terça-feira, 1 de maio de 2012

Exemplos de superação

U.N.I.V.E.R.S.A.L.
120503 - A superação de um Trauma

        Nesta Serie sobre Deficientes, quero apresentar alguns deficientes famosos por ter vencido as barreiras encontradas pela deficiência que os afligem, e venceram todos os obstáculos da vida, ou melhor, da deficiência e tem tido êxito exercendo alguma carreira, seja profissional ou esportista, se destacando e ao mesmo tempo, provando que o deficiente não é um inválido; porque inválido só pode ser empregado a uma pessoa que não consegue fazer nada, e isso está tanto na pessoa deficiente como na pessoa que nunca teve nenhuma deficiência.

              Quando uma pessoa sofre algum tipo de doença ou acidente e se torna a ser um Deficiente físico, ou visual, ou ainda qualquer outro tipo de deficiência, ele precisa passar por três etapas muito importante. Aceitar o seu destino de viver como deficiente, pois muitos não aceitam, e o tédio os torna portador de uma outra deficiência, a psicológica, que os deixa envergonhados de ser um deficiente, não sai mais de casa, não namora, não estuda, não trabalha, e não tem mais laser, torna-se um presidiário em seu próprio corpo, cai em depressão, e isso é terrível. Há muitos assim pelo mundo afora.

Esta mulher não está brincando ou  se divertindo com o seu cão, Ela depende disso...
                Na segunda etapa é a de reabilitar-se. Sua profissão consistia em digitar? perdeu as mãos? acabou a profissão? Não. Você pode reabilitar-se e continuar digitando... Seja com aparelhos, ou usar os pés no lugar das mãos, etc. Mas sempre há um meio para você se recuperar, dar a volta por cima, vencer a deficiência.

                A terceira Etapa é ser Independente. Quantos deficientes que tem por ai que fica dependentes da família, dependendo de tudo. Do banho, da comida, fica deitado no sofá da sala e sempre fazendo pedidos, como: Mãe, me traz um copo d'água... e tantos outros pedidos! Chega disso, não importa a sua deficiência, o grau de sua deficiência; você precisa se reabilitar, se tornar um independente para a vida diária, e ainda; ser uma pessoa útil a sociedade, trabalhar, viver a vida normalmente, namorar, casar, adquirir família, ser feliz. Muitos infelizmente pensam que deficiente físico é uma raça de pessoas que pedem esmolas nas portas de bancos, nos estacionamentos, etc. Pelo contrário; são pessoas lesionadas que vivem um exemplo de vida, são profissionalizados e independentes. 



Muitos nem aceitam a palavra "deficiente" porque acham que essa palavra está mal empregada para eles, e preferem ser tachados como; Portadores de necessidades especiais"; Para mim, não ligo para a maneira de me identificar; só não fico feliz quando usam expressões que menosprezam-me, ou vem passar a mão em minha cabeça e me chamar de "coitadinho", isso me irrita e muito. Nesta Série, estou apresentando algumas pessoas portadoras de necessidades especiais, deficientes físicos e visuais, que tenho como exemplos de vida, que venceram barreiras, pessoas até que se tornaram famosos na web e que pode encorajar muitos que estão presos no quarto sem coragem para sair para a rua, estudar, profissionalizar, e o mais importante, reabilitar e tornar uma pessoa independente na vida diária, que vencem barreiras e dão bons exemplos.
          Quando pronunciamos a frase "vencendo barreiras" claro, todos já sabe do assunto: Trata-se de alguém que passou por dificuldades e acabou por vencer. Mas ela tem um sentido bem mais profundo, quando se fala de uma deficiência, seja qual for ela: Física ou visual. Nestes casos, nunca terá volta, será para o resto da vida, daí a grande necessidade de reabilitar, de aprender a viver independente com a deficiência de seu corpo.

OBSERVAÇÃO:
             Você nunca é, nem foi, ou será um deficiente. Seu corpo é que é, ou tornou-se deficiente. Aprenda a viver, trabalhar, e a divertir como o seu corpo deficiente, aprenda a usá-lo, como ele é. Adapte-se.
           Quando uma pessoa perde a visão por completo, ou já nasce cego, não tem retorno, mas tem vitória, e da mesma forma, quando uma pessoa sofre um acidente e perde um ou mais membros do corpo, ou perde os movimentos, ou ainda nasce sem eles; trata-se de uma lesão eterna, nunca mais vai ter a perna amputada de volta, nunca mais vai ter a medula restaurada, ou o olho furado, cego, de volta com a visão. Para muitos é o fim da picada! Acabou.

              Mas há exemplos que diz o contrário: É para viver o resto da vida sem um braço, sem os braços? sem os movimentos das pernas? sem a visão? ou outro tipo de deficiência? então vamos viver, com alegria, com garra, e desafiar os obstáculos da vida.
               Só é preciso de uma coisa: Adaptar...

            Para os deficientes físicos, há a bengala, se não for suficiente, há um par de muletas, e se mesmo assim não for suficiente, há a Cadeira de Rodas. Quem disse que o deficiente físico não consegue locomover sozinho, nadar, estudar, viajar, trabalhar, namorar, não pode casar, adquirir família, ter relações sexuais, enfim viver a vida feliz, ser alguém, um profissional, etc? Claro que poderá exercer a atividade com diferença dos normais sem deficiências, mas nunca estão impedidos. O tetraplégico não passeia mais, mas poderá sair rodando por ai com sua cadeira de rodas, feliz da vida, e assim por diante.
              Para aquele que luta e acredita, tudo isso é possível.

ADAPTAÇÕES EXISTEM - O Problema é que o valor aquisitivo é muito alto, e a maioria apenas almeja e nunca pode possuir e usufruir delas!

           Temos Exemplos pelo mundo afora que nos encoraja, nos ajuda a crer e a executar nossa fé e coragem tornando-nos um dos grandes exemplos de vida, e de vitória, que deu a volta por cima. Eles são exemplos de vida, e nos ensina a viver com exemplos que nos impressiona. Seja um Exemplo também.

Nesta Série, apresentarei um breve relato, com fotos e videos dos seguintes campeões e campeãs:

ALESSANDRO ZANARDI - 
ÁLVARO OBREGÓN - 
ANAKIN SKYWALKER - 
ANDRÉ BRASIL ESTEVES - 
BURKHARD HEIM - 
CAROLINA - 
CHARLOTTE CKEVERLEY BISMAN - 
CLAUS SCHENK GRAF VON STAUFFENBERG - 
DANIEL DIAS - 
DÁRIO SILVA - 
FRIDA KAHLO - 
GERALDO SEBASTIÃO MAGELA DIAS - 
HENRY SMALLS - 
HERBERT LEMOS DE SOUZA VIANA - 
JESSICA COX -
JISOHDE G. POSSER - O Autor -  
JOSÉ HAMILTON RIBEIRO - 
JOSÉ OROZCO - 
LARS GRAEL - 
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA - 
MARA GABRILLI - 
MARCELO RUBENS PAIVA - 
MARK INGLIS - 
MARTINIANO CAVALCANTE - 
MIKAEL ANDERSON - 
NICHOLAS JAMES VUJICIC - 
NICKY ABDINOR - 
PAUL WITTGENSTEIN - 
RENATO LEITE - 
ROBERTO CARLOS BRAGA - 
RON SANTO - 
STIVIE WONDER - 
TIAGO LINCK - 
WAGNER MONTES - 

         Além destes, outros que ainda encontrar pesquisando a web ou por informação recebida por você, amigo blogueiro. colabore enviando-nos dados precisos de deficientes exemplares, ou tua própria história para publicarmos aqui, envie para: jisohde@live.com

SOBRE MIM:
        Sou uma pessoa Deficiente Física, Paraplégica, com parte da MID (Perna Direita) amputada, logo abaixo do joelho, sofri um acidente no trabalho,com meus 21 anos de idade, (02 de Dezembro de 1985) e a partir daí, passei a locomover muito mal, com o uso de um par de muletas canadenses; após 4 anos, consegui a locomover com o uso de apenas uma bengala, depois de 9 anos (1994), por andar arrastando a perna direita, adquiri uma escara (o temor de todo aquele que tem a medula lesada e sofre com falta de sensibilidade em alguma parte do corpo), e está com osteomielite, veio a me deixar sem escolha, amputação da parte da perna em 1994. Daí para cá locomovo com o uso de cadeira de rodas. Leia mais  sobre minha vida, acima, na História do Jisohde, o autor, na sequência da lista dos deficientes apresentada acima.

UNAIENSES
Jisohde G. Posser
120501

CATEGORIAS

Abadia dos Dourados-MG (2) Abandono de Incapaz (4) Abortos (2) Abre Campos-MG (1) Abuso sexual (15) Abuso-de-poder (3) Acessibilidade (24) Acidentes (450) Acidentes com animais (1) Acidentes-doméstico (4) Ácido bórico (2) ACRE (4) Aeronaves (29) AFEGANISTÃO (2) Afogamentos (15) AFRICA (4) Agressão Animal (32) Agricultura (19) Agropecuária (14) Águas Claras-DF (8) Aimorés-MG (4) Aiuruoca-MG (1) Alabama-EUA (1) ALAGOAS (2) Alcoolismo (10) ALEMANHA (5) Alfenas-MG (12) Alfredo Vasconcelos-MG (1) Aliciamento de menores (3) Almenara-MG (2) Alpercata-MG (1) Alpinópolis-MG (2) AMAPÁ (3) AMAZONAS (5) AMAZÔNIA (1) Ameaças (8) AMG-2625 (1) Amparo da Serra-MG (1) Andradas-MG (7) ANGOLA (1) Animais peçonhentos (3) ANTÁRTIDA (1) Anticristã (4) Antônio Carlos-MG (1) Apreensões (553) Araçuaí-MG (3) Araguari-MG (10) Araújos-MG (2) Araxá-MG (30) Arcos-MG (7) Areado-MG (2) ARGENTINA (4) Arinos-MG (13) Arizona-EUA (2) Armamento (170) Arquitetura (12) Arrombamento (9) ÁRTICO (3) Artístico (1) Asa Norte-DF (17) Asa Sul-DF (10) ÁSIA (4) Assalto (207) Assassinato (290) Assédio sexual (7) Astronomia (17) Ataques de cães (1) Atentado ao pudor (2) Atentados (6) Ativistas (4) AUSTRÁLIA (3) Aves em cativeiro (15) BA-093 (1) BA-523 (1) BA-528 (1) Baependi-MG (2) BAHIA (13) Bambuí-MG (2) Barão de Cocais-MG (1) Barbacena-MG (7) Barra Longa-MG (1) Barroso-MG (2) BASCO (1) Bate-papo (2) BBB (1) Bebês engasgados (1) Beleza (29) BÉLGICA (3) Belo Horizonte-MG (181) Belo Oriente-MG (3) Bem viver (41) Bento Rodrigues-MG (1) Berizal-MG (1) Betim-MG (18) Bíblico (12) Bicas-MG (1) Biográfico (2) Biometria (2) Bizarrices (49) Blasfêmia (1) Blumenau-SC (1) Boa Vista-ES (1) Bocaiuva-MG (13) BOLÍVIA (8) Bom Despacho-MG (9) Bom Jardim de Minas-MG (1) Bom Jesus da Penha-MG (3) Bonecas-eróticas (1) Bonfinópolis de Minas-MG (3) Bonito de Minas-MG (4) BR-010 (1) BR-020 (3) BR-040 (18) BR-050 (9) BR-060 (3) BR-070 (6) BR-080 (1) BR-101 (2) BR-104 (1) BR-116 (14) BR-120 (2) BR-135 (15) BR-146 (1) BR-153 (4) BR-230 (1) BR-232 (1) BR-246 (1) BR-251 (50) BR-259 (5) BR-262 (16) BR-265 (3) BR-267 (2) BR-290 (1) BR-316 (1) BR-324 (1) BR-343 (1) BR-352 (1) BR-354 (6) BR-364 (3) BR-365 (20) BR-367 (1) BR-369 (2) BR-381 (23) BR-418 (1) BR-421 (1) BR-450 - EPIA (2) BR-452 (2) BR-458 (1) BR-459 (2) BR-463 (1) BR-467 (1) BR-491 (3) BR-494 (7) BRASIL (29) BRASIL AFORA (25) Brasilândia de Minas-MG (1) Brasília de Minas-MG (7) Brasília-DF (157) Brasópolis-MG (2) Brazlândia-DF (11) Buenópolis-MG (9) Bullyng (3) Buritis-MG (8) Buritizeiro-MG (7) Cabeceira Grande-MG (6) Cabeceiras-de-Goiás-GO (1) Caça_ilegal (7) Cachoeira de Minas-MG (1) Caeté-MG (3) Caldas-MG (3) Califórnia-EUA (7) Camanducaia-MG (8) Cambuí-MG (2) Cambuquira-MG (1) Campestre-MG (1) Campo Belo-MG (4) Campo das Vertentes-MG (1) Campos Altos-MG (5) Campos Elíseos-MG (1) Campos Gerais-MG (2) CANADÁ (2) Canastra-MG (1) Câncer (4) Candangolândia-DF (4) Candeias-MG (1) Canibalismo (2) Canindé-CE (1) Caparaque-MG (1) Capinópolis-MG (1) Capitão Enéas-MG (1) Capitão Enéias-MG (2) Capitólio-MG (1) Caputira-MG (1) Caraí-MG (2) Carandaí-MG (2) Carangola-MG (1) Caratinga-MG (8) Cárcere Privado (3) Carga-saqueada (1) Carlos Chagas-MG (1) Carmo da Mata-MG (2) Carmo de Minas-MG (2) Carmo do Cajuru-MG (1) Carmo do Rio Claro-MG (2) Carneirinho-MG (1) Carro-bombas (1) Carro-de-bois (1) CARRO/MOTO (13) Cássia-MG (1) Cataratas-do-Niágara (1) Catas Altas-MG (2) Catástrofes (17) Catuji-MG (2) Cavati-MG (1) CAZAQUISTÃO (1) CEARÁ (7) Ceilândia-DF (35) CEMIG (17) Cerrado (1) Chacina de Unaí (51) Chacina Pesseghini (5) Chapada-Gaúcha-MG (8) China (10) Choque-elétrico (1) Ciclismo (9) Ciclistas (5) Científico (48) Claro dos Poções-MG (5) Cláudio-MG (2) Cocaína (96) Colatina-ES (2) COLÔMBIA (4) Comemorações (22) Conceição dos Ouros-MG (1) Concurso (3) Concurso público (3) Cônego Marinho-MG (2) Conselheiro Lafaiete-MG (3) Conselheiro Pena-MG (2) Conselho_Tutelar (5) Contagem-MG (56) Contrabandos (14) Convites (8) Copa (7) Copacabana-RJ (1) Coração de Jesus-MG (2) Cordislândia-MG (2) Coréia_do_Sul (1) Corinto-MG (2) Coromandel-MG (1) Coronel Fabriciano-MG (11) Corpo encontrado (21) Corpo-de-Bombeiros (1) Correios (14) Corrupção (49) Corrupção-de-menores (2) COSTA RICA (1) CPI (2) Crack (105) Crença e Fé (37) Crime_ambiental (15) Crimes Virtuais (1) Crimes-cibernéticos (1) Cristalina-GO (1) Cristina-MG (3) Cruzeiro (2) CUBA (2) Culinária (3) Cultura (45) Cunha-SP (1) Curimatá-PI (1) Curiosidades (152) Curral de Dentro-MG (3) Curvelo-MG (17) Danos-morais (3) Decapitação (1) Deficiências (34) Deficiente Físico (31) Dengue (15) Denúncias (14) Depressão (4) Desabamento (7) Desacato (9) Desaparecimento (27) Descarte Ilegal (1) Descoberto-MG (1) Desentendimento (6) Deslizamentos (6) Desmanches (1) DF - Paranoá (1) DF-001 (EPCT) (7) DF-075 (2) DF-085 (EPTG) (3) DF-130 (2) DF-140 (2) DF-180 (2) DF-190 (1) DF-209 (1) DF-220 (1) DF-250 (2) DF-260 (1) DF-285 (1) DF-290 (3) DF-345 (1) DF-440 (2) Diamantina-MG (2) Dicas (50) Difamação (8) Dinamarca (1) Diretoria (4) Discriminação (14) Disparo-de-arma (100) DISTRITO FEDERAL (122) Divinópolis-MG (45) DNS (1) Doações (3) Dom Bosco-MG (6) Dom Viçoso-MG (1) Dores do Indaiá-MG (3) Drogas (306) Ebola (1) Eclipse (2) Eclipse lunar (1) Ecologia (8) Economia (31) Ecoturismo (1) Ecstasy (2) Ecumenismo (1) Educação (4) Educativo (80) EGITO (3) EHang_184 (1) Eleições (1) Eleições-2014 (1) Elói Mendes-MG (1) Embriaguez (28) Empreendimento (5) Empregos (7) Empresas (6) Encefalocele (cranium bifidum) (1) Enchentes (8) Energia Solar (1) Engenheiro Caldas-MG (2) Enquetes (3) Entidade (2) Entretenimento (1) Envenenamentos (2) Epidemias (26) EQUADOR (6) Ervália-MG (1) Escaras (2) Esmeraldas-MG (2) Espacial (4) Espaçonaves (2) Espinosa-MG (5) Espionagens (4) ESPÍRITO SANTO (16) Esporte (13) Esportivo (20) Estatísticas (6) Estelionatos (4) Estética (3) Estrela do Sul-MG (1) Estupros (74) EUA (23) Europa (7) Eventos (7) Ewbank da Câmara-MG (1) Executivo (54) Exército Brasileiro (2) Exóticas (1) Explosão (30) Extrema-MG (3) Exumação (1) Facebook (17) Falsificação (23) Fama (37) Família (32) FAMOSAS (6) Fanatismo (1) Fatalidades (230) Fator 85/95 (1) Fauna (6) Felício dos Santos-MG (1) Felisburgo-MG (1) Feminicídio (19) Fenômenos (35) Ferros-MG (1) Festividades (26) Filmes (4) First Response (1) Fiscalização (5) FLORA MEDICINAL (35) Flórida-EUA (3) Fobias (1) Foragidos (261) Formiga-MG (9) Formoso-GO (1) Fotogenia (8) FRANÇA (4) Francisco Sá-MG (16) Fraudes (8) Frei Gaspar-MG (2) Fronteira-MG (1) Fruta de Leite-MG (2) Frutal-MG (4) Frutos do Cerrado (1) Fuga & Perseguição (34) Fuga da Penitenciária (10) Funilândia-MG (1) Furnas-MG (1) Furto (82) Gama-DF (15) Gameleiras-MG (1) Garota-de-programa (1) Geadas (2) Gematria (1) Genética (3) Genocídios (3) Globo Rural (1) GO-050 (1) Goianá-MG (1) GOIÁS (29) Golpes (14) Google (1) Gouveia-MG (1) Governador Valadares-MG (32) Governo (147) GRÃ-BRETANHA (1) Granizos (4) Grão Mogol-MG (3) Grão Pará-MG (1) Gravidez (1) Greve (13) GROENLÂNDIA (1) Grutas (1) Guapé-MG (2) Guará II-DF (2) Guará-DF (8) Guaranésia-MG (2) Guarani-MG (1) Guarda de Filho (a) (1) Guaxupé-MG (8) Guerras (7) GUIANA (2) GUIANA FRANCESA (2) Guimarânia-MG (1) Gurupi-MG (1) Hacker (2) Haxixe (1) Hemodiálise (1) Hermafroditas (1) História (4) HIV - eCD4-Ig (1) Homenagem (11) Homofobia (4) Homossexuais (15) Hotel Fazenda (1) Humorismo (5) Humorístico (35) Iapu-MG (1) IBAMA (3) Ibiá-MG (3) Ibiracatu-MG (1) Ibirité-MG (3) Ibitiúra de Minas-MG (1) Ideologia de Gênero (1) Idolatria (2) Igarapé-MG (2) Igaratinga-MG (3) Iguatama-MG (2) Ilicínea-MG (1) Illuminatis (16) Impeachment (24) Impostos (7) Imprudências (20) Impunidade (1) Incêndios (82) Incesto (8) Indaiabira-MG (1) Indenização (3) ÍNDIA (5) Indianópolis-MG (2) Indígenas (1) INDONÉSIA (1) Infanticídio (29) Informática (20) Informativo (140) INGLATERRA (10) Inhapim-MG (2) Inhaúma-MG (2) Injúria Racial (2) INSS (1) Instagram (1) INTERNACIONAL (45) internet (5) Inundações (9) Investigação (74) Ipaba-MG (4) Ipatinga-MG (25) iPhone (2) Ipiaçu-MG (1) IPTU (6) IRLANDA (1) Islamismo (1) ISRAEL (5) Itabira-MG (1) Itabirito-MG (1) Itacambira-MG (4) Itacarambi-MG (9) Itaipé-MG (1) Itajubá-MG (9) ITÁLIA (6) Itamonte-MG (2) Itanhomi-MG (1) Itaobim-MG (2) Itapeva-MG (1) Itaúna-MG (9) Ituiutaba-MG (5) Itumirim-MG (2) Iturama-MG (1) Jacaraíba-MG (1) Jaíba-MG (9) Janaúba-MG (28) Januária-MG (18) JAPÃO (6) Japonvar-MG (1) Jequitaí-MG (2) Jequitibá-MG (1) Jequitinhonha-MG (1) Joaíma-MG (2) Joanésia-MG (1) João Monlevade-MG (2) João Pinheiro-MG (5) Joaquim Felício-MG (3) Joaquim Pontes (9) Jogos (2) Josenópolis-MG (2) Juatuba-MG (3) Jugo-desigual (2) Juiz de Fora-MG (48) Julgamento (31) Juramento-MG (1) Juruaia-MG (3) Justiça (56) Justinópilis-MG. (1) Ladainha-MG (1) Lago Norte-DF (4) Lago Sul-DF (6) Lagoa da Prata-MG (4) Lagoa Grande-MG (1) Lagoa Santa-MG (1) Lambari-MG (3) Laranjal-MG (1) Latrocínio (17) Lava-Jato (6) Lavras-MG (7) Legislativo (48) Lei (1) Leis (13) Lenda (2) Leopoldina-MG (3) Lesão corporal (5) Lesão-medular (2) LGBT (3) Libertinagem (2) Linhares-ES (1) Literatura (35) LMG-623 (1) LMG-626 (1) LMG-628 (2) LMG-664 (1) LMG-667 (1) LMG-749 (1) LMG-798 (2) LMG-806 (1) LMG-879 (1) Locais (70) Lontra-MG (2) LSD (6) Lua-de-sangue (1) Luz-MG (4) Machado-MG (4) Maconha (174) Maconha (Cannabis sativa) (3) Maconha (Óleo) (1) MADAGASCAR (2) MALÁSIA (1) Mamoeiro (1) Manchetes (79) Manga-MG (9) Manhuaçu-MG (2) Manifestação (1) Manifestações (54) Mantena-MG (1) MARANHÃO (7) Maravilhas-MG (1) Marco Feliciano (2) Maria da Fé-MG (4) Mariana-MG (16) Marilac-MG (1) Marília-SP (1) Marte (2) Martinho Campos-MG (3) Marxismo (1) Massachusetts-EUA (1) Mathias Lobato-MG (1) Matias Cardoso-MG (2) MATO GROSSO (9) MATO GROSSO DO SUL (8) Mato Verde-MG (3) Matozinhos-MG (3) Maus-tratos (2) Medicina Natural (6) Medicina_Natural (4) Medina-MG (1) Meio Ambiente (51) Menor-apreendido (150) Menores (139) Mensalão (4) MERCÚRIO (1) Mesquita-MG (2) Meteoros (2) MÉXICO (3) MG - Abadia-dos-Dourados (1) MG - Araxá (1) MG - Arinos (4) MG - Belo Horizonte (8) MG - Betim (1) MG - Bonfinópolis-de-Minas (1) MG - Buritis (2) MG - Caeté (1) MG - Carandaí (1) MG - Carmo-do-Paranaíba (1) MG - Chapada-Gaúcha (1) MG - Contagem (1) MG - Coromandel (2) MG - Curvelo (1) MG - Ibiá (1) MG - Itapeva (1) MG - João Pinheiro (1) MG - Lima Duarte (1) MG - Paracatu (3) MG - Patos de Minas (5) MG - Patrocínio (2) MG - Riachinho (6) MG - Rio Paranaíba (1) MG - São Gotardo (1) MG - Uberaba (2) MG - Uberlândia (3) MG - Unaí (50) MG - Urucuia (1) MG - Vazante (1) MG - Venda-Nova (1) MG-010 (1) MG-030 (5) MG-050 (4) MG-120 (1) MG-122 (6) MG-126 (1) MG-128 (1) MG-129 (1) MG-135 (2) MG-164 (1) MG-167 (2) MG-176 (2) MG-181 (3) MG-187 (1) MG-188 (7) MG-202 (1) MG-211 (2) MG-217 (1) MG-226 (1) MG-260 (2) MG-262 (1) MG-308 (2) MG-344 (1) MG-347 (2) MG-353 (1) MG-381 (2) MG-383 (1) MG-400 (2) MG-401 (1) MG-424 (2) MG-428 (1) MG-435 (1) MG-446 (2) MG-455 (2) MG-628 (3) MG-638 (1) MGC-030 (2) MGC-122 (2) MGC-135 (3) MGC-223 (1) MGC-354 (1) MGC-451 (1) MGC-479 (2) MGC-497 (1) MIANMAR (1) MINAS GERAIS (35) Mineirão (1) Mirabela-MG (4) Missão Espacial (2) Missouri-EUA (1) Misticismo (2) Moda (6) Mogi_das_Cruzes-SP (1) Mongólia (1) Montalvânia-MG (5) Monte Alegre de Minas-MG (1) Monte Azul-MG (2) Monte Carmelo-MG (5) Monte Santo de Minas-MG (1) Monte Sião-MG (1) Montes Claros-MG (167) Montividio-GO (1) Morada Nova de Minas-MG (1) Morador-de-rua (1) Morro da Garça-MG (1) Motociclismo (18) Motos (33) MS-276 (1) MSN (3) MST-Sem terra (4) MTST (1) Muçulmanos (1) Multas (4) Muriaé-MG (9) Musicais (3) Músicas (1) Mutilação (2) Mutum-MG (1) Muzambinho-MG (2) Mycoplasma genitalium (MG) (1) Natal (5) Natal-RN (1) Natalândia-MG (7) Natureza (62) Naufrágio (2) Necrofilia (1) Negócios (1) Nepomuceno-MG (2) Ninheira-MG (3) Nova Contagem-MG (3) Nova Era-MG (1) Nova Iorque (1) Nova Lima-MG (11) Nova Orleans-EUA (1) Nova Ponte-MG (2) Nova Porteirinha-MG (3) Nova Resende-MG (1) Nova Serrana-MG (12) Nova União-MG (2) Nova York - EUA (2) Nova_York-EUA (2) Novo Cruzeiro-MG (1) Núcleo Bandeirante-DF (4) Núcleo-bandeirante-DF (1) Nudismo (4) Obesidade (2) Ocultismo (2) Oeiras-Portugal (1) Ohio-EUA (2) Oi (1) Olhos d'Água-MG (1) Oliveira-MG (5) Onça-parda (1) ONU (1) Operação lava Jato (19) Operação Policial (48) Oportunidades (3) ORNITOLOGIA (12) Ouro Fino-MG (1) Ouro-Preto-MG (7) Padre Carvalho-MG (3) Pai Pedro-MG (1) País_de_Gales (1) PALESTINA (1) Palmital-MG (2) PANAMÁ (3) Papagaios-MG (3) PAQUISTÃO (1) PARÁ (7) Pará de Minas-MG (18) Paracatu-MG (18) Parada Cardíacas (1) Parada Gay (2) Parafilias (1) Paraguaçu-MG (1) PARAGUAI (11) PARAÍBA (6) PARANÁ (10) Paranoá-DF (18) Paraopeba-MG (1) Parapentes (1) Parauapebas-MG (1) Parauapebas-PA (1) Paraúna-GO (1) Pareidolia (1) Paris (1) Park Way (1) Park Way-DF (3) Parque do Itatiaia-MG (1) Partos (2) Passa quatro-MG (2) Passeatas (3) Passos-MG (10) PATAGÔNIA (1) Patis-MG (1) Patologias (94) Patos de Minas-MG (29) Patricídio (1) Patrocínio-MG (12) PC - Polícia Civil (9) PEC (1) Pedofilia (23) Pedra de Maria da Cruz-MG (1) Pedra do Indaiá-MG (1) Pedra-Azul-MG (4) Pedras de Maria da Cruz-MG (1) Pedrinópolis-MG (1) Pedro Leopoldo-MG (2) Pequi-MG (1) Percingi (1) Perdizes-MG (2) Perdões-MG (3) Periquito-MG (2) PERNAMBUCO (5) PERU (3) Pesca Ilegal (2) Pesquisa (10) Pesquisas (58) Petrobrás (2) Photoshop (4) PIAUÍ (4) Piedade dos Gerais-MG (1) Pirapora-MG (13) Pirataria (1) Pitangui-MG (3) Piumhi-MG (3) Planaltina-DF (14) Planetas (6) Planuria-MG (1) Plenário (1) PM - Polícia Militar (64) PM MAT MG (6) PMU (11) Poços de Caldas-MG (11) Poços-MG (2) Pocrane-MG (1) Polêmica (11) Política (165) Poluição (2) Poluição sonora (2) Pompeu-MG (4) Ponte Nova-MG (3) Ponto dos Volantes-MG (1) Pornografia (1) Porte ilegal (19) Porteirinha-MG (9) Porto Alegre-RS (1) Porto Seguro-BA (1) Porto-Velho-RO (1) PORTUGAL (3) Poté-MG (3) Pouso Alegre-MG (13) Prata-MG (3) Pratápolis-MG (1) Presidente Olegário-MG (3) Presidente-Prudente-SP (1) Primeiros Socorros (1) Prisão (564) Processos (15) Propinas (5) Próstata (1) Protestos (33) Prudente de Morais-MG (1) Quadrilhas (27) Quebra_cabeça (1) Quênia (3) Racionamentos (1) Racismo (7) Raul Soares-MG (1) Rebelião (5) Recanto das Emas-DF (5) Recanto_das_Emas-DF (3) Receitas (5) Receptação (5) Rede Globo (4) Reencontros (1) Regência-ES (2) Regente-Feijó-SP (1) REINO UNIDO (3) Religião (38) Repasses (1) Reportagens (16) REPUBLICA CHECA (1) REPÚBLICA DOMINICANA (1) Resende Costa-MG (1) Resgate animal (18) Resgates (8) Resplendor-MG (2) Reveillon; Humorístico (1) Riachinho-MG (6) Riacho dos Machados-MG (1) Ribeirão das Neves-MG (18) Rio Amazonas (1) RIO DE JANEIRO (21) Rio de Janeiro-RJ (3) Rio Doce (3) RIO GRANDE DO NORTE (2) RIO GRANDE DO SUL (9) Rio Manso-MG (2) Rio Novo-MG (2) Rio Paranaíba (1) Rio Paranaíba-MG (1) Rio Pardo de Minas-MG (7) Rio Piracicaba-MG (1) Rio Preto-MG (1) Rio São Francisco (2) Rio-de-Janeiro - RJ (1) Rituais (3) RJ - São-Gonçalo (1) RN - Cerro Corá (1) RO - Campo Novo (1) ROCCA (2) Rodoviários (1) RONDÔNIA (6) RORAIMA (1) Roubo (105) RS - Balneário-Pinhal (1) Rubelita-MG (2) Rural_Minas (1) Rússia (6) Sabará-MG (9) Sacramento-MG (2) Sacrilégios (3) Salinas-MG (11) Samambaia-DF (26) SAMU (81) SAN FRANCISCO (1) SANTA CATARINA (6) Santa Cruz de Minas-MG (1) Santa Cruz de Salinas-MG (1) Santa Fé-MG (1) Santa Juliana-MG (1) Santa Luzia-MG (3) Santa Maria de Itabira-MG (1) Santa Maria do Salto-MG (1) Santa Maria-DF (17) Santa Rita de Caldas-MG (2) Santa Rita de Minas-MG (1) Santa Rita do Ibitipoca-MG (2) Santa Rita do Jacutinga-MG (1) Santa Rita do Sapucaí-MG (4) Santana do Paraíso-MG (1) Santana-do-Riacho-MG (1) Santo Antônio do Amparo-MG (4) Santo Antônio do Grama-MG (1) Santo Antônio do Monte-MG (4) Santos Dumont-MG (5) Santos-SP (2) São Francisco-MG (6) São Gonçalo do Pará-MG (2) São Gonçalo-MG (1) São João Batista do Glória-MG (1) São João da Ponte-MG (4) São João das Missões-MG (2) São João Del Rei-MG (10) São João do Pacuí-MG (1) São João do Paraíso-MG (3) São João Nepomuceno-MG (2) SÃO JOAQUIM DE BICAS-MG (3) São José da Barra-MG (1) São José da Lapa-MG (2) São José do Alegre-MG (1) São Lourenço-MG (7) São Luis-MA (1) São Paulo (76) São Paulo-SP (8) São Pedro da União-MG (1) São Romão-MG (1) São Sebastião-DF (22) São-José-dos-campos-SP (1) Saqueadores (1) Sarzedo-MG (1) Satanismo (2) Saúde (177) Segurança (2) SENAC (1) Senhora dos Remédios-MG (1) Sensualidade (5) Sequestro (13) SERGIPE (4) Serra de Lambari-MG (1) Serra do Salitre-MG (1) Serrania-MG (1) Serro-MG (1) Sete Lagoas-MG (11) Sexo (25) Show (6) Siameses (1) Simonésia-MG (1) Síndromes (4) Sistema Prisional (25) Sobradinho-DF (23) Solenidades (7) Solidariedade (4) SP - Santos (1) SP - São Paulo (1) SP-346 (1) SP-425 (1) Stress (1) Subornos (1) Sudão do Sul (1) Suicídio (4) Superação (13) SURINAME (2) SUS (2) Taguatinga-DF (43) TAILÂNDIA (1) Taiobeiras-MG (13) Taiwan (1) Tamarana-PR (1) Tapiraí-MG (1) Taser (1) Teatro (1) Tecnologia (55) Televisão (19) Temporais (3) Tennessee-EUA (2) Tentativa de Suicídios (1) Tentativa-de-homicídio (62) Teófilo Otoni-MG (20) Terra da Gente (3) Terra-de-Minas (2) Terremotos (9) Terrorismos (6) Texas (1) Texas-EUA (3) Timóteo-MG (6) Tiroteio (37) TOCANTINS (2) trabalho-escravo (4) Tráfico de Mulheres (1) Tráfico-de-drogas (188) Tragédia (36) Transgênicos (2) Transmissão ao Vivo (3) Transportes (3) Transsexuais (3) Trem-de-ferro (2) Três Corações-MG (7) Três Marias-MG (7) Três Pontas-MG (2) Triângulo-amoroso (1) Triângulo-mineiro (2) TRINIDAD E TOBAGO (1) Tubarão-SC (1) Tumiritinga-MG (1) Tupaciguara-MG (1) Turismo (5) TURQUIA (2) Tutorial (1) Uberaba-MG (26) Uberlândia-MG (66) UCRÂNIA (1) Unaí-MG (316) Universal (4) Universidades (6) Uruana de Minas-MG (2) Urucuia-MG (4) URUGUAI (2) Vaidade (4) Vandalismo (18) Vargem Alegre-MG (2) Varginha-MG (14) Várzea da Palma-MG (8) Varzelândia-MG (3) VATICANO (1) Vazante-MG (4) Veículo roubado (69) VENEZUELA (3) Verbas (2) Verdelândia-MG (2) Vespasiano-MG (6) Veterinária (1) Viçosa-MG (6) Videos (31) Vigilância_Sanitária (1) Violência (27) Violência doméstica (28) Virgem da Lapa-MG (1) Visconde do Rio Branco-MG (1) Vitória-ES (1) Vulcão (3) Wallpappers (4) Washington - EUA (3) WhatsApp (3) X-Seed 4000 (1) Xapetuba-MG (1) Xifópagas (1) Yellowstone-EUA (1) Yemanjá (1) Zika-vírus (1) ZOOLÓGICO (2)