quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Chimarrão emagrece!

Você sabia que ter o hábito de tomar chimarrão emagrece?

          A bebida típica do sul do País, considerada um alimento quase completo pelos especialistas, faz bem para a pele, coração e a respiração, além de garantir a perda de até 2 kg por semana.

          Quem diria que o hábito gaúcho de tomar chimarrão diariamente, além de prazeroso, pode emagrecer. Pois a erva-mate se revelou muito eficaz na redução da gordura corporal. Estudos apontam que ela é rica em xantinas (cafeína, teofilina) e tem ação termogênica: aumenta o gasto energético e, simultaneamente, promove a lipólise, ou seja, a degradação das gorduras no nosso organismo. Por isso é utilizada como um coadjuvante em programas de emagrecimento.

          Mas, para obter esse efeito, é preciso ingerir a quantidade adequada da bebida. A nutricionista e fitoterapeuta Vanderli Marchiori, de São Paulo, garante que os fitoquímicos presentes na erva-mate facilitam a queima de gorduras. 
“Se uma pessoa tomar cerca de 1,5 litro de chimarrão por dia e mantiver uma rotina saudável, pode perder até 2 kg por semana. Prático de preparar e sem calorias, o chimarrão é ótimo também para a manutenção do peso”, revela.

Você sabia...

          ...que o processo de fabricação da erva-mate do chimarrão é diferente do conhecido mate tostado que estamos acostumados a consumir em chás? A erva é a mesma, porém a do chimarrão passa pelo processo de sapeco, secagem e moinho, garantindo assim mais benefícios nutricionais, enquanto a outra é apenas seca e tostada.


Erva do bem
          O consumo da erva-mate está ligado ao poder que ela tem de estimular a atividade física e mental, atuando sobre os nervos e músculos, combatendo a fadiga, a sede e a fome, sem deixar efeitos colaterais, como insônia e irritabilidade. “Ela também tem fortes propriedades diuréticas e laxativas, por isso auxilia no emagrecimento”, revela a professora de Nutrição Gilberti Hübscher, especialista em fisiologia cardiovascular, do Centro Universitário Feevale, de Novo Hamburgo, RS.


        A bebida contém:
ALCALOIDES: (cafeína, metilxantina, teofilina e teobromina), 
TANINOS: (ácidos fólico e caféico), 
VITAMINAS: (A, B1, B2, C e E), 
SAIS MINERAIS: (alumínio, cálcio, fósforo, ferro, magnésio, manganês e potássio), 
PROTEÍNAS: (aminoácidos essenciais), 
GLICÍDIOS: (frutose, glucose, rafinose e sacarose), 
LIPÍDIOS: (óleos essenciais e substâncias ceráceas), 
Além de celulose, dextrina, sacarina e gomas

          “Por isso a erva-mate é considerada um alimento quase completo, pois contém a maioria dos nutrientes necessários ao nosso organismo”, afirma Vanderli.
          O Instituto Pasteur e a Sociedade Científica de Paris fizeram um estudo sobre essa erva e relataram descobertas inacreditáveis. Os pesquisadores concluíram que ela contém praticamente todas as vitaminas essenciais para a manutenção da vida. Exagero ou não, pesquisas comprovam que a erva atua ainda sobre a circulação, acelerando o ritmo cardíaco e harmonizando o funcionamento bulbo-medular.

          “Ela é considerada um ótimo remédio para a pele e reguladora das funções do coração e da respiração, além de exercer importante papel na regeneração celular”, observa Gilberti Hübscher, especialista gaúcha que há 15 anos estuda os benefícios da ervamate e a indica a seus pacientes. Segundo ela, a erva-mate contém altas concentrações de vitamina E, considerada eficaz na regulação das funções sexuais; além de possuir cálcio, magnésio, sódio, ferro e flúor, minerais indispensáveis à vida.

Como preparar o seu

  1. Preencha a cuia (recipiente próprio) com 2/3 de erva-mate para chimarrão.
  2. Tape a cuia e incline-a ao ponto de encostar a erva-mate em uma das laterais.
  3. A água deve ser colocada na parte vaga da cuia. (Na primeira vez que fizer isso, use água morna, para evitar que se queime a erva, o que deixaria o chimarrão amargo). Depois da primeira dose, deve-se pôr água quente, mas sem que esteja em ponto de ebulição, ou seja, sem ferver.
  4. Tape o bocal da bomba com o dedo polegar e coloque-a dentro da cuia, descendo-a rente à sua parede. Não deixe que ela se misture à erva, evitando o entupimento da bomba. Se a água descer depois que você retirar o dedo do bocal, seu chimarrão estará pronto para ser saboreado (sempre sem açúcar).
Tá quente, tá frio,
          A erva-mate (Ilex paraguariense) é uma árvore originária da região subtropical da América do Sul, presente no sul do Brasil, Paraguai, Uruguai e norte da Argentina. Os índios das tribos guarani e quíchua tinham o hábito de beber infusões preparadas com suas folhas. Hoje em dia esse hábito continua popular nessas regiões, onde a erva é consumida bem quente – o popular chimarrão. Mas ela também pode ser usada para preparar uma bebida gelada, como o tereré, famoso no Mato Grosso do Sul e no Paraguai. Apesar de ser considerada digestiva e diurética, a bebida não é indicada a hipertensos ou para quem sofre de insônia e tensão emocional, que se manifesta por agitação e palpitações. “Pessoas com anemia também devem evitar a bebida, porque a teína diminui a absorção do ferro”, explica Gilberti Hübscher.






          Links sobre o assunto que você poderá recorrer para mais informações de dietas de emagrecimentos:

http://g1.globo.com/fantastico/quadros/menina-fantastica-2009/platb/2009/09/12/regina-krilow-cruza-os-dedos-e-acompanha-seletiva-em-sc-de-casa/

http://garotasarada.blogspot.com.br/2010_09_01_archive.html

http://roccana2.blogspot.com.br/2009/06/chimarrao-emagrece.html

http://www.paraminhamae.com/chimarrao/comment-page-1/#comment-3378

http://www.comofazeronline.com/como-preparar-chimarrao/

Ministro japonês deseja morte dos idosos

Ministro japonês quer que idosos gravemente doentes se apressem para morrer...

          Político reclama dos gastos com cuidados médicos dessa parcela da população

Taro Aso é um forte crítico do sistema de atendimento médico no fim da vida
           O ministro das Finanças do Japão, Taro Aso, afirmou na segunda-feira (21) que os idosos gravemente doentes deveriam apressar-se para morrer para aliviar a pressão sobre o Estado, que é obrigado a pagar pelos seus cuidados médicos. 

— [No lugar deles] eu acordaria me sentindo mal sabendo que [o tratamento] estava sendo pago pelo governo. 

          As informações são do jornal britânico The Guardian. 

          Os comentários do ministro foram mal recebidos no Japão, país onde quase um quarto da população tem mais de 60 anos.
          A proporção de idosos está aumentando e deve chegar a 40% nos próximos 50 anos. 

          Em 2008, o mesmo político já havia reclamado de idosos que estão constantemente indo ao médico. 

— Por que eu deveria pagar para pessoas que só comem e bebem e não fazem 
nenhum esforço?

Cá entre nós...
          Será que o Ministro japonês, Taro Aso não percebe que ele é um dos cidadãos que é idoso não? ou pelo menos, próximo a ser idoso? Ou ainda: Será que ele está preocupado com o que o país está gastando?, Será que ele não tem salário pago pelo país? É só fazer um requerimento, solicitando um pagamento para si, com um valor reduzido, assim o país vai economizar bem...
          Poupe-me Taro Aso.

Dilma anuncia que Energia será mais barata

Dilma garante conta de luz de 18% a 32% mais barata a partir de amanhã

          Em pronunciamento na TV, presidente criticou quem duvidou da redução da energia elétrica.

          A presidente Dilma Rousseff anunciou, em pronunciamento feito em cadeia nacional de rádio e televisão nesta quarta-feira (23), que a redução das contas de luz para as famílias e a indústria começa a valer a partir desta quinta-feira (24). O desconto para residências será de 18%. Para indústria, agricultura, comércio e serviços, a redução será de 32%.
Os valores são maiores que o prometido pela presidente em setembro do ano passado, quando ela anunciou reduções de 16,2% para residências e 28% para indústrias. O benefício também entra em vigor antes de prometido.

          Ao comunicar que assinou o decreto e a medida provisória que autorizam os descontos, Dilma aproveitou para criticar quem questionou a efetividade da medida e duvidou que fosse possível manter descontos nas contas de luz com os reservatórios das hidrelétricas no nível mais baixo dos últimos dez anos.

— Surpreende que, desde o mês passado, algumas pessoas, por precipitação, desinformação, ou algum outro motivo, tenham feito previsões sem fundamento, quando os níveis dos reservatórios baixaram. Como era de se esperar, essas previsões fracassaram. 


Sem racionamento
          Dilma afirmou ainda que o sistema de energia elétrica brasileiro está entre os mais seguros do mundo. Durante o pronunciamento, a presidente explicou que por contar com fontes variadas de produção de energia — usinas hidrelétricas, termelétricas, nucleares e eólicas — o Brasil não sofre nenhum risco de “racionamento ou estrangulamento”.

          Mesmo com a situação sob controle, a presidente fez questão de explicar que o governo não para de investir na produção de energia e toma todas as precauções para manter o sistema de elétrico funcionando sem falhas.

— Vamos dobrar em 15 anos nossa capacidade instalada de energia elétrica para 21 mil Megawats. Temos contratada toda a energia que o Brasil precisa para crescer, e bem, neste e nos próximos anos.


Crescimento econômico
          Dilma também aproveitou o pronunciamento para falar da situação econômica do Brasil e novamente criticar quem duvidou que fosse possível reduzir a taxa de juros no País. Segundo ela, “aqueles que são sempre do contra estão ficando para trás”, ressaltando que os juros caíram, e o emprego aumentou.

— O Brasil está cada vez maior e imune a ser atingindo por previsões alarmistas. Nos últimos anos, o time vencedor tem sido o dos que têm fé e apostam no Brasil. [...] Somente construiremos um Brasil com a grandeza dos nossos sonhos quando colocarmos a nossa fé no Brasil acima dos nossos interesses políticos ou pessoais.


Cá entre nós...
          Quando a esmola é muito grande... o santo desconfia! 
Conclusão: Vamos gastar e aproveitar enquanto está barato... porque não se sabe ainda qual é o motivo para isso. Suponho que seja para amenizar a população, afim de acalma-los para que os projetos das megas usinas sejam concluídas no Estado do Amazonas, sem muitas interferências. Será? Comente sua opinião sobre o assunto! 

          Clique abaixo, em: COMENTÁRIO, entre, e deixe seu comentário, mas... deixe teu nome também, não deixe anônimo não! Obrigado.

Ladrão sem sorte é assim

Preso fica entalado entre as grades ao tentar fugir de cadeia em Natal

          Um homem que está preso no Núcleo de Custódia da Polícia Civil, na Cidade da Esperança, zona Leste de Natal, ficou 30 minutos entalado entre as grades da cela da unidade depois de tentar fugir durante a madrugada desta segunda-feira (21). 
          A informação foi confirmada pela diretora da unidade, Tânia Pereira, que fotografou o preso dependurado. Ela também afirmou que os agentes ainda impediram uma fuga em massa durante a madrugada.

Homem mata um gato a dentadas

Polícia Civil tenta identificar homem que atacou gato a dentadas

          A Polícia Civil informou que abriu um inquérito e tenta identificar o homem que foi flagrado atacando um gato a mordidas na cidade de Iranduba, que fica a 25 km de Manaus (AM). A cena foi filmada pelo cineasta Zeudi Souza, que passava por uma feira de frutas na beira na estrada, na tarde do último sábado (19). As imagens revoltaram internautas das redes sociais.

          As informações iniciais eram de que o gato estava morto. No entanto, ele foi localizado e socorrido por uma ONG e está em observação.
 

          O caso será investigado pela DEMA (Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente) em parceria com o 31° Distrito Integrado de Polícia. Nenhuma denúncia foi registrada sobre o caso, mas a polícia disse que decidiu pela investigação após a divulgação das imagens na imprensa.

          Se o suspeito for identificado, ele deverá responder pelo crime de maus-tratos aos animais, com pena de até dois anos. As imagens feitas pelo cineasta servirão de prova no processo.

          O cineasta contou que estava com amigos e assim que desceu do carro escutou uma mulher falando que 'tinha um cara chupando o sangue do gato'. O cineasta decidiu pegar a câmera e filmou a agressão. Souza disse que o suspeito parecia alcoolizado e que ninguém tentou impedir com medo de que ele estivesse armado.

— Ele estava fora de si. O rosto dele ainda parecia arranhado pela briga com o gato. A boca estava cheia de pelo.

          As imagens chegaram a ser postadas em um site de vídeos, mas foram removidas por serem muito fortes.

Confira



Como tirar sua Habilitação Especial

Como proceder para conseguir uma CNH especial

          Se você se interessou e quer saber como tirar sua carteira de habilitação especial, confira o passo a passo:

  1. Os documentos necessários são originais do RG e do CPF, comprovante original de residência de até três meses anteriores e duas fotos 3 x 4 com fundo branco. Primeiramente, é necessário ir a um CFC (Centro de Formação de Condutores) e pagar exames e aulas de todo o processo. Para saber onde há uma autoescola especializada, o Detran-SP disponibiliza uma lista de Centros de Formação de Condutores (CFCs) em seu portal, tanto na capital como no interior.
  2. Depois o candidato deve comparecer a um médico especialista com Portaria Especial 587/05 e credenciado pelo Detran de seu Estado. O profissional fará uma relação entre o laudo anterior, caso haja um do médico pessoal, o dele e o CID (Classificação Internacional de Doenças), assim indicando quais as suas necessidades de adaptação do veículo.
  3. Após o laudo, o candidato pode iniciar o curso teórico com 45 horas em 9 dias; de segunda a sexta (manhã, tarde ou noite) ou finais de semana (manhã). Após esse período de curso, o cliente pode realizar o exame teórico no Detran.
  4. Depois das aulas e prova teórica, ele deve se dirigir a uma autoescola que possua o veículo adaptado para a sua deficiência (o que é indicado pelo médico) e, desta forma, executar as aulas práticas e agendar o exame.
  5. O curso prático na autoescola é obrigatório e possui 20 aulas práticas, assim como na 1ª via comum. Após o período de aulas, o candidato pode realizar o exame prático no Detran, sendo que antes do exame prático, o carro é vistoriado por um médico perito que checa se as adaptações estão de acordo com a deficiência constatada.
  6. Sendo aprovado no exame prático, a unidade de trânsito do município com banca especial encaminhará o processo para a Ciretran de domicílio ou residência do condutor providenciar a emissão da carteira. Após a aprovação, é necessário realizar o pagamento da taxa de emissão da Permissão para Dirigir e retornar no prazo informado pela Ciretran para retirar sua Permissão para Dirigir ou retirar no CFC contratado, caso tenha combinado com o responsável pelo estabelecimento.

Os valores das taxas variam de Estado para Estado, segundo o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). Estes listados abaixo são praticados em São Paulo:
  • Exame médico: R$ 60,85 (pagamento diretamente ao profissional).
  • Taxa do exame psicotécnico: R$ 70,99 (pagamento diretamente ao profissional).
  • Aulas no CFCs teórico e prático: consultar o CFC (pagamento diretamente na empresa).
  • Taxa de exames teórico e prático: R$ 50,71, cada um, (pagamento nos bancos credenciados).
  • Taxa de emissão da Permissão para Dirigir: R$ 30,43 (pagamento bancos credenciados).

CATEGORIAS

Abadia dos Dourados-MG (2) Abandono de Incapaz (4) Abortos (2) Abre Campos-MG (1) Abuso sexual (15) Abuso-de-poder (3) Acessibilidade (24) Acidentes (450) Acidentes com animais (1) Acidentes-doméstico (4) Ácido bórico (2) ACRE (4) Aeronaves (29) AFEGANISTÃO (2) Afogamentos (15) AFRICA (4) Agressão Animal (32) Agricultura (19) Agropecuária (14) Águas Claras-DF (8) Aimorés-MG (4) Aiuruoca-MG (1) Alabama-EUA (1) ALAGOAS (2) Alcoolismo (10) ALEMANHA (5) Alfenas-MG (12) Alfredo Vasconcelos-MG (1) Aliciamento de menores (3) Almenara-MG (2) Alpercata-MG (1) Alpinópolis-MG (2) AMAPÁ (3) AMAZONAS (5) AMAZÔNIA (1) Ameaças (8) AMG-2625 (1) Amparo da Serra-MG (1) Andradas-MG (7) ANGOLA (1) Animais peçonhentos (3) ANTÁRTIDA (1) Anticristã (4) Antônio Carlos-MG (1) Apreensões (553) Araçuaí-MG (3) Araguari-MG (10) Araújos-MG (2) Araxá-MG (30) Arcos-MG (7) Areado-MG (2) ARGENTINA (4) Arinos-MG (13) Arizona-EUA (2) Armamento (170) Arquitetura (12) Arrombamento (9) ÁRTICO (3) Artístico (1) Asa Norte-DF (17) Asa Sul-DF (10) ÁSIA (4) Assalto (207) Assassinato (290) Assédio sexual (7) Astronomia (17) Ataques de cães (1) Atentado ao pudor (2) Atentados (6) Ativistas (4) AUSTRÁLIA (3) Aves em cativeiro (15) BA-093 (1) BA-523 (1) BA-528 (1) Baependi-MG (2) BAHIA (13) Bambuí-MG (2) Barão de Cocais-MG (1) Barbacena-MG (7) Barra Longa-MG (1) Barroso-MG (2) BASCO (1) Bate-papo (2) BBB (1) Bebês engasgados (1) Beleza (29) BÉLGICA (3) Belo Horizonte-MG (181) Belo Oriente-MG (3) Bem viver (41) Bento Rodrigues-MG (1) Berizal-MG (1) Betim-MG (18) Bíblico (12) Bicas-MG (1) Biográfico (2) Biometria (2) Bizarrices (49) Blasfêmia (1) Blumenau-SC (1) Boa Vista-ES (1) Bocaiuva-MG (13) BOLÍVIA (8) Bom Despacho-MG (9) Bom Jardim de Minas-MG (1) Bom Jesus da Penha-MG (3) Bonecas-eróticas (1) Bonfinópolis de Minas-MG (3) Bonito de Minas-MG (4) BR-010 (1) BR-020 (3) BR-040 (18) BR-050 (9) BR-060 (3) BR-070 (6) BR-080 (1) BR-101 (2) BR-104 (1) BR-116 (14) BR-120 (2) BR-135 (15) BR-146 (1) BR-153 (4) BR-230 (1) BR-232 (1) BR-246 (1) BR-251 (50) BR-259 (5) BR-262 (16) BR-265 (3) BR-267 (2) BR-290 (1) BR-316 (1) BR-324 (1) BR-343 (1) BR-352 (1) BR-354 (6) BR-364 (3) BR-365 (20) BR-367 (1) BR-369 (2) BR-381 (23) BR-418 (1) BR-421 (1) BR-450 - EPIA (2) BR-452 (2) BR-458 (1) BR-459 (2) BR-463 (1) BR-467 (1) BR-491 (3) BR-494 (7) BRASIL (29) BRASIL AFORA (25) Brasilândia de Minas-MG (1) Brasília de Minas-MG (7) Brasília-DF (157) Brasópolis-MG (2) Brazlândia-DF (11) Buenópolis-MG (9) Bullyng (3) Buritis-MG (8) Buritizeiro-MG (7) Cabeceira Grande-MG (6) Cabeceiras-de-Goiás-GO (1) Caça_ilegal (7) Cachoeira de Minas-MG (1) Caeté-MG (3) Caldas-MG (3) Califórnia-EUA (7) Camanducaia-MG (8) Cambuí-MG (2) Cambuquira-MG (1) Campestre-MG (1) Campo Belo-MG (4) Campo das Vertentes-MG (1) Campos Altos-MG (5) Campos Elíseos-MG (1) Campos Gerais-MG (2) CANADÁ (2) Canastra-MG (1) Câncer (4) Candangolândia-DF (4) Candeias-MG (1) Canibalismo (2) Canindé-CE (1) Caparaque-MG (1) Capinópolis-MG (1) Capitão Enéas-MG (1) Capitão Enéias-MG (2) Capitólio-MG (1) Caputira-MG (1) Caraí-MG (2) Carandaí-MG (2) Carangola-MG (1) Caratinga-MG (8) Cárcere Privado (3) Carga-saqueada (1) Carlos Chagas-MG (1) Carmo da Mata-MG (2) Carmo de Minas-MG (2) Carmo do Cajuru-MG (1) Carmo do Rio Claro-MG (2) Carneirinho-MG (1) Carro-bombas (1) Carro-de-bois (1) CARRO/MOTO (13) Cássia-MG (1) Cataratas-do-Niágara (1) Catas Altas-MG (2) Catástrofes (17) Catuji-MG (2) Cavati-MG (1) CAZAQUISTÃO (1) CEARÁ (7) Ceilândia-DF (35) CEMIG (17) Cerrado (1) Chacina de Unaí (51) Chacina Pesseghini (5) Chapada-Gaúcha-MG (8) China (10) Choque-elétrico (1) Ciclismo (9) Ciclistas (5) Científico (48) Claro dos Poções-MG (5) Cláudio-MG (2) Cocaína (96) Colatina-ES (2) COLÔMBIA (4) Comemorações (22) Conceição dos Ouros-MG (1) Concurso (3) Concurso público (3) Cônego Marinho-MG (2) Conselheiro Lafaiete-MG (3) Conselheiro Pena-MG (2) Conselho_Tutelar (5) Contagem-MG (56) Contrabandos (14) Convites (8) Copa (7) Copacabana-RJ (1) Coração de Jesus-MG (2) Cordislândia-MG (2) Coréia_do_Sul (1) Corinto-MG (2) Coromandel-MG (1) Coronel Fabriciano-MG (11) Corpo encontrado (21) Corpo-de-Bombeiros (1) Correios (14) Corrupção (49) Corrupção-de-menores (2) COSTA RICA (1) CPI (2) Crack (105) Crença e Fé (37) Crime_ambiental (15) Crimes Virtuais (1) Crimes-cibernéticos (1) Cristalina-GO (1) Cristina-MG (3) Cruzeiro (2) CUBA (2) Culinária (3) Cultura (45) Cunha-SP (1) Curimatá-PI (1) Curiosidades (152) Curral de Dentro-MG (3) Curvelo-MG (17) Danos-morais (3) Decapitação (1) Deficiências (34) Deficiente Físico (31) Dengue (15) Denúncias (14) Depressão (4) Desabamento (7) Desacato (9) Desaparecimento (27) Descarte Ilegal (1) Descoberto-MG (1) Desentendimento (6) Deslizamentos (6) Desmanches (1) DF - Paranoá (1) DF-001 (EPCT) (7) DF-075 (2) DF-085 (EPTG) (3) DF-130 (2) DF-140 (2) DF-180 (2) DF-190 (1) DF-209 (1) DF-220 (1) DF-250 (2) DF-260 (1) DF-285 (1) DF-290 (3) DF-345 (1) DF-440 (2) Diamantina-MG (2) Dicas (50) Difamação (8) Dinamarca (1) Diretoria (4) Discriminação (14) Disparo-de-arma (100) DISTRITO FEDERAL (122) Divinópolis-MG (45) DNS (1) Doações (3) Dom Bosco-MG (6) Dom Viçoso-MG (1) Dores do Indaiá-MG (3) Drogas (306) Ebola (1) Eclipse (2) Eclipse lunar (1) Ecologia (8) Economia (31) Ecoturismo (1) Ecstasy (2) Ecumenismo (1) Educação (4) Educativo (80) EGITO (3) EHang_184 (1) Eleições (1) Eleições-2014 (1) Elói Mendes-MG (1) Embriaguez (28) Empreendimento (5) Empregos (7) Empresas (6) Encefalocele (cranium bifidum) (1) Enchentes (8) Energia Solar (1) Engenheiro Caldas-MG (2) Enquetes (3) Entidade (2) Entretenimento (1) Envenenamentos (2) Epidemias (26) EQUADOR (6) Ervália-MG (1) Escaras (2) Esmeraldas-MG (2) Espacial (4) Espaçonaves (2) Espinosa-MG (5) Espionagens (4) ESPÍRITO SANTO (16) Esporte (13) Esportivo (20) Estatísticas (6) Estelionatos (4) Estética (3) Estrela do Sul-MG (1) Estupros (74) EUA (23) Europa (7) Eventos (7) Ewbank da Câmara-MG (1) Executivo (54) Exército Brasileiro (2) Exóticas (1) Explosão (30) Extrema-MG (3) Exumação (1) Facebook (17) Falsificação (23) Fama (37) Família (32) FAMOSAS (6) Fanatismo (1) Fatalidades (230) Fator 85/95 (1) Fauna (6) Felício dos Santos-MG (1) Felisburgo-MG (1) Feminicídio (19) Fenômenos (35) Ferros-MG (1) Festividades (26) Filmes (4) First Response (1) Fiscalização (5) FLORA MEDICINAL (35) Flórida-EUA (3) Fobias (1) Foragidos (261) Formiga-MG (9) Formoso-GO (1) Fotogenia (8) FRANÇA (4) Francisco Sá-MG (16) Fraudes (8) Frei Gaspar-MG (2) Fronteira-MG (1) Fruta de Leite-MG (2) Frutal-MG (4) Frutos do Cerrado (1) Fuga & Perseguição (34) Fuga da Penitenciária (10) Funilândia-MG (1) Furnas-MG (1) Furto (82) Gama-DF (15) Gameleiras-MG (1) Garota-de-programa (1) Geadas (2) Gematria (1) Genética (3) Genocídios (3) Globo Rural (1) GO-050 (1) Goianá-MG (1) GOIÁS (29) Golpes (14) Google (1) Gouveia-MG (1) Governador Valadares-MG (32) Governo (147) GRÃ-BRETANHA (1) Granizos (4) Grão Mogol-MG (3) Grão Pará-MG (1) Gravidez (1) Greve (13) GROENLÂNDIA (1) Grutas (1) Guapé-MG (2) Guará II-DF (2) Guará-DF (8) Guaranésia-MG (2) Guarani-MG (1) Guarda de Filho (a) (1) Guaxupé-MG (8) Guerras (7) GUIANA (2) GUIANA FRANCESA (2) Guimarânia-MG (1) Gurupi-MG (1) Hacker (2) Haxixe (1) Hemodiálise (1) Hermafroditas (1) História (4) HIV - eCD4-Ig (1) Homenagem (11) Homofobia (4) Homossexuais (15) Hotel Fazenda (1) Humorismo (5) Humorístico (35) Iapu-MG (1) IBAMA (3) Ibiá-MG (3) Ibiracatu-MG (1) Ibirité-MG (3) Ibitiúra de Minas-MG (1) Ideologia de Gênero (1) Idolatria (2) Igarapé-MG (2) Igaratinga-MG (3) Iguatama-MG (2) Ilicínea-MG (1) Illuminatis (16) Impeachment (24) Impostos (7) Imprudências (20) Impunidade (1) Incêndios (82) Incesto (8) Indaiabira-MG (1) Indenização (3) ÍNDIA (5) Indianópolis-MG (2) Indígenas (1) INDONÉSIA (1) Infanticídio (29) Informática (20) Informativo (140) INGLATERRA (10) Inhapim-MG (2) Inhaúma-MG (2) Injúria Racial (2) INSS (1) Instagram (1) INTERNACIONAL (45) internet (5) Inundações (9) Investigação (74) Ipaba-MG (4) Ipatinga-MG (25) iPhone (2) Ipiaçu-MG (1) IPTU (6) IRLANDA (1) Islamismo (1) ISRAEL (5) Itabira-MG (1) Itabirito-MG (1) Itacambira-MG (4) Itacarambi-MG (9) Itaipé-MG (1) Itajubá-MG (9) ITÁLIA (6) Itamonte-MG (2) Itanhomi-MG (1) Itaobim-MG (2) Itapeva-MG (1) Itaúna-MG (9) Ituiutaba-MG (5) Itumirim-MG (2) Iturama-MG (1) Jacaraíba-MG (1) Jaíba-MG (9) Janaúba-MG (28) Januária-MG (18) JAPÃO (6) Japonvar-MG (1) Jequitaí-MG (2) Jequitibá-MG (1) Jequitinhonha-MG (1) Joaíma-MG (2) Joanésia-MG (1) João Monlevade-MG (2) João Pinheiro-MG (5) Joaquim Felício-MG (3) Joaquim Pontes (9) Jogos (2) Josenópolis-MG (2) Juatuba-MG (3) Jugo-desigual (2) Juiz de Fora-MG (48) Julgamento (31) Juramento-MG (1) Juruaia-MG (3) Justiça (56) Justinópilis-MG. (1) Ladainha-MG (1) Lago Norte-DF (4) Lago Sul-DF (6) Lagoa da Prata-MG (4) Lagoa Grande-MG (1) Lagoa Santa-MG (1) Lambari-MG (3) Laranjal-MG (1) Latrocínio (17) Lava-Jato (6) Lavras-MG (7) Legislativo (48) Lei (1) Leis (13) Lenda (2) Leopoldina-MG (3) Lesão corporal (5) Lesão-medular (2) LGBT (3) Libertinagem (2) Linhares-ES (1) Literatura (35) LMG-623 (1) LMG-626 (1) LMG-628 (2) LMG-664 (1) LMG-667 (1) LMG-749 (1) LMG-798 (2) LMG-806 (1) LMG-879 (1) Locais (70) Lontra-MG (2) LSD (6) Lua-de-sangue (1) Luz-MG (4) Machado-MG (4) Maconha (174) Maconha (Cannabis sativa) (3) Maconha (Óleo) (1) MADAGASCAR (2) MALÁSIA (1) Mamoeiro (1) Manchetes (79) Manga-MG (9) Manhuaçu-MG (2) Manifestação (1) Manifestações (54) Mantena-MG (1) MARANHÃO (7) Maravilhas-MG (1) Marco Feliciano (2) Maria da Fé-MG (4) Mariana-MG (16) Marilac-MG (1) Marília-SP (1) Marte (2) Martinho Campos-MG (3) Marxismo (1) Massachusetts-EUA (1) Mathias Lobato-MG (1) Matias Cardoso-MG (2) MATO GROSSO (9) MATO GROSSO DO SUL (8) Mato Verde-MG (3) Matozinhos-MG (3) Maus-tratos (2) Medicina Natural (6) Medicina_Natural (4) Medina-MG (1) Meio Ambiente (51) Menor-apreendido (150) Menores (139) Mensalão (4) MERCÚRIO (1) Mesquita-MG (2) Meteoros (2) MÉXICO (3) MG - Abadia-dos-Dourados (1) MG - Araxá (1) MG - Arinos (4) MG - Belo Horizonte (8) MG - Betim (1) MG - Bonfinópolis-de-Minas (1) MG - Buritis (2) MG - Caeté (1) MG - Carandaí (1) MG - Carmo-do-Paranaíba (1) MG - Chapada-Gaúcha (1) MG - Contagem (1) MG - Coromandel (2) MG - Curvelo (1) MG - Ibiá (1) MG - Itapeva (1) MG - João Pinheiro (1) MG - Lima Duarte (1) MG - Paracatu (3) MG - Patos de Minas (5) MG - Patrocínio (2) MG - Riachinho (6) MG - Rio Paranaíba (1) MG - São Gotardo (1) MG - Uberaba (2) MG - Uberlândia (3) MG - Unaí (50) MG - Urucuia (1) MG - Vazante (1) MG - Venda-Nova (1) MG-010 (1) MG-030 (5) MG-050 (4) MG-120 (1) MG-122 (6) MG-126 (1) MG-128 (1) MG-129 (1) MG-135 (2) MG-164 (1) MG-167 (2) MG-176 (2) MG-181 (3) MG-187 (1) MG-188 (7) MG-202 (1) MG-211 (2) MG-217 (1) MG-226 (1) MG-260 (2) MG-262 (1) MG-308 (2) MG-344 (1) MG-347 (2) MG-353 (1) MG-381 (2) MG-383 (1) MG-400 (2) MG-401 (1) MG-424 (2) MG-428 (1) MG-435 (1) MG-446 (2) MG-455 (2) MG-628 (3) MG-638 (1) MGC-030 (2) MGC-122 (2) MGC-135 (3) MGC-223 (1) MGC-354 (1) MGC-451 (1) MGC-479 (2) MGC-497 (1) MIANMAR (1) MINAS GERAIS (35) Mineirão (1) Mirabela-MG (4) Missão Espacial (2) Missouri-EUA (1) Misticismo (2) Moda (6) Mogi_das_Cruzes-SP (1) Mongólia (1) Montalvânia-MG (5) Monte Alegre de Minas-MG (1) Monte Azul-MG (2) Monte Carmelo-MG (5) Monte Santo de Minas-MG (1) Monte Sião-MG (1) Montes Claros-MG (167) Montividio-GO (1) Morada Nova de Minas-MG (1) Morador-de-rua (1) Morro da Garça-MG (1) Motociclismo (18) Motos (33) MS-276 (1) MSN (3) MST-Sem terra (4) MTST (1) Muçulmanos (1) Multas (4) Muriaé-MG (9) Musicais (3) Músicas (1) Mutilação (2) Mutum-MG (1) Muzambinho-MG (2) Mycoplasma genitalium (MG) (1) Natal (5) Natal-RN (1) Natalândia-MG (7) Natureza (62) Naufrágio (2) Necrofilia (1) Negócios (1) Nepomuceno-MG (2) Ninheira-MG (3) Nova Contagem-MG (3) Nova Era-MG (1) Nova Iorque (1) Nova Lima-MG (11) Nova Orleans-EUA (1) Nova Ponte-MG (2) Nova Porteirinha-MG (3) Nova Resende-MG (1) Nova Serrana-MG (12) Nova União-MG (2) Nova York - EUA (2) Nova_York-EUA (2) Novo Cruzeiro-MG (1) Núcleo Bandeirante-DF (4) Núcleo-bandeirante-DF (1) Nudismo (4) Obesidade (2) Ocultismo (2) Oeiras-Portugal (1) Ohio-EUA (2) Oi (1) Olhos d'Água-MG (1) Oliveira-MG (5) Onça-parda (1) ONU (1) Operação lava Jato (19) Operação Policial (48) Oportunidades (3) ORNITOLOGIA (12) Ouro Fino-MG (1) Ouro-Preto-MG (7) Padre Carvalho-MG (3) Pai Pedro-MG (1) País_de_Gales (1) PALESTINA (1) Palmital-MG (2) PANAMÁ (3) Papagaios-MG (3) PAQUISTÃO (1) PARÁ (7) Pará de Minas-MG (18) Paracatu-MG (18) Parada Cardíacas (1) Parada Gay (2) Parafilias (1) Paraguaçu-MG (1) PARAGUAI (11) PARAÍBA (6) PARANÁ (10) Paranoá-DF (18) Paraopeba-MG (1) Parapentes (1) Parauapebas-MG (1) Parauapebas-PA (1) Paraúna-GO (1) Pareidolia (1) Paris (1) Park Way (1) Park Way-DF (3) Parque do Itatiaia-MG (1) Partos (2) Passa quatro-MG (2) Passeatas (3) Passos-MG (10) PATAGÔNIA (1) Patis-MG (1) Patologias (94) Patos de Minas-MG (29) Patricídio (1) Patrocínio-MG (12) PC - Polícia Civil (9) PEC (1) Pedofilia (23) Pedra de Maria da Cruz-MG (1) Pedra do Indaiá-MG (1) Pedra-Azul-MG (4) Pedras de Maria da Cruz-MG (1) Pedrinópolis-MG (1) Pedro Leopoldo-MG (2) Pequi-MG (1) Percingi (1) Perdizes-MG (2) Perdões-MG (3) Periquito-MG (2) PERNAMBUCO (5) PERU (3) Pesca Ilegal (2) Pesquisa (10) Pesquisas (58) Petrobrás (2) Photoshop (4) PIAUÍ (4) Piedade dos Gerais-MG (1) Pirapora-MG (13) Pirataria (1) Pitangui-MG (3) Piumhi-MG (3) Planaltina-DF (14) Planetas (6) Planuria-MG (1) Plenário (1) PM - Polícia Militar (64) PM MAT MG (6) PMU (11) Poços de Caldas-MG (11) Poços-MG (2) Pocrane-MG (1) Polêmica (11) Política (165) Poluição (2) Poluição sonora (2) Pompeu-MG (4) Ponte Nova-MG (3) Ponto dos Volantes-MG (1) Pornografia (1) Porte ilegal (19) Porteirinha-MG (9) Porto Alegre-RS (1) Porto Seguro-BA (1) Porto-Velho-RO (1) PORTUGAL (3) Poté-MG (3) Pouso Alegre-MG (13) Prata-MG (3) Pratápolis-MG (1) Presidente Olegário-MG (3) Presidente-Prudente-SP (1) Primeiros Socorros (1) Prisão (564) Processos (15) Propinas (5) Próstata (1) Protestos (33) Prudente de Morais-MG (1) Quadrilhas (27) Quebra_cabeça (1) Quênia (3) Racionamentos (1) Racismo (7) Raul Soares-MG (1) Rebelião (5) Recanto das Emas-DF (5) Recanto_das_Emas-DF (3) Receitas (5) Receptação (5) Rede Globo (4) Reencontros (1) Regência-ES (2) Regente-Feijó-SP (1) REINO UNIDO (3) Religião (38) Repasses (1) Reportagens (16) REPUBLICA CHECA (1) REPÚBLICA DOMINICANA (1) Resende Costa-MG (1) Resgate animal (18) Resgates (8) Resplendor-MG (2) Reveillon; Humorístico (1) Riachinho-MG (6) Riacho dos Machados-MG (1) Ribeirão das Neves-MG (18) Rio Amazonas (1) RIO DE JANEIRO (21) Rio de Janeiro-RJ (3) Rio Doce (3) RIO GRANDE DO NORTE (2) RIO GRANDE DO SUL (9) Rio Manso-MG (2) Rio Novo-MG (2) Rio Paranaíba (1) Rio Paranaíba-MG (1) Rio Pardo de Minas-MG (7) Rio Piracicaba-MG (1) Rio Preto-MG (1) Rio São Francisco (2) Rio-de-Janeiro - RJ (1) Rituais (3) RJ - São-Gonçalo (1) RN - Cerro Corá (1) RO - Campo Novo (1) ROCCA (2) Rodoviários (1) RONDÔNIA (6) RORAIMA (1) Roubo (105) RS - Balneário-Pinhal (1) Rubelita-MG (2) Rural_Minas (1) Rússia (6) Sabará-MG (9) Sacramento-MG (2) Sacrilégios (3) Salinas-MG (11) Samambaia-DF (26) SAMU (81) SAN FRANCISCO (1) SANTA CATARINA (6) Santa Cruz de Minas-MG (1) Santa Cruz de Salinas-MG (1) Santa Fé-MG (1) Santa Juliana-MG (1) Santa Luzia-MG (3) Santa Maria de Itabira-MG (1) Santa Maria do Salto-MG (1) Santa Maria-DF (17) Santa Rita de Caldas-MG (2) Santa Rita de Minas-MG (1) Santa Rita do Ibitipoca-MG (2) Santa Rita do Jacutinga-MG (1) Santa Rita do Sapucaí-MG (4) Santana do Paraíso-MG (1) Santana-do-Riacho-MG (1) Santo Antônio do Amparo-MG (4) Santo Antônio do Grama-MG (1) Santo Antônio do Monte-MG (4) Santos Dumont-MG (5) Santos-SP (2) São Francisco-MG (6) São Gonçalo do Pará-MG (2) São Gonçalo-MG (1) São João Batista do Glória-MG (1) São João da Ponte-MG (4) São João das Missões-MG (2) São João Del Rei-MG (10) São João do Pacuí-MG (1) São João do Paraíso-MG (3) São João Nepomuceno-MG (2) SÃO JOAQUIM DE BICAS-MG (3) São José da Barra-MG (1) São José da Lapa-MG (2) São José do Alegre-MG (1) São Lourenço-MG (7) São Luis-MA (1) São Paulo (76) São Paulo-SP (8) São Pedro da União-MG (1) São Romão-MG (1) São Sebastião-DF (22) São-José-dos-campos-SP (1) Saqueadores (1) Sarzedo-MG (1) Satanismo (2) Saúde (177) Segurança (2) SENAC (1) Senhora dos Remédios-MG (1) Sensualidade (5) Sequestro (13) SERGIPE (4) Serra de Lambari-MG (1) Serra do Salitre-MG (1) Serrania-MG (1) Serro-MG (1) Sete Lagoas-MG (11) Sexo (25) Show (6) Siameses (1) Simonésia-MG (1) Síndromes (4) Sistema Prisional (25) Sobradinho-DF (23) Solenidades (7) Solidariedade (4) SP - Santos (1) SP - São Paulo (1) SP-346 (1) SP-425 (1) Stress (1) Subornos (1) Sudão do Sul (1) Suicídio (4) Superação (13) SURINAME (2) SUS (2) Taguatinga-DF (43) TAILÂNDIA (1) Taiobeiras-MG (13) Taiwan (1) Tamarana-PR (1) Tapiraí-MG (1) Taser (1) Teatro (1) Tecnologia (55) Televisão (19) Temporais (3) Tennessee-EUA (2) Tentativa de Suicídios (1) Tentativa-de-homicídio (62) Teófilo Otoni-MG (20) Terra da Gente (3) Terra-de-Minas (2) Terremotos (9) Terrorismos (6) Texas (1) Texas-EUA (3) Timóteo-MG (6) Tiroteio (37) TOCANTINS (2) trabalho-escravo (4) Tráfico de Mulheres (1) Tráfico-de-drogas (188) Tragédia (36) Transgênicos (2) Transmissão ao Vivo (3) Transportes (3) Transsexuais (3) Trem-de-ferro (2) Três Corações-MG (7) Três Marias-MG (7) Três Pontas-MG (2) Triângulo-amoroso (1) Triângulo-mineiro (2) TRINIDAD E TOBAGO (1) Tubarão-SC (1) Tumiritinga-MG (1) Tupaciguara-MG (1) Turismo (5) TURQUIA (2) Tutorial (1) Uberaba-MG (26) Uberlândia-MG (66) UCRÂNIA (1) Unaí-MG (316) Universal (4) Universidades (6) Uruana de Minas-MG (2) Urucuia-MG (4) URUGUAI (2) Vaidade (4) Vandalismo (18) Vargem Alegre-MG (2) Varginha-MG (14) Várzea da Palma-MG (8) Varzelândia-MG (3) VATICANO (1) Vazante-MG (4) Veículo roubado (69) VENEZUELA (3) Verbas (2) Verdelândia-MG (2) Vespasiano-MG (6) Veterinária (1) Viçosa-MG (6) Videos (31) Vigilância_Sanitária (1) Violência (27) Violência doméstica (28) Virgem da Lapa-MG (1) Visconde do Rio Branco-MG (1) Vitória-ES (1) Vulcão (3) Wallpappers (4) Washington - EUA (3) WhatsApp (3) X-Seed 4000 (1) Xapetuba-MG (1) Xifópagas (1) Yellowstone-EUA (1) Yemanjá (1) Zika-vírus (1) ZOOLÓGICO (2)