sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Brasil encontra a cura da AIDS?

Gel extraído de sementes modificadas 
de arroz e soja pode combater o vírus HIV



              Os brasileiros Elíbio Rech e André Murad, da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, criaram sementes transgênicas para auxiliar no combate ao HIV, com proteínas capazes de neutralizar o vírus da AIDS.

              De acordo com dados da UNAIDS, acredita-se que mais de 35 milhões de pessoas no mundo estavam infectadas pelo HIV até o final de 2013, mostrando que além de programas de prevenção da doença, era preciso desenvolver auxiliadores no combate ao vírus.

              Os cientistas, utilizando a biobalística, conseguiram produzir o anticorpo 2G12 (normalmente produzido em células de mamíferos, cultivadas em tanques de fermentação) em sementes de arroz, capaz de deixar o vírus HIV mais vulnerável para o nosso sistema imunológico combatê-lo. O processo de alteração de DNA do arroz consiste na aplicação de micro projéteis de ouro ou tungstênio a 1.500 km/h.

              A extração dos anticorpos de dentro da semente ocorre com o que se chama de “Cromatografia de imunoafinidade”, obtendo assim um gel a ser utilizado antes das relações sexuais.

              O método utilizando plantas e cereais pode reduzir o custo da produção dos anticorpos em quase 96%, podendo produzir o 2G12 em massa, com a criação em estufas.

              Os brasileiros Rech e Murad também realizaram outro estudo este ano, utilizando a soja para produzir uma proteína neutralizadora do HIV, chamada Cianovirina. Ela desativa o vírus antes que ele chegue às células do corpo.

“O gel criado também é pensado para mulheres, 
porque muitas africanas não têm opção 
da utilização de preservativos pelos parceiros. 
Com isto, elas decidiriam pela própria proteção”
              Contou Rech, de acordo com publicação no site Gizmodo.

              De acordo com a EMBRAPA, países em desenvolvimento com altos índices de AIDS, a grande maioria na África, não precisaria pagar royalties ao produzirem a Cianovirina por esse método, facilitando o acesso à população.


              Infelizmente, ainda há obstáculos para que esses métodos virem realidade. Por utilizarem o conceito de Biofábricas - união da biotecnologia com a indústria farmacêutica -, esses produtos representam apenas 10% dos mais novos presentes no mercado. O problema é o efeito colateral que essas práticas podem causar no meio ambiente.

              Os OGMs - Organismos Geneticamente Modificados, quando não controlados, além de causarem danos ambientais, podem oferecer riscos à saúde. Tanto que a FAO - Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, exige que cada transgênico seja avaliado cientificamente, de forma individual, para determinar os benefícios e riscos de cada um. 



Criança de 9 anos, considerada uma das mais gordas do mundo

Ela come 180 bananas, 
8 kg de batata e 14 kg de arroz por semana!


              A obesidade infantil é um problema que cresce em todos os países, especialmente com a vasta quantidade de calorias disponíveis em irresistíveis alimentos industrializados.

              Um destes tristes casos é o de Suman Khatun, uma garotinha de nove anos que não consegue parar de comer.

              Moradora de West Bengal, na Índia, Suman mede um metro de altura e peso incríveis de 92 kg, sendo considerada uma das mais obesas do mundo.

              Em uma semana, ela consome cerca de 14 kg de arroz, 8 kg de batatas, 8 kg de peixes e 180 bananas. Entre seus pratos favoritos estão os doces Bengali, além de ser apaixonada por bolos. A alimentação de Suman pode ser conferida no vídeo abaixo:


              Devido à grande quantidade de comida que consome, Suman tem dificuldades até para sair da cama. 

“Todos os meus amigos são magros, 
mas eu sou gorda”
             Se queixa ela. 

“Eu tenho problemas para ficar de pé, 
sentar, dormir, brincar e até correr com meus amigos”
            Diz Suman.

              Os pais da garota se veem impotentes em relação a sua alimentação. 

“Estou muito preocupada com o seu futuro”
              Diz Beli Bibi, mãe de Suman. 

“É doloroso”
              Ela acrescenta.

              Na tentativa de ajudar Suman, seus pais pediram ajuda ao médico local para ajudar no controle do seu peso da filha.

“Nós achamos que ela tem hipertireoidismo, 
mas ela precisa ser examinada”
              Disse o médico. 

“Se não for controlada, 
ela pode ter doenças cardíacas ou diabetes”
              Concluiu ele.

Cavalo usado em passeios no zoológico morre na frente de visitantes após excesso de trabalho

Este é o momento chocante onde um cavalo cai e morre 
na frente dos visitantes no zoológico 
de Shenzhen Safari Park, na China.


              O incidente perturbador ocorreu na frente das crianças e provocou indignação em redes sociais chinesas. A instituição recebeu severas críticas e denúncias de que o animal estava extremamente magro e teria morrido por excesso de trabalho e negligência dos profissionais do local.

              Enfrentando críticas maciças, o zoológico emitiu nota afirmando que o cavalo morreu de um ataque cardíaco, não de desnutrição ou exaustão.

              Segundo alguns jornais chineses, o cavalo caiu morto enquanto puxava um carrinho pesado ocupado por quatro turistas pela décima segunda vez naquele dia.

              As fotos foram tiradas pela turista Shi Lin, que disse: "Eu estava visitando o parque e foi a primeira coisa que eu vi. O cavalo caiu no chão e morreu após trabalhar puxando a carroça”.

              Ela prossegue: "Seus olhos e boca estavam bem abertos e ele pareceu estar muito magro e desnutrido. Isso aconteceu quando ele estava tentando subir a encosta, um lugar íngreme, mas ele não resistiu puxar os passageiros”.

              Os preços para os passeios a cavalo e carruagem populares são dobrados durante feriados e os cavalos são forçados a trabalhar mais para atender a demanda.



              O gestor do parque se eximiu de qualquer responsabilidade, dizendo que uma empresa contratada é quem cuida do bem-estar dos cavalos e da saúde de cada um. Apesar da afirmação, a direção do zoológico não forneceu nenhuma cópia à imprensa sobre o suposto serviço contratado.

              Outro funcionário tentou defender o zoológico, afirmando que cavalos são como humanos, e podem ter ataques cardíacos e trombose, não ultrapassando a média de 20 anos de idade.



O que deveria ser o edifício mais alto do planeta jamais saiu do papel

              Frequentemente, por questão de menos de uma década, um novo arranha-céu é construído e quebra o recorde mundial de altura.


              Edifício mais alto já construído” é um título procurado por muitas construtoras, mas o detentor do recorde de “edifício mais alto jamais concebido” merece reconhecimento e respeito.

              O X-Seed 4000 foi idealizado em meados dos anos 1990 como uma hiper construção de 800 andares no centro de Tóquio. Com 4 mil metros de altura, a estrutura teria superado todos os recordes anteriores. Para colocar seu tamanho em perspectiva, o mais alto arranha-céu do mundo, em Dubai, possui meros 828 metros, e o pico do Monte Fuji tem 3775 metros.

              Vários obstáculos impediram a construção do X-Seed, que nunca saiu do papel. Por um lado, a base montanhosa do edifício ocuparia vários blocos imobiliários de Tóquio, acarretando um custo excessivo. Outro obstáculo foi a infraestrutura necessária para suportar 1 milhão de pessoas. Acredita-se que apenas a construção do prédio custaria entre 6 bilhões e 1,2 trilhões de dólares (entre 21 bilhões e 4,2 trilhões de reais). Os valores são discrepantes porque vários problemas poderiam surgir durante a construção.

              De acordo com Georges Binder, especialista em edifícios da empresa Buildings & Data, o projeto não tinha muitos objetivos de sair do papel. 

“O objetivo do plano era ganhar algum reconhecimento 
para a empresa, e funcionou“
              Afirmou ele.

              Tasei Construction Corp, a empresa por trás da proposta, ainda não detêm o recorde de edifício mais alto, mas o X-Seed 4000 prova que ser ousado o suficiente para sonhar grande é, por vezes, tudo o que é preciso para fazer história.



Cientistas encontraram a “chave” que faz com que o câncer se espalhe

Uma esperança impressionante para novos tratamentos


              Uma molécula essencial, que permite que o câncer se espalhe, foi identificada por cientistas pela primeira vez, abrindo o caminho para novos tratamentos.

              A doença, que se baseia no crescimento celular, e na maioria dos casos tornam-se tumores letais, pode se espalhar pelo corpo e atingir vários órgãos – a chamada metástase.

              Pesquisadores da Universidade Thomas Jefferson, na Filadélfia - EUA, revelaram ter encontrado uma única molécula que parece ser o “eixo central” da metástase do câncer de próstata. Eles esperam que a descoberta possa levar ao desenvolvimento de uma droga com capacidade de impedir que os tumores de próstata se espalhem. A equipe também espera abrir caminho para tratamentos que combatam outras formas da doença.

“Encontrar uma maneira de parar ou prevenir a Metástase 
do câncer provou-se indescritível. 
Descobrimos que uma molécula chamada DNA-PKcs 
poderia nos fornecer um meio de nocautear 
as principais vias que controlam a metástase, 
antes que ela comece”
              Disse Karen Knudsen, professora de urologia na universidade.

              A metástase é considerada como o último estágio do câncer. O tumor sofre uma série de alterações - mutações - em seu DNA que tornam as células móveis, permitindo-lhes que entrem na corrente sanguínea. As células também se tornam "pegajosas", ajudando-as a ancorar em novos locais, como os ossos, pulmões, fígado ou cérebro.

              Os processos são complexos, envolvendo muitos caminhos biológicos diferentes. Porém, a nova pesquisa sugere que apenas uma molécula está na raiz deste comando. Essa molécula é uma quinase (ou cinase) de reparação do DNA, designada por DNA-PKcs. A quinase - um tipo de enzima - reencontra filamentos de DNA quebrados ou modificados em uma célula de câncer, agindo como uma cola para os muitos pedaços de DNA, mantendo assim viva uma célula que deveria normalmente se autodestruir.

              Estudos anteriores mostraram que a DNA-PKcs foi relacionada à resistência ao tratamento do câncer da próstata, em parte porque iriam reparar o dano letal de tumores provocados pela terapia de radiação e outros tratamentos. É importante ressaltar que o trabalho de Knudsen mostrou que o DNA-PKcs tem outros papéis sobre o câncer. A equipe descobriu que a molécula também parece atuar como um regulador principal de uma rede que se transforma em todo o programa de processos metastáticos, modelando outra enzima, dando mobilidade às células, possibilitando a invasão.

              Testes com ratos mostraram que foi possível bloquear o desenvolvimento de metástases de câncer de próstata por meio de agentes que inibem a produção ou a função de DNA-PKcs. Em casos de tumores agressivos, o inibidor reduziu a carga total de tumores em locais metastáticos.

              Em uma parte final de suas investigações, 232 amostras de pacientes com câncer de próstata foram analisadas. Eles mediram a quantidade de DNA-PKcs contidas nas células e comparou esses níveis com os registros médicos dos pacientes. Eles descobriram que um aumento nos níveis de quinase foi um forte antecessor do desenvolvimento de metástases, com maus resultados em câncer de próstata.

"Estes resultados sugerem fortemente que a DNA-PKcs 
é um regulador mestre das vias e sinais 
que levam ao desenvolvimento de metástases no câncer 
da próstata e que elevados níveis de DNA-PKcs 
poderiam prever que tumores 
em estágio inicial possam continuar a metástase”
              Relatou Knudsen.

              Embora nem todas as moléculas sejam fáceis de serem transformadas em fármacos, pelo menos uma companhia farmacêutica já desenvolveu uma droga que inibe a DNA-PKcs, e está atualmente colocando-a em testes.

“Embora o caminho para a aprovação de medicamentos 
possa levar muitos anos, 
este novo julgamento irá fornecer alguns insights 
sobre o efeito de inibidores DNAP-PKcs 
como agentes antitumorais. 
Em paralelo, usando esta quinase como um marcador 
de doença grave pode também ajudar a identificar 
os pacientes cujos tumores irão evoluir 
para doença metastática agressiva. 
Assim, poderemos tratá-los com uma terapia 
mais agressiva antes”
              Concluiu.

Código da Bíblia aponta que 2016 poder ser “o ano do Messias”

As tradições da Gematria dividem judeus há séculos, 
pois muitos consideram apenas misticismo.


              Apesar da grande polêmica envolvendo os chamados “códigos da Bíblia”, o rabino Mattityahu Glazerson, especialista no assunto, defende uma ligação entre o ano de 2016 e a chegada do Messias judeu.

              Glazerson publicou um vídeo onde analisa o texto de Gênesis 49:1. A passagem, que narra os instantes finais da vida do patriarca Jacó traz uma espécie de profecia sobre os “dias vindouros”, na tradução em português. Contudo, para os especialistas, o termo ali é “Fim dos Dias”, que também aparece em Números 24:14 e Deuteronômio 4:30 e 31:29.

              Uma vez que cada letra hebraica tem um valor numérico, uma tradição judaica usa um sistema que procura encontrar significados em textos hebraicos, calculando seus valores numéricos. Este sistema é conhecido como Gematria
              Com base na tradição mística do judaísmo, Glazerson calcula que o valor numérico das duas palavras do original de Gênesis 49: 1 “te sucederá” é igual a 772.

              Isso seria corresponde ao ano hebraico 5772 que foi 2011-2012. No vídeo, Glazerson explica que a vinda do messias não ocorreu então porque Israel “não têm as condições para isso, o arrependimento e a fé”.

              No entanto, Glazerson salienta que o ano hebraico 5775 (2014-2015), que foi um ano sabático, também tinha indicações claras de que poderia ser [o ano do] Mashiach (Messias). Como esse ano já terminou, ele afirma que a Gematria pode insinuar que o atual ano hebraico de 5776 – que começou em 13 de setembro de 2015 – por ser um ano de jubileu, oferece significado extra para o sincronismo.

              Em declarações ao site Breaking Israel News, o rabino Glazerson disse que a prosperidade deste ano é reforçada por uma tabela estatisticamente rara. O quadro que ele estabeleceu traz a frase “HaMashiach Purim” (o Messias no Purim). A conclusão do estudioso é que isso pode apontar para o próximo feriado de Purim (23 de Março, 2016).

              As tradições da gematria dividem judeus há séculos, pois muitos consideram apenas misticismo. Glazerson insiste que na tabela desse texto há códigos para uma série de conceitos messiânicos, incluindo Ben Yishai (uma referência ao filho de Davi), de quem o Messias é descendente. As palavras hebraicas Ben Yishai cruzam com o verso completo de Gênesis 49:1.

              O rabino finaliza o vídeo dizendo que descobriu o código para Mashiach na interseção do corrente ano com as letras hebraicas que formam o nome hebraico de Eliyahu (Elias, o profeta) que irá anunciar a chegada do Messias.

              Diferentes correntes do judaísmo têm falado sobre a vinda iminente do Messias. O rabino Chaim Kanievsky, uma das maiores autoridades do judaísmo ultra ortodoxo, está pedindo que todos os judeus voltem para Israel o mais rapidamente possível. O entendimento é que essa é uma ação espiritual que marca a vinda do Messias.

              O rabino Amram Vaknin, 76 anos, é conhecido por ter previsto conflitos armados em Israel, como a Operação Pilar de Defesa (2012) e Operação Borda de Proteção (2014). Recentemente, afirmou que Israel enfrentará uma guerra e depois 
“Estaremos chegando perto do grande dia do Mashiach. 
Temos de estar prontos e preparados”.

              Numa reunião de 6000 rabinos do movimento Chabad-Lubavitch, uma das maiores organizações judaicas do mundo, clamaram a Deus que apresse a vinda do Messias.

CÁ ENTRE NÓS...
              Não adianta querermos marcar datas!
              A Bíblia esclarece sobre a sua vinda, claramente, em:

"Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai". Marcos 13:32.

"Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem."

"Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro."

"Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor."

"Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras."

"E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo."

O Arrebatamento da Igreja e a Vinda do Messias (Jesus)!
              São dois eventos escatológicos que estão por vir e que não tem nada a ver um com o outro.
              Muitos fazem a maior confusão com eles!

Um pouco de Escatologia
O Arrebatamento da Igreja

O ARREBATAMENTO DA SUA IGREJA
(Como um Ladrão de Noite - Ninguém o verá)
              O Arrebatamento da Igreja sucederá para levar àqueles que estiver na terra servindo à Jesus: Santos, separados do pecado, em retidão, vivendo uma vida santa, sem contaminar com o pecado e esperando a vinda do Senhor Jesus, cheios do Espírito Santo.

              Sobre este acontecimento Jesus afirmou que:
O dia e Hora, ninguém sabe: leia Marcos 13:32.
Virá como um ladrão de noite: (hora em que ninguém está o esperando): leia 1 Tessalonicenses 5:2.

A Volta de Jesus Cristo

A SEGUNDA VINDA DE JESUS
(Com alarido e voz de arcanjo - Todo o olho o verá)
              A Volta de Jesus se dará anos depois, após a terra passar pela GRANDE TRIBULAÇÃO (que muitos a simulam com a 3ª Guerra Mundial, ou a guerra nuclear) Coisas terríveis descritas no Apocalipse caracterizam essa tribulação. 

              A volta de Jesus será algo bem visível e a bíblia fala o seguinte sobre sua vinda:

Como ele foi elevado às nuvens, assim ele voltará: leia Atos 1:11.

Virá como um raio (um resplandor, relâmpago, estrondo): leia Mateus 24:27.

Seus pés tocarão o cume do Monte das Oliveiras e este se partirá: leia. Zacarias 14:4.


              Recomendações do Evangelista João, para todos nós que esperamos a Volta de Jesus, até às nuvens, para arrebatar a Igreja a qualquer momento: 

"E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda." 1 João 2:28

CATEGORIAS

Abadia dos Dourados-MG (2) Abandono de Incapaz (4) Abortos (2) Abre Campos-MG (1) Abuso sexual (15) Abuso-de-poder (3) Acessibilidade (24) Acidentes (450) Acidentes com animais (1) Acidentes-doméstico (4) Ácido bórico (2) ACRE (4) Aeronaves (29) AFEGANISTÃO (2) Afogamentos (15) AFRICA (4) Agressão Animal (32) Agricultura (19) Agropecuária (14) Águas Claras-DF (8) Aimorés-MG (4) Aiuruoca-MG (1) Alabama-EUA (1) ALAGOAS (2) Alcoolismo (10) ALEMANHA (5) Alfenas-MG (12) Alfredo Vasconcelos-MG (1) Aliciamento de menores (3) Almenara-MG (2) Alpercata-MG (1) Alpinópolis-MG (2) AMAPÁ (3) AMAZONAS (5) AMAZÔNIA (1) Ameaças (8) AMG-2625 (1) Amparo da Serra-MG (1) Andradas-MG (7) ANGOLA (1) Animais peçonhentos (3) ANTÁRTIDA (1) Anticristã (4) Antônio Carlos-MG (1) Apreensões (553) Araçuaí-MG (3) Araguari-MG (10) Araújos-MG (2) Araxá-MG (30) Arcos-MG (7) Areado-MG (2) ARGENTINA (4) Arinos-MG (13) Arizona-EUA (2) Armamento (170) Arquitetura (12) Arrombamento (9) ÁRTICO (3) Artístico (1) Asa Norte-DF (17) Asa Sul-DF (10) ÁSIA (4) Assalto (207) Assassinato (290) Assédio sexual (7) Astronomia (17) Ataques de cães (1) Atentado ao pudor (2) Atentados (6) Ativistas (4) AUSTRÁLIA (3) Aves em cativeiro (15) BA-093 (1) BA-523 (1) BA-528 (1) Baependi-MG (2) BAHIA (13) Bambuí-MG (2) Barão de Cocais-MG (1) Barbacena-MG (7) Barra Longa-MG (1) Barroso-MG (2) BASCO (1) Bate-papo (2) BBB (1) Bebês engasgados (1) Beleza (29) BÉLGICA (3) Belo Horizonte-MG (181) Belo Oriente-MG (3) Bem viver (41) Bento Rodrigues-MG (1) Berizal-MG (1) Betim-MG (18) Bíblico (12) Bicas-MG (1) Biográfico (2) Biometria (2) Bizarrices (49) Blasfêmia (1) Blumenau-SC (1) Boa Vista-ES (1) Bocaiuva-MG (13) BOLÍVIA (8) Bom Despacho-MG (9) Bom Jardim de Minas-MG (1) Bom Jesus da Penha-MG (3) Bonecas-eróticas (1) Bonfinópolis de Minas-MG (3) Bonito de Minas-MG (4) BR-010 (1) BR-020 (3) BR-040 (18) BR-050 (9) BR-060 (3) BR-070 (6) BR-080 (1) BR-101 (2) BR-104 (1) BR-116 (14) BR-120 (2) BR-135 (15) BR-146 (1) BR-153 (4) BR-230 (1) BR-232 (1) BR-246 (1) BR-251 (50) BR-259 (5) BR-262 (16) BR-265 (3) BR-267 (2) BR-290 (1) BR-316 (1) BR-324 (1) BR-343 (1) BR-352 (1) BR-354 (6) BR-364 (3) BR-365 (20) BR-367 (1) BR-369 (2) BR-381 (23) BR-418 (1) BR-421 (1) BR-450 - EPIA (2) BR-452 (2) BR-458 (1) BR-459 (2) BR-463 (1) BR-467 (1) BR-491 (3) BR-494 (7) BRASIL (29) BRASIL AFORA (25) Brasilândia de Minas-MG (1) Brasília de Minas-MG (7) Brasília-DF (157) Brasópolis-MG (2) Brazlândia-DF (11) Buenópolis-MG (9) Bullyng (3) Buritis-MG (8) Buritizeiro-MG (7) Cabeceira Grande-MG (6) Cabeceiras-de-Goiás-GO (1) Caça_ilegal (7) Cachoeira de Minas-MG (1) Caeté-MG (3) Caldas-MG (3) Califórnia-EUA (7) Camanducaia-MG (8) Cambuí-MG (2) Cambuquira-MG (1) Campestre-MG (1) Campo Belo-MG (4) Campo das Vertentes-MG (1) Campos Altos-MG (5) Campos Elíseos-MG (1) Campos Gerais-MG (2) CANADÁ (2) Canastra-MG (1) Câncer (4) Candangolândia-DF (4) Candeias-MG (1) Canibalismo (2) Canindé-CE (1) Caparaque-MG (1) Capinópolis-MG (1) Capitão Enéas-MG (1) Capitão Enéias-MG (2) Capitólio-MG (1) Caputira-MG (1) Caraí-MG (2) Carandaí-MG (2) Carangola-MG (1) Caratinga-MG (8) Cárcere Privado (3) Carga-saqueada (1) Carlos Chagas-MG (1) Carmo da Mata-MG (2) Carmo de Minas-MG (2) Carmo do Cajuru-MG (1) Carmo do Rio Claro-MG (2) Carneirinho-MG (1) Carro-bombas (1) Carro-de-bois (1) CARRO/MOTO (13) Cássia-MG (1) Cataratas-do-Niágara (1) Catas Altas-MG (2) Catástrofes (17) Catuji-MG (2) Cavati-MG (1) CAZAQUISTÃO (1) CEARÁ (7) Ceilândia-DF (35) CEMIG (17) Cerrado (1) Chacina de Unaí (51) Chacina Pesseghini (5) Chapada-Gaúcha-MG (8) China (10) Choque-elétrico (1) Ciclismo (9) Ciclistas (5) Científico (48) Claro dos Poções-MG (5) Cláudio-MG (2) Cocaína (96) Colatina-ES (2) COLÔMBIA (4) Comemorações (22) Conceição dos Ouros-MG (1) Concurso (3) Concurso público (3) Cônego Marinho-MG (2) Conselheiro Lafaiete-MG (3) Conselheiro Pena-MG (2) Conselho_Tutelar (5) Contagem-MG (56) Contrabandos (14) Convites (8) Copa (7) Copacabana-RJ (1) Coração de Jesus-MG (2) Cordislândia-MG (2) Coréia_do_Sul (1) Corinto-MG (2) Coromandel-MG (1) Coronel Fabriciano-MG (11) Corpo encontrado (21) Corpo-de-Bombeiros (1) Correios (14) Corrupção (49) Corrupção-de-menores (2) COSTA RICA (1) CPI (2) Crack (105) Crença e Fé (37) Crime_ambiental (15) Crimes Virtuais (1) Crimes-cibernéticos (1) Cristalina-GO (1) Cristina-MG (3) Cruzeiro (2) CUBA (2) Culinária (3) Cultura (45) Cunha-SP (1) Curimatá-PI (1) Curiosidades (152) Curral de Dentro-MG (3) Curvelo-MG (17) Danos-morais (3) Decapitação (1) Deficiências (34) Deficiente Físico (31) Dengue (15) Denúncias (14) Depressão (4) Desabamento (7) Desacato (9) Desaparecimento (27) Descarte Ilegal (1) Descoberto-MG (1) Desentendimento (6) Deslizamentos (6) Desmanches (1) DF - Paranoá (1) DF-001 (EPCT) (7) DF-075 (2) DF-085 (EPTG) (3) DF-130 (2) DF-140 (2) DF-180 (2) DF-190 (1) DF-209 (1) DF-220 (1) DF-250 (2) DF-260 (1) DF-285 (1) DF-290 (3) DF-345 (1) DF-440 (2) Diamantina-MG (2) Dicas (50) Difamação (8) Dinamarca (1) Diretoria (4) Discriminação (14) Disparo-de-arma (100) DISTRITO FEDERAL (122) Divinópolis-MG (45) DNS (1) Doações (3) Dom Bosco-MG (6) Dom Viçoso-MG (1) Dores do Indaiá-MG (3) Drogas (306) Ebola (1) Eclipse (2) Eclipse lunar (1) Ecologia (8) Economia (31) Ecoturismo (1) Ecstasy (2) Ecumenismo (1) Educação (4) Educativo (80) EGITO (3) EHang_184 (1) Eleições (1) Eleições-2014 (1) Elói Mendes-MG (1) Embriaguez (28) Empreendimento (5) Empregos (7) Empresas (6) Encefalocele (cranium bifidum) (1) Enchentes (8) Energia Solar (1) Engenheiro Caldas-MG (2) Enquetes (3) Entidade (2) Entretenimento (1) Envenenamentos (2) Epidemias (26) EQUADOR (6) Ervália-MG (1) Escaras (2) Esmeraldas-MG (2) Espacial (4) Espaçonaves (2) Espinosa-MG (5) Espionagens (4) ESPÍRITO SANTO (16) Esporte (13) Esportivo (20) Estatísticas (6) Estelionatos (4) Estética (3) Estrela do Sul-MG (1) Estupros (74) EUA (23) Europa (7) Eventos (7) Ewbank da Câmara-MG (1) Executivo (54) Exército Brasileiro (2) Exóticas (1) Explosão (30) Extrema-MG (3) Exumação (1) Facebook (17) Falsificação (23) Fama (37) Família (32) FAMOSAS (6) Fanatismo (1) Fatalidades (230) Fator 85/95 (1) Fauna (6) Felício dos Santos-MG (1) Felisburgo-MG (1) Feminicídio (19) Fenômenos (35) Ferros-MG (1) Festividades (26) Filmes (4) First Response (1) Fiscalização (5) FLORA MEDICINAL (35) Flórida-EUA (3) Fobias (1) Foragidos (261) Formiga-MG (9) Formoso-GO (1) Fotogenia (8) FRANÇA (4) Francisco Sá-MG (16) Fraudes (8) Frei Gaspar-MG (2) Fronteira-MG (1) Fruta de Leite-MG (2) Frutal-MG (4) Frutos do Cerrado (1) Fuga & Perseguição (34) Fuga da Penitenciária (10) Funilândia-MG (1) Furnas-MG (1) Furto (82) Gama-DF (15) Gameleiras-MG (1) Garota-de-programa (1) Geadas (2) Gematria (1) Genética (3) Genocídios (3) Globo Rural (1) GO-050 (1) Goianá-MG (1) GOIÁS (29) Golpes (14) Google (1) Gouveia-MG (1) Governador Valadares-MG (32) Governo (147) GRÃ-BRETANHA (1) Granizos (4) Grão Mogol-MG (3) Grão Pará-MG (1) Gravidez (1) Greve (13) GROENLÂNDIA (1) Grutas (1) Guapé-MG (2) Guará II-DF (2) Guará-DF (8) Guaranésia-MG (2) Guarani-MG (1) Guarda de Filho (a) (1) Guaxupé-MG (8) Guerras (7) GUIANA (2) GUIANA FRANCESA (2) Guimarânia-MG (1) Gurupi-MG (1) Hacker (2) Haxixe (1) Hemodiálise (1) Hermafroditas (1) História (4) HIV - eCD4-Ig (1) Homenagem (11) Homofobia (4) Homossexuais (15) Hotel Fazenda (1) Humorismo (5) Humorístico (35) Iapu-MG (1) IBAMA (3) Ibiá-MG (3) Ibiracatu-MG (1) Ibirité-MG (3) Ibitiúra de Minas-MG (1) Ideologia de Gênero (1) Idolatria (2) Igarapé-MG (2) Igaratinga-MG (3) Iguatama-MG (2) Ilicínea-MG (1) Illuminatis (16) Impeachment (24) Impostos (7) Imprudências (20) Impunidade (1) Incêndios (82) Incesto (8) Indaiabira-MG (1) Indenização (3) ÍNDIA (5) Indianópolis-MG (2) Indígenas (1) INDONÉSIA (1) Infanticídio (29) Informática (20) Informativo (140) INGLATERRA (10) Inhapim-MG (2) Inhaúma-MG (2) Injúria Racial (2) INSS (1) Instagram (1) INTERNACIONAL (45) internet (5) Inundações (9) Investigação (74) Ipaba-MG (4) Ipatinga-MG (25) iPhone (2) Ipiaçu-MG (1) IPTU (6) IRLANDA (1) Islamismo (1) ISRAEL (5) Itabira-MG (1) Itabirito-MG (1) Itacambira-MG (4) Itacarambi-MG (9) Itaipé-MG (1) Itajubá-MG (9) ITÁLIA (6) Itamonte-MG (2) Itanhomi-MG (1) Itaobim-MG (2) Itapeva-MG (1) Itaúna-MG (9) Ituiutaba-MG (5) Itumirim-MG (2) Iturama-MG (1) Jacaraíba-MG (1) Jaíba-MG (9) Janaúba-MG (28) Januária-MG (18) JAPÃO (6) Japonvar-MG (1) Jequitaí-MG (2) Jequitibá-MG (1) Jequitinhonha-MG (1) Joaíma-MG (2) Joanésia-MG (1) João Monlevade-MG (2) João Pinheiro-MG (5) Joaquim Felício-MG (3) Joaquim Pontes (9) Jogos (2) Josenópolis-MG (2) Juatuba-MG (3) Jugo-desigual (2) Juiz de Fora-MG (48) Julgamento (31) Juramento-MG (1) Juruaia-MG (3) Justiça (56) Justinópilis-MG. (1) Ladainha-MG (1) Lago Norte-DF (4) Lago Sul-DF (6) Lagoa da Prata-MG (4) Lagoa Grande-MG (1) Lagoa Santa-MG (1) Lambari-MG (3) Laranjal-MG (1) Latrocínio (17) Lava-Jato (6) Lavras-MG (7) Legislativo (48) Lei (1) Leis (13) Lenda (2) Leopoldina-MG (3) Lesão corporal (5) Lesão-medular (2) LGBT (3) Libertinagem (2) Linhares-ES (1) Literatura (35) LMG-623 (1) LMG-626 (1) LMG-628 (2) LMG-664 (1) LMG-667 (1) LMG-749 (1) LMG-798 (2) LMG-806 (1) LMG-879 (1) Locais (70) Lontra-MG (2) LSD (6) Lua-de-sangue (1) Luz-MG (4) Machado-MG (4) Maconha (174) Maconha (Cannabis sativa) (3) Maconha (Óleo) (1) MADAGASCAR (2) MALÁSIA (1) Mamoeiro (1) Manchetes (79) Manga-MG (9) Manhuaçu-MG (2) Manifestação (1) Manifestações (54) Mantena-MG (1) MARANHÃO (7) Maravilhas-MG (1) Marco Feliciano (2) Maria da Fé-MG (4) Mariana-MG (16) Marilac-MG (1) Marília-SP (1) Marte (2) Martinho Campos-MG (3) Marxismo (1) Massachusetts-EUA (1) Mathias Lobato-MG (1) Matias Cardoso-MG (2) MATO GROSSO (9) MATO GROSSO DO SUL (8) Mato Verde-MG (3) Matozinhos-MG (3) Maus-tratos (2) Medicina Natural (6) Medicina_Natural (4) Medina-MG (1) Meio Ambiente (51) Menor-apreendido (150) Menores (139) Mensalão (4) MERCÚRIO (1) Mesquita-MG (2) Meteoros (2) MÉXICO (3) MG - Abadia-dos-Dourados (1) MG - Araxá (1) MG - Arinos (4) MG - Belo Horizonte (8) MG - Betim (1) MG - Bonfinópolis-de-Minas (1) MG - Buritis (2) MG - Caeté (1) MG - Carandaí (1) MG - Carmo-do-Paranaíba (1) MG - Chapada-Gaúcha (1) MG - Contagem (1) MG - Coromandel (2) MG - Curvelo (1) MG - Ibiá (1) MG - Itapeva (1) MG - João Pinheiro (1) MG - Lima Duarte (1) MG - Paracatu (3) MG - Patos de Minas (5) MG - Patrocínio (2) MG - Riachinho (6) MG - Rio Paranaíba (1) MG - São Gotardo (1) MG - Uberaba (2) MG - Uberlândia (3) MG - Unaí (50) MG - Urucuia (1) MG - Vazante (1) MG - Venda-Nova (1) MG-010 (1) MG-030 (5) MG-050 (4) MG-120 (1) MG-122 (6) MG-126 (1) MG-128 (1) MG-129 (1) MG-135 (2) MG-164 (1) MG-167 (2) MG-176 (2) MG-181 (3) MG-187 (1) MG-188 (7) MG-202 (1) MG-211 (2) MG-217 (1) MG-226 (1) MG-260 (2) MG-262 (1) MG-308 (2) MG-344 (1) MG-347 (2) MG-353 (1) MG-381 (2) MG-383 (1) MG-400 (2) MG-401 (1) MG-424 (2) MG-428 (1) MG-435 (1) MG-446 (2) MG-455 (2) MG-628 (3) MG-638 (1) MGC-030 (2) MGC-122 (2) MGC-135 (3) MGC-223 (1) MGC-354 (1) MGC-451 (1) MGC-479 (2) MGC-497 (1) MIANMAR (1) MINAS GERAIS (35) Mineirão (1) Mirabela-MG (4) Missão Espacial (2) Missouri-EUA (1) Misticismo (2) Moda (6) Mogi_das_Cruzes-SP (1) Mongólia (1) Montalvânia-MG (5) Monte Alegre de Minas-MG (1) Monte Azul-MG (2) Monte Carmelo-MG (5) Monte Santo de Minas-MG (1) Monte Sião-MG (1) Montes Claros-MG (167) Montividio-GO (1) Morada Nova de Minas-MG (1) Morador-de-rua (1) Morro da Garça-MG (1) Motociclismo (18) Motos (33) MS-276 (1) MSN (3) MST-Sem terra (4) MTST (1) Muçulmanos (1) Multas (4) Muriaé-MG (9) Musicais (3) Músicas (1) Mutilação (2) Mutum-MG (1) Muzambinho-MG (2) Mycoplasma genitalium (MG) (1) Natal (5) Natal-RN (1) Natalândia-MG (7) Natureza (62) Naufrágio (2) Necrofilia (1) Negócios (1) Nepomuceno-MG (2) Ninheira-MG (3) Nova Contagem-MG (3) Nova Era-MG (1) Nova Iorque (1) Nova Lima-MG (11) Nova Orleans-EUA (1) Nova Ponte-MG (2) Nova Porteirinha-MG (3) Nova Resende-MG (1) Nova Serrana-MG (12) Nova União-MG (2) Nova York - EUA (2) Nova_York-EUA (2) Novo Cruzeiro-MG (1) Núcleo Bandeirante-DF (4) Núcleo-bandeirante-DF (1) Nudismo (4) Obesidade (2) Ocultismo (2) Oeiras-Portugal (1) Ohio-EUA (2) Oi (1) Olhos d'Água-MG (1) Oliveira-MG (5) Onça-parda (1) ONU (1) Operação lava Jato (19) Operação Policial (48) Oportunidades (3) ORNITOLOGIA (12) Ouro Fino-MG (1) Ouro-Preto-MG (7) Padre Carvalho-MG (3) Pai Pedro-MG (1) País_de_Gales (1) PALESTINA (1) Palmital-MG (2) PANAMÁ (3) Papagaios-MG (3) PAQUISTÃO (1) PARÁ (7) Pará de Minas-MG (18) Paracatu-MG (18) Parada Cardíacas (1) Parada Gay (2) Parafilias (1) Paraguaçu-MG (1) PARAGUAI (11) PARAÍBA (6) PARANÁ (10) Paranoá-DF (18) Paraopeba-MG (1) Parapentes (1) Parauapebas-MG (1) Parauapebas-PA (1) Paraúna-GO (1) Pareidolia (1) Paris (1) Park Way (1) Park Way-DF (3) Parque do Itatiaia-MG (1) Partos (2) Passa quatro-MG (2) Passeatas (3) Passos-MG (10) PATAGÔNIA (1) Patis-MG (1) Patologias (94) Patos de Minas-MG (29) Patricídio (1) Patrocínio-MG (12) PC - Polícia Civil (9) PEC (1) Pedofilia (23) Pedra de Maria da Cruz-MG (1) Pedra do Indaiá-MG (1) Pedra-Azul-MG (4) Pedras de Maria da Cruz-MG (1) Pedrinópolis-MG (1) Pedro Leopoldo-MG (2) Pequi-MG (1) Percingi (1) Perdizes-MG (2) Perdões-MG (3) Periquito-MG (2) PERNAMBUCO (5) PERU (3) Pesca Ilegal (2) Pesquisa (10) Pesquisas (58) Petrobrás (2) Photoshop (4) PIAUÍ (4) Piedade dos Gerais-MG (1) Pirapora-MG (13) Pirataria (1) Pitangui-MG (3) Piumhi-MG (3) Planaltina-DF (14) Planetas (6) Planuria-MG (1) Plenário (1) PM - Polícia Militar (64) PM MAT MG (6) PMU (11) Poços de Caldas-MG (11) Poços-MG (2) Pocrane-MG (1) Polêmica (11) Política (165) Poluição (2) Poluição sonora (2) Pompeu-MG (4) Ponte Nova-MG (3) Ponto dos Volantes-MG (1) Pornografia (1) Porte ilegal (19) Porteirinha-MG (9) Porto Alegre-RS (1) Porto Seguro-BA (1) Porto-Velho-RO (1) PORTUGAL (3) Poté-MG (3) Pouso Alegre-MG (13) Prata-MG (3) Pratápolis-MG (1) Presidente Olegário-MG (3) Presidente-Prudente-SP (1) Primeiros Socorros (1) Prisão (564) Processos (15) Propinas (5) Próstata (1) Protestos (33) Prudente de Morais-MG (1) Quadrilhas (27) Quebra_cabeça (1) Quênia (3) Racionamentos (1) Racismo (7) Raul Soares-MG (1) Rebelião (5) Recanto das Emas-DF (5) Recanto_das_Emas-DF (3) Receitas (5) Receptação (5) Rede Globo (4) Reencontros (1) Regência-ES (2) Regente-Feijó-SP (1) REINO UNIDO (3) Religião (38) Repasses (1) Reportagens (16) REPUBLICA CHECA (1) REPÚBLICA DOMINICANA (1) Resende Costa-MG (1) Resgate animal (18) Resgates (8) Resplendor-MG (2) Reveillon; Humorístico (1) Riachinho-MG (6) Riacho dos Machados-MG (1) Ribeirão das Neves-MG (18) Rio Amazonas (1) RIO DE JANEIRO (21) Rio de Janeiro-RJ (3) Rio Doce (3) RIO GRANDE DO NORTE (2) RIO GRANDE DO SUL (9) Rio Manso-MG (2) Rio Novo-MG (2) Rio Paranaíba (1) Rio Paranaíba-MG (1) Rio Pardo de Minas-MG (7) Rio Piracicaba-MG (1) Rio Preto-MG (1) Rio São Francisco (2) Rio-de-Janeiro - RJ (1) Rituais (3) RJ - São-Gonçalo (1) RN - Cerro Corá (1) RO - Campo Novo (1) ROCCA (2) Rodoviários (1) RONDÔNIA (6) RORAIMA (1) Roubo (105) RS - Balneário-Pinhal (1) Rubelita-MG (2) Rural_Minas (1) Rússia (6) Sabará-MG (9) Sacramento-MG (2) Sacrilégios (3) Salinas-MG (11) Samambaia-DF (26) SAMU (81) SAN FRANCISCO (1) SANTA CATARINA (6) Santa Cruz de Minas-MG (1) Santa Cruz de Salinas-MG (1) Santa Fé-MG (1) Santa Juliana-MG (1) Santa Luzia-MG (3) Santa Maria de Itabira-MG (1) Santa Maria do Salto-MG (1) Santa Maria-DF (17) Santa Rita de Caldas-MG (2) Santa Rita de Minas-MG (1) Santa Rita do Ibitipoca-MG (2) Santa Rita do Jacutinga-MG (1) Santa Rita do Sapucaí-MG (4) Santana do Paraíso-MG (1) Santana-do-Riacho-MG (1) Santo Antônio do Amparo-MG (4) Santo Antônio do Grama-MG (1) Santo Antônio do Monte-MG (4) Santos Dumont-MG (5) Santos-SP (2) São Francisco-MG (6) São Gonçalo do Pará-MG (2) São Gonçalo-MG (1) São João Batista do Glória-MG (1) São João da Ponte-MG (4) São João das Missões-MG (2) São João Del Rei-MG (10) São João do Pacuí-MG (1) São João do Paraíso-MG (3) São João Nepomuceno-MG (2) SÃO JOAQUIM DE BICAS-MG (3) São José da Barra-MG (1) São José da Lapa-MG (2) São José do Alegre-MG (1) São Lourenço-MG (7) São Luis-MA (1) São Paulo (76) São Paulo-SP (8) São Pedro da União-MG (1) São Romão-MG (1) São Sebastião-DF (22) São-José-dos-campos-SP (1) Saqueadores (1) Sarzedo-MG (1) Satanismo (2) Saúde (177) Segurança (2) SENAC (1) Senhora dos Remédios-MG (1) Sensualidade (5) Sequestro (13) SERGIPE (4) Serra de Lambari-MG (1) Serra do Salitre-MG (1) Serrania-MG (1) Serro-MG (1) Sete Lagoas-MG (11) Sexo (25) Show (6) Siameses (1) Simonésia-MG (1) Síndromes (4) Sistema Prisional (25) Sobradinho-DF (23) Solenidades (7) Solidariedade (4) SP - Santos (1) SP - São Paulo (1) SP-346 (1) SP-425 (1) Stress (1) Subornos (1) Sudão do Sul (1) Suicídio (4) Superação (13) SURINAME (2) SUS (2) Taguatinga-DF (43) TAILÂNDIA (1) Taiobeiras-MG (13) Taiwan (1) Tamarana-PR (1) Tapiraí-MG (1) Taser (1) Teatro (1) Tecnologia (55) Televisão (19) Temporais (3) Tennessee-EUA (2) Tentativa de Suicídios (1) Tentativa-de-homicídio (62) Teófilo Otoni-MG (20) Terra da Gente (3) Terra-de-Minas (2) Terremotos (9) Terrorismos (6) Texas (1) Texas-EUA (3) Timóteo-MG (6) Tiroteio (37) TOCANTINS (2) trabalho-escravo (4) Tráfico de Mulheres (1) Tráfico-de-drogas (188) Tragédia (36) Transgênicos (2) Transmissão ao Vivo (3) Transportes (3) Transsexuais (3) Trem-de-ferro (2) Três Corações-MG (7) Três Marias-MG (7) Três Pontas-MG (2) Triângulo-amoroso (1) Triângulo-mineiro (2) TRINIDAD E TOBAGO (1) Tubarão-SC (1) Tumiritinga-MG (1) Tupaciguara-MG (1) Turismo (5) TURQUIA (2) Tutorial (1) Uberaba-MG (26) Uberlândia-MG (66) UCRÂNIA (1) Unaí-MG (316) Universal (4) Universidades (6) Uruana de Minas-MG (2) Urucuia-MG (4) URUGUAI (2) Vaidade (4) Vandalismo (18) Vargem Alegre-MG (2) Varginha-MG (14) Várzea da Palma-MG (8) Varzelândia-MG (3) VATICANO (1) Vazante-MG (4) Veículo roubado (69) VENEZUELA (3) Verbas (2) Verdelândia-MG (2) Vespasiano-MG (6) Veterinária (1) Viçosa-MG (6) Videos (31) Vigilância_Sanitária (1) Violência (27) Violência doméstica (28) Virgem da Lapa-MG (1) Visconde do Rio Branco-MG (1) Vitória-ES (1) Vulcão (3) Wallpappers (4) Washington - EUA (3) WhatsApp (3) X-Seed 4000 (1) Xapetuba-MG (1) Xifópagas (1) Yellowstone-EUA (1) Yemanjá (1) Zika-vírus (1) ZOOLÓGICO (2)