e biscoitos. 

            Olhando para 5.000 pacientes em hospitais, pesquisadores concluíram que os mais obesos eram os que trabalhavam em lugares com mais pressão. O relatório concluiu que, para evitar a ansiedade por comida, é necessário controlar os níveis de açúcar no sangue e, comer alimentos ricos em carboidratos a cada duas horas, ajudando a manter esses níveis estáveis.

ÚLCERAS:
            A banana é usada na dieta diária contra desordens intestinais, devido à sua textura macia e suavidade. Ela também neutraliza a acidez e reduz irritações, protegendo as paredes do estômago.

CONTROLE DA TEMPERATURA:
            Muitas culturas veem a banana como fruta “refrescante”, podendo reduzir tanto a temperatura física como o temperamento emocional de mulheres grávidas. 

            Na Tailândia, por exemplo, as grávidas comem bananas para os bebês nascerem com temperatura mais baixa.

RESUMO:
            A banana é um “remédio natural” para muitos males. 
            Quando se comparada a uma maçã, percebe-se que a banana tem quatro vezes mais proteína, duas vezes mais carboidratos, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro, além de maior quantidade de outras vitaminas e minerais. 
            Também é rica em potássio e é um dos alimentos mais valiosos conhecidos, de modo que uma frase muito comum do dito popular pode ser verdadeira: 

“Uma banana por dia mantém o médico longe!".


Estresse gerado em brigas de casais pode provocar ataques cardíacos e derrames

Pesquisa sugere que discussões 
podem aumentar o risco de morte prematura


              Brigas frequentes na família, nas relações pessoais e no trabalho não só deixam uma pessoa triste, como também deixa a sensação de irritação e de ansiedade.

              Estudiosos dinamarqueses descobriram que homens e mulheres briguentos podem ter de duas a três vezes mais chances de morrer jovem. Eles examinaram 9.875 homens e mulheres, com idade entre 36 e 52 anos, e observaram o impacto que as reações psicológicas ao estresse possuem sobre as taxas de morte prematura.

              Os participantes foram questionados sobre a sua relação com amigos, família, filhos e colegas de trabalho e sobre as coisas que os fizeram infelizes. O estudo, liderado por pesquisadores da Universidade de Copenhague, afirma que o estresse pode influenciar na pressão arterial alta e em doenças cardíacas, que são os principais fatores de risco para uma morte precoce.

              Observou-se que os indivíduos que, regularmente estão em contextos conturbados e conflituosos nas relações pessoais, tinham cerca de 50 a 100% de probabilidade de morrer por conta disso. Quase 10% dos entrevistados culparam as crianças como causas do estresse e 9% colocaram essa culpa em seus respectivos parceiros. Os participantes que estavam desempregados ou foram demitidos de seus empregos e enfrentaram um trauma emocional, também possuíam altas taxas de morte precoce.

"Quando nos conhecemos há muito tempo, 
as relações sociais adquirem um aspecto dual, 
uma vez que podem tanto serem saudáveis como destrutivas”

              Disse o Dr. Simon Rego, coautor do estudo e diretor de treinamento psicológico no Centro Médico Montefiore, no Albert Einstein College of Medicine, em Nova York. Os resultados provam que os homens são particularmente mais vulneráveis a se exaltarem sob pressão extrema, principalmente a de constituir família.

              Os pesquisadores afirmam que isso explica por que mais homens sucumbem a doenças cardíacas e derrames em uma idade jovem. No entanto, o estudo não prova uma relação de causa e efeito necessariamente, e os autores acreditam que outros fatores, como genética, posição socioeconômico, meio ambiente e reações psicológicas estão associadas também ao alto risco de morte prematura.

“Tendo em vista estes resultados, 
parece razoável concluir que a concepção e implementação 
de intervenções psicológicas, 
como a terapia cognitivo-comportamental. 
Isso pode incidir sobre o ensino de habilidades específicas,
como a forma de gerir as preocupações e demandas 
das relações sociais próximas, 
bem como a gestão de conflitos dentro de casais, 
famílias, e até mesmo nas comunidades locais. 
Com isso, todos podem ser estratégias importantes 
para a redução de mortes prematuras"
              Disse o doutor.