GUIAS

sábado, 6 de abril de 2013

Palco da final da Copa das Confederações vira motivo de chacota


Site gringo diz que estádio do Maracanã está caindo aos pedaços por causa da urina dos torcedores

              Um dos nomes que é, praticamente, patrimônio do futebol, o Maracanã virou motivo de chacota para os gringos. Nesta semana, o site Cracked fez uma lista com os três estádios mais terríveis do mundo. Segundo eles “você nem acreditaria que eles foram construídos”.

              A matéria, que inclui o Metrodome, estádio do Minessota Vikings, nos EUA, e o Rogers Centre, arena do Toronto Blue Jays, disse que o pior estádio do mundo é o Maracanã, que estaria “caindo aos pedaços porque as pessoas não param de urinar nele”. 

              O site cita que o estádio será palco das finais da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, e diz que “os ávidos fãs brasileiros de futebol, temerosos de perder um lance sequer dos jogos, acabam se aliviando em qualquer estrutura do estádio que esteja mais perto, causam danos irreversíveis à arena”.

              A matéria relata ainda que “como isto vem acontecendo há décadas a urina vem, gradualmente, corroendo as estruturas do estádio de maneira severa” O site ainda relata que com a reforma que o Maracanã passa atualmente os danos estruturais causados pela urina serão corrigidos e que em nenhum relatório oficial do estado do estádio esse problema sequer foi citado.

Dilma bate bola na Fonte Nova e diz que Brasil é ‘insuperável’ na preparação para a Copa 

              Apesar dos atrasos nas obras de estádios e infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014, a presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (5), na inauguração da Arena Fonte Nova, em Salvador, que o Brasil tem sido "insuperável" fora de campo na preparação para a competição.

              O estádio na capital baiana, o terceiro a ficar pronto entre os 12 que serão utilizados na Copa do Mundo, tinha prazo inicial de conclusão até dezembro de 2012 para a Copa das Confederações que será realizada em junho deste ano, mas, assim como outras arenas, estourou o cronograma.

              Dilma, que também participou das inaugurações dos outros dois estádios prontos — o Mineirão em Belo Horizonte e a Arena Castelão em Fortaleza, em dezembro — fez uma comparação entre o futebol brasileiro dentro de campo, dono de cinco títulos mundiais, com a preparação do país para o torneio.

              "Nós estamos superando as expectativas. De fato nós somos um país conhecido como sendo insuperável ali naquele campo, mas estamos mostrando que somos também um país insuperável fora de campo, nós somos capazes".

              Durante o discurso de inauguração, a presidente, que deu o pontapé inicial da arena, aproveitou para dizer que o Brasil é capaz de suprir as necessidades de um evento de grande porte, como a Copa das Confederações.

             "Nós somos capazes de mostrar que o Brasil dará uma imensa qualidade à Copa das Confederações, à Copa do Mundo e às Olimpíadas nas disputas futebolísticas. Não é qualquer país que tem essa qualidade e essa beleza nos seus estádios."

              Mesmo dentro de campo, o Brasil já não tem mais o mesmo domínio no cenário mundial de outras épocas. A seleção brasileira, que não passa das quartas de final de uma Copa do Mundo desde 2002, ainda não venceu em três jogos disputados sob comando do técnico Luiz Felipe Scolari, que assumiu a equipe no fim do ano passado.

              O estádio da Fonte Nova é o terceiro a ser inaugurado entre os seis que serão utilizados na Copa das Confederações, de 15 a 30 de junho. O local receberá o duelo da primeira fase Brasil x Itália.

              Apenas Fortaleza e Belo Horizonte cumpriram o cronograma original que previa a entrega das arenas até dezembro. Devido aos atrasos nas obras, a Fifa estendeu o prazo da entrega até abril para Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Brasília.

              Pernambuco vai inaugurar seu estádio em 14 de abril, e Brasília, no dia 21. O último a ficar pronto será o Maracanã, no Rio de Janeiro, palco da final do torneio, com um evento-teste previsto para 27 de abril.

              O ritmo dos trabalhos nos estádios e os atrasos para a Copa das Confederações fizeram a Fifa reforçar a data de dezembro deste ano para a entrega das 12 arenas da Copa do Mundo de 2014.

              Além dos atrasos nos estádios, que inicialmente eram tratados pela Fifa com a certeza de que estariam prontos a tempo, praticamente todas as obras de mobilidade urbana e reformas de aeroportos estão atrasadas. A maioria das obras não ficará pronta a tempo para a Copa das Confederações, e a previsão de conclusão é apenas às portas do Mundial.

              As obras na Fonte Nova começaram em junho de 2010 e incluíram a demolição do antigo estádio, a um custo total de 591,7 milhões de reais. A arena tem capacidade para 50 mil pessoas.

              O antigo estádio foi palco de uma tragédia em 2007, quando parte da arquibancada despencou durante uma partida, matando 7 pessoas.

              A venda de ingressos para o jogo inaugural da nova Arena Fonte Nova foi marcada por uma confusão, na semana passada, provocada pelo grande número de torcedores do lado de fora do estádio. A polícia precisou usar bomba de efeito moral para afastar a multidão.

Falastrão inglês ironiza Brasil: “São os Harlem Globetrotters”

              O inglês Joey Barton não perde a chance para ironizar o futebol brasileiro. Desta vez ele aproveitou o gol da Rússia para comparar o futebol brasileiro com os Harlem Globetrotters, time de exibição do basquete norte-americano.

              Outra vítima do companheiro de Lucas no PSG foi Neymar. Da mesma forma como fez após a derrota do Brasil para a Inglaterra, Barton ironizou o atacante do Santos o chamando de Justin Bieber.

              Usando a expressão #neymarwatch para dizer que ficaria de olho no craque santista, o inglês fez a primeira crítica à equipe canarinho assim que os russos abriram o placar em Stanford Bridge. A comparação foi com um famoso time de exibição do basquete norte-americano: “Foi um verdadeiro gol de pelada. O Brasil já não é mais aquele Brasil. São como os Harlem Globetrotters viajando pelo mundo.

              Barton ganhou destaque após o revés para os ingleses por desdenhar do futebol de Neymar. Novamente ele deixou claro que o camisa 11 está muito abaixo de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, mas viu no atacante o jogador mais empenhado com a camisa amarelinha. Apesar do elogio, afirmo que “as pessoas deveriam parar de falar sobre o ‘pônei.’”

              Na análise mais dura sobre Neymar, no entanto, Barton afirmou que o santista pode ser uma criação do site de vídeos YouTube. “É incrível como YouTube pode criar jogadores bons. Neymar é o Justin Bieber do futebol”, disparou o meio campista, que elogiou o desempenho de Hulk, atacante que participou da jogada que garantiu o empate em 1 a 1 com a Rússia.

Cá entre nós ...
              A minha crítica pelos gastos e despesas do Brasil para querer aparecer no esporte, querendo hospedar 'a Copa das confederações, 2013; A copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas de 2016' você vai conferir no post seguinte; que reflete o aumento dos custos dos itens principais na cesta básica, ou seja; sempre quem paga tudo isso somos nós brasileiros, que não tem nada a ver com a história. Eles decidem e quem paga é a massa pobre, porque o leite aumenta, o pãozinho, a verdura, o legume e as frutas, aumentam exacerbadamente de valor. Confira a seguir... próxima publicação.

Fotos: Arena Fonte Nova - Salvador - BA.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite opiniões! Identifique-se com Nome e Localidade!
Obrigado.