quinta-feira, 31 de março de 2016

BELO HORIZONTE-MG - Criança é abandonada no Centro

Menina aparenta ter dois anos 
e estava entre moradores de rua.
Ela será encaminhada para o Conselho Tutelar.


               Uma criança foi encontrada abandonada no Centro de Belo Horizonte-MG, nesta Quinta-feira (160331), segundo a Polícia Militar. 

               De acordo com as informações iniciais, é uma menina e aparenta ter dois anos.

               A PM informou que ela estava na Rua Carijós, dormindo com moradores de rua. Eles relataram que a menina foi deixada no local por uma mulher, por volta das 2:00 horas. 

               Militares receberam uma denúncia pelo 190. 
               Não há informações sobre a família.

“Não estava machucada, não está se queixando de dores. Aparenta ser muito carente, mas está alegre e sorridente. Estava suja, descalça, cabelos com folhagem e dormindo em local inapropriado. Passou frio”
               Disse o sargento Pablo Muniz.

               A criança foi alimentada e será encaminhada para o Conselho Tutelar.

               Com Informações de: G1.

JUIZ DE FORA-MG - Presidiário vai parar em hospital após ser estuprado em cela

Vítima foi abusada por nove companheiros 
no CERESP na Terça-feira (29).
Dois suspeitos foram detidos; 
SEDS instaurou um procedimento interno.


              Um presidiário de 30 anos foi agredido sexualmente dentro da cela em que estava, no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional - CERESP de Juiz de Fora-MG, no Bairro Linhares

              De acordo com o Boletim de Ocorrência - BO da Polícia Militar - PM, ele vinha relatando agressões há vários dias, mas na noite da última Terça-feira (160329), precisou ser levado ao Hospital de Pronto Socorro - HPS com ferimentos por todo o corpo.

              O advogado da vítima falou com o G1 na tarde desta Quinta-feira (160331) e informou que a agressão foi feita por um grupo de nove pessoas e que o cliente está em coma. 

              A Secretaria de Saúde - SS informou, também na tarde desta Quinta-feira, que o paciente está sedado, em estado geral grave, na Sala de Urgência do HPS.

              O G1 entrou em contato com a assessoria da Polícia Civil, que informou que o caso será investigado pela 5ª Delegacia. A Secretaria de Estado de Defesa Social - SEDS confirmou a ocorrência e disse que foi instaurado um procedimento interno para apurar os fatos.

              A PM relatou que foi chamada ao CERESP por volta das 23:00 horas e ouviu do solicitante que a vítima vinha relatando agressões há vários dias e que na Quarta-feira teria sofrido novamente, em volume muito desproporcional. 

              O presidiário foi conduzido ao HPS, onde foi diagnosticado com hematomas nas costas, laceração anal, trauma de reto e contusões nos ombros e nas pernas.

              Segundo o BO, o homem ficou internado no local para que passasse posteriormente por uma avaliação de um médico proctologista, que indicaria a necessidade ou não de cirurgia. 

              Dois suspeitos de autoria das agressões, de 23 e 30 anos, foram detidos em flagrante pelos agentes penitenciários e conduzidos à Delegacia de Plantão pelos policiais militares.

Advogado questionou estrutura do local
              O advogado do presidiário, Emanuel Lima Cruz Neto, relatou indignação com o caso. 

“Meu cliente foi abusado por outros nove detentos e, por conta disso, está em coma, sem previsão de alta. A família está muito abalada e a mãe não sabe o que fazer. Inicialmente, deram a informação de que ele teria sido agredido, mas não abusado. Estamos perplexos”
              Contou.

              Neto ainda criticou a estrutura física do local em que o presidiário estava e o acompanhamento do Estado de Minas Gerais ao preso. 

“A cela deveria ter seis detentos e tinha 29, os direitos humanos foram brutalmente violados. Já acionei a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB e vamos ingressar com uma ação contra o Estado, que tinha responsabilidade pela custódia dele e falhou”
              Disse.

              Ainda segundo o advogado, o presidiário é natural da cidade de Rio Novo-MG e responde pelo crime de tráfico de drogas. 
              Ele teria uma audiência na próxima Terça-feira (160405).


SEDS instaurou procedimento interno
              A SEDS enviou nota ao G1 afirmando que o detendo acionou os agentes penitenciários, relatou as agressões e acusou dois colegas de cela, que foram identificados, conduzidos à delegacia e autuados em flagrante. 

              A partir de agora, de acordo com a nota, vão responder também pelo crime de lesão corporal. 

              Os dois retornaram ao CERESP.

              A direção-geral de unidade penitenciária instaurou um procedimento interno para apurar as circunstâncias e a veracidade do caso. 

              Sobre a capacidade superior à permitida na cela, informada pelo advogado, a secretaria preferiu não se manifestar, por motivos de segurança.

              Com Informações de: G1.

RIACHINHO-MG - Posse ilegal de arma de fogo


              Nesta Terça-feira (160329), por volta das 18:00 horas, a viatura da policia militar de Riachinho-MG, composta pelo Sd PM Luiz Alberto e Sd Waldir Silva, foram acionados para comparecer no hospital da cidade. 

              Onde deu entrada no hospital um indivíduo com um ferimento proveniente de disparo de arma de fogo, na mão esquerda. 

              No local, os militares depararam com o autor de 36 anos, que relatou que estava fazendo sua mudança na fazenda São Paulo, momento que foi tirar uma cama do quarto, pegou no colchão e na arma que veio a disparar em sua mão. 

              Foi perguntado de quem seria a arma e ele ficou em silêncio. 



              Diante dos fatos, os militares deslocaram até a referida fazenda, onde localizaram uma espingarda polveira no quarto do autor.

              Leia sobre, também, sob informações de: G1,  AQUI.

              Com Informações de: PMMG - Riachinho-MG.

TIMÓTEO-MG - Homem é morto quando saía de garagem

Dupla, em uma motocicleta, teria abordado 
a vítima efetuado os disparos.

PM procura pelos autores; 
motivação do crime ainda é desconhecida.


              Um homem foi assassinado na manhã desta Quinta-feira (160331) no Bairro Ana Moura, em Timóteo-MG

              Segundo as primeiras informações da PM, dois homens, em uma motocicleta, abordaram a vítima que estava saindo com o carro da garagem e efetuaram vários disparos.

              Autoria e motivação do crime estão sendo apuradas pela polícia. 

              Até o momento ninguém foi preso.

              Com Informações de: G1.

IPATINGA-MG - Dupla é presa com 4 kg de maconha no bairro Cidade Nobre

Segundo PM, suspeitos estavam dentro de um carro 
na Av. Simón Bolívar.
Durante abordagem, 
drogas foram encontradas na mochila do passageiro.


              Dois homens, de 20 e 48 anos, foram presos por suspeita de tráfico de drogas na tarde desta Quinta-feira (160331), no Bairro Cidade Nobre, em Ipatinga-MG

              Foram apreendidas 384 buchas de maconha e ainda 135 tabletes médios e outras duas barras da mesma droga, totalizando aproximadamente 4 kg da substância.

              De acordo com os militares, os criminosos estavam dentro de um carro na Avenida Simon Bolívar, aparentando muito nervosismo. 

              Os policiais realizaram uma abordagem e encontraram as drogas na mochila do passageiro. Segundo a PM, um dos suspeitos relatou que estava indo de Belo Horizonte-MG para Governador Valadares-MG.

              Segundo a polícia, o homem de 20 anos tem passagens por tráfico de drogas. Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Ipatinga. 

              A apreensão faz parte da operação “Alferes Tiradentes”, realizada em todo o estado.

              Com Informações de: G1.

MONTE CARMELO-MG - Menina morre após bater carro contra a PM durante fuga

Ela estava no carro com outros dois adolescentes 
que fugiram de viatura.
Quatro ficaram feridos, entre eles dois policiais.


               Uma adolescente de 15 anos morreu e dois policiais militares ficaram feridos durante uma perseguição e fuga, na noite desta Quarta-feira (160330), em Monte Carmelo-MG

              Segundo informações da Polícia Militar - PM, a menina e outros dois adolescentes estavam em um veículo que colidiu de frente com a viatura da PM.

              Os policiais disseram que durante patrulhamento pelo Bairro Boa Vista observaram um veículo prata circulando em atitude suspeita. 

              Os adolescentes que estavam no veículo tentaram fugir da abordagem policial, mas foram perseguidos. Durante a fuga, o condutor do veículo, de 16 anos, perdeu o controle da direção e bateu de frente com a viatura da PM, que seguia no sentido contrário da via.

              Com o impacto, um sargento de 49 anos fraturou a bacia e um outro policial, de 36, teve fratura no joelho. Ainda de acordo com a polícia, a adolescente estava no banco da frente do veículo e usava cinto de segurança. 

              Ela chegou a ser socorrida por uma ambulância do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

              Os militares e o adolescente de 14 anos foram encaminhados ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia - HC-UFU. Segundo a assessoria de comunicação, os policiais estão estáveis e foram transferidos para uma hospital particular. 

              O adolescente está em estado grave e passa por cirurgia.

              Já o condutor do veículo, um menino de 16 anos, está internado no Pronto Socorro Municipal de Monte Carmelo. 

              Ele permanece em observação e o estado de saúde é estável.

              Com Informações de: G1.


NEPOMUCENO-MG - Arte do bonsai ajuda pacientes com problemas psicológicos

Pacientes desenvolvem características necessárias 
ao cultivo da planta.
Terapia em Nepomuceno tem dado resultado 
com transtornos de ansiedade.


              Uma terapia através da arte do bonsai vem dando bons resultados na recuperação de pacientes com problemas psicológicos em Nepomuceno-MG

              Através do trato com as pequenas e delicadas plantas, os pacientes conseguem uma evolução melhor no tratamento de problemas como a ansiedade e o transtorno de pânico, por exemplo. 

              Na terapia, eles desenvolvem todas as características necessárias ao cultivo do bonsai – as mesmas necessárias para se ter qualidade de vida.

              Os pacientes fazem parte de uma oficina oferecida pelo Serviço de Saúde Mental de Nepomuceno-MG. No local, eles aprendem todas as técnicas para montar e cuidar dos bonsais, e elas não são poucas nem tão fáceis, mas são necessárias para uma mente saudável.


Passo a passo
              No cuidado com os bonsais, é preciso desenvolver a confiança. 

"Quando eu chego na pessoa, aí fala assim: 'Ivanilda, isso aqui foi você que plantou, você que me deu. Olha que coisa mais bonita. Olha como a flor armou, Ivanilda.' Assim você se sente confiante, vai embora com a confiança, e feliz. Você sente que você que plantou, você fez algo de bom ali, sabe? Foi com carinho, você plantou com carinho"
              Conta uma das pacientes, Ivanilda Adriane da Cruz Santos.

              Esse tipo de planta ainda se desenvolve devagar. São, pelo menos, três anos para ganhar forma. 

              O que pro Wander Lúcio Pedroso trouxe paciência. 

"Eu não tinha paciência, nunca tive. Não sabia esperar, não tinha concentração nenhuma, tanto é que eu perdi o emprego em 1996 por isso, porque eu não tinha concentração. E era concursado e tudo, e perdi"
              Lembra o paciente.

              Com a técnica, hoje ele se considera outra pessoa. 

"Aqui a gente tem que prestar atenção, senão a gente estraga a planta e leva um tempo pra recuperar. Então, a gente tem que aprender a ter essa paciência, e eu tenho aprendido aqui na oficina. Concentração, uma coisa que eu não tive desde os meus 20 anos quando manifestou a minha doença. E aqui, estou com um ano que estou fazendo a oficina, e tenho conseguido aprender a concentrar"
              Conta.

              Todo o tratamento tem o acompanhamento com as psicólogas, e para as especialistas, as melhorias consideráveis em todos os casos já são evidentes. 

"Acho que o principal é a própria adesão ao tratamento, né? Eles passam a ficar mais receptivos ao tratamento, a aderir às condutas. O objetivo primordial das oficinas terapêuticas é a reabilitação psicossocial. Então, a gente percebe que melhora em todos os aspectos sociais, a fala, a articulação com o serviço, a articulação com as pessoas"
              Afirma a psicóloga do ambulatório, Cleucimara Camilo.

"A vinda pra oficina passa a ser uma rotina necessária pro usuário do serviço. Acho que esse é um aspecto que é visível, a melhora da comunicação em todos os aspectos. O usuário passa a falar mais, falar melhor sobre o que sente, o que pensa. Então, essa é a resposta positiva que a gente tem na oficina"
Completa a psicóloga.


Mudança de vida
              As orientações não são feitas apenas no ambulatório. Os pacientes se aventuram por cenários naturais, com cachoeiras, o ambiente ideal para encontrar pedras, que servem de base para as raízes da planta, e musgo, usado como substrato para as plantas.

              Os passeios também servem pra eles escolherem alguns exemplares. Os bonsais podem ser feitos usando mudas ou também a partir de plantas adultas, encontradas na natureza. As espécies escolhidas precisam ter folhas pequenas, raízes resistentes e um tronco que possa ser trabalhado.

              Quem ensina tudo isso é o monitor da oficina, Diogo Snyger, que aliás, não está ali por acaso. 

"Eu já mexo com bonsai há oito anos, mas há cinco anos, depois de um acidente de moto, eu desenvolvi um quadro de ansiedade, um transtorno do pânico. O bonsai me ajudou a superar tudo isso"
              Revela.

              Com o bom resultado, a psicóloga dele sugeriu que ele aplicasse a prática com os pacientes, ensinando as formas de cultivo do bonsai no ambulatório. Desde então, ele se dedica duas vezes por semana ao trabalho, que mudou também a vida dele.

"Estou bem mais tranquilo, bem mais calmo. Diminuiu bastante também a medicação. Eu tomava 26 comprimidos por dia. Aqui, no decorrer do tempo, eu tomo hoje acho que seis"
              Conta.

              Para todos os pacientes, a arte do bonsai trouxe qualidade de vida. Algo que, para eles, em qualquer outra situação seria difícil de conseguir. E para Snyger, esse trabalho se torna ainda mais satisfatório.

"É uma coisa que causa uma realização muito grande na gente poder passar pro outro aquilo que a gente experimenta. E a realização é cada vez maior, você poder ver a pessoa colhendo frutos que você mesmo colhe, continua colhendo e já colheu"
              Finaliza.

              Com Informações de: G1.


MONTES CLAROS-MG - Polícia Civil desarticula quadrilha que mantinha 'disque-droga'

Quatro foram presos em Montes Claros 
na operação 'Química do Mal'. 
Eles vendiam cocaína, 
que ganhou 'selo' como a melhor da cidade.


              A Polícia Civil desarticulou um grupo criminoso que mantinha um “disque-drogas” em Montes Claros-MG. 

              Quatro homens foram presos nos Bairros Jardim Palmeiras e Delfino Magalhães durante a operação “Química do Mal”, realizada nesta Quinta-feira (160331). 

              A quadrilha vendia somente cocaína e a droga ganhou um “selo” dos usuários por ser considerada a melhor da cidade.

              O delegado Bruno Rezende explicou durante uma coletiva de imprensa que as investigações que duraram seis meses apontaram que o chefe do grupo era Bruno Siqueira, de 22 anos. 

              Ele contava com a ajuda do irmão, Patrick Siqueira, de 20, e de outros dois homens, Danilo Santos, de 21 anos, e Diego Pimenta, de 27 anos.

“O Bruno recebia ligações de clientes e determinava aos demais que fizessem a entrega de moto. Não havia bairros específicos para as entregas, já que eles tinham uma vasta clientela”
              Afirmou. 


              Durante a operação, duas motos usadas pelos investigados foram apreendidas.

              Segundo a PC, os quatro atuavam no tráfico de drogas há cinco anos, mas nunca haviam respondido por crimes. 

              Rezende explica e destaca que, embora os investigados já tenham sido mencionados em registros de ocorrências, eles atuavam desde adolescentes, o que não gera registro policial.

              Com a decretação da prisão, a expectativa é de que eles respondam pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico. 

              Como houve a quebra de sigilo bancário, caso seja detectada movimentação financeira ilegal, eles podem responder por lavagem de dinheiro. 

              A desarticulação do grupo pode também, de acordo com Bruno Rezende, permitir a identificação dos fornecedores da droga e evitar crimes relacionados à venda de entorpecentes, como os homicídios.

              Durante as investigações, a PC conseguiu identificar também que a cocaína vendida pelos quatro homens era conhecida pela qualidade, o que permitia que eles vendessem uma grande quantidade de entorpecente de forma rápida, dificultando que fossem flagrados com a droga.

“Eles trabalhavam com rapidez e eficiência muito grandes, não ficavam com drogas nas residências, recebiam as substâncias em pequenas quantidades e repassavam muito rapidamente, justamente pela qualidade reconhecida e grande carteira de clientes. Eles narraram informalmente que não tinham drogas hoje porque haviam sofrido batida policial por parte da PM recentemente”
              Falou Bruno Rezende.

              O público-alvo dos envolvidos era diversificado e não tinha foco em uma classe social. A escolha pela cocaína se deu por vários fatores, entre eles o valor agregado da droga.

“Durante a interceptação telefônica pudemos perceber uma movimentação financeira de R$20.000,00 mil em 15 dias, a partir disso percebemos a dinâmica e atuação do grupo. Agora vamos verificar o montante movimentado por eles durante os seis meses de investigação”
              disse o delegado.

              Raimundo Nonato, chefe do 11º Departamento de Polícia Civil, também participou da coletiva e afirmou que outras ações como a realizada nesta quinta-feira devem ocorrer em breve. 

“Nos últimos três meses houve aumento considerável nas apurações, prisões e operações desenvolvidas não só em Montes Claros como em todo o Norte de Minas. Nossos objetivos são tirar os meliantes de circulação e trazer mais paz e tranquilidade para a sociedade”
              Finalizou.

              Com Informações de: G1.


DICAS - 10 dicas para aumentar a vida do seu computador desktop e notebook (01-10)

Você tem cuidado direitinho do seu computador 
desktop ou notebook? 
Tem mesmo? 


              Lembre-se de que, mesmo que a tecnologia atualmente permita a criação de computadores mais seguros e resistentes, é importante tomar alguns cuidados que, com certeza farão com que eles tenham um desempenho bem melhor e durem mais.


              Assim, seu computador que já faz muito por você, poderá fazer ainda mais e você terá menos dores de cabeça para resolver problemas e defeitos. 


              Confira as dicas que vão aumentar a vida do seu grande amigo cibernético:

Conheça Dez dicas para aumentar a vida do seu computador desktop e notebook 

Esta Série será apresentada Diariamente as 14 hs,
sendo uma dica por dia!
Acompanhe...


>>> Primeira Dica <<<

              Faça uma limpeza regularmente no sistema do seu computador desktop ou notebook.

              Uma Limpeza lógica: Você deve fazer periodicamente backup de seus dados armazenados para um disco rígido externo ou uma unidade flash portátil. 

              Além disso, você também deve excluir todos os programas não utilizados, organizar seus ícones da área de trabalho, deixando apenas o necessário lá, o que ajudará a liberar espaço e oferece-lhe um desempenho rápido. 

              Uma limpeza no sistema é muito importante para prolongar a vida útil do seu computador ou notebook, de modo a ser feito regularmente. 

              Procure utilizar programas que além de eliminar arquivos desnecessários para o computador, e corrijam erros no sistema.

   Até a Próxima Dica, 160402 15:00 hs.

              Com Informações de: PointDicas.

MONTES CLAROS-MG - Após explosão, idoso fica com 80% do corpo queimado

Idoso, de 80 anos, teve queimaduras de primeiro grau. 
Explosão pode ter sido causada 
por acúmulo de gás de cozinha.


             Um idoso de 80 anos teve queimaduras de primeiro grau em 80% do corpo após uma explosão nesta Quarta-feira (160331). 

             Ele é morador do Bairro Carmelo, em Montes Claros-MG, e foi socorrido e encaminhado para um hospital. 

             Segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão pode ter sido causada pelo acúmulo de gás na cozinha da casa, o botijão não chegou a explodir.

             O homem estava consciente e disse para o Corpo de Bombeiros que a explosão ocorreu depois que ele abriu várias bocas do fogão. 

             Segundo os militares, a vítima e as janelas e portas do cômodo foram arremessadas. O local não chegou a pegar fogo.

             A assessoria de comunicação do hospital para onde o idoso foi levado afirmou que ele permanece estável e está sendo avaliado pela equipe médica.

Dicas:
             O Corpo de Bombeiros orienta que ao sentir cheiro de gás é preciso abrir imediatamente portas e janelas e não ligar interruptores ou aparelhos eletrônicos. 

             Ao comprar o produto é necessário verificar a procedência e a presença do lacre, ao instalá-lo deve-se observar se não há vazamentos e se a mangueira e o regulador de pressão estão dentro da data de validade

             Para mais dicas e Informações, basta CLICAR AQUI Onde há dicas de segurança para compra e manuseio do botijão de gás.


             Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - 16ª Cia PM Ind. MAT em parceria com o SAAE promove atividades na cidade


              A 16ª Companhia PM Independente de Meio Ambiente e Trânsito (16ª Cia PM Ind. MAT – Noroeste de Minas) em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE, promoveram entre os dias 18 a 24 de março, diversas atividades voltadas ao Dia Mundial da Água.

              Em 2016, de acordo com a Organização das Nações Unidas - ONU, o tema proposto foi “Água e Empregos”, já que 78% dos empregos no mundo dependem dos recursos hídricos. 

              Dentro deste contexto, os policiais militares desenvolveram atividades temáticas de conscientização e educação ambiental, buscando o envolvimento da comunidade unaiense em prol da conscientização e ressaltando a importância de preservar este recurso que gera milhares de empregos e que, garante a qualidade de vida de toda as pessoas.


              Durante esses dias, foram ministradas palestras em escolas municipais e estaduais; uma caminhada ecológica no calçadão do Córrego Canabrava; plantio de mudas nativas nas proximidades do Ribeirão do Gato e Escola Agrícola; visita com alunos do Programa de Gestão Ambiental - Progea à PCH Unaí Baixo; visita à Estação de Tratamento da Água - ETA onde houve a “Benção das Águas” ao final, foi realizada uma blitz educativa onde os motoristas e pedestres abordados receberam panfletos educativos.





              Com Informações de: PM MAT.

MONTES CLAROS-MG - Três homens são detidos depois de assaltar menor

Crime aconteceu na Rua Miramar 
no Bairro Jardim Alvorada. 
Criminosos fugiram com celular e dinheiro da vítima.


              Um rapaz, de 18 anos, e dois adolescentes de 14 e 17 anos, foram detidos depois de um assalto no Jardim Alvorada, em Montes Claros-MG, nesta Quarta-feira (160330).

              A vítima, de 15 anos, contou que andava pela Rua Miramar, quando foi abordada por dois homens de moto. 
              O passageiro desceu segurando uma arma e anunciou o roubo. 
              Eles fugiram levando um celular e R$8,00.

              Durante patrulhamento, os policiais militares abordaram o menor de 14 anos, ele contou que o irmão e um comparsa haviam cometido o assalto. 

              Os dois foram localizados e levados para a delegacia. 

              O celular roubado foi recuperado.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - PM apreende carro roubado depois que motorista bate em táxi

Mulher avançou sinal vermelho e bateu em táxi; 
ela fugiu do local.
Batida ocorreu em Montes Claros, 
mas o carro foi roubado em Contagem.


              A Polícia Militar apreendeu um carro roubado depois que a motorista avançou o sinal vermelho e bateu em um táxi. 

              O incidente aconteceu no cruzamento entre as Ruas Doutor Veloso e Governador Valadares, no Centro de Montes Claros-MG, nesta Quarta-feira (160330).

              O taxista contou que estava aguardando a abertura do semáforo, quando teve o automóvel atingido por um carro. 

              A condutora desceu e foi embora. 

              Minutos depois, um homem que afirmava ser namorado dela recolheu alguns objetos que estavam no veículo e também saiu do local.

              Quando os policiais militares chegaram, confirmaram que o automóvel havia sido roubado em Contagem-MG e estava com outra placa. 

              A mulher foi identificada e está sendo procurada.

              Com Informações de: G1.

FORMIGAS-MG - Escutas telefônicas revelam ação de autoridades em fraudes

Prefeito, vereadores e outras autoridades 
foram grampeados pelo MP. 
Promotoria apura custos públicos; 
veja as respostas dos envolvidos.


              Desvios de recursos públicos na Prefeitura de Formiga-MG, favorecimentos ilícitos feitos por vereadores da cidade, fraudes em licitações e superfaturamento de obras no Serviço Autônomo de Água e Esgoto - Saae em Formiga

              Estes são alguns dos crimes investigados pela operação "Capitanias Hereditárias" deflagrada pelo Ministério Público - MP. O parecer assinado pela Promotoria local reúne mais de 85 escutas telefônicas feitas entre abril e setembro do ano passado.

              Na descrição de um dos áudios, dois homens não identificados no processo conversam. Eles falam que policiais civis estariam interessados em doações irregulares de lotes feitas pelo prefeito da cidade, Moacir Ribeiro (PMDB).

              Um dos homens é Erasmo Espíndola, que teria ganhado lotes do chefe do Executivo. As transcrições apontam que 35 lotes foram doados somente em maio do ano passado, para diversas pessoas.

              Em outras conversas gravadas, a Promotoria afirma que Erasmo cobrava propinas para facilitar a doação irregular de lotes públicos. 

              As escutas revelaram também que um empresário ofereceu propina para Erasmo Espíndola em abril de 2015, para que ele viabilizasse, junto ao prefeito Moacir Ribeiro, a contratação de uma empresa que prestaria serviços de consultoria para a Prefeitura. 

              O empresário diz que "todo mês ele [Erasmo] receberia uma gratificação, uma reservinha".

              O prefeito Moacir Ribeiro, que tem foro privilegiado, também foi flagrado em uma escuta, porque utilizou o telefone de um secretário, que estava sendo monitorado. O prefeito deixa a entender que vai arrumar um lote no Bairro Vargem Grande para uma mulher.


              Das 85 ligações, cerca de 20 são da vereadora Rosimeire Ribeiro de Mendonça, conhecida como "Meirinha". Nas interceptações telefônicas, ela utiliza seu cargo para obter privilégios como agilizar a marcação de consultas e exames, além de usar o cargo para conseguir vaga no carro da Prefeitura, furando a fila do transporte de pacientes a cidades vizinhas.

              Prática que também era adotada por outro vereador: José Aparecido Monteiro, conhecido como "Zezinho da Gaiola". Em outras escutas telefônicas, os dois são mencionados como parlamentares que facilitariam doações de lotes públicos.

              Em outro grampo, o MP constatou que o vereador Josino Bernardes utilizou carros da Câmara para viagens particulares e mandou que o relatório de viagem fosse fraudado. 

              De acordo com a assessora jurídica do Legislativo, Valderice Santos, disse que os três parlamentares foram afastados da Câmara. 

"Os suplentes não foram convocados porque o cartório eleitoral deverá indicar quem serão os suplentes. 
Nós não temos conhecimento por causa das trocas de partidos. Estamos aguardando. 
Vamos oficiar o cartório hoje [Quarta-feira (160330)], 
para que indique quem são os suplentes"
              Disse ela.


              As escutas telefônicas apontam fortes indícios de outros crimes cometidos; dentre eles uma licitação fraudulenta no SAAE, crime de superfaturamento na Secretaria Municipal de Saúde, na compra de equipamentos para a nova unidade do Pronto Atendimento Municipal - PAM e na licitação para compra de combustível.

              Com base nas investigações do MP, 20 mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Justiça em pontos estratégicos de Formiga-MG.

              Documentos, computadores e celulares foram apreendidos e devem ajudar na apuração de todos esses fatos. A Promotoria pediu o afastamento de todos os envolvidos dos cargos públicos. 

              Pedido esse que foi parcialmente acatado pelo juiz Altair Rezende Alvarenga. A Promotoria quer saber agora o quanto esses crimes podem ter custado aos cofres públicos.

              O MP também investiga a participação do secretário de Planejamento, Rafael Alves Tomé Júnior, e do chefe de Licitação, William Antunes Vieira Júnior. 
              O prefeito Moacir Ribeiro não quis dar entrevista. A assessoria de comunicação da Prefeitura informou que o Município colabora com a investigação. 


              Disse também que desconhece qualquer ilicitude praticada, que não teve acesso ao processo e o prefeito não sabe por que está sendo investigado.

              Sobre José Terra, que era chefe de Gabinete, a Prefeitura informou que não poderia responder por ele, nem mesmo pela suspeita de irregularidades enquanto José Terra ocupava o cargo. O MGTV não conseguiu contato com ele.

              Também houve tentativa de contato para a assessoria do vereador Zezinho, que informou que durante todo o dia não conseguiu contato com o vereador.

              A assessoria da vereadora Meirinha disse que ela não vai se pronunciar. A assessoria do vereador Josino Bernardes informou que não tem notícias do paradeiro do parlamentar. A reportagem do MGTV também não conseguiu.

              Sobre o interesse de policiais civis em lotes, o delegado regional Irineu José Coelho Filho disse que não foi comunicado sobre o caso e que também não recebeu nenhuma documentação. Informou ainda que aguarda uma posição do Ministério Público para adotar as medidas.

              Úrsula Campos, dona da empresa citada para prestação de consultoria, informou que a sede fica em Patos de Minas-MG e que nunca prestou nenhum serviço à Prefeitura de Formiga.


              Os vereadores e secretários investigados foram afastados do cargo. O superintendente de assuntos institucionais, Emerson Oliveira, assumiu interinamente a chefia de gabinete. 

              O secretário de Obras, Guilherme Amaral, assumiu interinamente a secretaria de Planejamento e Regulação Urbana. Os cargos de ouvidor e diretor de Compras continuam vagos.

              Com Informações de: G1.

CATEGORIAS

Abadia dos Dourados-MG (2) Abandono de Incapaz (4) Abortos (2) Abre Campos-MG (1) Abuso sexual (15) Abuso-de-poder (3) Acessibilidade (24) Acidentes (450) Acidentes com animais (1) Acidentes-doméstico (4) Ácido bórico (2) ACRE (4) Aeronaves (29) AFEGANISTÃO (2) Afogamentos (15) AFRICA (4) Agressão Animal (32) Agricultura (19) Agropecuária (14) Águas Claras-DF (8) Aimorés-MG (4) Aiuruoca-MG (1) Alabama-EUA (1) ALAGOAS (2) Alcoolismo (10) ALEMANHA (5) Alfenas-MG (12) Alfredo Vasconcelos-MG (1) Aliciamento de menores (3) Almenara-MG (2) Alpercata-MG (1) Alpinópolis-MG (2) AMAPÁ (3) AMAZONAS (5) AMAZÔNIA (1) Ameaças (8) AMG-2625 (1) Amparo da Serra-MG (1) Andradas-MG (7) ANGOLA (1) Animais peçonhentos (3) ANTÁRTIDA (1) Anticristã (4) Antônio Carlos-MG (1) Apreensões (553) Araçuaí-MG (3) Araguari-MG (10) Araújos-MG (2) Araxá-MG (30) Arcos-MG (7) Areado-MG (2) ARGENTINA (4) Arinos-MG (13) Arizona-EUA (2) Armamento (170) Arquitetura (12) Arrombamento (9) ÁRTICO (3) Artístico (1) Asa Norte-DF (17) Asa Sul-DF (10) ÁSIA (4) Assalto (207) Assassinato (290) Assédio sexual (7) Astronomia (17) Ataques de cães (1) Atentado ao pudor (2) Atentados (6) Ativistas (4) AUSTRÁLIA (3) Aves em cativeiro (15) BA-093 (1) BA-523 (1) BA-528 (1) Baependi-MG (2) BAHIA (13) Bambuí-MG (2) Barão de Cocais-MG (1) Barbacena-MG (7) Barra Longa-MG (1) Barroso-MG (2) BASCO (1) Bate-papo (2) BBB (1) Bebês engasgados (1) Beleza (29) BÉLGICA (3) Belo Horizonte-MG (181) Belo Oriente-MG (3) Bem viver (41) Bento Rodrigues-MG (1) Berizal-MG (1) Betim-MG (18) Bíblico (12) Bicas-MG (1) Biográfico (2) Biometria (2) Bizarrices (49) Blasfêmia (1) Blumenau-SC (1) Boa Vista-ES (1) Bocaiuva-MG (13) BOLÍVIA (8) Bom Despacho-MG (9) Bom Jardim de Minas-MG (1) Bom Jesus da Penha-MG (3) Bonecas-eróticas (1) Bonfinópolis de Minas-MG (3) Bonito de Minas-MG (4) BR-010 (1) BR-020 (3) BR-040 (18) BR-050 (9) BR-060 (3) BR-070 (6) BR-080 (1) BR-101 (2) BR-104 (1) BR-116 (14) BR-120 (2) BR-135 (15) BR-146 (1) BR-153 (4) BR-230 (1) BR-232 (1) BR-246 (1) BR-251 (50) BR-259 (5) BR-262 (16) BR-265 (3) BR-267 (2) BR-290 (1) BR-316 (1) BR-324 (1) BR-343 (1) BR-352 (1) BR-354 (6) BR-364 (3) BR-365 (20) BR-367 (1) BR-369 (2) BR-381 (23) BR-418 (1) BR-421 (1) BR-450 - EPIA (2) BR-452 (2) BR-458 (1) BR-459 (2) BR-463 (1) BR-467 (1) BR-491 (3) BR-494 (7) BRASIL (29) BRASIL AFORA (25) Brasilândia de Minas-MG (1) Brasília de Minas-MG (7) Brasília-DF (157) Brasópolis-MG (2) Brazlândia-DF (11) Buenópolis-MG (9) Bullyng (3) Buritis-MG (8) Buritizeiro-MG (7) Cabeceira Grande-MG (6) Cabeceiras-de-Goiás-GO (1) Caça_ilegal (7) Cachoeira de Minas-MG (1) Caeté-MG (3) Caldas-MG (3) Califórnia-EUA (7) Camanducaia-MG (8) Cambuí-MG (2) Cambuquira-MG (1) Campestre-MG (1) Campo Belo-MG (4) Campo das Vertentes-MG (1) Campos Altos-MG (5) Campos Elíseos-MG (1) Campos Gerais-MG (2) CANADÁ (2) Canastra-MG (1) Câncer (4) Candangolândia-DF (4) Candeias-MG (1) Canibalismo (2) Canindé-CE (1) Caparaque-MG (1) Capinópolis-MG (1) Capitão Enéas-MG (1) Capitão Enéias-MG (2) Capitólio-MG (1) Caputira-MG (1) Caraí-MG (2) Carandaí-MG (2) Carangola-MG (1) Caratinga-MG (8) Cárcere Privado (3) Carga-saqueada (1) Carlos Chagas-MG (1) Carmo da Mata-MG (2) Carmo de Minas-MG (2) Carmo do Cajuru-MG (1) Carmo do Rio Claro-MG (2) Carneirinho-MG (1) Carro-bombas (1) Carro-de-bois (1) CARRO/MOTO (13) Cássia-MG (1) Cataratas-do-Niágara (1) Catas Altas-MG (2) Catástrofes (17) Catuji-MG (2) Cavati-MG (1) CAZAQUISTÃO (1) CEARÁ (7) Ceilândia-DF (35) CEMIG (17) Cerrado (1) Chacina de Unaí (51) Chacina Pesseghini (5) Chapada-Gaúcha-MG (8) China (10) Choque-elétrico (1) Ciclismo (9) Ciclistas (5) Científico (48) Claro dos Poções-MG (5) Cláudio-MG (2) Cocaína (96) Colatina-ES (2) COLÔMBIA (4) Comemorações (22) Conceição dos Ouros-MG (1) Concurso (3) Concurso público (3) Cônego Marinho-MG (2) Conselheiro Lafaiete-MG (3) Conselheiro Pena-MG (2) Conselho_Tutelar (5) Contagem-MG (56) Contrabandos (14) Convites (8) Copa (7) Copacabana-RJ (1) Coração de Jesus-MG (2) Cordislândia-MG (2) Coréia_do_Sul (1) Corinto-MG (2) Coromandel-MG (1) Coronel Fabriciano-MG (11) Corpo encontrado (21) Corpo-de-Bombeiros (1) Correios (14) Corrupção (49) Corrupção-de-menores (2) COSTA RICA (1) CPI (2) Crack (105) Crença e Fé (37) Crime_ambiental (15) Crimes Virtuais (1) Crimes-cibernéticos (1) Cristalina-GO (1) Cristina-MG (3) Cruzeiro (2) CUBA (2) Culinária (3) Cultura (45) Cunha-SP (1) Curimatá-PI (1) Curiosidades (152) Curral de Dentro-MG (3) Curvelo-MG (17) Danos-morais (3) Decapitação (1) Deficiências (34) Deficiente Físico (31) Dengue (15) Denúncias (14) Depressão (4) Desabamento (7) Desacato (9) Desaparecimento (27) Descarte Ilegal (1) Descoberto-MG (1) Desentendimento (6) Deslizamentos (6) Desmanches (1) DF - Paranoá (1) DF-001 (EPCT) (7) DF-075 (2) DF-085 (EPTG) (3) DF-130 (2) DF-140 (2) DF-180 (2) DF-190 (1) DF-209 (1) DF-220 (1) DF-250 (2) DF-260 (1) DF-285 (1) DF-290 (3) DF-345 (1) DF-440 (2) Diamantina-MG (2) Dicas (50) Difamação (8) Dinamarca (1) Diretoria (4) Discriminação (14) Disparo-de-arma (100) DISTRITO FEDERAL (122) Divinópolis-MG (45) DNS (1) Doações (3) Dom Bosco-MG (6) Dom Viçoso-MG (1) Dores do Indaiá-MG (3) Drogas (306) Ebola (1) Eclipse (2) Eclipse lunar (1) Ecologia (8) Economia (31) Ecoturismo (1) Ecstasy (2) Ecumenismo (1) Educação (4) Educativo (80) EGITO (3) EHang_184 (1) Eleições (1) Eleições-2014 (1) Elói Mendes-MG (1) Embriaguez (28) Empreendimento (5) Empregos (7) Empresas (6) Encefalocele (cranium bifidum) (1) Enchentes (8) Energia Solar (1) Engenheiro Caldas-MG (2) Enquetes (3) Entidade (2) Entretenimento (1) Envenenamentos (2) Epidemias (26) EQUADOR (6) Ervália-MG (1) Escaras (2) Esmeraldas-MG (2) Espacial (4) Espaçonaves (2) Espinosa-MG (5) Espionagens (4) ESPÍRITO SANTO (16) Esporte (13) Esportivo (20) Estatísticas (6) Estelionatos (4) Estética (3) Estrela do Sul-MG (1) Estupros (74) EUA (23) Europa (7) Eventos (7) Ewbank da Câmara-MG (1) Executivo (54) Exército Brasileiro (2) Exóticas (1) Explosão (30) Extrema-MG (3) Exumação (1) Facebook (17) Falsificação (23) Fama (37) Família (32) FAMOSAS (6) Fanatismo (1) Fatalidades (230) Fator 85/95 (1) Fauna (6) Felício dos Santos-MG (1) Felisburgo-MG (1) Feminicídio (19) Fenômenos (35) Ferros-MG (1) Festividades (26) Filmes (4) First Response (1) Fiscalização (5) FLORA MEDICINAL (35) Flórida-EUA (3) Fobias (1) Foragidos (261) Formiga-MG (9) Formoso-GO (1) Fotogenia (8) FRANÇA (4) Francisco Sá-MG (16) Fraudes (8) Frei Gaspar-MG (2) Fronteira-MG (1) Fruta de Leite-MG (2) Frutal-MG (4) Frutos do Cerrado (1) Fuga & Perseguição (34) Fuga da Penitenciária (10) Funilândia-MG (1) Furnas-MG (1) Furto (82) Gama-DF (15) Gameleiras-MG (1) Garota-de-programa (1) Geadas (2) Gematria (1) Genética (3) Genocídios (3) Globo Rural (1) GO-050 (1) Goianá-MG (1) GOIÁS (29) Golpes (14) Google (1) Gouveia-MG (1) Governador Valadares-MG (32) Governo (147) GRÃ-BRETANHA (1) Granizos (4) Grão Mogol-MG (3) Grão Pará-MG (1) Gravidez (1) Greve (13) GROENLÂNDIA (1) Grutas (1) Guapé-MG (2) Guará II-DF (2) Guará-DF (8) Guaranésia-MG (2) Guarani-MG (1) Guarda de Filho (a) (1) Guaxupé-MG (8) Guerras (7) GUIANA (2) GUIANA FRANCESA (2) Guimarânia-MG (1) Gurupi-MG (1) Hacker (2) Haxixe (1) Hemodiálise (1) Hermafroditas (1) História (4) HIV - eCD4-Ig (1) Homenagem (11) Homofobia (4) Homossexuais (15) Hotel Fazenda (1) Humorismo (5) Humorístico (35) Iapu-MG (1) IBAMA (3) Ibiá-MG (3) Ibiracatu-MG (1) Ibirité-MG (3) Ibitiúra de Minas-MG (1) Ideologia de Gênero (1) Idolatria (2) Igarapé-MG (2) Igaratinga-MG (3) Iguatama-MG (2) Ilicínea-MG (1) Illuminatis (16) Impeachment (24) Impostos (7) Imprudências (20) Impunidade (1) Incêndios (82) Incesto (8) Indaiabira-MG (1) Indenização (3) ÍNDIA (5) Indianópolis-MG (2) Indígenas (1) INDONÉSIA (1) Infanticídio (29) Informática (20) Informativo (140) INGLATERRA (10) Inhapim-MG (2) Inhaúma-MG (2) Injúria Racial (2) INSS (1) Instagram (1) INTERNACIONAL (45) internet (5) Inundações (9) Investigação (74) Ipaba-MG (4) Ipatinga-MG (25) iPhone (2) Ipiaçu-MG (1) IPTU (6) IRLANDA (1) Islamismo (1) ISRAEL (5) Itabira-MG (1) Itabirito-MG (1) Itacambira-MG (4) Itacarambi-MG (9) Itaipé-MG (1) Itajubá-MG (9) ITÁLIA (6) Itamonte-MG (2) Itanhomi-MG (1) Itaobim-MG (2) Itapeva-MG (1) Itaúna-MG (9) Ituiutaba-MG (5) Itumirim-MG (2) Iturama-MG (1) Jacaraíba-MG (1) Jaíba-MG (9) Janaúba-MG (28) Januária-MG (18) JAPÃO (6) Japonvar-MG (1) Jequitaí-MG (2) Jequitibá-MG (1) Jequitinhonha-MG (1) Joaíma-MG (2) Joanésia-MG (1) João Monlevade-MG (2) João Pinheiro-MG (5) Joaquim Felício-MG (3) Joaquim Pontes (9) Jogos (2) Josenópolis-MG (2) Juatuba-MG (3) Jugo-desigual (2) Juiz de Fora-MG (48) Julgamento (31) Juramento-MG (1) Juruaia-MG (3) Justiça (56) Justinópilis-MG. (1) Ladainha-MG (1) Lago Norte-DF (4) Lago Sul-DF (6) Lagoa da Prata-MG (4) Lagoa Grande-MG (1) Lagoa Santa-MG (1) Lambari-MG (3) Laranjal-MG (1) Latrocínio (17) Lava-Jato (6) Lavras-MG (7) Legislativo (48) Lei (1) Leis (13) Lenda (2) Leopoldina-MG (3) Lesão corporal (5) Lesão-medular (2) LGBT (3) Libertinagem (2) Linhares-ES (1) Literatura (35) LMG-623 (1) LMG-626 (1) LMG-628 (2) LMG-664 (1) LMG-667 (1) LMG-749 (1) LMG-798 (2) LMG-806 (1) LMG-879 (1) Locais (70) Lontra-MG (2) LSD (6) Lua-de-sangue (1) Luz-MG (4) Machado-MG (4) Maconha (174) Maconha (Cannabis sativa) (3) Maconha (Óleo) (1) MADAGASCAR (2) MALÁSIA (1) Mamoeiro (1) Manchetes (79) Manga-MG (9) Manhuaçu-MG (2) Manifestação (1) Manifestações (54) Mantena-MG (1) MARANHÃO (7) Maravilhas-MG (1) Marco Feliciano (2) Maria da Fé-MG (4) Mariana-MG (16) Marilac-MG (1) Marília-SP (1) Marte (2) Martinho Campos-MG (3) Marxismo (1) Massachusetts-EUA (1) Mathias Lobato-MG (1) Matias Cardoso-MG (2) MATO GROSSO (9) MATO GROSSO DO SUL (8) Mato Verde-MG (3) Matozinhos-MG (3) Maus-tratos (2) Medicina Natural (6) Medicina_Natural (4) Medina-MG (1) Meio Ambiente (51) Menor-apreendido (150) Menores (139) Mensalão (4) MERCÚRIO (1) Mesquita-MG (2) Meteoros (2) MÉXICO (3) MG - Abadia-dos-Dourados (1) MG - Araxá (1) MG - Arinos (4) MG - Belo Horizonte (8) MG - Betim (1) MG - Bonfinópolis-de-Minas (1) MG - Buritis (2) MG - Caeté (1) MG - Carandaí (1) MG - Carmo-do-Paranaíba (1) MG - Chapada-Gaúcha (1) MG - Contagem (1) MG - Coromandel (2) MG - Curvelo (1) MG - Ibiá (1) MG - Itapeva (1) MG - João Pinheiro (1) MG - Lima Duarte (1) MG - Paracatu (3) MG - Patos de Minas (5) MG - Patrocínio (2) MG - Riachinho (6) MG - Rio Paranaíba (1) MG - São Gotardo (1) MG - Uberaba (2) MG - Uberlândia (3) MG - Unaí (50) MG - Urucuia (1) MG - Vazante (1) MG - Venda-Nova (1) MG-010 (1) MG-030 (5) MG-050 (4) MG-120 (1) MG-122 (6) MG-126 (1) MG-128 (1) MG-129 (1) MG-135 (2) MG-164 (1) MG-167 (2) MG-176 (2) MG-181 (3) MG-187 (1) MG-188 (7) MG-202 (1) MG-211 (2) MG-217 (1) MG-226 (1) MG-260 (2) MG-262 (1) MG-308 (2) MG-344 (1) MG-347 (2) MG-353 (1) MG-381 (2) MG-383 (1) MG-400 (2) MG-401 (1) MG-424 (2) MG-428 (1) MG-435 (1) MG-446 (2) MG-455 (2) MG-628 (3) MG-638 (1) MGC-030 (2) MGC-122 (2) MGC-135 (3) MGC-223 (1) MGC-354 (1) MGC-451 (1) MGC-479 (2) MGC-497 (1) MIANMAR (1) MINAS GERAIS (35) Mineirão (1) Mirabela-MG (4) Missão Espacial (2) Missouri-EUA (1) Misticismo (2) Moda (6) Mogi_das_Cruzes-SP (1) Mongólia (1) Montalvânia-MG (5) Monte Alegre de Minas-MG (1) Monte Azul-MG (2) Monte Carmelo-MG (5) Monte Santo de Minas-MG (1) Monte Sião-MG (1) Montes Claros-MG (167) Montividio-GO (1) Morada Nova de Minas-MG (1) Morador-de-rua (1) Morro da Garça-MG (1) Motociclismo (18) Motos (33) MS-276 (1) MSN (3) MST-Sem terra (4) MTST (1) Muçulmanos (1) Multas (4) Muriaé-MG (9) Musicais (3) Músicas (1) Mutilação (2) Mutum-MG (1) Muzambinho-MG (2) Mycoplasma genitalium (MG) (1) Natal (5) Natal-RN (1) Natalândia-MG (7) Natureza (62) Naufrágio (2) Necrofilia (1) Negócios (1) Nepomuceno-MG (2) Ninheira-MG (3) Nova Contagem-MG (3) Nova Era-MG (1) Nova Iorque (1) Nova Lima-MG (11) Nova Orleans-EUA (1) Nova Ponte-MG (2) Nova Porteirinha-MG (3) Nova Resende-MG (1) Nova Serrana-MG (12) Nova União-MG (2) Nova York - EUA (2) Nova_York-EUA (2) Novo Cruzeiro-MG (1) Núcleo Bandeirante-DF (4) Núcleo-bandeirante-DF (1) Nudismo (4) Obesidade (2) Ocultismo (2) Oeiras-Portugal (1) Ohio-EUA (2) Oi (1) Olhos d'Água-MG (1) Oliveira-MG (5) Onça-parda (1) ONU (1) Operação lava Jato (19) Operação Policial (48) Oportunidades (3) ORNITOLOGIA (12) Ouro Fino-MG (1) Ouro-Preto-MG (7) Padre Carvalho-MG (3) Pai Pedro-MG (1) País_de_Gales (1) PALESTINA (1) Palmital-MG (2) PANAMÁ (3) Papagaios-MG (3) PAQUISTÃO (1) PARÁ (7) Pará de Minas-MG (18) Paracatu-MG (18) Parada Cardíacas (1) Parada Gay (2) Parafilias (1) Paraguaçu-MG (1) PARAGUAI (11) PARAÍBA (6) PARANÁ (10) Paranoá-DF (18) Paraopeba-MG (1) Parapentes (1) Parauapebas-MG (1) Parauapebas-PA (1) Paraúna-GO (1) Pareidolia (1) Paris (1) Park Way (1) Park Way-DF (3) Parque do Itatiaia-MG (1) Partos (2) Passa quatro-MG (2) Passeatas (3) Passos-MG (10) PATAGÔNIA (1) Patis-MG (1) Patologias (94) Patos de Minas-MG (29) Patricídio (1) Patrocínio-MG (12) PC - Polícia Civil (9) PEC (1) Pedofilia (23) Pedra de Maria da Cruz-MG (1) Pedra do Indaiá-MG (1) Pedra-Azul-MG (4) Pedras de Maria da Cruz-MG (1) Pedrinópolis-MG (1) Pedro Leopoldo-MG (2) Pequi-MG (1) Percingi (1) Perdizes-MG (2) Perdões-MG (3) Periquito-MG (2) PERNAMBUCO (5) PERU (3) Pesca Ilegal (2) Pesquisa (10) Pesquisas (58) Petrobrás (2) Photoshop (4) PIAUÍ (4) Piedade dos Gerais-MG (1) Pirapora-MG (13) Pirataria (1) Pitangui-MG (3) Piumhi-MG (3) Planaltina-DF (14) Planetas (6) Planuria-MG (1) Plenário (1) PM - Polícia Militar (64) PM MAT MG (6) PMU (11) Poços de Caldas-MG (11) Poços-MG (2) Pocrane-MG (1) Polêmica (11) Política (165) Poluição (2) Poluição sonora (2) Pompeu-MG (4) Ponte Nova-MG (3) Ponto dos Volantes-MG (1) Pornografia (1) Porte ilegal (19) Porteirinha-MG (9) Porto Alegre-RS (1) Porto Seguro-BA (1) Porto-Velho-RO (1) PORTUGAL (3) Poté-MG (3) Pouso Alegre-MG (13) Prata-MG (3) Pratápolis-MG (1) Presidente Olegário-MG (3) Presidente-Prudente-SP (1) Primeiros Socorros (1) Prisão (564) Processos (15) Propinas (5) Próstata (1) Protestos (33) Prudente de Morais-MG (1) Quadrilhas (27) Quebra_cabeça (1) Quênia (3) Racionamentos (1) Racismo (7) Raul Soares-MG (1) Rebelião (5) Recanto das Emas-DF (5) Recanto_das_Emas-DF (3) Receitas (5) Receptação (5) Rede Globo (4) Reencontros (1) Regência-ES (2) Regente-Feijó-SP (1) REINO UNIDO (3) Religião (38) Repasses (1) Reportagens (16) REPUBLICA CHECA (1) REPÚBLICA DOMINICANA (1) Resende Costa-MG (1) Resgate animal (18) Resgates (8) Resplendor-MG (2) Reveillon; Humorístico (1) Riachinho-MG (6) Riacho dos Machados-MG (1) Ribeirão das Neves-MG (18) Rio Amazonas (1) RIO DE JANEIRO (21) Rio de Janeiro-RJ (3) Rio Doce (3) RIO GRANDE DO NORTE (2) RIO GRANDE DO SUL (9) Rio Manso-MG (2) Rio Novo-MG (2) Rio Paranaíba (1) Rio Paranaíba-MG (1) Rio Pardo de Minas-MG (7) Rio Piracicaba-MG (1) Rio Preto-MG (1) Rio São Francisco (2) Rio-de-Janeiro - RJ (1) Rituais (3) RJ - São-Gonçalo (1) RN - Cerro Corá (1) RO - Campo Novo (1) ROCCA (2) Rodoviários (1) RONDÔNIA (6) RORAIMA (1) Roubo (105) RS - Balneário-Pinhal (1) Rubelita-MG (2) Rural_Minas (1) Rússia (6) Sabará-MG (9) Sacramento-MG (2) Sacrilégios (3) Salinas-MG (11) Samambaia-DF (26) SAMU (81) SAN FRANCISCO (1) SANTA CATARINA (6) Santa Cruz de Minas-MG (1) Santa Cruz de Salinas-MG (1) Santa Fé-MG (1) Santa Juliana-MG (1) Santa Luzia-MG (3) Santa Maria de Itabira-MG (1) Santa Maria do Salto-MG (1) Santa Maria-DF (17) Santa Rita de Caldas-MG (2) Santa Rita de Minas-MG (1) Santa Rita do Ibitipoca-MG (2) Santa Rita do Jacutinga-MG (1) Santa Rita do Sapucaí-MG (4) Santana do Paraíso-MG (1) Santana-do-Riacho-MG (1) Santo Antônio do Amparo-MG (4) Santo Antônio do Grama-MG (1) Santo Antônio do Monte-MG (4) Santos Dumont-MG (5) Santos-SP (2) São Francisco-MG (6) São Gonçalo do Pará-MG (2) São Gonçalo-MG (1) São João Batista do Glória-MG (1) São João da Ponte-MG (4) São João das Missões-MG (2) São João Del Rei-MG (10) São João do Pacuí-MG (1) São João do Paraíso-MG (3) São João Nepomuceno-MG (2) SÃO JOAQUIM DE BICAS-MG (3) São José da Barra-MG (1) São José da Lapa-MG (2) São José do Alegre-MG (1) São Lourenço-MG (7) São Luis-MA (1) São Paulo (76) São Paulo-SP (8) São Pedro da União-MG (1) São Romão-MG (1) São Sebastião-DF (22) São-José-dos-campos-SP (1) Saqueadores (1) Sarzedo-MG (1) Satanismo (2) Saúde (177) Segurança (2) SENAC (1) Senhora dos Remédios-MG (1) Sensualidade (5) Sequestro (13) SERGIPE (4) Serra de Lambari-MG (1) Serra do Salitre-MG (1) Serrania-MG (1) Serro-MG (1) Sete Lagoas-MG (11) Sexo (25) Show (6) Siameses (1) Simonésia-MG (1) Síndromes (4) Sistema Prisional (25) Sobradinho-DF (23) Solenidades (7) Solidariedade (4) SP - Santos (1) SP - São Paulo (1) SP-346 (1) SP-425 (1) Stress (1) Subornos (1) Sudão do Sul (1) Suicídio (4) Superação (13) SURINAME (2) SUS (2) Taguatinga-DF (43) TAILÂNDIA (1) Taiobeiras-MG (13) Taiwan (1) Tamarana-PR (1) Tapiraí-MG (1) Taser (1) Teatro (1) Tecnologia (55) Televisão (19) Temporais (3) Tennessee-EUA (2) Tentativa de Suicídios (1) Tentativa-de-homicídio (62) Teófilo Otoni-MG (20) Terra da Gente (3) Terra-de-Minas (2) Terremotos (9) Terrorismos (6) Texas (1) Texas-EUA (3) Timóteo-MG (6) Tiroteio (37) TOCANTINS (2) trabalho-escravo (4) Tráfico de Mulheres (1) Tráfico-de-drogas (188) Tragédia (36) Transgênicos (2) Transmissão ao Vivo (3) Transportes (3) Transsexuais (3) Trem-de-ferro (2) Três Corações-MG (7) Três Marias-MG (7) Três Pontas-MG (2) Triângulo-amoroso (1) Triângulo-mineiro (2) TRINIDAD E TOBAGO (1) Tubarão-SC (1) Tumiritinga-MG (1) Tupaciguara-MG (1) Turismo (5) TURQUIA (2) Tutorial (1) Uberaba-MG (26) Uberlândia-MG (66) UCRÂNIA (1) Unaí-MG (316) Universal (4) Universidades (6) Uruana de Minas-MG (2) Urucuia-MG (4) URUGUAI (2) Vaidade (4) Vandalismo (18) Vargem Alegre-MG (2) Varginha-MG (14) Várzea da Palma-MG (8) Varzelândia-MG (3) VATICANO (1) Vazante-MG (4) Veículo roubado (69) VENEZUELA (3) Verbas (2) Verdelândia-MG (2) Vespasiano-MG (6) Veterinária (1) Viçosa-MG (6) Videos (31) Vigilância_Sanitária (1) Violência (27) Violência doméstica (28) Virgem da Lapa-MG (1) Visconde do Rio Branco-MG (1) Vitória-ES (1) Vulcão (3) Wallpappers (4) Washington - EUA (3) WhatsApp (3) X-Seed 4000 (1) Xapetuba-MG (1) Xifópagas (1) Yellowstone-EUA (1) Yemanjá (1) Zika-vírus (1) ZOOLÓGICO (2)