sábado, 19 de março de 2016

INGLATERRA - Jovem de 19 anos perde as duas pernas e cinco dedos após confundir meningite com gripe

              Charlotte Hannibal, 19 anos, de Selston, Nottinghamshire, costumava ser uma adolescente saudável até contrair uma bactéria que lhe causou diversos sintomas semelhantes aos de uma gripe.


              No entanto, ao procurar os médicos, a jovem recebeu um diagnóstico inesperado. Ela estava com uma infecção generalizada e meningite – meningocócico grupo W – que geralmente atinge jovens adultos. 

              Hannibal foi hospitalizada por dois meses antes de os médicos decidirem que seria necessário amputar as duas pernas – abaixo do joelho – bem como todos os dedos de sua mão esquerda, em uma tentativa de salvar-lhe a vida.

              A infecção surgiu após uma festa que ela tinha dado em casa. 

“No sábado, antes de eu ficar doente, 
eu estava em casa com meus amigos, 
na Segunda-feira, eu saí da aula mais cedo 
porque estava me sentindo muito mal”
              Disse a ex-estudante de Negócios. 

“Pensei que estava começando a ficar gripada, 
senti minhas mãos e pés muito frios, 
mas, em seguida, meu estômago começou a ‘inchar’. 
Eu não sabia, mas meus rins 
estavam parando de funcionar”
              Acrescentou.


              A meningite é uma infecção das membranas protetoras que evolvem o cérebro e a medula espinhal, conhecidas como meninges. 

              Essas membranas inflamam, e em alguns casos, pode danificar os nervos e o cérebro. 

              É considerada uma emergência médica, pois pode levar à morte ou causar sequelas, como amputações de membros ou cegueira. 

              De acordo com o Daily Mail, no Reino Unido são identificadas seis linhagens diferentes de meningite bacteriana: A, B, C, W, X e Y.

              Durante décadas, a meningocócica B - MenB tem sido associada com o grupo principal, sendo que a MenC também era muito comum, até que foi introduzida uma vacina que reduziu o número de casos. 

              No entanto, desde 2009, foi relatado um aumento alarmante nos casos de MenW, que atinge pessoas saudáveis de todas as faixas etárias, sendo mais comum em jovens até 25 anos. 

              Essa estirpe está associada a um tratamento que necessita de cuidados intensivos, pois possui uma taxa de mortalidade mais elevada do que os outros grupos (13% de mortalidade em comparação com 5 a 10% das outras estirpes).

              No caso de Hannibal, os sintomas relatados foram infecção generalizada (abreviada como sepse), que a deixou com manchas na pele semelhantes a queimaduras, os rins pararam de funcionar, de modo que ela está esperando por um transplante que pode acontecer até o final desse ano, além dos sintomas semelhantes à gripe. A jovem precisou passar 27 dias na UTI antes de ser transferida para a ala de queimados do hospital – já que suas feridas eram pareciam queimaduras – onde passou mais 12 semanas

              Um ano depois da cirurgia, apesar de sua vida ter mudado drasticamente, a jovem permanece positiva sobre sua situação. 


“Eu me sinto incrivelmente sortuda. 
Ainda estou viva e embora tenha perdido 
as duas pernas e alguns dedos, 
algumas pessoas já perderam muito mais”
              Disse.

              Ela agora se dedica a uma campanha para avisar outros estudantes sobre tomar a vacina meningocócica – que poderia ter evitado todo o seu sofrimento. 

“Ouvi dizer que muitos jovens têm medo de injeções, 
mas meu conselho é que uma picada de agulha 
vale a pena para evitar que eles passem 
pelas centenas de agulhas 
e operações que tive de suportar uma vez”
              Acrescentou.

              Apesar de grave, a meningite bacteriana tem cura. 
              No Brasil, a prevenção dessa condição pode ser feita com uma vacina que deve ser tomada por crianças com 2, 4 e 6 meses de idade.

              Com Informações de: JornalCiência.

SÃO JOAQUIM DE BICAS-MG - PM prende quadrilha que furtou supermercado em Pará de Minas-MG com informações de Militares da 19ªCIA PM IND


              Na madrugada de Quinta-feira (160317), equipe da PM foi acionada a comparecer em um supermercado localizado na Rua Itapecerica, Bairro Raquel, em Pará de Minas-MG, onde o gerente de 31 anos informou aos policiais que houve arrombamento e furto no local.

              Os infratores neutralizaram o sistema de alarme e usaram uma sombrinha de praia para dificultarem a filmagem das câmeras de segurança, arrombaram vários cofres, furtando quantia considerável em dinheiro e outros objetos. 

              Na manhã de Quinta-feira, (160317), policiais do GEPMOR, policiamento de motocicletas da PM, se lembraram de que tinham abordado na noite de Quarta-feira, (160316), um suspeito de 22 anos, ocupante de um FIAT SIENA DE COR BRANCA, licenciado em Igarapé-MG e que havia uma sombrinha de praia no veículo, idêntica à usada pelos autores para tampar as imagens das câmeras de segurança, durante o furto no supermercado. 

              O suspeito foi liberado na ocasião, pois nada de ilegal havia sido encontrado com ele. 

              A partir daí houve um trabalho de levantamento de dados dos militares da 19ª Cia PM Ind, em Pará de Minas-MG, que resgataram na memória dos sistemas digitais, as pesquisas feitas do suspeito e do veículo Fiat Siena, na noite da abordagem e repassaram as informações para os militares da 7ª Companhia PM Independente de Igarapé-MG, os quais abordaram em São Joaquim de Bicas, o suspeito de 22 anos, transitando no citado Fiat Siena, Foram recuperados uma parte do dinheiro e objetos furtados, ferramentas e máquinas usadas pela quadrilha no arrombamento e uma moto que havia sido comprada pelo autor de de 22 anos, com o dinheiro do furto. 


              Foi apreendido ainda o veículo Fiat Siena usado no furto. 

              Foram presos, pelo envolvimento no furto ou na posse de objetos furtados, dois homens e três mulheres. 

              Foram identificados dois autores de 22 e 35 anos, que ainda não foram localizados.

              Com Informações de: PMMG.

UBERABA-MG - Tático Móvel apreende armas,muniçôes e grande quantidade de dinheiro


              Durante patrulhamento pela rua Conceição das Alagoas, em Uberaba-MG, o Tático Móvel em apoio ao o Serviço de Inteligência, abordaram o condutor do veículo Honda civic de cor preta sendo que durante buscas pessoal, foi localizado no bolso da calça do autor um pistola calibre 7,65 municiada com uma munição. 


              Em seguida, com apoio de outro Tático Móvel, foram realizadas buscas na residência do autor, onde foram apreendidas:
Uma carabina calibre .22 e 
outra carabina de pressão calibre 4,5mm, 
bem como 332 munições de diversos calibres (.22, .40, 357, .32, .38, 765), 
dois pares de algemas, 
uma toca ninja, 
quatro cheques totalizando R$71.000,00 reais e 
R$3.500,00 reais em dinheiro.

              Com Informações de: PMMG.

JUATUBA-MG - Batalhão ROTAM- PM desarticulou quadrilha de assalto à bancos


              A Polícia Militar de Minas Gerais - PMMG, por meio do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitana - ROTAM desarticulou, na madrugada desta Sexta-feira (160318), em Juatuba-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte-MG, uma quadrilha que explodia e roubava caixas eletrônicos em agências bancárias em Minas Gerais e outros estados do país. 


              De acordo com o comandante da ROTAM, Tenente Coronel Giovani, a quadrilha já vinha sendo monitorada pelo setor de inteligência da PMMG desde o dia 13 de março, quando explodiu caixas eletrônicos de uma agência no Bairro Jardim Canadá, em Nova Lima

              Por volta das 22:30 horas, do dia 17, os integrantes da quadrilha foram identificados por militares à paisana na altura da Vila Bernardete, em Belo Horizonte, entrando em dois veículos. 

              Ao perceberem a aproximação da equipe da ROTAM, os indivíduos fugiram na direção de Juatuba. 

              Durante perseguição, que contou com apoio de equipe Pegasus do Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo, houve troca de tiros e dois homens foram mortos. 

              Na operação foram apreendidos armamentos, materiais utilizados no arrombamento de agências bancárias, toucas ninjas e dois veículos que haviam sido tomados de assalto e utilizados na ocorrências do bairro Jardim Canadá. 

              Materiais explosivos que também foram encontrados, foram detonados pelo Grupamento de Ações Táticas Especiais - Gate

              Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade. Nenhum militar ficou ferido durante a ação.

              Com Informações de: PMMG.





PASSOS-MG - Vaca mineira bate recorde mundial com a maior produção de leite

Vincenza, como é chamada, vive numa fazenda 
em São José da Barra-MG.

No mesmo local, outras duas vacas 
já conquistaram recordes mundiais.


              Uma vaca do Sul de Minas conquistou a marca de maior produção de leite na categoria “fêmea jovem” durante um torneiro em Passos-MG e se tornou recordista mundial. 

              O título foi conquistado na última semana. 
              Mas não é pra menos, a Vincenza, como é chamada a vaca que vive na Fazenda São José do Can Can, em São José da Barra-MG, recebe tratamento especial.

              Os cuidados com o animal são inúmeros: ela toma banho para se refrescar, recebe carinho e na baia onde ela vive, a limpeza é frequente, além da comida, que é sempre fresquinha, por isso, ela se destacou na 53ª Exposição de Passos

              Segundo o preparador de animais de eventos, Aldo Sagio, a vaquinha é exigente.

“Ela que escolhe o que vai comer,
tem dia que quer algo mais forte, 
tem dias que quer só salada. 
Ela é que manda na gente”
              Disse.

              Mas, tudo isso tem um motivo, que é aumentar a produção de leite da vaca. 
              No torneio, ela teve a maior média mundial e o leite que ela produziu não coube nas latas tradicionais, que são de 50 litros. 

              Com a marca de 56 litros de leite, Vincenza alcançou a maior marca do mundo.

              O resultado obtido pela vaca foi oficializado pela Associação Brasileira de Criadores de Gado Leiteiro. 

“Calculamos por ordenhas, 
então ela teve 10 ordenhas 
em intervalos de 8 horas cada, 
aí descartamos a maior 
e fizemos a média com as outras 9”, 
              Explicou o pecuarista e administrador da fazenda que Vincenza vive, Rodrigo Coelho.

              No entanto, ela não é a única da fazenda a desfilar com a faixa de campeã. A vaca Jiba já bateu duas vezes o recorde mundial também da produção de leite, na categoria “fêmea jovem” e a vaca Bruna já bateu uma vez na categoria “fêmea adulta”.

“O segredo daqui é que investimos na genética, 
na alimentação e no manejo dos animais”
              Completou Rodrigo Coelho.

              Outra boa notícia é que pecuaristas de vários países como Venezuela, Colômbia e Estados Unidos tem procurado óvulos das vacas recordistas. 

              A nova aposta da fazenda é a Viafara, companheira de baia de Vincenza

              Ela está sendo preparada para o próximo torneio leiteiro em abril, em Uberaba-MG.

              Com Informações de: G1.

SÃO PAULO - Aeronave cai sobre casa na Zona Norte

Ao menos três pessoas morreram 
e uma ficou ferida, segundo Bombeiros.

Aeronave caiu na Rua Frei Machado, 
perto do Campo de Marte.


              Um avião monomotor caiu sobre uma residência na Casa Verde, Zona Norte de São Paulo, na tarde deste Sábado (160319).

              A informação inicial é a de que três pessoas morreram e uma pessoa ficou ferida, segundo o Corpo de Bombeiros

              Segundo a Infraero, havia sete pessoas no monomotor de prefixo PRZRA que caiu às 15:23 horas na cabeceira 12 do Aeroporto Campo de Marte, em um condomínio de casas.

              Uma vítima foi levada ao Pronto-Socorro da Santa Casa, na região central da cidade, segundo os bombeiros.

              Há fogo em um dos cômodos da casa atingida e um vizinho disse que os moradores saíram pelos fundos. 

              A aeronave caiu na Rua Frei Machado, 110, perto da Avenida Braz Leme. 

              O aeroporto Campo de Marte está fechado. Ele opera com aviação geral, executiva, táxi aéreo e escolas de pilotagem.

              Onze carros dos bombeiros foram para o local.

              Os postes na rua onde ocorreu o acidente estão quentes. 

              O querosene da aeronave escorreu pela rua pegando fogo e atingiu cinco carros.


              Com Informações de: G1.

              Outras informações a qualquer momento. Aqui.



SUL DE MINAS - Pelo menos 5 homicídio são registrados em menos de 24 horas

Presidente da OAB de Passos 
foi morto a tiros durante assalto em um bar.
Poços, Pouso Alegre, Campo Belo 
e Guaranésia também tiveram mortes.


              Ao menos cinco homicídios foram registrados em cidades do Sul de Minas entre a tarde desta Sexta-feira (160318) e a manhã de Sábado (160319). 
              O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB de Passos-MG foi morto a tiros durante um assalto em um bar. 

              Um homem e um adolescente também morreram baleados em Campo Belo-MG e Pouso Alegre-MG

              Já em Poços de Caldas-MG, um homem foi morto a facadas durante uma briga e em Guaranésia-MG, a suspeita é que a vítima tenha sido morta a pauladas.

Passos-MG
              O advogado Denis Provenzani de Almeida, de 49 anos, estava em um bar no Centro de Passos-MG quando o suspeito armado anunciou o assalto. 

              Ao tentar impedir a ação, o advogado foi baleado e morreu a caminho do hospital. 

              Ninguém foi preso.

Poços de Caldas-MG
              Em Poços de Caldas-MG, um homem foi morto a facadas na manhã deste sábado. 

              Segundo a Polícia Militar, dois homens estavam em um bar na Rua Álvaro Quinteiro Júnior, no Conjunto Habitacional, quando começaram a brigar.

              Em seguida, o suspeito esfaqueou a vítima. 
              O homem correu para uma padaria próximo ao bar para pedir ajuda, mas não resistiu e morreu no local. 
              Ainda segundo a polícia, o suspeito foi preso logo após o crime e encaminhado para a delegacia da cidade.

Pouso Alegre-MG
              Um adolescente de 16 anos morreu baleado na noite da Sexta-feira no Bairro São Cristóvão, em Pouso Alegre-MG

              Segundo a Polícia Militar, Luiz Gabriel Fernandes da Silva estava chegando em casa quando foi abordado por três homens, que estavam a pé. 

              Eles dispararam em seguida contra a vítima, que foi atingida no tórax e no braço direito.

              O adolescente chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e foi levado para o Hospital Samuel Libânio, mas não resistiu. 

              Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.

Campo Belo-MG
              Um homem de 30 anos foi morto a tiros na noite desta Sexta-feira no Bairro Arnaldos, em Campo Belo-MG

              De acordo com a Polícia Civil, Cleiton de Paula Silva estava na rua quando foi atingido por tiros. 

              Testemunhas disseram para a polícia que viram uma moto passando pelo local e depois ouviram os disparos.

              A polícia cogita a hipótese de execução, já que a vítima foi atingida na cabeça. 

              Ninguém foi preso.

Guaranésia-MG
              Um homem foi encontrado morto em uma casa abandonada na Rua Wenceslau de Almeida, Centro de Guaranésia-MG, na noite desta Sexta-feira. 

              Segundo a Polícia Militar, a suspeita é que a vítima de 37 anos tenha sido morta a pauladas.

              A polícia foi acionada por volta das 22:00 horas, mas a suspeita é que o crime tenha acontecido durante a tarde da Sexta-feira. 

              Nenhum suspeito foi detido. 

              O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal - IML de Passos-MG.

              Com Informações de: G1.

JUIZ DE FORA-MG - Adolescente é detido com drogas durante manifestação

Segundo PM, ele estava disfarçado em ato 
na Praça da Estação, nessa Sexta.
Com o menor, policiais acharam maconha 
e R$87,00; suspeito foi para delegacia.


              Um adolescente de 16 anos foi detido pela Polícia Militar - PM por tráfico de drogas em meio à manifestação contra o golpe e pela democracia, que tomou as ruas do Centro de Juiz de Fora-MG no início da noite dessa Sexta-feira (160318).

              De acordo com a PM, o suspeito estava disfarçado entre os manifestantes, na Praça da Estação, com uma blusa vermelha e demonstrou inquietação ao ser observado pelos militares. 

              Ele foi abordado e então tentou engolir três tabletes de maconha.

              Além da droga, os policiais encontraram R$87,00 em um dos bolsos do suspeito, que se confundiu ao explicar a origem do dinheiro.

              O menor foi encaminhado à Delegacia de Plantão da cidade. 

              Os tabletes de maconha e o dinheiro foram apreendidos e entregues à Polícia Civil.

              O G1 entrou em contato com a delegacia, por telefone, para saber o que aconteceu com o adolescente após o depoimento, mas as ligações não foram atendidas durante a manhã deste Sábado (160319).

              Com Informações de: G1.

PASSOS-MG - Presidente da OAB morre baleado ao reagir a assalto

Advogado estava em bar no Centro 
quando foi rendido por um suspeito.
Ele tentou render o assaltante, 
que disparou duas vezes contra a vítima.


              O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB de Passos-MG, Denis Provenzani de Almeida, de 49 anos, foi morto a tiros durante um assalto na madrugada deste Sábado (160319). 

              Segundo a Polícia Militar, o advogado estava em um bar na Avenida Comendador Francisco Avelino Maia, no Centro de Passos, quando o suspeito o rendeu. 

              Ninguém foi preso.

              Ainda segundo a PM, o suspeito chegou armado no bar, usando um capacete e anunciou o assalto para um grupo de pessoas que estava na mesa do advogado. 

              Almeida se levantou e tentou render o assaltante. 
              Em seguida, o suspeito disparou duas vezes contra o advogado e fugiu.

              A polícia informou ainda que o assaltante estaria em uma moto com mais uma pessoa. 

              Até a publicação desta reportagem, os suspeitos não foram encontrados.

              Almeida chegou a ser socorrido pelos bombeiros e foi levado para a Santa Casa de Passos, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital. 

              Ele está sendo velado no Velório Municipal de Passos e o enterro foi marcado para às 13:30 horas deste Sábado.

              Com Informações de: G1.

JUIZ DE FORA-MG - Lei municipal prevê prisão e multa para quem pichar

A pena é de três meses a um ano de prisão 
e multa de R$ 500 a R$ 2 mil.

Lei Municipal Antipichação 13.321 foi publicada 
na última quarta-feira (16).


               Quem for flagrado pichando em Juiz de Fora-MG será preso por três meses a um ano e poderá pagar multa que varia de R$500,00 a R$2.000,00 mil. 

               O valor foi estipulado pela Lei Municipal Antipichação 13.321, que foi publicada na última Quarta-feira (160316).

               A região central de Juiz de Fora-MG é onde mais se pratica o crime de pichação, segundo a Polícia Militar. Mesmo assim, são poucos os flagrantes. 

               Em 2014, foram quatro registros no Centro, dois em 2015 e um este ano. 
“É difícil prender quem faz isso, por isso, 
pedimos a ajuda da população para fazer denúncias”
               Disse a tenente Evelyn Souza

               A responsabilidade de combater esse crime também é da Guarda Municipal, quando se refere a prédios públicos. 

               Os fiscais da Secretaria de Serviços Urbanos também trabalham nesse combate, mas o secretário de Governo reconhece que são poucos. 

“Temos cerca de 50 fiscais 
e esse número não é suficiente, 
por isso, contamos com o apoio da Polícia Militar 
e da Guarda Municipal"
               Explica o secretário José Sóter Figueirôa.

               O artigo 5º da lei prevê a realização de campanhas culturais e educativas para promover a conscientização sobre os prejuízos provocados pela pichação, mas José Sóter informou que as campanhas previstas ainda estão sendo desenvolvidas.

               As denúncias podem ser feitas pelo 190 da Polícia Militar e o 153 da Guarda Municipal.

               Com Informações de: G1.

CALIFÓRNIA-EUA - Vírus proveniente da vaca pode ser fator de risco para câncer de mama em humanos!

              Sabemos que os vírus podem causar, até então, seis tipos de câncer humano, por exemplo, a infecção pelo vírus do papiloma humano leva ao câncer cervical.


              Ainda assim, os cientistas ficaram surpresos quando um estudo recente encontrou uma ligação entre um vírus da vaca e o câncer de mama.

              Até agora, os pesquisadores não afirmaram (ainda) que este vírus causa câncer de mama, pois o trabalho está em fase inicial, sendo necessária uma análise mais aprofundada do caso. 

              Porém, se estudos futuros reforçarem estes resultados iniciais, estabelecendo um papel causal, ele poderia ter implicações significativas para a pesquisa e controle do câncer de mama – atualmente o foco é no tratamento, e não na prevenção.

              O vírus em questão é chamado de “vírus da leucose bovina” (BLV), o vírus mais comum causador de câncer em gado. 

              Rebanhos infectados podem ser encontrados em todo o mundo. 

              Acredita-se que nos EUA ele se encontra em 100% do gado usado em laticínios e quase em 40% dos rebanhos de corte. 
              Mas apesar do seu potencial de causar a doença, ele só levaria ao câncer em cerca de 5% das pessoas infectadas.

              O vírus tem como alvo, predominantemente, as células sanguíneas, mas também pode infectar células mamárias no interior do úbere e, consequentemente, pode ser encontrado no leite de vaca. 

              Embora a pasteurização torne o vírus inofensivo, os cientistas estavam preocupados que a exposição a produtos alimentares poderia levar à infecção humana. 

              Este fato foi comprovado ano passado, através de um estudo que mostrou que ele realmente pode ser transmitido aos seres humanos.

              O estudo partiu de um experimento que pegou anticorpos contra o vírus da leucose bovina em humanos, encontrando DNA viral no tecido mamário humano, levando os mesmos pesquisadores a investigar a possível relação com o câncer de mama. 

              Para fazer isso, cientistas da Universidade da Califórnia analisaram amostras de tecidos mamários de 239 doadores, comparando aqueles com a doença com grupos de controle de mulheres sem histórico de câncer de mama.

              Tal como descrito na PLoS ONE, embora eles tenham descoberto BLV no DNA de 29% dos controlos normais, a taxa foi significativamente mais elevada no tecido de mulheres com câncer de mama, onde BLV foi encontrado em 59% das amostras. 

              Além disso, eles descobriram que este risco aumentado foi comparável a fatores de risco já bem estabelecidos, tais como certas opções de vida. 

              Os únicos fatores que levaram a um risco significativamente maior foram a genética, a idade e altas doses de radiação.

              Agora, que a ligação foi identificada os cientistas precisam estudá-la muito mais, analisar suas rotas de transmissão e possíveis evidências de um estudo causal, pois, no momento, ainda não é possível dizer que o vírus tem a capacidade de causar câncer de mama. 

              Mas se ele realmente tiver essa capacidade, pode resultar em algo positivo, justamente por possibilitar o desenvolvimento de estratégias de prevenção – como vacinas – que poderiam reduzir a incidência de câncer de mama.

              Com Informações de: JornalCiência.

Leucose Bovina


              A infecção pelo vírus da Leucose bovina - BLV é difundida no mundo todo, principalmente no rebanho bovino leiteiro, apresentando-se na maioria das vezes como uma infecção subclínica. 

              Estima-se que 30% dos animais infectados desenvolvem linfocitose persistente, e de 1 a 5% desenvolverão a doença (leucose), que se caracteriza por tumores em diversos órgãos (linfossarcoma e linfomas malignos). 

              A forma tumoral é comumente observada em animais adultos e é invariavelmente fatal. 

              Mesmo os animais com a infecção subclínica podem apresentar perdas de produtividade. Uma vez infectados, os animais permanecerão portadores do agente por toda a vida. 

              O vírus está presente no sangue e é transmitido quando houver transferência de células sanguíneas entre os animais. 

              A infecção pode ser diagnosticada por testes sorológicos, e a positividade pode implicar na restrição ao comércio e eventos agropecuários, financiamento e em utilização em programas de reprodução.

Quando suspeitar da infecção por Leucose bovina?
=> O principal sinal é o emagrecimento progressivo;
=> Infartamento dos linfonodos superficiais;
=> Presença de massas sólidas à palpação retal;
=> Períodos intercalados de constipação e diarreia; fezes com estrias de sangue;
=> Presença de massas tumorais branco-amareladas em órgãos dos animais mortos (principalmente no coração, abomaso e linfonodos mesentéricos).

Como ocorre a transmissão?
=> Transferência de sangue contaminado (compartilhamento de agulhas em vacinações e em terapias parenterais, instrumentos cirúrgicos, descorna, luvas de palpação retal, colocação de brincos e tatuagens);
=> Ingestão de colostro e leite de vacas positivas;
=> Monta natural.

Como deve-se proceder?
=> Em caso de suspeita, remeter soro para o diagnóstico;
=> Entrar em contato com o SV/UFSM (3220 8853; 8851).

Material para o diagnóstico? 
=> Soro dos animais suspeitos.

Medidas de Controle (após confirmado o diagnóstico)
=> Não existem vacinas disponíveis para a leucose;
=> O ideal seria o descarte/abate dos animais positivos;

Quando não for possível o descarte, recomenda-se:
=> Identificar os animais positivos;
=> Dividir o rebanho entre animais positivos e negativos;
=> Realizar o manejos dos animais positivos após o manejo dos animais sadios;
=> Desinfetar agulhas e materiais de uso comum;
=> Não fornecer colostro de fêmeas positivas aos bezerros;
=> Somente introduzir animais negativos no rebanho;
=> Dar preferência de descarte aos animais positivos.

=> Com Informações de: Setor de Virologia UFSM.

CATEGORIAS

Abadia dos Dourados-MG (2) Abandono de Incapaz (4) Abortos (2) Abre Campos-MG (1) Abuso sexual (15) Abuso-de-poder (3) Acessibilidade (24) Acidentes (450) Acidentes com animais (1) Acidentes-doméstico (4) Ácido bórico (2) ACRE (4) Aeronaves (29) AFEGANISTÃO (2) Afogamentos (15) AFRICA (4) Agressão Animal (32) Agricultura (19) Agropecuária (14) Águas Claras-DF (8) Aimorés-MG (4) Aiuruoca-MG (1) Alabama-EUA (1) ALAGOAS (2) Alcoolismo (10) ALEMANHA (5) Alfenas-MG (12) Alfredo Vasconcelos-MG (1) Aliciamento de menores (3) Almenara-MG (2) Alpercata-MG (1) Alpinópolis-MG (2) AMAPÁ (3) AMAZONAS (5) AMAZÔNIA (1) Ameaças (8) AMG-2625 (1) Amparo da Serra-MG (1) Andradas-MG (7) ANGOLA (1) Animais peçonhentos (3) ANTÁRTIDA (1) Anticristã (4) Antônio Carlos-MG (1) Apreensões (553) Araçuaí-MG (3) Araguari-MG (10) Araújos-MG (2) Araxá-MG (30) Arcos-MG (7) Areado-MG (2) ARGENTINA (4) Arinos-MG (13) Arizona-EUA (2) Armamento (170) Arquitetura (12) Arrombamento (9) ÁRTICO (3) Artístico (1) Asa Norte-DF (17) Asa Sul-DF (10) ÁSIA (4) Assalto (207) Assassinato (290) Assédio sexual (7) Astronomia (17) Ataques de cães (1) Atentado ao pudor (2) Atentados (6) Ativistas (4) AUSTRÁLIA (3) Aves em cativeiro (15) BA-093 (1) BA-523 (1) BA-528 (1) Baependi-MG (2) BAHIA (13) Bambuí-MG (2) Barão de Cocais-MG (1) Barbacena-MG (7) Barra Longa-MG (1) Barroso-MG (2) BASCO (1) Bate-papo (2) BBB (1) Bebês engasgados (1) Beleza (29) BÉLGICA (3) Belo Horizonte-MG (181) Belo Oriente-MG (3) Bem viver (41) Bento Rodrigues-MG (1) Berizal-MG (1) Betim-MG (18) Bíblico (12) Bicas-MG (1) Biográfico (2) Biometria (2) Bizarrices (49) Blasfêmia (1) Blumenau-SC (1) Boa Vista-ES (1) Bocaiuva-MG (13) BOLÍVIA (8) Bom Despacho-MG (9) Bom Jardim de Minas-MG (1) Bom Jesus da Penha-MG (3) Bonecas-eróticas (1) Bonfinópolis de Minas-MG (3) Bonito de Minas-MG (4) BR-010 (1) BR-020 (3) BR-040 (18) BR-050 (9) BR-060 (3) BR-070 (6) BR-080 (1) BR-101 (2) BR-104 (1) BR-116 (14) BR-120 (2) BR-135 (15) BR-146 (1) BR-153 (4) BR-230 (1) BR-232 (1) BR-246 (1) BR-251 (50) BR-259 (5) BR-262 (16) BR-265 (3) BR-267 (2) BR-290 (1) BR-316 (1) BR-324 (1) BR-343 (1) BR-352 (1) BR-354 (6) BR-364 (3) BR-365 (20) BR-367 (1) BR-369 (2) BR-381 (23) BR-418 (1) BR-421 (1) BR-450 - EPIA (2) BR-452 (2) BR-458 (1) BR-459 (2) BR-463 (1) BR-467 (1) BR-491 (3) BR-494 (7) BRASIL (29) BRASIL AFORA (25) Brasilândia de Minas-MG (1) Brasília de Minas-MG (7) Brasília-DF (157) Brasópolis-MG (2) Brazlândia-DF (11) Buenópolis-MG (9) Bullyng (3) Buritis-MG (8) Buritizeiro-MG (7) Cabeceira Grande-MG (6) Cabeceiras-de-Goiás-GO (1) Caça_ilegal (7) Cachoeira de Minas-MG (1) Caeté-MG (3) Caldas-MG (3) Califórnia-EUA (7) Camanducaia-MG (8) Cambuí-MG (2) Cambuquira-MG (1) Campestre-MG (1) Campo Belo-MG (4) Campo das Vertentes-MG (1) Campos Altos-MG (5) Campos Elíseos-MG (1) Campos Gerais-MG (2) CANADÁ (2) Canastra-MG (1) Câncer (4) Candangolândia-DF (4) Candeias-MG (1) Canibalismo (2) Canindé-CE (1) Caparaque-MG (1) Capinópolis-MG (1) Capitão Enéas-MG (1) Capitão Enéias-MG (2) Capitólio-MG (1) Caputira-MG (1) Caraí-MG (2) Carandaí-MG (2) Carangola-MG (1) Caratinga-MG (8) Cárcere Privado (3) Carga-saqueada (1) Carlos Chagas-MG (1) Carmo da Mata-MG (2) Carmo de Minas-MG (2) Carmo do Cajuru-MG (1) Carmo do Rio Claro-MG (2) Carneirinho-MG (1) Carro-bombas (1) Carro-de-bois (1) CARRO/MOTO (13) Cássia-MG (1) Cataratas-do-Niágara (1) Catas Altas-MG (2) Catástrofes (17) Catuji-MG (2) Cavati-MG (1) CAZAQUISTÃO (1) CEARÁ (7) Ceilândia-DF (35) CEMIG (17) Cerrado (1) Chacina de Unaí (51) Chacina Pesseghini (5) Chapada-Gaúcha-MG (8) China (10) Choque-elétrico (1) Ciclismo (9) Ciclistas (5) Científico (48) Claro dos Poções-MG (5) Cláudio-MG (2) Cocaína (96) Colatina-ES (2) COLÔMBIA (4) Comemorações (22) Conceição dos Ouros-MG (1) Concurso (3) Concurso público (3) Cônego Marinho-MG (2) Conselheiro Lafaiete-MG (3) Conselheiro Pena-MG (2) Conselho_Tutelar (5) Contagem-MG (56) Contrabandos (14) Convites (8) Copa (7) Copacabana-RJ (1) Coração de Jesus-MG (2) Cordislândia-MG (2) Coréia_do_Sul (1) Corinto-MG (2) Coromandel-MG (1) Coronel Fabriciano-MG (11) Corpo encontrado (21) Corpo-de-Bombeiros (1) Correios (14) Corrupção (49) Corrupção-de-menores (2) COSTA RICA (1) CPI (2) Crack (105) Crença e Fé (37) Crime_ambiental (15) Crimes Virtuais (1) Crimes-cibernéticos (1) Cristalina-GO (1) Cristina-MG (3) Cruzeiro (2) CUBA (2) Culinária (3) Cultura (45) Cunha-SP (1) Curimatá-PI (1) Curiosidades (152) Curral de Dentro-MG (3) Curvelo-MG (17) Danos-morais (3) Decapitação (1) Deficiências (34) Deficiente Físico (31) Dengue (15) Denúncias (14) Depressão (4) Desabamento (7) Desacato (9) Desaparecimento (27) Descarte Ilegal (1) Descoberto-MG (1) Desentendimento (6) Deslizamentos (6) Desmanches (1) DF - Paranoá (1) DF-001 (EPCT) (7) DF-075 (2) DF-085 (EPTG) (3) DF-130 (2) DF-140 (2) DF-180 (2) DF-190 (1) DF-209 (1) DF-220 (1) DF-250 (2) DF-260 (1) DF-285 (1) DF-290 (3) DF-345 (1) DF-440 (2) Diamantina-MG (2) Dicas (50) Difamação (8) Dinamarca (1) Diretoria (4) Discriminação (14) Disparo-de-arma (100) DISTRITO FEDERAL (122) Divinópolis-MG (45) DNS (1) Doações (3) Dom Bosco-MG (6) Dom Viçoso-MG (1) Dores do Indaiá-MG (3) Drogas (306) Ebola (1) Eclipse (2) Eclipse lunar (1) Ecologia (8) Economia (31) Ecoturismo (1) Ecstasy (2) Ecumenismo (1) Educação (4) Educativo (80) EGITO (3) EHang_184 (1) Eleições (1) Eleições-2014 (1) Elói Mendes-MG (1) Embriaguez (28) Empreendimento (5) Empregos (7) Empresas (6) Encefalocele (cranium bifidum) (1) Enchentes (8) Energia Solar (1) Engenheiro Caldas-MG (2) Enquetes (3) Entidade (2) Entretenimento (1) Envenenamentos (2) Epidemias (26) EQUADOR (6) Ervália-MG (1) Escaras (2) Esmeraldas-MG (2) Espacial (4) Espaçonaves (2) Espinosa-MG (5) Espionagens (4) ESPÍRITO SANTO (16) Esporte (13) Esportivo (20) Estatísticas (6) Estelionatos (4) Estética (3) Estrela do Sul-MG (1) Estupros (74) EUA (23) Europa (7) Eventos (7) Ewbank da Câmara-MG (1) Executivo (54) Exército Brasileiro (2) Exóticas (1) Explosão (30) Extrema-MG (3) Exumação (1) Facebook (17) Falsificação (23) Fama (37) Família (32) FAMOSAS (6) Fanatismo (1) Fatalidades (230) Fator 85/95 (1) Fauna (6) Felício dos Santos-MG (1) Felisburgo-MG (1) Feminicídio (19) Fenômenos (35) Ferros-MG (1) Festividades (26) Filmes (4) First Response (1) Fiscalização (5) FLORA MEDICINAL (35) Flórida-EUA (3) Fobias (1) Foragidos (261) Formiga-MG (9) Formoso-GO (1) Fotogenia (8) FRANÇA (4) Francisco Sá-MG (16) Fraudes (8) Frei Gaspar-MG (2) Fronteira-MG (1) Fruta de Leite-MG (2) Frutal-MG (4) Frutos do Cerrado (1) Fuga & Perseguição (34) Fuga da Penitenciária (10) Funilândia-MG (1) Furnas-MG (1) Furto (82) Gama-DF (15) Gameleiras-MG (1) Garota-de-programa (1) Geadas (2) Gematria (1) Genética (3) Genocídios (3) Globo Rural (1) GO-050 (1) Goianá-MG (1) GOIÁS (29) Golpes (14) Google (1) Gouveia-MG (1) Governador Valadares-MG (32) Governo (147) GRÃ-BRETANHA (1) Granizos (4) Grão Mogol-MG (3) Grão Pará-MG (1) Gravidez (1) Greve (13) GROENLÂNDIA (1) Grutas (1) Guapé-MG (2) Guará II-DF (2) Guará-DF (8) Guaranésia-MG (2) Guarani-MG (1) Guarda de Filho (a) (1) Guaxupé-MG (8) Guerras (7) GUIANA (2) GUIANA FRANCESA (2) Guimarânia-MG (1) Gurupi-MG (1) Hacker (2) Haxixe (1) Hemodiálise (1) Hermafroditas (1) História (4) HIV - eCD4-Ig (1) Homenagem (11) Homofobia (4) Homossexuais (15) Hotel Fazenda (1) Humorismo (5) Humorístico (35) Iapu-MG (1) IBAMA (3) Ibiá-MG (3) Ibiracatu-MG (1) Ibirité-MG (3) Ibitiúra de Minas-MG (1) Ideologia de Gênero (1) Idolatria (2) Igarapé-MG (2) Igaratinga-MG (3) Iguatama-MG (2) Ilicínea-MG (1) Illuminatis (16) Impeachment (24) Impostos (7) Imprudências (20) Impunidade (1) Incêndios (82) Incesto (8) Indaiabira-MG (1) Indenização (3) ÍNDIA (5) Indianópolis-MG (2) Indígenas (1) INDONÉSIA (1) Infanticídio (29) Informática (20) Informativo (140) INGLATERRA (10) Inhapim-MG (2) Inhaúma-MG (2) Injúria Racial (2) INSS (1) Instagram (1) INTERNACIONAL (45) internet (5) Inundações (9) Investigação (74) Ipaba-MG (4) Ipatinga-MG (25) iPhone (2) Ipiaçu-MG (1) IPTU (6) IRLANDA (1) Islamismo (1) ISRAEL (5) Itabira-MG (1) Itabirito-MG (1) Itacambira-MG (4) Itacarambi-MG (9) Itaipé-MG (1) Itajubá-MG (9) ITÁLIA (6) Itamonte-MG (2) Itanhomi-MG (1) Itaobim-MG (2) Itapeva-MG (1) Itaúna-MG (9) Ituiutaba-MG (5) Itumirim-MG (2) Iturama-MG (1) Jacaraíba-MG (1) Jaíba-MG (9) Janaúba-MG (28) Januária-MG (18) JAPÃO (6) Japonvar-MG (1) Jequitaí-MG (2) Jequitibá-MG (1) Jequitinhonha-MG (1) Joaíma-MG (2) Joanésia-MG (1) João Monlevade-MG (2) João Pinheiro-MG (5) Joaquim Felício-MG (3) Joaquim Pontes (9) Jogos (2) Josenópolis-MG (2) Juatuba-MG (3) Jugo-desigual (2) Juiz de Fora-MG (48) Julgamento (31) Juramento-MG (1) Juruaia-MG (3) Justiça (56) Justinópilis-MG. (1) Ladainha-MG (1) Lago Norte-DF (4) Lago Sul-DF (6) Lagoa da Prata-MG (4) Lagoa Grande-MG (1) Lagoa Santa-MG (1) Lambari-MG (3) Laranjal-MG (1) Latrocínio (17) Lava-Jato (6) Lavras-MG (7) Legislativo (48) Lei (1) Leis (13) Lenda (2) Leopoldina-MG (3) Lesão corporal (5) Lesão-medular (2) LGBT (3) Libertinagem (2) Linhares-ES (1) Literatura (35) LMG-623 (1) LMG-626 (1) LMG-628 (2) LMG-664 (1) LMG-667 (1) LMG-749 (1) LMG-798 (2) LMG-806 (1) LMG-879 (1) Locais (70) Lontra-MG (2) LSD (6) Lua-de-sangue (1) Luz-MG (4) Machado-MG (4) Maconha (174) Maconha (Cannabis sativa) (3) Maconha (Óleo) (1) MADAGASCAR (2) MALÁSIA (1) Mamoeiro (1) Manchetes (79) Manga-MG (9) Manhuaçu-MG (2) Manifestação (1) Manifestações (54) Mantena-MG (1) MARANHÃO (7) Maravilhas-MG (1) Marco Feliciano (2) Maria da Fé-MG (4) Mariana-MG (16) Marilac-MG (1) Marília-SP (1) Marte (2) Martinho Campos-MG (3) Marxismo (1) Massachusetts-EUA (1) Mathias Lobato-MG (1) Matias Cardoso-MG (2) MATO GROSSO (9) MATO GROSSO DO SUL (8) Mato Verde-MG (3) Matozinhos-MG (3) Maus-tratos (2) Medicina Natural (6) Medicina_Natural (4) Medina-MG (1) Meio Ambiente (51) Menor-apreendido (150) Menores (139) Mensalão (4) MERCÚRIO (1) Mesquita-MG (2) Meteoros (2) MÉXICO (3) MG - Abadia-dos-Dourados (1) MG - Araxá (1) MG - Arinos (4) MG - Belo Horizonte (8) MG - Betim (1) MG - Bonfinópolis-de-Minas (1) MG - Buritis (2) MG - Caeté (1) MG - Carandaí (1) MG - Carmo-do-Paranaíba (1) MG - Chapada-Gaúcha (1) MG - Contagem (1) MG - Coromandel (2) MG - Curvelo (1) MG - Ibiá (1) MG - Itapeva (1) MG - João Pinheiro (1) MG - Lima Duarte (1) MG - Paracatu (3) MG - Patos de Minas (5) MG - Patrocínio (2) MG - Riachinho (6) MG - Rio Paranaíba (1) MG - São Gotardo (1) MG - Uberaba (2) MG - Uberlândia (3) MG - Unaí (50) MG - Urucuia (1) MG - Vazante (1) MG - Venda-Nova (1) MG-010 (1) MG-030 (5) MG-050 (4) MG-120 (1) MG-122 (6) MG-126 (1) MG-128 (1) MG-129 (1) MG-135 (2) MG-164 (1) MG-167 (2) MG-176 (2) MG-181 (3) MG-187 (1) MG-188 (7) MG-202 (1) MG-211 (2) MG-217 (1) MG-226 (1) MG-260 (2) MG-262 (1) MG-308 (2) MG-344 (1) MG-347 (2) MG-353 (1) MG-381 (2) MG-383 (1) MG-400 (2) MG-401 (1) MG-424 (2) MG-428 (1) MG-435 (1) MG-446 (2) MG-455 (2) MG-628 (3) MG-638 (1) MGC-030 (2) MGC-122 (2) MGC-135 (3) MGC-223 (1) MGC-354 (1) MGC-451 (1) MGC-479 (2) MGC-497 (1) MIANMAR (1) MINAS GERAIS (35) Mineirão (1) Mirabela-MG (4) Missão Espacial (2) Missouri-EUA (1) Misticismo (2) Moda (6) Mogi_das_Cruzes-SP (1) Mongólia (1) Montalvânia-MG (5) Monte Alegre de Minas-MG (1) Monte Azul-MG (2) Monte Carmelo-MG (5) Monte Santo de Minas-MG (1) Monte Sião-MG (1) Montes Claros-MG (167) Montividio-GO (1) Morada Nova de Minas-MG (1) Morador-de-rua (1) Morro da Garça-MG (1) Motociclismo (18) Motos (33) MS-276 (1) MSN (3) MST-Sem terra (4) MTST (1) Muçulmanos (1) Multas (4) Muriaé-MG (9) Musicais (3) Músicas (1) Mutilação (2) Mutum-MG (1) Muzambinho-MG (2) Mycoplasma genitalium (MG) (1) Natal (5) Natal-RN (1) Natalândia-MG (7) Natureza (62) Naufrágio (2) Necrofilia (1) Negócios (1) Nepomuceno-MG (2) Ninheira-MG (3) Nova Contagem-MG (3) Nova Era-MG (1) Nova Iorque (1) Nova Lima-MG (11) Nova Orleans-EUA (1) Nova Ponte-MG (2) Nova Porteirinha-MG (3) Nova Resende-MG (1) Nova Serrana-MG (12) Nova União-MG (2) Nova York - EUA (2) Nova_York-EUA (2) Novo Cruzeiro-MG (1) Núcleo Bandeirante-DF (4) Núcleo-bandeirante-DF (1) Nudismo (4) Obesidade (2) Ocultismo (2) Oeiras-Portugal (1) Ohio-EUA (2) Oi (1) Olhos d'Água-MG (1) Oliveira-MG (5) Onça-parda (1) ONU (1) Operação lava Jato (19) Operação Policial (48) Oportunidades (3) ORNITOLOGIA (12) Ouro Fino-MG (1) Ouro-Preto-MG (7) Padre Carvalho-MG (3) Pai Pedro-MG (1) País_de_Gales (1) PALESTINA (1) Palmital-MG (2) PANAMÁ (3) Papagaios-MG (3) PAQUISTÃO (1) PARÁ (7) Pará de Minas-MG (18) Paracatu-MG (18) Parada Cardíacas (1) Parada Gay (2) Parafilias (1) Paraguaçu-MG (1) PARAGUAI (11) PARAÍBA (6) PARANÁ (10) Paranoá-DF (18) Paraopeba-MG (1) Parapentes (1) Parauapebas-MG (1) Parauapebas-PA (1) Paraúna-GO (1) Pareidolia (1) Paris (1) Park Way (1) Park Way-DF (3) Parque do Itatiaia-MG (1) Partos (2) Passa quatro-MG (2) Passeatas (3) Passos-MG (10) PATAGÔNIA (1) Patis-MG (1) Patologias (94) Patos de Minas-MG (29) Patricídio (1) Patrocínio-MG (12) PC - Polícia Civil (9) PEC (1) Pedofilia (23) Pedra de Maria da Cruz-MG (1) Pedra do Indaiá-MG (1) Pedra-Azul-MG (4) Pedras de Maria da Cruz-MG (1) Pedrinópolis-MG (1) Pedro Leopoldo-MG (2) Pequi-MG (1) Percingi (1) Perdizes-MG (2) Perdões-MG (3) Periquito-MG (2) PERNAMBUCO (5) PERU (3) Pesca Ilegal (2) Pesquisa (10) Pesquisas (58) Petrobrás (2) Photoshop (4) PIAUÍ (4) Piedade dos Gerais-MG (1) Pirapora-MG (13) Pirataria (1) Pitangui-MG (3) Piumhi-MG (3) Planaltina-DF (14) Planetas (6) Planuria-MG (1) Plenário (1) PM - Polícia Militar (64) PM MAT MG (6) PMU (11) Poços de Caldas-MG (11) Poços-MG (2) Pocrane-MG (1) Polêmica (11) Política (165) Poluição (2) Poluição sonora (2) Pompeu-MG (4) Ponte Nova-MG (3) Ponto dos Volantes-MG (1) Pornografia (1) Porte ilegal (19) Porteirinha-MG (9) Porto Alegre-RS (1) Porto Seguro-BA (1) Porto-Velho-RO (1) PORTUGAL (3) Poté-MG (3) Pouso Alegre-MG (13) Prata-MG (3) Pratápolis-MG (1) Presidente Olegário-MG (3) Presidente-Prudente-SP (1) Primeiros Socorros (1) Prisão (564) Processos (15) Propinas (5) Próstata (1) Protestos (33) Prudente de Morais-MG (1) Quadrilhas (27) Quebra_cabeça (1) Quênia (3) Racionamentos (1) Racismo (7) Raul Soares-MG (1) Rebelião (5) Recanto das Emas-DF (5) Recanto_das_Emas-DF (3) Receitas (5) Receptação (5) Rede Globo (4) Reencontros (1) Regência-ES (2) Regente-Feijó-SP (1) REINO UNIDO (3) Religião (38) Repasses (1) Reportagens (16) REPUBLICA CHECA (1) REPÚBLICA DOMINICANA (1) Resende Costa-MG (1) Resgate animal (18) Resgates (8) Resplendor-MG (2) Reveillon; Humorístico (1) Riachinho-MG (6) Riacho dos Machados-MG (1) Ribeirão das Neves-MG (18) Rio Amazonas (1) RIO DE JANEIRO (21) Rio de Janeiro-RJ (3) Rio Doce (3) RIO GRANDE DO NORTE (2) RIO GRANDE DO SUL (9) Rio Manso-MG (2) Rio Novo-MG (2) Rio Paranaíba (1) Rio Paranaíba-MG (1) Rio Pardo de Minas-MG (7) Rio Piracicaba-MG (1) Rio Preto-MG (1) Rio São Francisco (2) Rio-de-Janeiro - RJ (1) Rituais (3) RJ - São-Gonçalo (1) RN - Cerro Corá (1) RO - Campo Novo (1) ROCCA (2) Rodoviários (1) RONDÔNIA (6) RORAIMA (1) Roubo (105) RS - Balneário-Pinhal (1) Rubelita-MG (2) Rural_Minas (1) Rússia (6) Sabará-MG (9) Sacramento-MG (2) Sacrilégios (3) Salinas-MG (11) Samambaia-DF (26) SAMU (81) SAN FRANCISCO (1) SANTA CATARINA (6) Santa Cruz de Minas-MG (1) Santa Cruz de Salinas-MG (1) Santa Fé-MG (1) Santa Juliana-MG (1) Santa Luzia-MG (3) Santa Maria de Itabira-MG (1) Santa Maria do Salto-MG (1) Santa Maria-DF (17) Santa Rita de Caldas-MG (2) Santa Rita de Minas-MG (1) Santa Rita do Ibitipoca-MG (2) Santa Rita do Jacutinga-MG (1) Santa Rita do Sapucaí-MG (4) Santana do Paraíso-MG (1) Santana-do-Riacho-MG (1) Santo Antônio do Amparo-MG (4) Santo Antônio do Grama-MG (1) Santo Antônio do Monte-MG (4) Santos Dumont-MG (5) Santos-SP (2) São Francisco-MG (6) São Gonçalo do Pará-MG (2) São Gonçalo-MG (1) São João Batista do Glória-MG (1) São João da Ponte-MG (4) São João das Missões-MG (2) São João Del Rei-MG (10) São João do Pacuí-MG (1) São João do Paraíso-MG (3) São João Nepomuceno-MG (2) SÃO JOAQUIM DE BICAS-MG (3) São José da Barra-MG (1) São José da Lapa-MG (2) São José do Alegre-MG (1) São Lourenço-MG (7) São Luis-MA (1) São Paulo (76) São Paulo-SP (8) São Pedro da União-MG (1) São Romão-MG (1) São Sebastião-DF (22) São-José-dos-campos-SP (1) Saqueadores (1) Sarzedo-MG (1) Satanismo (2) Saúde (177) Segurança (2) SENAC (1) Senhora dos Remédios-MG (1) Sensualidade (5) Sequestro (13) SERGIPE (4) Serra de Lambari-MG (1) Serra do Salitre-MG (1) Serrania-MG (1) Serro-MG (1) Sete Lagoas-MG (11) Sexo (25) Show (6) Siameses (1) Simonésia-MG (1) Síndromes (4) Sistema Prisional (25) Sobradinho-DF (23) Solenidades (7) Solidariedade (4) SP - Santos (1) SP - São Paulo (1) SP-346 (1) SP-425 (1) Stress (1) Subornos (1) Sudão do Sul (1) Suicídio (4) Superação (13) SURINAME (2) SUS (2) Taguatinga-DF (43) TAILÂNDIA (1) Taiobeiras-MG (13) Taiwan (1) Tamarana-PR (1) Tapiraí-MG (1) Taser (1) Teatro (1) Tecnologia (55) Televisão (19) Temporais (3) Tennessee-EUA (2) Tentativa de Suicídios (1) Tentativa-de-homicídio (62) Teófilo Otoni-MG (20) Terra da Gente (3) Terra-de-Minas (2) Terremotos (9) Terrorismos (6) Texas (1) Texas-EUA (3) Timóteo-MG (6) Tiroteio (37) TOCANTINS (2) trabalho-escravo (4) Tráfico de Mulheres (1) Tráfico-de-drogas (188) Tragédia (36) Transgênicos (2) Transmissão ao Vivo (3) Transportes (3) Transsexuais (3) Trem-de-ferro (2) Três Corações-MG (7) Três Marias-MG (7) Três Pontas-MG (2) Triângulo-amoroso (1) Triângulo-mineiro (2) TRINIDAD E TOBAGO (1) Tubarão-SC (1) Tumiritinga-MG (1) Tupaciguara-MG (1) Turismo (5) TURQUIA (2) Tutorial (1) Uberaba-MG (26) Uberlândia-MG (66) UCRÂNIA (1) Unaí-MG (316) Universal (4) Universidades (6) Uruana de Minas-MG (2) Urucuia-MG (4) URUGUAI (2) Vaidade (4) Vandalismo (18) Vargem Alegre-MG (2) Varginha-MG (14) Várzea da Palma-MG (8) Varzelândia-MG (3) VATICANO (1) Vazante-MG (4) Veículo roubado (69) VENEZUELA (3) Verbas (2) Verdelândia-MG (2) Vespasiano-MG (6) Veterinária (1) Viçosa-MG (6) Videos (31) Vigilância_Sanitária (1) Violência (27) Violência doméstica (28) Virgem da Lapa-MG (1) Visconde do Rio Branco-MG (1) Vitória-ES (1) Vulcão (3) Wallpappers (4) Washington - EUA (3) WhatsApp (3) X-Seed 4000 (1) Xapetuba-MG (1) Xifópagas (1) Yellowstone-EUA (1) Yemanjá (1) Zika-vírus (1) ZOOLÓGICO (2)