segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Deslizamento de terra na China deixa 91 desaparecidos

 
             Um balanço atualizado concluiu que o gigantesco deslizamento de terra, que soterrou mais de 30 edifícios e provocou uma explosão de gás em um complexo industrial do sul da China no último domingo, deixou pelo menos 91 pessoas desaparecidas. O deslizamento, ocorrido pouco depois do meio-dia no horário local (2 horas no horário de Brasília), atingiu fábricas, dormitórios e apartamentos de trabalhadores e suas famílias.

              Testemunhas afirmaram que viram uma grande massa de terra e lama atingindo a zona industrial da cidade de Shenzhen, próxima da fronteira com Hong Kong. A causa da catástrofe seria uma falha humana, segundo a imprensa estatal, que indicou um acúmulo de terra de mais de 100 metros procedente de obras de construção.

              Mais de 1.500 agentes das forças de segurança e 104 caminhões dos bombeiros foram enviados ao local do acidente, que afetou vários hectares, segundo a agência oficial Xinhua. O ritmo do trabalho de resgate era lento por conta da chuva persistente, a pouca visibilidade durante a noite e o barro, afirmou Ao Zhuoqia, oficial do corpo de bombeiros de Shenzhen.

              O deslizamento de terra, que obrigou a evacuação de 900 pessoas, também atingiu uma tubulação de gás e provocou uma explosão. Shenzhen é o principal centro da indústria tecnológica da China, com unidades de montagem que trabalham para várias multinacionais do setor.





Após decisão do STF sobre rito de impeachment, PSDB aposta no TSE

Os senadores Cássio Cunha Lima e Aécio Neves durante reunião da Executiva Nacional do PSDB
              A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que dificulta o impeachment da presidente Dilma Rousseff e a possibilidade de afastamento do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), fizeram a oposição mirar agora nos julgamentos que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fará sobre a chapa da petista, que podem levar à cassação também do vice-presidente Michel Temer.

              Isso levaria à convocação de novas eleições ou, conforme a jurisprudência da Corte, até mesmo à posse do segundo colocado, senador Aécio Neves (PSDB-MG). Essa possibilidade, porém, não agrada aos tucanos. O fundamento da tese que voltou a ganhar força no partido é que ninguém terá legitimidade para tirar o país da crise sem passar pelo voto popular — nem Temer, nem Aécio.

              Os oposicionistas admitem que, com as decisões do STF sobre o rito do processo de impeachment, como a obrigação de eleição de uma comissão indicada pelos líderes e a palavra final sobre o afastamento cabendo ao Senado, ficou mais difícil tirar Dilma por esse caminho. E a possibilidade de o Supremo afastar Cunha, diante do pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), faz com que se reforce a expectativa pela decisão do TSE. Isso porque, caso se convoquem novas eleições, cabe ao presidente da Câmara assumir a Presidência da República até que se eleja o novo mandatário.

              Com essa nova realidade, o processo de impeachment fica indiscutivelmente mais difícil e o caminho do TSE será a salvação. Em março e abril, a crise será muito mais aprofundada, e o país vai precisar de uma saída via eleição e respaldada pela Constituição — diz o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB).

CREDIBILIDADE
              A derrubada de Dilma pelo TSE é a posição preferida pelo PSDB, em especial pela ala de Aécio, que foi derrotado no segundo turno no ano passado, e aparece na liderança das pesquisas eleitorais realizadas ao longo deste ano. Parlamentares do partido argumentam que, devido ao comprometimento de integrantes do PMDB na Operação Lava-Jato, seria difícil uma retomada da credibilidade no país com Michel Temer na Presidência, o que ocorreria no caso de um impeachment.

              Seria incorreto o PSDB apoiar um governo Temer, principalmente porque ele teve participação ativa neste governo, neste modelo promíscuo de governar. O Temer no Planalto não significará mudança, será continuidade. Somos oposição e temos que continuar como oposição — defende o senador Alvaro Dias (PSDB-PR).

              Essa opinião é compartilhada, neste momento, por outras lideranças do partido:

              Não é Temer que vai resolver. Ele e o PMDB são parceiros e cúmplices de toda esta situação. Afastar Dilma e Temer seria a melhor solução para o país — afirma outro cacique tucano.

Aécio evita descartar a defesa do impeachment de imediato, mas tem ressaltado em seus posicionamentos públicos o caminho da cassação da chapa como uma alternativa.

              Se a decisão do Supremo alegrou o governo, ela não altera o essencial. A presidente Dilma continua sem condições de tirar o Brasil desta enorme crise na qual o seu governo nos mergulhou. A pressão popular deve crescer sobre os parlamentares da mesma forma que o TSE avança nas investigações sobre dinheiro de propina na campanha de 2014 da presidente. Algum desfecho vai ter que haver. Manteremos a pressão — escreveu o senador em suas redes sociais na última sexta-feira.

              Tramitam no TSE cinco processos que podem resultar na cassação da chapa formada por Dilma e Temer. A Ação de Impugnação de Mandato Eleitoral (Aime) é tida como a que tem condição de ir a julgamento primeiro. Esse processo reúne acusações de como a máquina pública teria sido usada por Dilma para conseguir a reeleição e recebeu ainda as delações premiadas da Lava-Jato, cujo compartilhamento foi deferido pelo STF. Na semana passada, o PSDB pediu que fossem ouvidos seis delatores, como o dono da UTC, Ricardo Pessoa, e o ex-consultor da Toyo Setal Júlio Camargo.

              Com isso, acho que teremos condições de formar uma prova mais consistente. Havendo também uma produção de prova própria — disse ao GLOBO o advogado José Eduardo Alckmin, que representa os tucanos na ação.

              O advogado acredita que eventual arquivamento do impeachment não criaria constrangimentos ao TSE, desde que fiquem demonstrados abusos na campanha da presidente Dilma que são apontados na acusação, como uso de mensagens por celular dizendo que se Aécio ganhasse ia acabar com o Bolsa Família; uso da máquina pública; uso irregular de cadeia de rádio e TV; e recebimento de recursos de origem ilegal, como dinheiro desviado da Petrobras. Recentemente, os tucanos anexaram no tribunal o parecer do TCU sobre as “pedaladas fiscais” do governo, que poderiam constituir abuso de poder político na opinião dos tucanos.

              Alckmin rejeita também a estratégia empreendida por Temer para tentar dissociar a sua defesa da de Dilma. O vice constituiu um advogado próprio, Gustavo Bonini Guedes, para acompanhar o processo no TSE em seu nome.

              Em princípio, não tem como dissociar. Nesse caso, a contaminação atinge a chapa inteira, do presidente da República e do vice. Temer foi beneficiado por eventuais fraudes ou abusos na campanha. É da jurisprudência pacífica que a cassação da chapa não é para punir o candidato, mas para restabelecer a verdade das urnas e proteger a eleição — disse o advogado.

MUDANÇA DE ROTA
              Quando o presidente da Câmara aceitou o pedido de impeachment, no último dia 2, lideranças da oposição avaliaram que esse era um caminho sem volta para o fim da gestão da presidente Dilma. A previsão era que, a partir daquele momento, haveria uma mobilização das ruas.

              Os oposicionistas chegaram a fazer uma comparação com o processo de impeachment do ex-presidente Collor, que, entre a manifestação do dia 7 de setembro em que os caras-pintadas foram para as ruas de preto, e a abertura do processo na Câmara, no dia 29, levou 22 dias.

              No caso de Dilma, 11 dias após a abertura do processo de impeachment as manifestações pelo afastamento da presidente foram menores do que o esperado pela oposição. Organizadores minimizaram a baixa adesão, afirmando que foi um “esquenta” para o ano que vem.

              Horas antes de Cunha anunciar a abertura do processo de impeachment, integrantes do PSDB almoçaram com Temer, no Palácio do Jaburu. Internamente, os tucanos discutiam a conveniência e a forma de participação em um eventual governo de transição comandado pelo vice-presidente, caso Dilma fosse afastada. Tucanos relataram terem entendido que Temer, em um eventual governo de transição com caráter de união nacional, descartaria um projeto político pessoal e não se candidataria em 2018.

              Uma ala do PSDB defendia, naquele momento, apoio ao eventual governo de transição para tirar o país da crise. Outra, comandada por Aécio, mais cautelosa, dizia que era preciso avaliar bem o embarque, olhando para além da turbulência política. O temor era que o PSDB passasse a ser atacado pelo PT como sócio das dificuldades, em 2018.

              Pesquisa Datafolha divulgada no domingo mostra que a reprovação do governo Dilma caiu nos últimos quatro meses. Após atingir 71% em agosto, o índice declinou por dois meses seguidos e chegou a 65% em dezembro. Já o percentual dos que consideram o governo Dilma ótimo ou bom passou de 8%, em agosto, para 12%.

              Também caiu, segundo o Datafolha, o índice das pessoas que acham que a presidente da República deve renunciar ao mandato. Em novembro, 62% dos entrevistados achavam que ela deveria deixar o cargo. Um mês depois, o número caiu para 56%.

              Questionados se os deputados devem votar pelo impeachment de Dilma, 60% das pessoas responderam que sim. Em novembro, 65% achavam que o Congresso deveria abrir processo para afastar a presidente.

              O Datafolha pesquisou também a percepção dos eleitores sobre um possível governo Temer. Dos eleitores entrevistados, 58% disseram que Temer faria um governo igual ou pior que o de Dilma.

Incêndio atinge Museu da Língua Portuguesa, em SP

 
             Um incêndio de grandes proporções atinge o Museu da Língua Portuguesa, na Luz (região central de SP), na tarde desta segunda (151221). 

              Bombeiros informam que as chamas estão controladas e que o incêndio está em fase de rescaldo.

              Por volta das 17 horas, 20 viaturas trabalhavam para extinguir as chamas. Não há informações sobre vítimas. Chove muito no local.

              Por ser segunda-feira, o museu estava fechado na hora em que o prédio começou a pegar fogo. As informações preliminares é que as chamas atingem o segundo e o terceiro andares do local. Segundo um funcionário do museu que não quis ser identificado, o incêndio começou na sala de exposições.

              Funcionários relataram que evacuaram o prédio após ouvir o alarme. A Estação Luz, da CPTM, está fechada.

              Em novembro de 2013, um incêndio atingiu o Memorial da América Latina, na zona oeste de São Paulo.

EXPOSIÇÃO

              Desde o último dia 15, o Museu da Língua Portuguesa exibia uma exposição com mais de cem obras entre charges, caricaturas e histórias em quadrinhos. A mostra “Esta Sala é uma Piada” ficaria em exibição até 28 de fevereiro. Parte das obras estava em uma tela virtual. Os desenhos foram selecionados do 42º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, o evento mais importante do gênero no mundo. Neste ano, o tema foi a sociedade contemporânea e a corrupção. Havia obras de países como Irã, Turquia, França e Cuba.

10 coisas simples que te deixarão mais inteligente


              Você pode estar sob a impressão de que a inteligência é uma quantidade fixa definida quando você é jovem e é imutável depois. Mas uma pesquisa mostra que você está errado. Como nos aproximamos de situações e as coisas que fazemos para alimentar nossos cérebros podem melhorar significativamente a nossa potência mental.

              Isso poderia significar voltar para a escola ou encher suas estantes (ou e-reader) com livros sobre temas profundos, mas ficar mais esperto não significa necessariamente um compromisso enorme de tempo e energia, de acordo com essa lista apresentada pela revista Time.

1 - Controle seu tempo online

              Cada pausa na Internet não tem que ser somente para uma longa verificação nas redes sociais. A Web também está cheia de grandes recursos de aprendizagem, tais como cursos on-line, intrigantes palestras do TED, e ferramentas de construção de vocabulário. Substitua parte de seu tempo online com algo mais mentalmente nutritivo. A Internet é a melhor ferramenta nesse sentido já criada, basta saber usá-la.

2 - Anote o que você aprende

              Não tem que ser bonito ou longo, mas tomar alguns minutos por dia para refletir sobre o que você aprendeu certamente irá aumentar a sua capacidade intelectual. “Escreva 400 palavras por dia sobre coisas que você aprendeu”, sugerem os pesquisadores.

3 - Faça uma lista do que você já fez
              Uma grande parte da inteligência é a confiança e felicidade, por isso, faça uma pausa não para listar as coisas que você ainda têm de fazer, mas sim todas as coisas que você já realizou. A ideia de uma “lista feita” é recomendada pelo famoso Marc Andreessen, bem como Azula Altucher.

4 - Jogue!
              Jogos de tabuleiro e quebra-cabeças não são apenas diversão, mas também uma ótima maneira de exercitar seu cérebro. Bons exemplos são palavras-cruzadas, bridge, xadrez, Go, batalha naval, ou qualquer coisa que estimule a memória e exija estratégia, de preferência sozinho, sem ajuda de dicas ou livros.

5 - Ter amigos inteligentes
              Pode ser duro para sua auto-estima, mas sair com pessoas que são mais inteligentes do que você é uma das maneiras mais rápidas de aprender.

“Cerque-se de pessoas mais inteligentes”
              Concorda o desenvolvedor Manas J. Saloi

“Eu tento passar o máximo de tempo que posso com meus amigos do ramo. 
Eu nunca tive problema em aceitar que eu sou um programador comum 
e há muitas coisas que eu posso aprender… 
O segredo é sempre ser humilde 
e estar disposto a aprender novas coisas”

6 - Leia muito
              OK, isso não é novidade, mas não pode estar fora da lista: a leitura definitivamente é essencial. As opiniões variam sobre qual é o melhor material de leitura que impulsiona o cérebro, mas não precisa pegar uma obra de Dostoiévski. Se você não tem o hábito de leitura, comece lendo jornais e depois passe para livros que se encaixam em seu estilo favorito, não importa qual seja. A leitura estimula a criatividade e melhora o vocabulário.

7 - Explique aos outros

“Se você não pode explicar de modo simples, 
então você não entendeu bem o suficiente o assunto”
              Disse Albert Einstein

              Certifique-se de que você realmente aprendeu o que você acha que aprendeu e que a informação esteja verdadeiramente presa em sua memória, e então tente passá-la adiante, seja no meio físico ou no meio digital. Se você não tem experiência nisso, uma boa dica é treinar no espelho.

8 - Faça coisas novas aleatórias
              Ninguém gosta do mais-do-mesmo, nem mesmo seu cérebro. Uma dica para ficar mais inteligente é simplesmente experimentar novas ideias e coisas. Se tal coisa nova não for útil agora, ela pode ser no futuro. Steve Jobs, por exemplo, fazia aulas de caligrafia quando era jovem, mesmo sem precisar se preocupar com isso. Posteriormente, quando fundou a Apple, os conceitos de design que ele havia aprendido foram mais do que úteis.

              Você nunca sabe o que vai ser útil antes do tempo. Você só precisa experimentar coisas novas e esperar para ver como elas se conectam com o resto de suas experiências mais tarde.

9 - Aprenda um novo idioma
              Não, você não precisa se tornar rapidamente fluente ou ir para um país estrangeiro para dominar o idioma de sua escolha. Se você também não está disposto ou está sem grana para ter aulas pessoalmente com um professor em uma escola, você pode trabalhar de forma constante a partir do conforto de sua mesa e ainda colher os frutos mentais. Com uma boa pesquisa, é possível descobrir sites que ensinam gramática, ortografia, interpretação de texto, expressões idiomáticas e dão dicas de como se aprofundar em outro idioma. Separe 1 hora a cada dia ou dois para tal tarefa.

10 - Relaxe
              Não adianta nada ler, jogar, estudar ou fazer tudo isso acima sem dar um descanso para seu cérebro, afinal, é nessas horas que ele guarda e processa as informações aprendidas. Ter uma boa noite de sono é mais do que fundamental, e é importante separar também algum tempo do dia para fazer algo que você gosta, sem compromisso nenhum, apenas para se divertir, afinal ninguém é de ferro.

Dólar inicia a semana em alta e ultrapassa os R$ 4,00

Nesta sexta-feira, moeda fechou vendida a R$ 3,9468, em alta de 1,48%.
Troca de comando do Ministério mexeu com os mercados.


              O dólar avança nesta segunda-feira (21) e permanece acima de R$ 4, depois que o novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, reafirmou o compromisso do governo com a meta de superávit de 0,5% do PIB para o ano que vem e disse que o governo vai propor definir uma idade mínima para a aposentadoria.

              Barbosa tomará posse do cargo que era ocupado por Joaquim Levy nesta tarde em Brasília. A troca de ministros foi anunciada na sexta-feira (18) e desagradou investidores, que temem que a troca represente um passo atrás no compromisso com a austeridade fiscal.

              Às 16h38, a moeda norte-americana mostrava valorização de 1,71%, cotada a R$ 4,0146.
Veja a cotação.

Acompanhe a cotação ao longo do dia:

Às 09:29, subia 0,73% a R$ 3,9759.
Às 09:49, subia 0,98% a R$ 3,9855.
Às 10:18, subia 1,48% a R$ 3,9828.
Às 11:09, subia 0,70% a R$ 3,9746.
Às 11:19, subia 0,68% a R$ 3,9738.
Às 11:49, subia 0,562% a R$ 3,9690.
Às 13:00, subia 1,348% a R$ 4,00.
Às 13:09, subia 1,589% a R$ 4,0095.
Às 13:20, subia 1,89% a R$ 4,0214.
Às 13:29, subia 2,33% a R$ 4,038.
Às 13:39, subia 2,19% a R$ 4.033.
Às 13:49, subia 2,247%, a R$ 4,0355.
Às 14:40, subia 2,00%, a R$ 4,0249.
Às 15:15, subia 1,83% a R$ 4,0191.
Às 15:58, subia 1,95%, a R$ 4,0239.

"Mais flexível na condução das políticas de ajuste fiscal 
necessárias ao equilíbrio das contas públicas, 
o ministro Barbosa, neste momento, representa um retrocesso"

              Escreveu o operador da corretora Correparti Ricardo Gomes da Silva em nota a clientes, segundo a Agência Reuters. "As apostas majoritárias recaem sobre o aprofundamento da crise", acrescentou.

              A escolha de Barbosa, anunciada na sexta-feira, foi entendida como uma clara sinalização de que a presidente Dilma Rousseff pretende promover mudanças na política econômica. Barbosa tem um pensamento mais alinhado ao de Dilma, com mais foco na retomada do crescimento em meio ao agravamento da recessão e da crise política.


              Outro motivo para a alta recente da moeda norte-americana foi a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de acatar as principais teses do governo sobre o rito do processo de impeachment.

              Operadores vêm reagindo bem à possibilidade de afastamento da presidente, com alguns avaliando que isso poderia destravar o ajuste fiscal, segundo a Reuters. Outros salientam, porém, que a incerteza política tende a atrasar ainda mais a implementação de cortes de gastos e aumentos de impostos.

"A chance de haver um impeachment diminuiu 
e o mercado não gosta disso"
              Disse o à Reuters operador da corretora Intercam Glauber Romano.

              Pesquisa Datafolha feita com deputados federais mostra que há mais parlamentares decididos a votar a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff do que os que anunciam ser contrários ao afastamento dela, mas nenhum dos dois lados já tem os votos suficientes para sair vencedor, segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo nesta segunda-feira.

              O Banco Central deu continuidade, nesta manhã, à rolagem dos swaps cambiais que vencem em janeiro, com oferta de até 11.260 contratos, que equivalem a venda futura de dólares.

              Na sexta-feira (151218), o dólar fechou em alta, após o então ministro da Fazenda, Joaquim Levy admitir que conversava com a presidente Dilma Rousseff sobre saída do comando da pasta. A alta também refletiu a decisão do STF de mudar o rito do impeachment. A moeda fechou a R$ 3,9468, em alta de 1,48%.

Após 46 dias, lama continua vazando de barragem da Samarco, em Mariana-MG

Vazamento está na barragem de Santarém, que segurou rejeitos de Fundão

Decisão judicial diz que mineradora tem 10 dias para conter vazamento



              A Barragem de Santarém, da Samarco, que contém parte do material vazado da Barragem de Fundão, em Mariana, ainda apresenta vazamento, três dias após uma decisão judicial de contenção do vazamento e 46 dias após o rompimento. Na sexta-feira (18), o juiz federal Marcelo Aguiar Machado, da 12ª Vara Federal de 1º grau em Minas Gerais, determinou que a mineradora, cujas donas são a Vale a BHP Billiton, impeça a continuidade do vazamento em 10 dias, a partir da intimação. A Samarco informou que ainda não foi notificada da decisão judicial.

              A barragem de Fundão se rompeu no dia 5 de novembro, destruindo o distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, e afetando Águas Claras, Ponte do Gama, Paracatu e Pedras, além das cidades de Barra Longa e Rio Doce. Os rejeitos também atingiram mais de 40 cidades na Região Leste de Minas Gerais e no Espírito Santo. O desastre ambiental, considerado o maior e sem precedentes no Brasil, deixou 17 pessoas mortas e duas desaparecidas.


              A lama é vista escorrendo como uma cachoeira no dique de Santarém. É esta estrutura que segura parte dos rejeitos que saíram de Fundão. Máquinas trabalham no local. A lama segue o caminho aberto pelo volume maior, cerca de 35 milhões de metros cúbicos, que saíram da barragem desde o dia 5, e atingiram o mar, pelo litoral do Espírito Santo.

              Em nota, a Samarco informou que as obras de construção de um dique nas proximidades de Fundão já começaram. Ele terá 10 metros de altura e capacidade para reter cerca de 2,7 milhões de metros cúbicos de rejeitos minerários e água.

              A empresa também disse que começou a dragagem da barragem de Santarém, medida tomada para evitar que a chuva carregue material sólido. Esta técnica permite que a parte sólida da lama fique armazenada e uma água clarificada seja liberada.

              Na decisão judicial, o magistrado também determinou que também que a mineradora ateste que executou medidas de segurança em relação a outras barragens, a de Santarém e a de Germano, que ainda correm risco de rompimento.

              Além disso, determinou que a Samarco, a Vale e a BHP contratem, em 10 dias, empresas que possam iniciar "imediatamente a avaliação da contaminação de pescados e o eventual risco causado ao ser humano, bem como controlem a proliferação de ratos e baratas, capazes de criar risco de transmissão de doença a homens e animais nas áreas atingidas pela lama de rejeitos".



Indisponibilidade de bens da Vale e da BHP
              O juiz federal Marcelo Aguiar Machado determinou, no mesmo despacho, a indisponibilidade de bens da Vale e da anglo-australiana BHP Billiton, donas da Samarco. A decisão, assinada na noite desta sexta-feira (18), atende a grande parte dos pedidos de uma Ação Civil Pública impetrada pela União e pelos governos do Espírito Santo e Minas Gerais contra a Mineradora Samarco e suas controladoras.

              Segundo a Ação Civil Pública, a Vale e a BHP foram poluidoras indiretas e devem sofrer as punições, porque a Samarco não tem patrimônio suficiente para ressarcimento integral do dano socioambiental estimado em mais de R$ 20 bilhões.

"A efetiva garantia financeira da reparação integral do dano ambiental 
causado depende do estabelecimento de outras garantias, 
sendo pertinente, tendo em vista a gigantesca extensão 
dos danos socioambientais e socioeconômicos causados, 
que se aplique, com base no artigo 461, parágrafo 5º, do CPC, 
a medida prevista no artigo 7º da Lei 8.429/92, 
de indisponibilidade de bens dos réus 
a fim de se assegurar o integral ressarcimento do dano"
              Destaca a decisão.

              A Vale disse, também em nota, que esta decisão não limita as atividades de produção e comercialização da empresa e que, quando for intimada, vai recorrer da ordem judicial.

Documento
              Numa decisão de 19 páginas, o magistrado tomou outras medidas duras para garantir a recuperação de danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

              De acordo com o documento, a Samarco terá que fazer um depósito judicial no prazo de 30 dias, no valor de R$ 2 bilhões para serem usados na execução do plano de recuperação integral dos danos ambientais e sociais. Se descumprir a ordem, a empresa terá de pagar multa de R$ 1,5 milhão por dia de atraso.

              Na nota, a Samarco disse que já foi iniciado um trabalho de revegetação emergencial e temporária das margens dos rios Gualaxo e Doce, entre a cidade de Mariana e a Usina Hidrelétrica Risoleta Neves, localizada entre as cidades de Rio Doce e Santa Cruz do Escalvado.

              Para todas as outras decisões, a multa em caso de descumprimento é de R$150 mil por dia, por medida.

              Por fim, o juiz proíbe que a Samarco distribua dividendos, bonificações e lucros aos seus sócios.

Motoboy acha moto furtada no DF à venda em página na web

Preso em flagrante, vendedor de 43 anos já tinha passagem pela polícia.


Com ele foram achados motos clonadas, celulares e documentos falsos.

              Um motoboy de Brasília que teve a motocicleta furtada encontrou o veículo 16 dias depois sendo anunciado em uma página na internet. Sem saber que o rapaz era o dono, o ladrão tentou vendê-la por R$ 1,4 mil e foi preso em flagrante, horas depois, pela polícia.

              O motoboy, que não quis se identificar, disse que entrou em contato com o anunciante depois de ver uma moto à venda no site com as mesmas características que a dele e entrou em contato com o vendedor. Ele disse que teve de insistir para que ele passasse que o anunciante passasse o endereço onde estava a moto.

“Então fui até o local. 
Chegando lá o rapaz apareceu e trouxe 
a minha própria moto para me vender, por R$1.400,00”

              Disse o motoboy
              Ele fingiu desinteresse e, no caminho da delegacia, encontrou um carro de polícia.

              Depois de contar a história, os policiais chamaram reforço e foram até casa do vendedor, no Córrego do Arrozal, área rural entre Sobradinho e Planaltina. O homem de 43 anos foi preso em flagrante. Ele já tinha passagem na polícia por tentativa de homicídio e estelionato.

Carro com freio de mão solto cai no Lago Paranoá, no DF

Veículo estava vazio; bombeiros foram chamados para retirar carro da água.
Dono estaria abastecendo em pier; balões foram usados para içar veículo


              Estacionado com o freio de mão solto, um carro "desceu a ribanceira" e foi parar nas águas do Lago Paranoá, no Distrito Federal, na tarde deste sábado (151219). Imagens cedidas pelo Corpo de Bombeiros mostram militares da corporação retirando o veículo da água, com a ajuda de balões de flutuação.

              Segundo os bombeiros, o dono do veículo parou para abastecer em um posto às margens do lago no início da tarde. Minutos depois, o carro vazio começou a se mover e desceu, de ré, até atingir a água. O G1 não conseguiu contato com o dono do veículo para confirmar as informações.

              O acidente aconteceu no Setor de Clubes Esportivos Sul, em um píer próximo ao clube Monte Líbano. Ao fundo das imagens, é possível ver a Ponte JK, um dos cartões-postais da cidade. O resgate do veículo foi feito por bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento.

Uma Capivara (Hydrochoerus hydrochaeris), moradora do lago, acompanha o trabalho dos Bombeiros ao resgatar o carro das águas

Paralisia do sono

Saiba o que acontece quando acordamos 
e não conseguimos nos mexer
Muitas pessoas tentam acordar após uma longa noite 
e... Simplesmente não conseguem!


              Os olhos abrem, mas não se movem. Tentam mexer alguma parte do corpo, mas não conseguem. Gritar e pedir ajuda? Impossível. O nome desse pesadelo em tempo real é paralisia do sono ou paralisia noturna. É um fenômeno natural, temporário e benigno, que ocorre durante o sono.

              Nada recente, muitas pessoas já tentaram explicar esse fenômeno. No Brasil, há a lenda da Pisadeira. Uma mulher que surge do seu esconderijo para pisar sobre o peito da pessoa adormecida, que, por sua vez, permanece em estado letárgico enquanto mantém a consciência.

              Os japoneses chamam esses sintomas de kanashibari, ou seja, "obra da magia de um dos deuses budistas".


              A paralisia do sono é, na verdade, uma forma de evitar que o corpo se mova durante os sonhos. É algo natural, que ocorre todas as noites, embora raramente seja notado. Momentos antes de a mente despertar, a paralisia cessa. Caso a mente acorde antes de o mecanismo de paralisação ser desabilitado, a pessoa pode perceber.

              Incapaz de se mover, a pessoa tem a sensação de agonia, medo e impotência. Além disso, a mente ainda pode passar por um período de transição entre o sono e a vigília, causando alucinações hipnagógicas: presença de outra pessoa, vozes, sons, sensação de flutuação, visualização de objetos, etc.

              A sensação pode durar até três minutos. Depois disso, o corpo retoma a sua capacidade de se movimentar. Uma boa técnica para sair desse estado é se concentrar na respiração, para que a mente não fixe no momento e o corpo deixe de ficar paralisado. Algumas pessoas também procuram piscar várias vezes ou fechar os olhos com força.

              Aproximadamente 60% da população mundial já passou por essa experiência. Em algumas culturas, isso significa predisposição ao xamanismo e contato com outros mundos.


Africanas colocam areia na vagina

Africanas correm risco de contrair HIV por prática bizarra que as obrigam fazer sexo com areia dentro da vagina para dar prazer aos homens


              Mulheres em várias partes do mundo estão realizando uma prática sexual conhecida como “sexo seco”, que não só as machucam, como também as deixam mais vulneráveis ao HIV.

              A prática é feita para reduzir a umidade de suas vaginas, dando mais prazer aos homens.

              Além de causar cortes, ferimentos e inflamação no órgão sexual feminino, a chance do rompimento da camisinha é muito maior. Por conta disso, os riscos de doenças sexualmente transmissíveis são maiores nessas mulheres.

              O sexo a seco é, geralmente, realizado em países das regiões Sul e Central da África, e na Indonésia.

              O ritual faz parte de uma crença cultural, onde acredita-se que os homens vão rejeitar mulheres cujas vaginas não sejam prazerosas o suficiente. Para atingir a secura, as mulheres inserem giz, areia, rocha pulverizada, ervas, papel ou esponjas antes do sexo, segundo o jornalista Ms Syfret, que noticiou sobre a prática na África do Sul.

              Elas também costumam lavar suas vaginas com detergentes, antissépticos, álcool e água sanitária. Mulheres em Java, na Indonésia, até mesmo defumam suas vaginas ficando em pé sobre ervas em chamas, apontam relatórios do Love Matters. Em outras áreas da Indonésia, é comum inserir um pedaço de pau em forma de charuto feito de uma raiz da planta.

              Enquanto documentos de consulta da Organização Mundial de Saúde mostram que as autoridades mundiais estão cientes que o problema existe, a maioria das pesquisas sobre o caso é recorrente de décadas atrás e não há muitos números sobre a sua prevalência nos dias atuais.

              Um estudo de 2009 realizado na Zâmbia, mostrou como a prática do sexo a seco ajudou a espalhar o vírus HIV. Cerca de dois terços das 812 mulheres entrevistadas tinham usado métodos tradicionais do sexo seco em algum momento de suas vidas, e cerca de metade ainda praticava.

              Mas a relutância mundial em discutir saúde sexual explica como a prática não foi debatida. 

"A maior parte da informação disponível foi anedótica, 
especulativa ou inadequada - principalmente por causa da relutância cultural 
para discutir ou investigar questões sexuais pessoais"

              Disseram os pesquisadores.

              Da mesma forma, uma especialista em saúde sexual e ativista na África do Sul, Dra. Marlene Wasserman, conhecida como Dra. Eva, disse que a maioria das pessoas estão cientes do problema, mas ele não é discutido, e não tem recebido atenção suficiente do Governo do país.

              Ela disse ainda que a prática contínua de sexo seco mostra a falta de educação relativa à igualdade e os direitos das mulheres na área. 

"É definitivamente uma questão de classe. 
Basicamente, a reputação de uma mulher depende do tamanho de sua vagina. 
Entre as mulheres que são menos informados e menos instruídas, 
há uma ignorância incrível em torno dessa ideia".

              A prática está enraizada na cultura, passada entre gerações de mulheres, e a falta de informação sexual colabora com o fato.

"Eu tenho feito uma força-tarefa com a Associação Mundial de Saúde Sexual, 
e nós criamos a declaração dos direitos sexuais
 - o direito ao prazer - 
e estamos realmente levando isso adiante. 
As mulheres são surpreendidas quando conhece seus direitos. 
Sabemos que 33 por cento das mulheres praticam 
e toleram a penetração dolorosa. 
Isso torna-se parte do que eles conhecem por sexo”

              Disse Wasserman, que também tem um programa de rádio que tenta acabar com os mitos sobre a saúde sexual. Ela também organiza seminários para adultos, jovens e pais, a fim de educar as pessoas sobre práticas sexuais saudáveis.

CATEGORIAS

Abadia dos Dourados-MG (2) Abandono de Incapaz (4) Abortos (2) Abre Campos-MG (1) Abuso sexual (15) Abuso-de-poder (3) Acessibilidade (24) Acidentes (450) Acidentes com animais (1) Acidentes-doméstico (4) Ácido bórico (2) ACRE (4) Aeronaves (29) AFEGANISTÃO (2) Afogamentos (15) AFRICA (4) Agressão Animal (32) Agricultura (19) Agropecuária (14) Águas Claras-DF (8) Aimorés-MG (4) Aiuruoca-MG (1) Alabama-EUA (1) ALAGOAS (2) Alcoolismo (10) ALEMANHA (5) Alfenas-MG (12) Alfredo Vasconcelos-MG (1) Aliciamento de menores (3) Almenara-MG (2) Alpercata-MG (1) Alpinópolis-MG (2) AMAPÁ (3) AMAZONAS (5) AMAZÔNIA (1) Ameaças (8) AMG-2625 (1) Amparo da Serra-MG (1) Andradas-MG (7) ANGOLA (1) Animais peçonhentos (3) ANTÁRTIDA (1) Anticristã (4) Antônio Carlos-MG (1) Apreensões (553) Araçuaí-MG (3) Araguari-MG (10) Araújos-MG (2) Araxá-MG (30) Arcos-MG (7) Areado-MG (2) ARGENTINA (4) Arinos-MG (13) Arizona-EUA (2) Armamento (170) Arquitetura (12) Arrombamento (9) ÁRTICO (3) Artístico (1) Asa Norte-DF (17) Asa Sul-DF (10) ÁSIA (4) Assalto (207) Assassinato (290) Assédio sexual (7) Astronomia (17) Ataques de cães (1) Atentado ao pudor (2) Atentados (6) Ativistas (4) AUSTRÁLIA (3) Aves em cativeiro (15) BA-093 (1) BA-523 (1) BA-528 (1) Baependi-MG (2) BAHIA (13) Bambuí-MG (2) Barão de Cocais-MG (1) Barbacena-MG (7) Barra Longa-MG (1) Barroso-MG (2) BASCO (1) Bate-papo (2) BBB (1) Bebês engasgados (1) Beleza (29) BÉLGICA (3) Belo Horizonte-MG (181) Belo Oriente-MG (3) Bem viver (41) Bento Rodrigues-MG (1) Berizal-MG (1) Betim-MG (18) Bíblico (12) Bicas-MG (1) Biográfico (2) Biometria (2) Bizarrices (49) Blasfêmia (1) Blumenau-SC (1) Boa Vista-ES (1) Bocaiuva-MG (13) BOLÍVIA (8) Bom Despacho-MG (9) Bom Jardim de Minas-MG (1) Bom Jesus da Penha-MG (3) Bonecas-eróticas (1) Bonfinópolis de Minas-MG (3) Bonito de Minas-MG (4) BR-010 (1) BR-020 (3) BR-040 (18) BR-050 (9) BR-060 (3) BR-070 (6) BR-080 (1) BR-101 (2) BR-104 (1) BR-116 (14) BR-120 (2) BR-135 (15) BR-146 (1) BR-153 (4) BR-230 (1) BR-232 (1) BR-246 (1) BR-251 (50) BR-259 (5) BR-262 (16) BR-265 (3) BR-267 (2) BR-290 (1) BR-316 (1) BR-324 (1) BR-343 (1) BR-352 (1) BR-354 (6) BR-364 (3) BR-365 (20) BR-367 (1) BR-369 (2) BR-381 (23) BR-418 (1) BR-421 (1) BR-450 - EPIA (2) BR-452 (2) BR-458 (1) BR-459 (2) BR-463 (1) BR-467 (1) BR-491 (3) BR-494 (7) BRASIL (29) BRASIL AFORA (25) Brasilândia de Minas-MG (1) Brasília de Minas-MG (7) Brasília-DF (157) Brasópolis-MG (2) Brazlândia-DF (11) Buenópolis-MG (9) Bullyng (3) Buritis-MG (8) Buritizeiro-MG (7) Cabeceira Grande-MG (6) Cabeceiras-de-Goiás-GO (1) Caça_ilegal (7) Cachoeira de Minas-MG (1) Caeté-MG (3) Caldas-MG (3) Califórnia-EUA (7) Camanducaia-MG (8) Cambuí-MG (2) Cambuquira-MG (1) Campestre-MG (1) Campo Belo-MG (4) Campo das Vertentes-MG (1) Campos Altos-MG (5) Campos Elíseos-MG (1) Campos Gerais-MG (2) CANADÁ (2) Canastra-MG (1) Câncer (4) Candangolândia-DF (4) Candeias-MG (1) Canibalismo (2) Canindé-CE (1) Caparaque-MG (1) Capinópolis-MG (1) Capitão Enéas-MG (1) Capitão Enéias-MG (2) Capitólio-MG (1) Caputira-MG (1) Caraí-MG (2) Carandaí-MG (2) Carangola-MG (1) Caratinga-MG (8) Cárcere Privado (3) Carga-saqueada (1) Carlos Chagas-MG (1) Carmo da Mata-MG (2) Carmo de Minas-MG (2) Carmo do Cajuru-MG (1) Carmo do Rio Claro-MG (2) Carneirinho-MG (1) Carro-bombas (1) Carro-de-bois (1) CARRO/MOTO (13) Cássia-MG (1) Cataratas-do-Niágara (1) Catas Altas-MG (2) Catástrofes (17) Catuji-MG (2) Cavati-MG (1) CAZAQUISTÃO (1) CEARÁ (7) Ceilândia-DF (35) CEMIG (17) Cerrado (1) Chacina de Unaí (51) Chacina Pesseghini (5) Chapada-Gaúcha-MG (8) China (10) Choque-elétrico (1) Ciclismo (9) Ciclistas (5) Científico (48) Claro dos Poções-MG (5) Cláudio-MG (2) Cocaína (96) Colatina-ES (2) COLÔMBIA (4) Comemorações (22) Conceição dos Ouros-MG (1) Concurso (3) Concurso público (3) Cônego Marinho-MG (2) Conselheiro Lafaiete-MG (3) Conselheiro Pena-MG (2) Conselho_Tutelar (5) Contagem-MG (56) Contrabandos (14) Convites (8) Copa (7) Copacabana-RJ (1) Coração de Jesus-MG (2) Cordislândia-MG (2) Coréia_do_Sul (1) Corinto-MG (2) Coromandel-MG (1) Coronel Fabriciano-MG (11) Corpo encontrado (21) Corpo-de-Bombeiros (1) Correios (14) Corrupção (49) Corrupção-de-menores (2) COSTA RICA (1) CPI (2) Crack (105) Crença e Fé (37) Crime_ambiental (15) Crimes Virtuais (1) Crimes-cibernéticos (1) Cristalina-GO (1) Cristina-MG (3) Cruzeiro (2) CUBA (2) Culinária (3) Cultura (45) Cunha-SP (1) Curimatá-PI (1) Curiosidades (152) Curral de Dentro-MG (3) Curvelo-MG (17) Danos-morais (3) Decapitação (1) Deficiências (34) Deficiente Físico (31) Dengue (15) Denúncias (14) Depressão (4) Desabamento (7) Desacato (9) Desaparecimento (27) Descarte Ilegal (1) Descoberto-MG (1) Desentendimento (6) Deslizamentos (6) Desmanches (1) DF - Paranoá (1) DF-001 (EPCT) (7) DF-075 (2) DF-085 (EPTG) (3) DF-130 (2) DF-140 (2) DF-180 (2) DF-190 (1) DF-209 (1) DF-220 (1) DF-250 (2) DF-260 (1) DF-285 (1) DF-290 (3) DF-345 (1) DF-440 (2) Diamantina-MG (2) Dicas (50) Difamação (8) Dinamarca (1) Diretoria (4) Discriminação (14) Disparo-de-arma (100) DISTRITO FEDERAL (122) Divinópolis-MG (45) DNS (1) Doações (3) Dom Bosco-MG (6) Dom Viçoso-MG (1) Dores do Indaiá-MG (3) Drogas (306) Ebola (1) Eclipse (2) Eclipse lunar (1) Ecologia (8) Economia (31) Ecoturismo (1) Ecstasy (2) Ecumenismo (1) Educação (4) Educativo (80) EGITO (3) EHang_184 (1) Eleições (1) Eleições-2014 (1) Elói Mendes-MG (1) Embriaguez (28) Empreendimento (5) Empregos (7) Empresas (6) Encefalocele (cranium bifidum) (1) Enchentes (8) Energia Solar (1) Engenheiro Caldas-MG (2) Enquetes (3) Entidade (2) Entretenimento (1) Envenenamentos (2) Epidemias (26) EQUADOR (6) Ervália-MG (1) Escaras (2) Esmeraldas-MG (2) Espacial (4) Espaçonaves (2) Espinosa-MG (5) Espionagens (4) ESPÍRITO SANTO (16) Esporte (13) Esportivo (20) Estatísticas (6) Estelionatos (4) Estética (3) Estrela do Sul-MG (1) Estupros (74) EUA (23) Europa (7) Eventos (7) Ewbank da Câmara-MG (1) Executivo (54) Exército Brasileiro (2) Exóticas (1) Explosão (30) Extrema-MG (3) Exumação (1) Facebook (17) Falsificação (23) Fama (37) Família (32) FAMOSAS (6) Fanatismo (1) Fatalidades (230) Fator 85/95 (1) Fauna (6) Felício dos Santos-MG (1) Felisburgo-MG (1) Feminicídio (19) Fenômenos (35) Ferros-MG (1) Festividades (26) Filmes (4) First Response (1) Fiscalização (5) FLORA MEDICINAL (35) Flórida-EUA (3) Fobias (1) Foragidos (261) Formiga-MG (9) Formoso-GO (1) Fotogenia (8) FRANÇA (4) Francisco Sá-MG (16) Fraudes (8) Frei Gaspar-MG (2) Fronteira-MG (1) Fruta de Leite-MG (2) Frutal-MG (4) Frutos do Cerrado (1) Fuga & Perseguição (34) Fuga da Penitenciária (10) Funilândia-MG (1) Furnas-MG (1) Furto (82) Gama-DF (15) Gameleiras-MG (1) Garota-de-programa (1) Geadas (2) Gematria (1) Genética (3) Genocídios (3) Globo Rural (1) GO-050 (1) Goianá-MG (1) GOIÁS (29) Golpes (14) Google (1) Gouveia-MG (1) Governador Valadares-MG (32) Governo (147) GRÃ-BRETANHA (1) Granizos (4) Grão Mogol-MG (3) Grão Pará-MG (1) Gravidez (1) Greve (13) GROENLÂNDIA (1) Grutas (1) Guapé-MG (2) Guará II-DF (2) Guará-DF (8) Guaranésia-MG (2) Guarani-MG (1) Guarda de Filho (a) (1) Guaxupé-MG (8) Guerras (7) GUIANA (2) GUIANA FRANCESA (2) Guimarânia-MG (1) Gurupi-MG (1) Hacker (2) Haxixe (1) Hemodiálise (1) Hermafroditas (1) História (4) HIV - eCD4-Ig (1) Homenagem (11) Homofobia (4) Homossexuais (15) Hotel Fazenda (1) Humorismo (5) Humorístico (35) Iapu-MG (1) IBAMA (3) Ibiá-MG (3) Ibiracatu-MG (1) Ibirité-MG (3) Ibitiúra de Minas-MG (1) Ideologia de Gênero (1) Idolatria (2) Igarapé-MG (2) Igaratinga-MG (3) Iguatama-MG (2) Ilicínea-MG (1) Illuminatis (16) Impeachment (24) Impostos (7) Imprudências (20) Impunidade (1) Incêndios (82) Incesto (8) Indaiabira-MG (1) Indenização (3) ÍNDIA (5) Indianópolis-MG (2) Indígenas (1) INDONÉSIA (1) Infanticídio (29) Informática (20) Informativo (140) INGLATERRA (10) Inhapim-MG (2) Inhaúma-MG (2) Injúria Racial (2) INSS (1) Instagram (1) INTERNACIONAL (45) internet (5) Inundações (9) Investigação (74) Ipaba-MG (4) Ipatinga-MG (25) iPhone (2) Ipiaçu-MG (1) IPTU (6) IRLANDA (1) Islamismo (1) ISRAEL (5) Itabira-MG (1) Itabirito-MG (1) Itacambira-MG (4) Itacarambi-MG (9) Itaipé-MG (1) Itajubá-MG (9) ITÁLIA (6) Itamonte-MG (2) Itanhomi-MG (1) Itaobim-MG (2) Itapeva-MG (1) Itaúna-MG (9) Ituiutaba-MG (5) Itumirim-MG (2) Iturama-MG (1) Jacaraíba-MG (1) Jaíba-MG (9) Janaúba-MG (28) Januária-MG (18) JAPÃO (6) Japonvar-MG (1) Jequitaí-MG (2) Jequitibá-MG (1) Jequitinhonha-MG (1) Joaíma-MG (2) Joanésia-MG (1) João Monlevade-MG (2) João Pinheiro-MG (5) Joaquim Felício-MG (3) Joaquim Pontes (9) Jogos (2) Josenópolis-MG (2) Juatuba-MG (3) Jugo-desigual (2) Juiz de Fora-MG (48) Julgamento (31) Juramento-MG (1) Juruaia-MG (3) Justiça (56) Justinópilis-MG. (1) Ladainha-MG (1) Lago Norte-DF (4) Lago Sul-DF (6) Lagoa da Prata-MG (4) Lagoa Grande-MG (1) Lagoa Santa-MG (1) Lambari-MG (3) Laranjal-MG (1) Latrocínio (17) Lava-Jato (6) Lavras-MG (7) Legislativo (48) Lei (1) Leis (13) Lenda (2) Leopoldina-MG (3) Lesão corporal (5) Lesão-medular (2) LGBT (3) Libertinagem (2) Linhares-ES (1) Literatura (35) LMG-623 (1) LMG-626 (1) LMG-628 (2) LMG-664 (1) LMG-667 (1) LMG-749 (1) LMG-798 (2) LMG-806 (1) LMG-879 (1) Locais (70) Lontra-MG (2) LSD (6) Lua-de-sangue (1) Luz-MG (4) Machado-MG (4) Maconha (174) Maconha (Cannabis sativa) (3) Maconha (Óleo) (1) MADAGASCAR (2) MALÁSIA (1) Mamoeiro (1) Manchetes (79) Manga-MG (9) Manhuaçu-MG (2) Manifestação (1) Manifestações (54) Mantena-MG (1) MARANHÃO (7) Maravilhas-MG (1) Marco Feliciano (2) Maria da Fé-MG (4) Mariana-MG (16) Marilac-MG (1) Marília-SP (1) Marte (2) Martinho Campos-MG (3) Marxismo (1) Massachusetts-EUA (1) Mathias Lobato-MG (1) Matias Cardoso-MG (2) MATO GROSSO (9) MATO GROSSO DO SUL (8) Mato Verde-MG (3) Matozinhos-MG (3) Maus-tratos (2) Medicina Natural (6) Medicina_Natural (4) Medina-MG (1) Meio Ambiente (51) Menor-apreendido (150) Menores (139) Mensalão (4) MERCÚRIO (1) Mesquita-MG (2) Meteoros (2) MÉXICO (3) MG - Abadia-dos-Dourados (1) MG - Araxá (1) MG - Arinos (4) MG - Belo Horizonte (8) MG - Betim (1) MG - Bonfinópolis-de-Minas (1) MG - Buritis (2) MG - Caeté (1) MG - Carandaí (1) MG - Carmo-do-Paranaíba (1) MG - Chapada-Gaúcha (1) MG - Contagem (1) MG - Coromandel (2) MG - Curvelo (1) MG - Ibiá (1) MG - Itapeva (1) MG - João Pinheiro (1) MG - Lima Duarte (1) MG - Paracatu (3) MG - Patos de Minas (5) MG - Patrocínio (2) MG - Riachinho (6) MG - Rio Paranaíba (1) MG - São Gotardo (1) MG - Uberaba (2) MG - Uberlândia (3) MG - Unaí (50) MG - Urucuia (1) MG - Vazante (1) MG - Venda-Nova (1) MG-010 (1) MG-030 (5) MG-050 (4) MG-120 (1) MG-122 (6) MG-126 (1) MG-128 (1) MG-129 (1) MG-135 (2) MG-164 (1) MG-167 (2) MG-176 (2) MG-181 (3) MG-187 (1) MG-188 (7) MG-202 (1) MG-211 (2) MG-217 (1) MG-226 (1) MG-260 (2) MG-262 (1) MG-308 (2) MG-344 (1) MG-347 (2) MG-353 (1) MG-381 (2) MG-383 (1) MG-400 (2) MG-401 (1) MG-424 (2) MG-428 (1) MG-435 (1) MG-446 (2) MG-455 (2) MG-628 (3) MG-638 (1) MGC-030 (2) MGC-122 (2) MGC-135 (3) MGC-223 (1) MGC-354 (1) MGC-451 (1) MGC-479 (2) MGC-497 (1) MIANMAR (1) MINAS GERAIS (35) Mineirão (1) Mirabela-MG (4) Missão Espacial (2) Missouri-EUA (1) Misticismo (2) Moda (6) Mogi_das_Cruzes-SP (1) Mongólia (1) Montalvânia-MG (5) Monte Alegre de Minas-MG (1) Monte Azul-MG (2) Monte Carmelo-MG (5) Monte Santo de Minas-MG (1) Monte Sião-MG (1) Montes Claros-MG (167) Montividio-GO (1) Morada Nova de Minas-MG (1) Morador-de-rua (1) Morro da Garça-MG (1) Motociclismo (18) Motos (33) MS-276 (1) MSN (3) MST-Sem terra (4) MTST (1) Muçulmanos (1) Multas (4) Muriaé-MG (9) Musicais (3) Músicas (1) Mutilação (2) Mutum-MG (1) Muzambinho-MG (2) Mycoplasma genitalium (MG) (1) Natal (5) Natal-RN (1) Natalândia-MG (7) Natureza (62) Naufrágio (2) Necrofilia (1) Negócios (1) Nepomuceno-MG (2) Ninheira-MG (3) Nova Contagem-MG (3) Nova Era-MG (1) Nova Iorque (1) Nova Lima-MG (11) Nova Orleans-EUA (1) Nova Ponte-MG (2) Nova Porteirinha-MG (3) Nova Resende-MG (1) Nova Serrana-MG (12) Nova União-MG (2) Nova York - EUA (2) Nova_York-EUA (2) Novo Cruzeiro-MG (1) Núcleo Bandeirante-DF (4) Núcleo-bandeirante-DF (1) Nudismo (4) Obesidade (2) Ocultismo (2) Oeiras-Portugal (1) Ohio-EUA (2) Oi (1) Olhos d'Água-MG (1) Oliveira-MG (5) Onça-parda (1) ONU (1) Operação lava Jato (19) Operação Policial (48) Oportunidades (3) ORNITOLOGIA (12) Ouro Fino-MG (1) Ouro-Preto-MG (7) Padre Carvalho-MG (3) Pai Pedro-MG (1) País_de_Gales (1) PALESTINA (1) Palmital-MG (2) PANAMÁ (3) Papagaios-MG (3) PAQUISTÃO (1) PARÁ (7) Pará de Minas-MG (18) Paracatu-MG (18) Parada Cardíacas (1) Parada Gay (2) Parafilias (1) Paraguaçu-MG (1) PARAGUAI (11) PARAÍBA (6) PARANÁ (10) Paranoá-DF (18) Paraopeba-MG (1) Parapentes (1) Parauapebas-MG (1) Parauapebas-PA (1) Paraúna-GO (1) Pareidolia (1) Paris (1) Park Way (1) Park Way-DF (3) Parque do Itatiaia-MG (1) Partos (2) Passa quatro-MG (2) Passeatas (3) Passos-MG (10) PATAGÔNIA (1) Patis-MG (1) Patologias (94) Patos de Minas-MG (29) Patricídio (1) Patrocínio-MG (12) PC - Polícia Civil (9) PEC (1) Pedofilia (23) Pedra de Maria da Cruz-MG (1) Pedra do Indaiá-MG (1) Pedra-Azul-MG (4) Pedras de Maria da Cruz-MG (1) Pedrinópolis-MG (1) Pedro Leopoldo-MG (2) Pequi-MG (1) Percingi (1) Perdizes-MG (2) Perdões-MG (3) Periquito-MG (2) PERNAMBUCO (5) PERU (3) Pesca Ilegal (2) Pesquisa (10) Pesquisas (58) Petrobrás (2) Photoshop (4) PIAUÍ (4) Piedade dos Gerais-MG (1) Pirapora-MG (13) Pirataria (1) Pitangui-MG (3) Piumhi-MG (3) Planaltina-DF (14) Planetas (6) Planuria-MG (1) Plenário (1) PM - Polícia Militar (64) PM MAT MG (6) PMU (11) Poços de Caldas-MG (11) Poços-MG (2) Pocrane-MG (1) Polêmica (11) Política (165) Poluição (2) Poluição sonora (2) Pompeu-MG (4) Ponte Nova-MG (3) Ponto dos Volantes-MG (1) Pornografia (1) Porte ilegal (19) Porteirinha-MG (9) Porto Alegre-RS (1) Porto Seguro-BA (1) Porto-Velho-RO (1) PORTUGAL (3) Poté-MG (3) Pouso Alegre-MG (13) Prata-MG (3) Pratápolis-MG (1) Presidente Olegário-MG (3) Presidente-Prudente-SP (1) Primeiros Socorros (1) Prisão (564) Processos (15) Propinas (5) Próstata (1) Protestos (33) Prudente de Morais-MG (1) Quadrilhas (27) Quebra_cabeça (1) Quênia (3) Racionamentos (1) Racismo (7) Raul Soares-MG (1) Rebelião (5) Recanto das Emas-DF (5) Recanto_das_Emas-DF (3) Receitas (5) Receptação (5) Rede Globo (4) Reencontros (1) Regência-ES (2) Regente-Feijó-SP (1) REINO UNIDO (3) Religião (38) Repasses (1) Reportagens (16) REPUBLICA CHECA (1) REPÚBLICA DOMINICANA (1) Resende Costa-MG (1) Resgate animal (18) Resgates (8) Resplendor-MG (2) Reveillon; Humorístico (1) Riachinho-MG (6) Riacho dos Machados-MG (1) Ribeirão das Neves-MG (18) Rio Amazonas (1) RIO DE JANEIRO (21) Rio de Janeiro-RJ (3) Rio Doce (3) RIO GRANDE DO NORTE (2) RIO GRANDE DO SUL (9) Rio Manso-MG (2) Rio Novo-MG (2) Rio Paranaíba (1) Rio Paranaíba-MG (1) Rio Pardo de Minas-MG (7) Rio Piracicaba-MG (1) Rio Preto-MG (1) Rio São Francisco (2) Rio-de-Janeiro - RJ (1) Rituais (3) RJ - São-Gonçalo (1) RN - Cerro Corá (1) RO - Campo Novo (1) ROCCA (2) Rodoviários (1) RONDÔNIA (6) RORAIMA (1) Roubo (105) RS - Balneário-Pinhal (1) Rubelita-MG (2) Rural_Minas (1) Rússia (6) Sabará-MG (9) Sacramento-MG (2) Sacrilégios (3) Salinas-MG (11) Samambaia-DF (26) SAMU (81) SAN FRANCISCO (1) SANTA CATARINA (6) Santa Cruz de Minas-MG (1) Santa Cruz de Salinas-MG (1) Santa Fé-MG (1) Santa Juliana-MG (1) Santa Luzia-MG (3) Santa Maria de Itabira-MG (1) Santa Maria do Salto-MG (1) Santa Maria-DF (17) Santa Rita de Caldas-MG (2) Santa Rita de Minas-MG (1) Santa Rita do Ibitipoca-MG (2) Santa Rita do Jacutinga-MG (1) Santa Rita do Sapucaí-MG (4) Santana do Paraíso-MG (1) Santana-do-Riacho-MG (1) Santo Antônio do Amparo-MG (4) Santo Antônio do Grama-MG (1) Santo Antônio do Monte-MG (4) Santos Dumont-MG (5) Santos-SP (2) São Francisco-MG (6) São Gonçalo do Pará-MG (2) São Gonçalo-MG (1) São João Batista do Glória-MG (1) São João da Ponte-MG (4) São João das Missões-MG (2) São João Del Rei-MG (10) São João do Pacuí-MG (1) São João do Paraíso-MG (3) São João Nepomuceno-MG (2) SÃO JOAQUIM DE BICAS-MG (3) São José da Barra-MG (1) São José da Lapa-MG (2) São José do Alegre-MG (1) São Lourenço-MG (7) São Luis-MA (1) São Paulo (76) São Paulo-SP (8) São Pedro da União-MG (1) São Romão-MG (1) São Sebastião-DF (22) São-José-dos-campos-SP (1) Saqueadores (1) Sarzedo-MG (1) Satanismo (2) Saúde (177) Segurança (2) SENAC (1) Senhora dos Remédios-MG (1) Sensualidade (5) Sequestro (13) SERGIPE (4) Serra de Lambari-MG (1) Serra do Salitre-MG (1) Serrania-MG (1) Serro-MG (1) Sete Lagoas-MG (11) Sexo (25) Show (6) Siameses (1) Simonésia-MG (1) Síndromes (4) Sistema Prisional (25) Sobradinho-DF (23) Solenidades (7) Solidariedade (4) SP - Santos (1) SP - São Paulo (1) SP-346 (1) SP-425 (1) Stress (1) Subornos (1) Sudão do Sul (1) Suicídio (4) Superação (13) SURINAME (2) SUS (2) Taguatinga-DF (43) TAILÂNDIA (1) Taiobeiras-MG (13) Taiwan (1) Tamarana-PR (1) Tapiraí-MG (1) Taser (1) Teatro (1) Tecnologia (55) Televisão (19) Temporais (3) Tennessee-EUA (2) Tentativa de Suicídios (1) Tentativa-de-homicídio (62) Teófilo Otoni-MG (20) Terra da Gente (3) Terra-de-Minas (2) Terremotos (9) Terrorismos (6) Texas (1) Texas-EUA (3) Timóteo-MG (6) Tiroteio (37) TOCANTINS (2) trabalho-escravo (4) Tráfico de Mulheres (1) Tráfico-de-drogas (188) Tragédia (36) Transgênicos (2) Transmissão ao Vivo (3) Transportes (3) Transsexuais (3) Trem-de-ferro (2) Três Corações-MG (7) Três Marias-MG (7) Três Pontas-MG (2) Triângulo-amoroso (1) Triângulo-mineiro (2) TRINIDAD E TOBAGO (1) Tubarão-SC (1) Tumiritinga-MG (1) Tupaciguara-MG (1) Turismo (5) TURQUIA (2) Tutorial (1) Uberaba-MG (26) Uberlândia-MG (66) UCRÂNIA (1) Unaí-MG (316) Universal (4) Universidades (6) Uruana de Minas-MG (2) Urucuia-MG (4) URUGUAI (2) Vaidade (4) Vandalismo (18) Vargem Alegre-MG (2) Varginha-MG (14) Várzea da Palma-MG (8) Varzelândia-MG (3) VATICANO (1) Vazante-MG (4) Veículo roubado (69) VENEZUELA (3) Verbas (2) Verdelândia-MG (2) Vespasiano-MG (6) Veterinária (1) Viçosa-MG (6) Videos (31) Vigilância_Sanitária (1) Violência (27) Violência doméstica (28) Virgem da Lapa-MG (1) Visconde do Rio Branco-MG (1) Vitória-ES (1) Vulcão (3) Wallpappers (4) Washington - EUA (3) WhatsApp (3) X-Seed 4000 (1) Xapetuba-MG (1) Xifópagas (1) Yellowstone-EUA (1) Yemanjá (1) Zika-vírus (1) ZOOLÓGICO (2)