GUIAS

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Campanha de Combate à Degue em Unaí-MG

HOJE TEM COLETA DE LIXO
Todos Juntos contra o Mosquito da DENGUE.


O QUE ACHO DISSO:
              Coleta de Lixo deve ser de cada morador! Seria muito mais fácil se cada morador cuidasse da sua própria casa, lote ou imóvel do que o Prefeito cuidar de toda cidade. Se a Prefeitura cuidasse dos logradouros públicos, prédios públicos, cemitérios, ruas e praças!


MAS O QUE NA VERDADE ACONTECE? 
              Muitos Moradores não zelam nem de suas moradias, donos de lotes vazios não tão nem ai com o lixo que se acumulam, e a minoria que não se preocupa, deixa todos a mercê do perigo!

              Prefeitos e autoridades gastam milhões com campanhas, propagandas, panfletos que "CONSCIENTIZAM a sociedade, jogando a culpa da dengue para eles, colocam equipes de voluntários para ENTRAR de casa em casa para coletar o lixo doméstico, distribuem embalagem de lixo, equipes com caminhão trio-elétrico pelas ruas com musicas características, avisos etc. 


RESOLVE? NÃO.
              Moradores Já estão conscientizados, cansados de ouvir falar do assunto. Quem é zeloso cuida, quem não cuida continua com lixo em casa, água destampada, pneus, etc. um verdadeiro criadouro para o mosquito.

              Prefeito e outras autoridades responsáveis não faz sua parte, e como sempre é mostrado pela mídia, com patrimônio público servindo de estoque de lixo, e local de proliferação do mosquito. Que vergonha!

              Água estagnada nos logradouros públicos (ruas), que está visível para todo mundo ver, e para os mosquitos se multiplicar, e ninguém faz nada!


MULTA, A SOLUÇÃO!
              Ao invés do prefeito colocar equipes para fazer o serviço do morador (lá uma vez no ano), gastar com publicidade e pessoal, porque não colocar uma equipe de fiscais, com um escritório fixo e telefones para os que são zelosos denunciar os infratores, para fiscalizar e MULTAR todos os infratores? Seria muito mais viável! Menos gastos e com o dinheiro das multas poderiam investir em prevenção da Dengue no município.


ISSO NÃO ACONTECE, SABE PORQUE?
              O Prefeito não entra por esta opção simplesmente porque o maior infrator é ELE MESMO.
ELE deposita lixo que acumula água em locais a céu aberto, em diversos imóveis e patrimônio público, exemplo: escolas, garagem, secretarias, praças, orla das rodovias e locais públicos.

              Prá acusar a população como infratores e poder multá-los, terá de adequar-se primeiro, e isso ele não tem intenções ou projetos para fazer.


COLETA DO LIXO:
              Para concluir, a equipe de coleta do lixo doméstico, passa, pega o lixo doméstico e joga no meio da rua, embalagens pet que fica poluindo os logradouros e servindo de depósito de água da chuva e local do mosquito Aedes Aegypti se multiplicar; precisam ser conscientizados também.

              Falta garis para varrer as ruas diariamente, o que por aqui não existe e o lixo está se acumulando nas ruas. Cães vadios estão tomando conta de nossa cidade, porém as autoridades não enxergam isso e não tem zelo suficiente para tomar uma atitude sobre o assunto. Cães que rasgam o lixo em busca de comida, que espalham o lixo pelas ruas e juntamente com a irresponsabilidade dos coletores do lixo e


ATENÇÃO PARA OS LOCAIS DE CAMPANHA DE LIMPEZA 
E COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE:

23 de dezembro:
Capim Branco;
Itapuã;
Jacilândia;
Loteamento Rio Preto.

28 de dezembro:
Centro.

29 de dezembro:
Barroca;
Capim Branco II;
Cruzeiro;
Nossa Senhora do Carmo.

05 de janeiro:
Park Canabrava;
Primavera;
Primavera V;
Primavera VI.

06 de janeiro:
Canabrava;
Dom Bosco;
Nossa Senhora Aparecida;
Novo Jardim;
Vale Verde.

07 de janeiro:
Floresta;
Jardim;
Sagarana;
Santa Luzia;
Serenata;
Vila São Sebastião.

08 de janeiro:
Águas Claras;
Bela Vista;
Divineia;
Nova Divineia;
Vila Militar.